quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

NOSSAS ROUPAS DE CAMA


Olá meninas!!! Apesar do calor excessivo e da falta de água que afeta muitas cidades, eu espero que todas estejam bem! Hoje eu resolvi postar sobre o conforto do nosso quarto e da importância da qualidade de nossas roupas de cama! Sim, porque existem muitas dúvidas em relação a este assunto. Então relaxe que o assunto é longo...
Todas nós sabemos que para se ter um bom descanso é fundamental que o quarto esteja aconchegante, bonito e confortável. E para isso acontecer vai depender de vários fatores. Uma boa iluminação. Paredes com uma cor agradável, dê preferência as cores em tons neutros e pastéis que transmitem serenidade e tranquilidade, são consideradas cores calmantes, não esquecendo que tons claros criam a sensação de amplitude no ambiente. Perfumar o ambiente é sempre bom, manter o quarto arrumado e com cheirinho de lavanda no ar, a lavanda é relaxante, leia sobre a lavanda AQUI. De preferência aos moveis de cor clara, como também as cortinas de cores claras e com blackout para diminuir a incidência da luz solar. A cama...Ela é o curinga deste ambiente, capriche na escolha da cama, do colchão, e dos travesseiros, de preferência aos tamanhos especiais para que você tenha mais conforto. Sempre depois de um dia cansativo tudo o que queremos é a nossa cama. Podemos viajar, passar dias e mais dias em lugares lindos e inesquecíveis, que chega uma hora que lembramos da nossa casa, do nosso quarto, da nossa cama, o nosso cheiro... E para que este conforto esteja completo precisamos de roupas de cama de qualidade.


De nada vai adiantar preparar todos estes detalhes para ter um quarto acolhedor, se no final você comprar lençóis de baixa qualidade para sua cama. Sempre dê preferência a roupas de cama de tecidos 100% algodão que sejam confeccionados no minimo com 200 fios. Para um enxoval de cama ser confortável e ter qualidade, a quantidade de fios é o ponto chave. Os tecidos que são 100% algodão não criam bolinhas. É desagradável deitar em um lençol que nos dá a sensação de ter areia na cama. E esta sensação de areia na cama se dá porque existem lençóis que contém poliéster na sua fabricação, alguns fabricantes até mesclam algodão e poliéster, e com o uso contínuo e as lavagens estes tecidos vão criando bolinhas. O que não acontece com um tecido que é puro algodão. Mas para uma boa conservação destes tecidos, na hora da lavagem não podemos misturar toalhas de banho com roupas de cama, e nem tecidos de puro algodão com  poliéster, pois isto formará bolinhas mesmo nos melhores tecidos de algodão!

www.pinterest.com/source/apositivelybeautifulblog.tumblr.com/

A quantidade de fios de um tecido de algodão de qualidade significa que ele tem aquela quantidade de fios dentro de cada polegada quadrada, ou seja: Este tecido tem uma trama bem fechada, isto dá a sensação de maciez e um toque acetinado. Mas existe muita diferença  de um fabricante para outro em tecidos com a mesma quantidade de fios. Um tecido de algodão de 400 fios de um fabricante pode não ter a mesma maciez e qualidade de outro fabricante com os mesmos 400 fios. Isto tem influência na qualidade do algodão, na sua pureza e na fabricação do tecido. O algodão egípcio é um dos melhores, é um algodão de fibras longas, o diferencial é que este algodão é cultivado ás margens do rio Nilo, onde o clima e o solo são ideais para o cultivo do algodão, que depois são selecionados e os fios são penteados para a fabricação de um excelente tecido. São mais duráveis, tem a maciez do toque de seda, diferente dos convencionais. Os jogos de cama que conferem LUXO e conforto são aqueles acima de 600 fios.


Para quem não pode se dar o luxo de comprar lençóis muito caro, mas não abre mão do conforto assim como eu, recomendo os lençóis 100% algodão de no minimo 200 ou 300 fios, mas que sejam de um bom fabricante. Existem fabricantes que dizem ser algodão de 200 fios e o tecido é muito grosso (áspero), e você consegue ver cada fio separados um do outro. Eu mesma já cai em uma dessas armadilhas quando não entendia muito do assunto. Tem que ter cuidado na hora de comprar, pois você pesquisando pode comprar um jogo de cama de um fabricante de qualidade. Observe se o corte e as costuras estão retas, olhe as pontas do lençol, passe as mãos e sinta se tem maciez ao tocar. Fuja dos lençóis de malha e os de fibras sintéticas, a única vantagem é que eles não amassam tanto, muitas vezes nem precisam passar a ferro, em compensação... Criam bolinhas, entortam todo depois de lavados, você nunca consegue juntar ponta com ponta na hora de dobrar, não dão conforto e nem traz beleza para o seu quarto. Hoje eu não citarei marcas aqui, mas existem muitos fabricantes com qualidade e nome, que vendem roupas de cama com bons preços, e muitos até facilitam o pagamento em parcelas. Eu tenho colcha de 1000 fios egípcios que parcelei em 10 vezes! Você não precisa de muitos jogos de cama, mas precisa de jogos de cama de qualidade, que sejam confortáveis, com toque acetinado e o frescor do verdadeiro tecido 100% algodão. De quatro a seis jogos de cama é o suficiente para um quarto, assim você não ficará com jogos guardados por muito tempo sem uso criando ácaros no armário, no verão podemos trocar a cada duas vezes na semana para mantermos o quarto com perfume agradável e sensação de cama nova e fresca.  Espero que eu tenha ajudado quem não entendia muito do assunto, a conhecer melhor os tecidos de roupas de cama. 


´´Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.``
Roberto Shinyashiki

Um beijo nos corações, e fiquem com Deus!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

OS DOZE PRATOS

UMA PARÁBOLA PARA PENSAR...
 

Um príncipe chinês, orgulhava-se de sua coleção de porcelana, de rara quão antiga procedência, constituída por doze pratos assinalados por grande beleza artística e decorativa.

Certo dia, o seu zelador, em momento infeliz, deixou que se quebrasse uma das peças. Tomando conhecimento do desastre e possuído pela fúria, o príncipe condenou à morte o dedicado servidor, que fora vítima de uma circunstância fortuita.

A notícia tomou conta do Império, e, ás vésperas da execução do desafortunado servidor, apresentou-se um sábio bastante idoso, que se comprometeu a devolver a ordem à coleção, se o servo fosse perdoado.

Emocionado, o príncipe reuniu sua corte e aceitou a oferenda do venerando ancião. Este solicitou que fossem colocados todos os pratos restantes sobre uma toalha de linho, bordada cuidadosamente, e os pedaços da preciosa porcelana fossem espalhados em volta do móvel.

Atendido na sua solicitação, o sábio acercou-se da mesa e, num gesto inesperado, puxou a toalha com as porcelanas preciosas, atirando-as bruscamente sobre o piso de mármore e arrebentando-as todas.

Ante o estupor que tomou conta do soberano e de sua corte, muito sereno, ele disse:

— Aí estão, senhor, todos iguais conforme prometi. Agora podeis mandar matar-me. Desde que essas porcelanas valem mais do que as vidas, e considerando-se que sou idoso e já vivi além do que deveria, sacrifico-me em benefício dos que irão morrer no futuro, quando cada uma dessas peças for quebrada. Assim, com a minha existência, pretendo salvar doze vidas, já que elas, diante desses objetos nada valem.

Passado o choque, o príncipe, comovido, libertou o velho e o servo, compreendendo que nada há mais precioso do que a vida em si mesma.


(Joanna de Angelis)


ESTA É PARA PENSARMOS


UM BEIJO NOS CORAÇÕES


Fonte da imagem: https://www.pinterest.com/pin/120752833734894354/



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...