quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

NOSSAS ROUPAS DE CAMA


Olá meninas!!! Apesar do calor excessivo e da falta de água que afeta muitas cidades, eu espero que todas estejam bem! Hoje eu resolvi postar sobre o conforto do nosso quarto e da importância da qualidade de nossas roupas de cama! Sim, porque existem muitas dúvidas em relação a este assunto. Então relaxe que o assunto é longo...
Todas nós sabemos que para se ter um bom descanso é fundamental que o quarto esteja aconchegante, bonito e confortável. E para isso acontecer vai depender de vários fatores. Uma boa iluminação. Paredes com uma cor agradável, dê preferência as cores em tons neutros e pastéis que transmitem serenidade e tranquilidade, são consideradas cores calmantes, não esquecendo que tons claros criam a sensação de amplitude no ambiente. Perfumar o ambiente é sempre bom, manter o quarto arrumado e com cheirinho de lavanda no ar, a lavanda é relaxante, leia sobre a lavanda AQUI. De preferência aos moveis de cor clara, como também as cortinas de cores claras e com blackout para diminuir a incidência da luz solar. A cama...Ela é o curinga deste ambiente, capriche na escolha da cama, do colchão, e dos travesseiros, de preferência aos tamanhos especiais para que você tenha mais conforto. Sempre depois de um dia cansativo tudo o que queremos é a nossa cama. Podemos viajar, passar dias e mais dias em lugares lindos e inesquecíveis, que chega uma hora que lembramos da nossa casa, do nosso quarto, da nossa cama, o nosso cheiro... E para que este conforto esteja completo precisamos de roupas de cama de qualidade.


De nada vai adiantar preparar todos estes detalhes para ter um quarto acolhedor, se no final você comprar lençóis de baixa qualidade para sua cama. Sempre dê preferência a roupas de cama de tecidos 100% algodão que sejam confeccionados no minimo com 200 fios. Para um enxoval de cama ser confortável e ter qualidade, a quantidade de fios é o ponto chave. Os tecidos que são 100% algodão não criam bolinhas. É desagradável deitar em um lençol que nos dá a sensação de ter areia na cama. E esta sensação de areia na cama se dá porque existem lençóis que contém poliéster na sua fabricação, alguns fabricantes até mesclam algodão e poliéster, e com o uso contínuo e as lavagens estes tecidos vão criando bolinhas. O que não acontece com um tecido que é puro algodão. Mas para uma boa conservação destes tecidos, na hora da lavagem não podemos misturar toalhas de banho com roupas de cama, e nem tecidos de puro algodão com  poliéster, pois isto formará bolinhas mesmo nos melhores tecidos de algodão!

www.pinterest.com/source/apositivelybeautifulblog.tumblr.com/

A quantidade de fios de um tecido de algodão de qualidade significa que ele tem aquela quantidade de fios dentro de cada polegada quadrada, ou seja: Este tecido tem uma trama bem fechada, isto dá a sensação de maciez e um toque acetinado. Mas existe muita diferença  de um fabricante para outro em tecidos com a mesma quantidade de fios. Um tecido de algodão de 400 fios de um fabricante pode não ter a mesma maciez e qualidade de outro fabricante com os mesmos 400 fios. Isto tem influência na qualidade do algodão, na sua pureza e na fabricação do tecido. O algodão egípcio é um dos melhores, é um algodão de fibras longas, o diferencial é que este algodão é cultivado ás margens do rio Nilo, onde o clima e o solo são ideais para o cultivo do algodão, que depois são selecionados e os fios são penteados para a fabricação de um excelente tecido. São mais duráveis, tem a maciez do toque de seda, diferente dos convencionais. Os jogos de cama que conferem LUXO e conforto são aqueles acima de 600 fios.


Para quem não pode se dar o luxo de comprar lençóis muito caro, mas não abre mão do conforto assim como eu, recomendo os lençóis 100% algodão de no minimo 200 ou 300 fios, mas que sejam de um bom fabricante. Existem fabricantes que dizem ser algodão de 200 fios e o tecido é muito grosso (áspero), e você consegue ver cada fio separados um do outro. Eu mesma já cai em uma dessas armadilhas quando não entendia muito do assunto. Tem que ter cuidado na hora de comprar, pois você pesquisando pode comprar um jogo de cama de um fabricante de qualidade. Observe se o corte e as costuras estão retas, olhe as pontas do lençol, passe as mãos e sinta se tem maciez ao tocar. Fuja dos lençóis de malha e os de fibras sintéticas, a única vantagem é que eles não amassam tanto, muitas vezes nem precisam passar a ferro, em compensação... Criam bolinhas, entortam todo depois de lavados, você nunca consegue juntar ponta com ponta na hora de dobrar, não dão conforto e nem traz beleza para o seu quarto. Hoje eu não citarei marcas aqui, mas existem muitos fabricantes com qualidade e nome, que vendem roupas de cama com bons preços, e muitos até facilitam o pagamento em parcelas. Eu tenho colcha de 1000 fios egípcios que parcelei em 10 vezes! Você não precisa de muitos jogos de cama, mas precisa de jogos de cama de qualidade, que sejam confortáveis, com toque acetinado e o frescor do verdadeiro tecido 100% algodão. De quatro a seis jogos de cama é o suficiente para um quarto, assim você não ficará com jogos guardados por muito tempo sem uso criando ácaros no armário, no verão podemos trocar a cada duas vezes na semana para mantermos o quarto com perfume agradável e sensação de cama nova e fresca.  Espero que eu tenha ajudado quem não entendia muito do assunto, a conhecer melhor os tecidos de roupas de cama. 


´´Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.``
Roberto Shinyashiki

Um beijo nos corações, e fiquem com Deus!

15 comentários:

  1. OLà Rosaria, tudo bem querida ??
    para mim alem da beleza, conta muito o conforto, uso so lenço 100% algodao.
    seja no verão e prefiro cores neutras, ou branco.
    bom fim de semana

    baci

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post Rosaria. Adoro uma caminha arrumada, macia e cheirosa. Eu concordo com você, a escolha dos jogos de cama é essencial, principalmente a do lençol.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Valeu muito as dicas, eu sempre levava em conta a aparência apenas e não pensava no tecido, agora vou prestar mais atenção!!! http://fabycria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É realmente uma delícia ter um quarto com todos esses detalhes. E muito bom o seu post, e útil, pois é tanto nome na hora de comprar que a gente fica perdido. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Muitas pessoas correm tanto que esquecem do próprio quarto, do quanto precisa
    estar limpo, aconchegante e em paz para uma boa noite de sono.
    Gosto da lavanda e com certeza os lençóis fazem toda diferença!
    Um bejim pra você, Rô!

    ResponderExcluir
  6. Oi minha lindinha, saudades ♥
    Adorei a sua postagem, explicando muito bem sobre lençóis, colchas e o ambiente do quarto, as dicas sempre ajudam as nossas amigas que não tem prática em compra enxovais, parabéns pelos toques aposto que muitas pessoas vão adorar ;-)
    Beijinho no seu coração e um finde cheio de bênçãos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  7. Rosaria,

    Que aula vc deu, hein? Amei tantas dicas bacanas! Também acho melhor comprar menos quantidade e mais qualidade! Vou prestar atenção em tudo o que vc escreveu porque muito em breve vou precisar repor algumas peças aqui em casa!

    ResponderExcluir
  8. Ola Rosaria, boa noite!!!

    Adorei as dicas, estava precisando saber disso, pois estou fazendo o enxoval de casamento da filha. Agora sei que vou comprar a quantidade certa e também algo de qualidade.

    Cheirooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Rosaria!
    Que post com gostinho de descanso... nada como desfrutar de nossa caminha arrumadinha e aconchegante, né?!
    Rô, obrigada pelo carinho de suas palavras lá no bloguito!
    Não fui eu que fiz as almofadas de minha cama, as de crochê comprei na Tok Stok e a de rosa comprei no site Elo7.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas Rô! Como sempre dividindo o que aprende com a gente.Minha mãe era custureira então ela sempre fala para comprar os jogos de cama 100% algodão. Sobre a quantidade de fios eu não sabia nada...nem entendia,obrigada pela aula! Agora sei a diferença graças a vc querida! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Rosaria querida, quanta informação boa menina,
    resumindo, arrasou na explicação, amei as dicas.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas Rosaria! Aqui em casa gosto de caprichar na roupa de cama e dormir feito rainha, hehehe!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rosaria! Passei para conhecer seu blog. Concordo contigo, roupa de cama é um tema importante no quarto. Cada um mais maravilhoso que o outro, adorei as fotos! Infelizmente nem sempre dá para comprar as melhores, mas dá para dormir bem num de 200 ou 400 fios (minha experiência!).
    Beijo

    querendoserblogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Rosa,esta primeira roupa de cama é de sonho! beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Rosa!!!
    Bela explicação. Também gosto muito de roupas de cama confortáveis e belad.
    Bju

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...