terça-feira, 20 de maio de 2014

AI, QUE COLÍRIO PARA OS OLHOS...


Que é isso meninas, vocês são maldosas hein? Pensaram que o colírio para os olhos fosse o quê??? O meu colírio são essas lindas imagens que eu ando namorando na net, simples assim...

























Essas imagens não são minhas, foram extraídas do Pinterest. Se você tiver direitos autorais sobre alguma dessas imagens, por favor me comunique, para que eu possa colocar o nome na devida  imagem. Ou, se preferir, é só me avisar para que eu a retire do blog, sem problemas. Um beijo nos corações.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CAMINHO DE MESA EM CROCHÊ

Olá meninas! Em primeiro lugar, quero me desculpar por meu sumiço aqui do blog, mas eu estava com crise existencial de blog rsrsrs, estava com vontade de acabar com o blog, mas depois de um email maravilhoso que eu recebi, vi que pessoas pequenas não vão me fazer desistir desta terapia gostosa que é o meu blog, eu amo fazer o blog, e amo fazer os meus trabalhos de artesanato, hoje feliz da vida vou mostrar um caminho de mesa em crochê, que eu fiz seguindo um vídeo do youtube, seguem as fotos.











 Vídeo do youtube de onde dei início a este caminho de mesa

Um grande beijos a vocês meninas, que me dão muita força aqui no blog. Um beijo nos corações.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

QUADRO CENÁRIO


Olá meninas, olha eu aqui novamente, hoje eu quero mostrar como eu transformei este quadro antigo que pertence a minha irmã, mas ela resolveu dar uma renovada nele, porque ele já estava mais do que ultrapassado, no meio do quadro havia um relógio que já não funcionava mais, ela me entregou  o quadro e mandou eu fazer o que eu achasse melhor. Porque na verdade, o que ela queria era aproveitar a moldura, eu amo quando a pessoa fala assim: faz o que você achar melhor. Quando eu estava na ativa na minha profissão de cabeleireira, adorava quando a cliente falava assim, isso me inspirava e eu colocava a inspiração pra fora. Assim é com o artesanato.

Olha como o quadro era antigo.


A moldura estava bem sacrificada.

Mas ela tinha potencial, pois era uma caixa de  40 cm de altura por 30 cm de largura e com 5 cm de profundidade, mas a minha irmã me pediu que eu invertesse a caixa, e colocasse ela deitada, ai eu fiz a festa na danadinha.

Retirei todo verniz e  reforcei com cola todos os lados que estavam se abrindo.

Pensei por alguns dias para ver o que eu ia fazer com a moldura e tive a ideia de fazer um quadro cenário. Recortei um compensado para fazer um fundo novo, pois o antigo estava destruído, e comecei a fazer a festa. 
Vou fazer uma sala provençal.

Parede de tijolinho de demolição???


E a salinha ficou pronta depois de alguns dias de trabalho.

Com direito à luz de led.

Cortina de voal, ou voil como preferir.

O estofamento do encosto do sofá eu fiz com o mesmo tecido da cortina.

Forrei a cúpula do abajur com barbante.

Pratinho de porcelana na parede lateral.

Fiz um tapetinho de crochê com barbante.

À noite com as luzes acesas, os leds funcionam com uma bateria de 9v.



Olha, o tijolinho ficou igual ao tijolo de demolição.

Tem espelho de verdade.







Fiz também uma revista com o mesmo nome da minha irmã, Rosana, e colei em cima do tapete.

Tem bandeja decorada, em cima das mesinhas.

















E aí meninas, o que vocês acharam, eu estou apaixonada pelo quadro, que já esta enfeitando a parede da sala de minha irmã.
UM BEIJO PARA VOCÊS.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...