sábado, 19 de julho de 2014

REMOVENDO O REJUNTE SUJO DO PISO

Olá meninas! Está tudo bem por aí? Se alguma de vocês estiver passando por algum problema, não se esqueça que Deus está no controle de tudo!!!
Hoje eu quero mostrar a vocês, como remover os rejuntes que ficaram velho e sujo no piso. Aqui na minha casa eles estavam a muito tempo me deixando triste. Por várias vezes eu passava o dia esfregando eles com escova, sabão e água sanitária, e de nada adiantava. Sempre depois da faxina, eu olhava para o chão e parecia que a casa continuava suja. Mas estes rejuntes, mesmo que você obedeça todas as regras, com o tempo eles vão encardindo mesmo... Quando construímos a casa, nós não sabíamos que era preciso esperar o tempo de cura da argamassa da colocação do piso, para depois então fazer o rejuntamento. Porque, se rejuntar logo em seguida, e a cor escolhida for uma cor clara, ele vai puxar a cor da argamassa e encardir. Mas infelizmente na vida, muita coisa a gente só aprende depois que erra...
E nos dias em que o Lucas, primo de meu marido, trabalhou aqui em casa, eu estava me queixando com ele, e ele nos deu todas as dicas. 

Primeiro eu vou mostrar a vocês como estava feio, parecia um piso muito velho. Estes rejuntes, quando colocamos era bege claro. Olha como ficou com o passar do tempo.




Agora eu já sei que existem dois tipos de ferramentas para retirar o danado do rejunte.

 A elétrica.

E a manual, que veio com duas laminas. Nós usamos esta, e deu para fazer a casa toda.

Para retirar o rejunte, é preciso passar a ferramenta manual na junta do piso em movimento de vai e vem, usando luvas grossas para não machucar as mãos.

O meu marido estava sem as luvas na foto, mas ele usou.


Meninas, fiquem sabendo que isto faz muita poeira, pois o rejunte vira novamente um pó.


O meu aspirador não deu conta de retirar este pó fino, ele devolvia tudo por trás, espalhando todo pó no ar. Mas eu acredito que possa ter outros que consigam. Tem que retirar todo pó das juntas do piso e nós fizemos isto com a vassoura de pelos, e depois limpamos com pano úmido. Deu um trabalhão.



Na foto abaixo, o piso já está sem o rejunte, completamente limpo e seco, pronto para a aplicação do rejunte novo.

Nós tínhamos dois tipos de rejunte para escolher: O epóxi; e o comum, em pó á base de cimento.
Utilizamos o rejunte em pó, porque caso fique encardido já sabemos que pode ser removido. Já o epóxi é um absurdo de caro, e se for preciso removê-lo, só sai com a máquina elétrica. Eu não passei por esta experiência, mas li em alguns sites que nem com a máquina elétrica ele sai direito, pois tem a mesma resistência do Durepoxi. É preciso seguir muitas regras para se conseguir uma aplicação perfeita com o epóxi e ficamos inseguros.
 Hoje em dia existem vários tipos de rejuntes. Veja aqui.


Depois que aguardamos duas semanas para o rejunte secar, eu apliquei o Selante Adimax Gold, com um pincel fino. Este produto é um impermeabilizante para rejuntamento. Ele preenche os poros, diminui a absorção das sujeiras e a formação de manchas, sela e protege o rejunte. Um litro deu para usar na casa toda e ainda sobrou a metade.









Esta foto é da soleira da porta, o lado esquerdo ainda com o rejunte sujo. E o lado direito é o corredor, com o rejunte novo. Olha a diferença...Tô bege, rsrsrsrs.


Agora já está tudo limpo e com o rejunte novinho. O piso parece até que foi trocado, de tão limpinho que ficou. EU ADOREI, VALEU A PENA O SACRIFÍCIO. Estamos pensando em talvez trocar o rejunte do banheiro para o Epóxi, pois dizem que ele não fica com mofo. Vamos testar.
Espero ter ajudado alguém com estas dicas.

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.”
 2 Coríntios 5:7


 Um bj nos corações.

terça-feira, 8 de julho de 2014

BULE ROMÂNTICO DA TOK STOK

Olá Meninas! Hoje este post vai ser rapidinho, pois ele é só para adoçar a vida. Vou mostrar uma das peças que faltava para encher os meus olhos de alegria. É mais uma belezinha que estava na minha lista de desejos da Tok Stok , e olha que a lista ainda está grande, rsrsrsrs. Que culpa eu tenho se aquela loja é um encanto... 

Porcelana vitrificada de alta qualidade em estilo Provençal.

A xícara está vazia, fiquei com preguiça de fazer o chá... É mole ou quer mais???

 Ele tem uma trava por dentro,  para a tampa não cair.

Na loja você encontra as cores, rosa antigo, azul bebê e amarelo.



Estou amando o bulinho, ele é tão romântico...



 Esta xícara faz parte do jogo da linha Rosier com: oito xícaras, um bule, pratinhos de sobremesa e copos da mesma linha. Mas ainda faltam algumas peças que eu desejo comprar. Outro dia eu faço fotos de todas as peças deste jogo, que cada dia cresce um pouquinho.


Este bule não faz parte da linha Rosier, mas complementa muito bem.





Pena que a bandeja seja pequena, e não dava para colocar mais xícaras.



Meninas, as porcelanas da Tok Stok são caras. Mas não tanto quanto, as importadas Green Gate e Pip Studio. Mas eu  vou comprando as peças aos poucos, parcelo no cartão, outras eu ganho de presente com um choro aqui, outro ali, e assim o meu jogo vai crescendo. Acredita que outro dia eu quebrei uma xícara??? Eu fiquei muito danada da vida, mas fui lá e comprei outra logo. Ainda bem que a Tok Stok  não costuma tirar os seus produtos de linha. Por isso que eu gosto desta loja, porque dá tempo de fazer uma lista e ir comprando aos poucos, rsrsrs.

Tem pessoas que tem compulsão por roupas, bolsas, sapatos. A minha compulsão é por copos, peças de porcelanas como, pratos, xícaras e bules. Cada doido com sua mania né??? Fazer o quê...

Um bj nos seus corações.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...