quinta-feira, 26 de março de 2015

SANTO ANTONIO DO PINHAL

SANTO  ANTONIO  DO PINHAL E O CAMINHO DAS ARTES 
Santo Antonio do Pinhal é uma pequenina e sossegada cidade, ótima para quem procura descanso e diversão, mas também com muitos atrativos para quem assim como eu, não abre mão de umas comprinhas. Para entrar em contato com as montanhas e a natureza da Serra da Mantiqueira basta visitar a cidade de Santo Antônio do Pinhal, que tem parte em São Paulo, e parte em Minas Gerais.


Apenas 19 quilômetros de estrada de ferro separam as duas cidades, Santo Antonio do Pinhal e Campos do Jordão, porém, o traçado sinuoso e repleto de curvas e rampas é vencido somente depois de mais de duas horas de viagem. No caminho bonitas paisagens, como a ponte metálica sobre pilares de pedra. O roteiro inclui também a passagem pelo trecho de ferrovia mais elevado do país, o Alto do Lageado, a 1.743 metros de altitude. O passeio todo tem duração de 2h30. 

  CAMINHO DAS ARTES

O “Ateliê Jardins de Barro” é uma das principais referências em cerâmica de alto padrão na Serra da Mantiqueira. Cynthia Duarte e Nancy Garner Barros são as responsáveis pela qualidade das peças utilitárias, com designs sempre exclusivos. O ‘Jardins de Barro’ se diferencia por oferecer cursos e aulas avulsas de cerâmica, tem ainda o Ateliê Café e fica aberto nos finais de semana e feriados, das 10h às 18h, e de segunda à sexta com visitas agendadas.



    

No Cafe Jardins de Barro vc é servido assim, na mesa... E ainda tem a peça para venda no atelier.

Ainda encontram na cidade dois famosos que são o Ateliê André Marx e a Oficina de Cerâmica Dejulis.O Ateliê André Marx é fabricante de móveis requintados, e fica na Estrada do Lageado. André Marx acredita ser importante o uso sustentável da matéria prima, e já está há mais de 30 anos se dedicando ao design e produção.

 Atelier André Marx


A Oficina de Cerâmica Dejulis fica na Estrada do Machadinho, utiliza de técnicas japonesas para criar as peças. Já participaram de diversas exposições em São Paulo, inclusive no famoso Bunkyo, promovido pela Sociedade de Cultura Japonesa de SP.

 Oficina de Cerâmica Dejulis

Ainda existem outras casas que se dedicam ao artesanato, como a “Vivarteare Ateliê”, comandada por um casal de artistas; o “Morito Ebine”, com muita tradição na confecção de móveis rústicos; e o “Artesanato & Cia”, referência em arte e lembranças para os visitantes apreciarem. Na “Oficina das Artes”, o que não falta é boa iluminação, já que a especialidade é em confecção de velas e luminárias artesanais para diferentes ambientes.
Alguns trabalhos se diferem de outros pelas funções que se destinam. No “R&R Placas Entalhadas”, por exemplo, o trabalho é com entalhes personalizados, que dão um toque diferenciado nos locais. Os chaveiros gravados na hora podem ser uma ótima opção de lembrança da cidade.


Mas, se a busca for por um trabalho mais requintado, a “Prata D’Lua” é uma boa dica para visitar (com agendamento prévio), com obras impecáveis feitas pelo premiado design de joia artesanal Guillermo Estefania.


Prata D´lua

Um lugar que eu adoraria conhecer é a ´´Arte Madeira & Memória`` onde peças e móveis antigos são restaurados e transformados.
Para produtos da saúde (sais de banho, chás, temperos, etc) desenvolvidos a partir de plantas medicinais, há a “Pharmácia de Quintal”, na Estrada no Machadinho, km 2. Por ali também se encontra a “Bruxa da Montanha”, um local com produtos adoráveis em Patchwork, Ponto Cruz e Crochê. No centro, o “JP EcoDesign” conta com objetos de decoração feitos a partir da reciclagem do papelão. E, pela cidade, ainda existem muitos outros pontos que produzem e vendem a arte e cultura regional, com a presença de artistas que querem fazer a diferença, tendo conscientização e muito talento. Eu quero conhecer este paraíso e você? 
  Para maiores informações sobre artesanato, restaurantes e pousadas em Santo Antonio do Pinhal acesse: 

domingo, 22 de março de 2015

MUNDO TILDA

Oiiiiiiiiiii ! Eu sei que ando sumidinha meninas, mas a causa é nobre, vocês irão me entender! É que eu sou hiperativa rsrsrsrs, não paro nunca! No ano passado eu ganhei uma máquina de costura do meu Divino marido, ou marido Divino? Não sei, acho que as duas coisas, porque ele realmente é Divino... Mas voltando ao assunto... Deixa quieto rsrsrs...Eu já havia feito algumas costuras pela vida, tipo, capas de almofadas, cortinas, capa de sofá, colcha, fronhas, conserto de algumas peças, enfim, coisinhas básicas, a maioria tudo dentro da chamada ´´costura reta``. Mas graças à Deus eu sempre fui muito curiosa, e meu maior defeito entre tantos outros é ser perfeccionista. Sim, eu procuro fazer tudo com amor e perfeição. E nessa caminhada da minha vida, eu conheci o Mundo Tilda. Muitas pessoas que acompanham os blogs de estilo Shabby Chic e Provençal já conhecem as Tildas. São bonecas de tecido, a maioria magrelas e sempre bem vestidas com suas roupinhas em tecidos lindos e delicados , e são muito usadas para compor  na decoração do estilo Shabby Chic e o Provençal romântico.    
     Perfeitamente imperfeita, este é o tema do Mundo Tilda. A boneca Tilda foi criada pela designer norueguesa Tone Finnanger, em 1999, na época com 25 anos.
Tone Finnanger, que sempre gostou de arte e artesanato, sonhava em fazer bonecos e cenários para filmes de animação enquanto trabalhava em uma loja de artesanato. A ideia da criação da boneca surgiu sob inspiração de seus familiares artesãos. A principal característica das bonecas e bichos, são os seus olhos com dois pontinhos e suas bochechas rosadas.
Tilda hoje é uma marca de artesanato, e dispõe de livros, materiais para artesanato, tecidos, artesanato com papel, e artigos de decoração.
Além das bonecas magrinhas existem outras versões, como as gordinhas, anjos, animais, coração, uma infinidade de ideias que vão surgindo até mesmo dentro da decoração de ambientes e festas comemorativas.



Agora vocês irão conhecer a minha ´´primeira`` boneca ´´similar`` da Tilda.


Meninas acreditem, eu nunca havia feito nenhuma boneca. Mas eu amei fazer a primeira, e depois desta eu não consegui parar mais...


Fiz a flor do cabelo e as sandálias em crochê, ficou linda!






Amei a minha fofinha!!!






Observe os detalhes das costuras em curvas...Modesta parte, Perfeito! Rsrsrsrs










Meninas, eu prometo que mostrarei todas as outras Bonecas no próximo post! Agora vamos ouvir uma musica relaxante, linda e suave de Louis Armstrong que tem tudo a ver com o meu estado atual.

Que mundo maravilhoso

Clique na imagem e ouça a música.

Letra da musica- What A Wonderful World, Louis Armstrong.

Eu vejo árvores verdes e rosas vermelhas também
Vejo-as florescer para mim e para você
E eu penso comigo mesmo
Mas que mundo maravilhoso!

Eu vejo o céu azul e nuvens brancas
O brilhante dia abençoado, a sagrada noite escura
E eu penso comigo mesmo
Mas que mundo maravilhoso!

As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas a passar
Eu vejo amigos se cumprimentando, dizendo: "Como você vai? "
Eles estão realmente dizendo: "Eu te amo"

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescendo
Eles vão aprender muito mais, do que eu jamais vou saber
E eu penso comigo mesmo

Mas que mundo maravilhoso!
Sim, eu penso comigo mesmo
Mas que mundo maravilhoso!


Como me sinto hoje???  Feliz... Mais muito feliz... Um bj nos corações.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...