terça-feira, 25 de março de 2014

ALMOFADA PROVENÇAL

Olá meninas, como eu havia prometido, aqui está a almofada provençal que eu fiz. Vocês viram? Estou melhorando na costura, e agora é mais uma peça para compor o kit com este tecido lindo, e eu ainda pretendo fazer um porta retrato. Olha quando eu comprei este tecido, eu comprei 2 metros e ele tem 1.40 de largura, o preço foi 23 reais o metro, mas na loja onde eu comprei não tem mais, mas tem ele no site http://www.artetextil.com.br/loja/produtos-lista.aspx...  e o nome do tecido no site é Tricoline Fernando Maluhy Floral Classic, é a foto de numero 11 do site, referencia- 08-20191-01. Meninas, infelizmente eu não ganho nada deste site onde vende o tecido, só estou ajudando para vocês conseguirem comprar dele se quiserem, é um ótimo tecido, acetinado ao toque e tem a trama bem fechadinha, acredito que tem uns 200 fios ok?



















Quanto maior for a crença em seus objetivos, mais depressa você os conquistará!
MaxWell Maltz

Prontinho meninas, mais uma conquista feita por minhas mãos, eu fico muito feliz por Deus abençoar o trabalho de minhas mãos, eu agradeço a Ele todos os dias. Agradeço a vocês que acompanham o meu blog, muito obrigada pelo carinho deixado aqui com palavras que aconchegam o meu coração.

terça-feira, 18 de março de 2014

ABAJUR PROVENÇAL COM PASSO A PASSO

Olá meninas, vocês que me acompanham, sabem quem  no ano passado eu fiz um abajur para a sala, e agora, eu resolvi fazer mais dois abajur, desta vez eles vão para o meu quarto, mas eu ainda não havia postado eles, porque ainda faltava mais uma peça para completar o jogo, pois eu fiz um par de abajur,  também forrei de tecido uma palavra LOVE, e ainda faltava fazer uma almofada que terminei esta semana. Mas vou ter que fazer dois posts, porque tem muitas fotos ´´mal feitas`` rsrsrs, do passo a passo do abajur.

PASSO A PASSO

Comprei dois pés de abajur, em madeira torneada, já com instalação elétrica, e duas cúpulas para forrar com o tecido. Os pés do abajur e a cúpula foram vendidos separadamente.

Lixei com lixa 220, até a madeira ficar bem lisinha, pintei de branco com a tinta PVA para artesanato da marca Acrilex.

As cúpulas vieram assim, forradas com plástico.

Comprei dois metros deste lindo tecido.

Desmontei as partes plásticas das cúpulas.

Cortei o tecido de acordo com o tamanho das cúpulas. Desculpe, mas as fotos não ficaram nítidas.


Observe que tem uns recortes no tecido, na parte de cima, tem que fazer estes picotados, para encaixar na parte menor de cima da cúpula.

Usei cola branca, Cascola Extra, esta cola serve pra colar madeira, mas é uma cola branca, observe na hora de comprar a cola, pois a Cascorez tem vários tipos de cola. Agora, por exemplo, eu já comprei uma Cola Extra branca de outra marca e mais barata, o nome da cola é, Cola Extra Amazonas. Me desculpe, mas eu não fiz a foto da nova cola, mas eu à comprei em loja de artesanato. 

Observe,  que tem que começar a colar o tecido, na emenda do plástico da cúpula.

Primeiro, eu dobrei o tecido na lateral, e fui fazendo a bainha do tecido com cola, depois passei cola no tecido, e colei na emenda do plástico da cúpula.

Depois, eu fui passando a cola aos poucos, em toda a capa da cúpula, e forrando o tecido, tem que deixar o tecido bem esticado. No final, eu fiz outra bainha com cola na outra ponta do tecido, veja na foto abaixo.

Colei o final do tecido, que já estava com a bainha virada com cola, depois cortei as sobras da parte de cima e de baixo, deixando somente uns três centímetros de tecido para fazer a virada de cima e de baixo.

 Deixado uns três centímetros de sobra de tecido, passei cola nas pontas do tecido, para fazer a virada.
 Fiz a dobra do tecido, da parte de cima e da parte de baixo, e fui virando o tecido com os dedos, deixando ele bem encaixadinho no arame da cúpula, eu encaixava com a minha unha, mas você pode usar algum objeto para encaixar o tecido no arame, o arame tem que ficar todo encapado com o tecido.



Depois que a cola secou bem, eu usei  um estilete para cortar as sobras do tecido do entorno do arame, olhe ao lado da caixa do estilete, e veja como ficou a virada do tecido envolvendo o arame da cúpula.

 Somente depois que o tecido secou bem, eu cortei as sobrinhas do tecido, mas cuidado, porque você tem que deixar a mão bem leve, para não cortar o plastico da cúpula junto com o tecido.
 E o abajur esta pronto.









Depois, eu forrei também esta palavra LOVE de MDF, que quando eu comprei era azul, depois de um tempo eu fiz pátina branca nela, e agora eu forrei de tecido, como eu fiz? Foi só passar cola na peça toda, encostei o tecido e alisei bastante ate deixar esticadinho na madeira, esta palavra LOVE, ela não é reta, ela faz uma curva. Depois que secou totalmente ( no dia seguinte) eu virei ao contrário na parte de trás da palavra e fui recortando com o estilete. 






Viram como ela é curvada? E você pode notar, que a pátina que ficou nas laterais e na parte de trás, deu um acabamento bonito na peça.



Olhe o acabamento do arame da cúpula, como ficou perfeito, visto por baixo.

No próximo post, eu mostrarei a almofada que eu fiz com o mesmo tecido, e como ficou o quarto com estas peças.

Um beijo nos corações.

domingo, 9 de março de 2014

BOLO DE CENOURA RECHEADO COM NUTELLA

Olá meninas, hoje eu resolvi fazer um bolo de cenouras recheado com Nutella, foi para um chá à noite com o meu Divino, e o bolo ficou delicioso. Você deve estar perguntando porque chá à noite, simples, nós dois não temos o costume de jantar. 













Esta caixinha de chá foi feita por mim, e ela me lembra a mesa de chá de Alice no País das Maravilhas, é muito fofa.



 A caixa de chá tem relevo de xícaras nas laterais e na parte de trás.









Meu amor adorou, o chá e o bolo.

 Olha a delícia.




O bule serve como puxador da caixinha de chá.









Este joguinho de chá é minha paixão, eu uso eles na bandeja de cama, eu comprei a muitos anos em uma lojinha de 1.99( reais) cada peça, total 6 reais, precinho e peças iguais a esta, nunca mais.

É muito fofo.

 RECEITA  DO BOLO DE CENOURA RECHEADO COM NUTELLA

Ingredientes:

4 ovos
2 cenouras medias
5 colheres de sopa cheia de margarina
2 xícaras de açúcar (ou menos, á seu gosto)
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada  de bicarbonato de sódio
1 vidro de Nutella 350 gr

Modo de fazer:
Lave as cenouras e corte em cubos, coloque no liquidificador junto com os ovos e a margarina, deixe bater bastante ate virar um creme, depois coloque este creme em uma vasilha e adicione o açúcar aos poucos e vai misturando com uma espátula, depois adicione a farinha de trigo, a pitada de bicarbonato de sódio e por ultimo o fermento, em uma forma de cone no meio, untada com bastante margarina e polvilhada com farinha de trigo, coloque a metade da massa, depois, deixe cair colheradas de Nutella na massa, eu não coloquei o pote de 350 gr todo para não ficar muito melado, coloquei um pouco mais da metade do pote, depois coloque o restante da massa por cima e leve ao forno pré aquecido por uns 40 minutos dependendo do forno, faça o teste do palito para ver se esta assado. E esta pronto.

Por hoje é só meninas, um beijo nos corações.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...