terça-feira, 11 de novembro de 2014

QUARTO ROMÂNTICO PROVENÇAL ll

Olá meninas! Agora chega ao fim a curiosidade de vocês.

Ai está o quarto pronto...Se é que esta palavra existe para mim, ´´pronto``! 




O dossel eu encomendei ao serralheiro pois ele tem 70 cm de comprimento e 20 de largura.



Ainda com vontade de colocar puxadores de porcelana no guarda roupas, dê a sua opinião. Sim ou não?



Detalhes do guarda roupas







Todos os defeitos da madeira foram consertados.


Neste canto do quarto a parede faz um L e o guarda roupas fica neste canto a esquerda.

Amei este manequim cabideiro, ele é bem grande. O que vocês acham de um tecido bonitinho para fazer fundo nele por dentro? Ele parece tão vazio assim vazado! Me dê a sua opinião?

Os móveis ainda faltam passar cera e dar brilho, mas vou esperar descansar um pouco.

Este canto da mesa do computador já estava pronto, pois eu fiz a Pátina há muito tempo e postei AQUI. Mas eu não posso deixar a decoração desta mesa muito menininha, porque este computador é do meu Divino trabalhar.



Esta é a cortina nova, antes era uma de listras, que também é provençal, mas passava muita claridade e esta tem um blackout, pela manhã o sol não vai incomodar quem estiver dormindo. Nesta janela tem uma jardineira de Onze Horas(nome da planta).

Amo o meu carrossel...




No teto tem um ventilador, mas pretendo retirar e colocar um pequeno lustre provençal.

As Lebrinhas foram confeccionadas por Danni Elmer 

 O kit da cama eu fiz com o tecido Brim.

A colcha e as capas dos almofadões eu fiz de babado com preguinhas. Olha o detalhe da gaveta com o laço!

Os almofadões.

A Tilda Shabby também confeccionada por Danni Elmer

As almofadas de crochê eu já tinha.

O cortinado do dossel também foi feito por mim, detalhe do ramo de flores que eu já tinha e usei para decorar o dossel.





Este Voal é lindo pessoalmente, ele é amassadinho e pesado.






Espelho de resina, comprei a moldura pura, pintei com pátina provençal e  mandei colocar o espelho.


Esses penduradores eu  tinha dois iguais guardados, foi o que deu pro momento.

Detalhes da cortina da janela que comprei pronta.



Eu comprei 6 metros de voal bordado e amassado com 3 metros de largura, para o dossel, dividi 3 metros para cada lado, ficou com bastante  tecido, bem pesado e arrasta no chão.

Vocês viram que o  tapete não está no chão, porque aqui está muito calor e todo verão eu retiro os tapetes do chão, assim tem menos poeira e fica muito melhor para limpar.



Detalhe da gaiolinha que fica pendurada na cortina





Meninas eu espero que vocês tenham gostado! Deu muito trabalho, eu levei um bom tempo para terminar. E ainda tenho alguns detalhes em mente, mas por enquanto, ficará assim. Eu espero ter inspirado alguém, porque sempre aprendemos umas com as outras. Eu consegui fazer as costuras porque o meu marido me presenteou com uma maquina de costuras Singer, e agora ele que se cuide estou costurando tudo que vejo pela frente. Ah estou aprendendo a fazer as lindas bonecas Tildas. Como diz a Danni Elmer isso vicia. Rsrsrsrsrs.
 Um beijo nos corações.

´´Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.``

Martin Luther King

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

QUARTO ROMÂNTICO PROVENÇAL l

Olá meninas! Me desculpem! Sei o quanto ando lenta para fazer os posts aqui no blog, mas eu  tenho feito muitas coisas ao mesmo tempo para deixar a casinha linda para o Natal! Eu não sossego nem um minuto sequer, não consigo ficar parada e hoje vou mostrar o motivo do meu sumiço aqui.Quem acompanha o blog sabe que eu tenho um quarto de visita em casa, e este quarto estava meio que largadinho. Então depois de muito tempo eu resolvi fazer uma transformação nos móveis, para fazer um quarto romântico Provençal. Mas como eu fiz muitas fotos vou ter que dividir em dois posts. Eu lamento mas vocês vão ter que encarar e ver como estava antes, para depois no próximo post ver como ficou o trabalho. Seguem as fotos...

Antes

 Umas baguncinhas pelos cantos... Ahh, isto ´´era`` normal neste quarto!



Este guarda roupas tem uns 23 anos mais ou menos

Manchas na madeira.

 Os estragos feitos pelo tempo.



A cama deve ter uns 7 anos mais ou menos. São duas camas com três gavetas.

Comecei o trabalho lixando, mas eu vi que estava difícil de retirar o verniz com a lixa. A cama na sua fabricação foi envernizada com verniz de pincel (verniz marítimo), então eu raspei toda a madeira com uma faca grande e afiada, quem tiver caco de vidro em casa pode usar que também dá um bom resultado. Se preferir pode usar o removedor de tintas Pintoff, mas como eu não queria fazer muita sujeira no meu piso que está com o rejunte novo, eu apelei para a faca e deu super certo e foi bem mais rápido, mais limpo, porém cansativo. Quando era criança eu via muito o meu pai fazer este procedimento em móveis usando o caco de vidro, e no youtube tem vídeos mostrando como fazer. Eu cresci vendo o meu pai fazer reforma em móveis, por isso sei de alguns truques. 


 Eu deixei a cama no osso.



A parte de baixo desta cama de rodinha também foi pintada. Mas nesta foto eu ainda não havia pintado!  

O guarda roupas na sua fabricação foi usado um acabamento diferente da cama, usaram Verniz ( asa de barata). Então para retirá-lo usei primeiro um pano com bastante álcool 90 e fui fazendo uma limpeza, a madeira vai ficando esbranquiçada e o pano cheio de verniz, em seguida muita lixa 180. E depois de retirar toda poeira da madeira, comecei a pintar com Fundo preparador para madeiras a base de água, após umas quatro demãos, uma por dia, usei a Tinta Esmalte Sintético Acetinado a base de água e foram muitas demãos.

Comprei 15 peças destes apliques de laços de resina pela Net e ainda tive que esperar uns 10 dias para chegar, pois não tinha em nenhuma loja... Aff e o trabalho parado!

E fui colando um a um, lógico, depois de lixá-los também, pois essas peças tem umas que precisam ser lixadas.

E o móvel vai se transformando pouco a pouco.



Aqui a frente das gavetas ainda faltavam colar os apliques de resina. As partes internas das gavetas eu não  pintei porque elas não tem aqueles trilhos que fazem a gavetas deslizarem, e se forem pintadas, as vezes elas incham e não entram mais no lugar.

Pátina da cama prontinha...

Ficou linda e novinha! Coloquei protetores nos pés da cama para não riscar o chão, troquei as rodinhas da cama que fica por baixo porque as que tinham estavam estragadas. Coloquei colchão novo.

Olha a limpeza do trabalho, parafusos sem nenhuma sujeira de tinta. Não fiz aquele raspadinho  provençal na cama só fiz no guarda roupas. Depois, se eu cismar talvez eu faça.

Agora vocês acham que eu sosseguei quando terminei a pátina dos móveis? Na na ni na não... Meu Divino ainda renovou a pintura  do quarto, com a mesma cor que eu amo (Azul Sala de Leitura, da Coral). Encomendei um dossel no serralheiro nas medidas que eu precisava, e  meti a cara na costura para fazer o Kit da roupa da cama e o cortinado para o dossel. Eu só invento meninas... Que trabalho que deu isso tudo! Um bj nos corações e aguardem o próximo post para ver o resultado deste trabalho.

VEJA A CONTINUAÇÃO DESTE POST AQUI

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...