terça-feira, 19 de agosto de 2014

O MINI JARDIM

Olá meninas!!! Neste post vou falar pouco! Quem acompanha o blog viu quando eu fiz este mini jardim (Aqui), e hoje vou mostrar as fotos  para vocês verem como as plantinhas cresceram, e as rosas que colhi no jardim dos fundos.


Dei um banho nas peças de resina porque já estavam bem sujinhas, e comprei dois sapinhos levados.







Os novos moradores do mini jardim.











O Cacto Monstro também cresceu bastante.









Suculentas

Estes bichinhos alegram os meus dias fazendo farra na minha sacada.

Olha o tamanho das rosas que colhi no meu jardim.













Rosa confeccionada em folhas muito finas, de porcelana com filetes de ouro.



Esta rosa foi um presente da minha cunhada Maria Madalena, made in Itália. rsrsrs

Por hoje é só meninas! Post curtinho só para dizer ´´Oi... Ainda estou por aqui``...
Um bj nos corações.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

RECEITA DE NACKED CAKE DO DIA DOS PAIS

Olá meninas! Eu espero de todo coração que todas vocês estejam bem! O post de hoje é sobre o Dia dos Pais que graças a Deus foi ótimo. Fiz um almoço delicioso. No qual servi uma salada comum de alface crespa com tomate, arroz com lulas, batata sauté e salmão ao forno servido com alcaparras e molho de maracujá. Para o lanche da tarde servi um Nacked Cake. É eu estava inspirada na cozinha... Mas isto não é sempre não, vou logo avisando, rsrsrsrs.
Mas vou deixar aqui umas fotos do almoço, e a receita do Nacked Cake, que foi um sucesso.

A mesa foi o meu Divino quem arrumou viu?

























Bom meninas! Este foi o primeiro Bolo Desconstruído ( Nacked Cake) que eu fiz, e que adorei fazer, achei muito fácil e gostoso. Deixo a receita para vocês que pediram no Face.

RECEITA DE NACKED CAKE

(Esta massa é a Massa de Pão de Ló)

Ingredientes para um tabuleiro pequeno de 25cms de diâmetro. Tamanho para colocar em um prato de bolo.

2 ovos em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar peneirada
1 xícara de farinha de trigo peneirada
1 colher de chá de baunilha ou essência de sua preferência 
1 colher de chá de fermento em pó
Meia xícara de leite bem quente ou água ( eu prefiro o leite)


MODO DE FAZER A MASSA

Separe as claras das gemas, bata as claras com batedeira em ponto de neve firme e reserve em uma vasilha. Neste intervalo ligue o forno e unte um tabuleiro redondo de 25 cms com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Peneire as gemas para o bolo não ficar com cheiro de ovo.
Na batedeira, bata as gemas com o leite bem quente até crescer e ficar bem cremoso, sem desligar a batedeira adicione com colheradas o açúcar e a essência de baunilha, continue com a batedeira ligada, com colheradas lentamente adicione a farinha de trigo, deixe bater ainda por uns 10 minutos. Agora desligue a batedeira, adicione as claras que já estão batidas em neve, e o fermento em pó, e com uma espátula ou fouet mexa delicadamente com movimentos circulares de cima para baixo e misture com carinho, e sem demora e sem bater, quando você perceber que já está bem misturado, despeje a massa no tabuleiro. Coloque no forno que já está quente, deixe por dez minutos no forno na potencia máxima, e depois diminua a potência do forno e deixe por uns 20 minutos, mas cuidado, se a potencia de seu forno for muito forte diminua o tempo para não queimar o bolo. Deixe esfriar para desenformar, você vai perceber que ele encolhe um pouco nas laterais, isto é normal na massa de pão de ló. 
Para fazer um bolo com a mesma altura do que está na foto, tem que fazer duas vezes a mesma massa. Lave o tabuleiro e todos os utensílios usados e faça outra massa. Deixe esfriar para cortar e decorar, eu fiz a massa á noite e pela manhã do dia seguinte eu decorei. Se você fizer a massa e decorar no mesmo dia ela pode rachar, porque esta massa é muito sensível e o recheio é pesado, portanto se deixar de um dia para o outro ela fica mais resistente, melhor para cortar e decorar. 
Corte as duas massas ao meio. Você terá 4 camadas de bolo e 3 para rechear.


Lave bem os morangos. Separe os mais bonitos sem retirar a parte verdinha do cabo para enfeitar o topo do bolo e deixe-os secar em cima de um papel toalha. O restante, pique em 2 ou 4 pedaços.

MATERIAL DO RECHEIO
1 lata de leite condensado
1 caixinha de 200 gms de creme de leite
1 copo de leite
3 gemas, peneiradas para  retirar a película.
1 colher de sopa de maizena ( amido de milho)
1 colher de chá de baunilha
3 caixinhas pequenas de morangos

Para molhar o bolo eu usei meia lata de leite condensado misturado com meia xícara de leite, fica ótimo.

MODO DE FAZER O RECHEIO
Levar ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas e a maizena, e deixar até formar um creme consistente (mexendo bem e o tempo todo, demora só uns minutinhos). Retirar do fogo, juntar os morangos picados.  Quando o creme esfriar junte o creme de leite misturando bem. Agora pode começar a montar o bolo. Separe as partes do bolo. Coloque a primeira camada em um prato bonito, molhe com a misturinha do leite condensado e leite, mas não pode molhar muito. Depois passe uma camada generosa de recheio, pode deixar derramar nas laterais, fica mais bonito. Coloque a outra camada, e assim sucessivamente. Reserve sempre a camada que ficou mais bonita para deixar por cima. Não molhe a camada de cima para evitar do bolo desmoronar, arrume os morangos secos no topo do bolo e alguns pedaços ou morangos pequenos coloque no recheio por fora, nas laterais. Coloque na geladeira. Somente na hora de apresentar o bolo salpique com uma peneirinha o açúcar de confeiteiro por cima, se preferir também poderá usar o açúcar comum.  


Pronto meninas! Podem fazer este bolo, se esbaldar, porque ele fica delicioso. Que Deus abençoe grandemente cada uma de vocês que passaram  por aqui. Um bj nos corações.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PINGUIM DE GELADEIRA DE CARA NOVA

Olá meninas! Desculpem a demora em postar, mas são tantas coisas para fazer... E eu tenho me ocupado com o crochê, vocês sabem como é demorado este trabalho, a coisa não rende... E junta com os afazeres domésticos, aff, já me canso só de pensar! Mas vamos ao que interessa... Há um tempo atrás, eu comecei a comprar acessórios para a cozinha e ainda estava meio perdida na escolha das cores... Na minha cozinha já fiz várias misturas de cores. Objetos com cores misturadas, cores fortes, já tive uma avalanche de verde. Depois de tanto ver coisa verde por todos os lados, comecei a pensar no vermelho. Foi quando comprei uma garrafa térmica e o pinguim de geladeira. Graças à Deus a garrafa deu defeito. Mas e o pinguim??? Comprei na Tok Stok, é de porcelana boa. O que fazer? Nada... Fiquei com ele assim mesmo... Até que um dia minha mãe estava aqui em casa e olhou para ele e falou: Porque você não pinta esse pinguim? Eu nunca vi pinguim vermelho....





 Olhei para o pinguim já com vontade de mandar tinta nele. No dia seguinte, lá fui eu à procura da tinta em Spray para vidros, mas não achei a cor branca. Simmm, eu queria ele branquinho. Mas, só encontrei  tinta Acrilex VITRO 150 graus, que vai ao forno à 150 graus. Acabei comprando ela mesma, comprei também o primer para vidros da mesma marca. Os dois produtos são à base de água.
 PASSO À PASSO
 Sem lixar nada, apliquei três demãos de primer, sendo que; uma demão por dia, pois o tempo estava muito frio. Secando a última demão do primer eu apliquei três demãos de tinta, dando um intervalo de 24 horas para a secagem entre as demãos. Depois que secou à ultima demão da tinta, coloquei no forno baixo por 25 minutos. No rótulo da tinta manda deixar no forno à 150 graus por 30 minutos eu deixei menos tempo porque o meu forno tem o minimo de 180 graus, ou seja é muito mais potente. O resultado ficaria melhor se a tinta fosse em spray, pois se olhar bem de perto, dá para ver que ficou algumas marcas das cerdas do pincel. Esta tinta é muito grossa, eu ainda diluí com um pouco de água. Eu não gostei muito do resultado da pintura, pois sou muito perfeccionista. Mas como sempre tem a primeira vez...

Vejam como ele ficou lindo...

E para ele ficar mais charmosinho, fiz este cachecol de crochê, que fica costurado para não cair e pode sair por cima da cabeça se precisar ser lavado.




Agora, os presentinhos que dei pra minha casinha.

Latinha Tok Stok,  fofa, quem resistiria???

Muito romântica.



Vaso Provençal de cerâmica.



 Vaso Provençal confeccionado em cimento, com lavandas artificiais.




Este cachepô é um pássaro de porcelana que eu já tinha. Comprei estas rosinhas para ele, e ficou muito mais romântico.




 Meninas, espero que o post tenha agradado. E se você quiser pode me deixar um comentário.

Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...