domingo, 22 de março de 2015

MUNDO TILDA

Oiiiiiiiiiii ! Eu sei que ando sumidinha meninas, mas a causa é nobre, vocês irão me entender! É que eu sou hiperativa rsrsrsrs, não paro nunca! No ano passado eu ganhei uma máquina de costura do meu Divino marido, ou marido Divino? Não sei, acho que as duas coisas, porque ele realmente é Divino... Mas voltando ao assunto... Deixa quieto rsrsrs...Eu já havia feito algumas costuras pela vida, tipo, capas de almofadas, cortinas, capa de sofá, colcha, fronhas, conserto de algumas peças, enfim, coisinhas básicas, a maioria tudo dentro da chamada ´´costura reta``. Mas graças à Deus eu sempre fui muito curiosa, e meu maior defeito entre tantos outros é ser perfeccionista. Sim, eu procuro fazer tudo com amor e perfeição. E nessa caminhada da minha vida, eu conheci o Mundo Tilda. Muitas pessoas que acompanham os blogs de estilo Shabby Chic e Provençal já conhecem as Tildas. São bonecas de tecido, a maioria magrelas e sempre bem vestidas com suas roupinhas em tecidos lindos e delicados , e são muito usadas para compor  na decoração do estilo Shabby Chic e o Provençal romântico.    
     Perfeitamente imperfeita, este é o tema do Mundo Tilda. A boneca Tilda foi criada pela designer norueguesa Tone Finnanger, em 1999, na época com 25 anos.
Tone Finnanger, que sempre gostou de arte e artesanato, sonhava em fazer bonecos e cenários para filmes de animação enquanto trabalhava em uma loja de artesanato. A ideia da criação da boneca surgiu sob inspiração de seus familiares artesãos. A principal característica das bonecas e bichos, são os seus olhos com dois pontinhos e suas bochechas rosadas.
Tilda hoje é uma marca de artesanato, e dispõe de livros, materiais para artesanato, tecidos, artesanato com papel, e artigos de decoração.
Além das bonecas magrinhas existem outras versões, como as gordinhas, anjos, animais, coração, uma infinidade de ideias que vão surgindo até mesmo dentro da decoração de ambientes e festas comemorativas.



Agora vocês irão conhecer a minha ´´primeira`` boneca ´´similar`` da Tilda.


Meninas acreditem, eu nunca havia feito nenhuma boneca. Mas eu amei fazer a primeira, e depois desta eu não consegui parar mais...


Fiz a flor do cabelo e as sandálias em crochê, ficou linda!






Amei a minha fofinha!!!






Observe os detalhes das costuras em curvas...Modesta parte, Perfeito! Rsrsrsrs










Meninas, eu prometo que mostrarei todas as outras Bonecas no próximo post! Agora vamos ouvir uma musica relaxante, linda e suave de Louis Armstrong que tem tudo a ver com o meu estado atual.

Que mundo maravilhoso

Clique na imagem e ouça a música.

Letra da musica- What A Wonderful World, Louis Armstrong.

Eu vejo árvores verdes e rosas vermelhas também
Vejo-as florescer para mim e para você
E eu penso comigo mesmo
Mas que mundo maravilhoso!

Eu vejo o céu azul e nuvens brancas
O brilhante dia abençoado, a sagrada noite escura
E eu penso comigo mesmo
Mas que mundo maravilhoso!

As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas a passar
Eu vejo amigos se cumprimentando, dizendo: "Como você vai? "
Eles estão realmente dizendo: "Eu te amo"

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescendo
Eles vão aprender muito mais, do que eu jamais vou saber
E eu penso comigo mesmo

Mas que mundo maravilhoso!
Sim, eu penso comigo mesmo
Mas que mundo maravilhoso!


Como me sinto hoje???  Feliz... Mais muito feliz... Um bj nos corações.


18 comentários:

  1. Olá amiga, você ja sabe que sou sua fã e e não é só teu marido que é Divino as suas mãos também são divinas, seus trabalhos são de encher os olhos ( é muito talento em uma mulher só kkkk)
    As bonecas são lindas e tem tudo a ver com teu estilo ,parabéns.
    Abração
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Como ficou linda a tua Tilda!!Muito amor e capricho.Tenho várias no meu atelier, amo muito!
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosaria!

    Bom saber que está feliz!
    What a Wonderful World é uma de minhas músicas preferidas.
    Na voz de Louis Armstrong ficou linda, não é?
    Sua Tilda ficou uma graça, gostei do detalhe da renda na blusinha.
    E também foi bem apropriado comentar a respeito da origem desta boneca tão famosa.
    Que venham mais Tildas Amorim!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosaria! Sua Tilda ficou divina. Pra quem nunca tinha feito uma boneca. Arrasou! Depois vou lá conhecer o mundo Tilda. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  5. Rosaria!
    Que coisa impressionante saber que essa foi sua primeira Tilda! O trabalho está perfeito, adorei os detalhes! O tecido da roupinha é uma graça! Lindas cores!

    ResponderExcluir
  6. Rosaria!
    Que amor! Ficou linda ! Minha falecida avó era costureira e quando eu era criança ela fazia roupinhas para a minha Susie (na minha época era Susie, a Barbie apareceu depois). Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosaria!
    Que coisa linda sua Tilda, ficou perfeita! Como a Debora falou, é inacreditável que essa seja sua primeira... Isso que é talento!

    Eu não conhecia seu blog e tava passeando pelos posts e admirando sua casa linda... Até que vi sua parede de tijolos maravilhosa com brique da Passeio e não acreditei no preço... Muito barato!! Vc poderia passar o nome da loja que você comprou? Mesmo que seja longe e eles não tenham site, valeria a pena entrar em contato com eles pra um orçamento, já que o único que eu achei está cobrando quase R$ 140,00 o m².

    Obrigada desde já.
    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís! Obrigada por sua visita aqui no meu cantinho, vou te deixar o link da loja ok? Um bj no seu coração.

      http://www.casacenterpisos.com.br/

      Excluir
    2. Olá Thaís! Obrigada por sua visita aqui no meu cantinho, vou te deixar o link da loja ok? Um bj no seu coração.

      http://www.casacenterpisos.com.br/

      Excluir
  8. RO amiga, que arte mais linda.. sou apaixonada com Tildas e te digo que a sua é uma das mais lindas que já vi.. quanta perfeição.. apaixonada, conitnue assim semrpe criando pq é um dom! Beijos doces.

    ResponderExcluir
  9. Lindaaa demais, Rosaria !! Também sou apaixonada por tildas, mas nunca tive coragem de fazer uma.,... será que consigo ?
    A sua tá maravilhosa.... como tudo que vc faz, né amiga ?
    Super beijo !
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  10. Rosaria querida!
    Sua primeira Tilda??? Arrasou!!! Muito linda!
    Rô, o mundo Tilda é realmente cativante, né?!!!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosária!
    Pelo jeito que você fala, parece que te conheço pessoalmente, menina!
    Que coisa linda essa sua Tilda! Mas, toda vez que vejo uma Tilda fico querendo colocar uma boca nela rsrs, sei que não tem, e se colocar não fica bonita, pode um trem desse?
    Parabéns amiga, lindo trabalho! Continue assim. Acho bacana esse jeito de se desafiar.
    Bjus
    Estael

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro!!! que profissa ein? a primeira e saiu perfeita assim!!! que talento!!! eu como sempre sou apaixonada na sua casa!!!!! Você vai fazer Tildas por encomenda? por o dia que vc fizer, eu quero uma igualzinha até com mesma estampa!!! e não é por inveja não, é que combina bem com o clima daqui de casa e está perfeita!!!! Parabéns!!!! to na fila!!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Ro estou com saudades de ti, você sumiu e nunca mais foi me visitar, tisti! Rs!
    Eu sei que quando você some é para fazer mais artes que só vc sabe e faz muito bem feito ;-)
    Esta Tilda está muito mitida, toda chiquérrima, roupa linda e muito bem feita, você pode até ser estilista de Tildas, quem sabe? Parabéns pelo capricho e dedicação, assim suas bonecas vão fazer muito mais sucesso do que já são!
    Beijinhos e um finde abençoado!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  14. Rô que lindo post! O que dizer da sua Tilda além de maravilhosa!! Bjs linda!

    ResponderExcluir
  15. Olá Rosária, vejo que foi contagiada pelo mundo Tilda! e que mundo, de bonecas lindas e cheias de detalhes. Tudo a ver com a decoração da sua casa. Se esta, que está uma perfeição, foi sua primeira, imagino às que virão! A sandália está um must! que coisa mais delicada. Bj Rosária e uma Santa Páscoa para vc e sua família, é o que desejo!

    ResponderExcluir
  16. Olá, você deixou um comentário no meu blog MoDobner, eu não tenho os produtos tildas para venda. compro com a Rosane Paiva Mortensen no facebook.

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...