terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BANDEJA COM TRANSFERÊNCIA DE IMAGEM

Oi meninas, tudo bem? Desculpem a demora de postagem, mas eu ando igual linha de crochê toda enrolada rsrsrs, essa foi sem graça né??? Meu filho que fala pra mim: Mãe você faz umas piadas sem graaaaça; e eu nem ligo o importante é rir, a vida é que as vezes é sem graaaaça. Mas vamos ao que interessa, como eu não paro nunca, resolvi dar uma repaginada na minha bandeja de cama que já estava sem graaaaça, eu estava a muito tempo querendo fazer ela ficar Provençal, mas nunca tinha uma ideia legal, pois artesanato você tem que deixar a ideia fluir, eu falei outro dia que é igual a frase do poeta Manoel Bandeira  ´´Eu não faço poesia quando quero e sim quando ela, a poesia, quer`` veja Aqui o texto de Manoel Bandeira. Mas isto é pura verdade, assim do mesmo jeito que é a poesia que comanda o poeta, se a inspiração não vir, a gente não consegue criar nada, você pode até tentar, mas não vai conseguir nada, eu tenho várias peças que comecei e parei pela metade ou outras que fiz e não ficaram boas e estão em um canto esperando por ela, a inspiração...


TRANSFERÊNCIA DE IMAGEM

Para quem não sabe esta imagem é feita com uma fotocópia a laser.
 Mas para consegui este resultado, não foi de primeira não meninas, foi preciso errar para acertar, fiz a primeira transferência de imagem em um MDF para ver se saía certo, então eu aconselho vocês fazerem teste antes em algum pedacinho de MDF ou madeira para você aprender a técnica primeiro.  

 Veja que eu lixei a pintura antes de fazer a transferência de imagem no lugar onde ia ficar o bolo, e deu um efeito muito bonito. Você vê que saiu todo papel e ficou somente a impressão feita à laser.

 Estes riscos que você vê na pintura não é marca de pincel são os riscos da própria madeira, eu apliquei somente três demãos de tinta



 Colei apliques nas laterais.


















Aqui está a imagem da bandeja antes da transformação, eu acho que foi muito bom eu esperar a inspiração chegar, e vocês o que acharam?


 PASSO A PASSO
Produto que faz a transferência

Primeiro eu lixei só um pouquinho a bandeja, depois pintei com a tinta Acrilex pva fosca para artesanato na cor branca dei apenas três demãos, depois de seca eu lixei com uma lixa de numero 100 em lugares escolhidos, fiz desgaste em todas as quinas, depois que escolhi a imagem neste site AQUI , este site tem desenhos para impressão com versão invertida e grande para fazer em madeira, pois se a impressão  tiver palavras ela tem que ser feita invertida, como se você estivesse vendo as palavras de frente a um espelho, porque quando você faz na madeira o desenho fica ao contrário, eu mandei fazer duas fotocopias à laser, que me cobraram 10 reais a colorida e 4 reais a preta e branca UM ROUBO, mas enfim né, o produto usado para fazer a transferência da imagem foi o Tranfer Print que tem o preço variando em torno de 14 reais, tem alguns videos que ensinam a fazer a transferência passando o Transfer Print na madeira e no papel da fotocopia, mas o papel fica muito molhado, mas insistindo nas experiencias eu encontrei o vídeo da Vasti Fernandes no Youtube e achei que a técnica que ela usa é muito melhor de fazer e se você quiser se aventurar veja o vídeo da Vasti Fernandes AQUI, e para conhecer o blog dela veja AQUI. Depois que você colar o papel na madeira espere secar por umas duas horas, mas isso vai depender do clima, o papel precisa estar bem seco, pegue um pedaço de esponja serve de pia mesmo, mas que esteja limpa viu, molhe a esponja passe sobre o papel colado, depois de alguns segundos, vai levemente com os dedos esfregando o papel, e você vai ver que o papel começa a se enrolar e se desfazer, vai passando o dedo molhando mais quando for preciso, deixe secar um pouco e enquanto você vê que ainda tem resíduo de papel você vai molhar novamente com a esponjinha e continue esfregando com os dedos, você vai fazer isto ate ver que a impressão esta bem pretinha ou sem for colorida veja se o desenho esta com as cores bem vivas e não tem mais resíduos de papel na madeira, deixe secar e aplique verniz acrílico a base de água de artesanato, mas só se você tiver certeza que não tem mais nenhum resíduo de papel, porque depois que você passar o verniz não tem mais jeito de tentar tirar resíduos de papel. Depois que eu fiz todo este processo eu colei alguns apliques de resina nas laterais da bandeja e apliquei o verniz acrílico fosco á base de água, não use cera para acabamento porque a cera dissolve a imagem toda, e se o seu Tranfer Print estiver muito grosso ou endurecendo pode pingar um pouquinho de água dentro do vidro para ele amolecer, mas ele tem que ter a consistência de cola branca de papel. A técnica de transferência de imagem também pode ser feita no tecido, e esta vai ser a minha nova experiencia, eu adorei fazer isto gente, é muito gostoso de fazer, experimente você também.

Veja como fica linda em moveis, o desenho fica e o papel sai todo.
Fonte: http://thegraphicsfairy.com/( este site tem imagens gratuitas para impressão)


Um beijo pra todas vocês e espero que tenham gostado, se não gostaram também não tem problema, rsrs.
 A VIDA É BELA...

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

KIT DE QUARTO DE BEBE

Olá meninas,  o que eu trago para vocês verem hoje é um lindo kit que eu fiz para dar de presente para uma bebe que nasce hoje a tarde, mas a mamãe Carmem é muito indecisa, vou contar o porque, depois do kit pronto, ela resolveu mudar a letra do nome da bebe, e o kit contem um quadro com o nome da bebe que iria se chamar Thifani e depois do quadro pronto passou a ser Thifany com y, eu me esqueci e não fotografei o quadro  depois de pronto com a letra y, deu um trabalho, pois eu tive que retirar todas as letras porque a letra y não dava no mesmo espaço da letra i, mas eu consegui trocar, e imaginem, agora a mamãe Carmem resolveu trocar o nome todo da bebe, agora o nome vai ser Raquel, só que as letras do quadro eu colei com cola de madeira será que vai sair pela segunda vez, o problema é a parte de baixo, que pode ficar marcada e estragar, mas muita calma nessa hora, vou tentar retirar as letras outra vez, enquanto isso não acontece, porque vai demorar um pouquinho... curtam o kit da Thifani.


A gavetinha da cesta foi forrada com tecido.





Apliques de resina.













Aqui o nome da bebe que foi escolhido primeiro, com a letra i no final, depois que eu troquei a letra i para y esqueci de fotografar e entreguei o quadro, mas ele vai voltar para eu mudar o nome e em outro post e vou mostrar como ficou.

 O  fundo do quadro foi forrado com o mesmo tecido da gavetinha.










Aqui o nome da bebe ainda estava com a letra i no final, depois eu mostro as três versões em outro post, Thifani, Thifany, Raquel... não importa o nome, seja bem vinda bebe, estamos te aguardando.

 Lógico agora eu só vou fazer o quadro depois da bebe ser registrada em cartório, rsrsrs

UM BJ NOS CORAÇÕES. : )

sábado, 11 de janeiro de 2014

TORTA DE AMEIXA COM MASSA DE PÃO DE LÒ

Olá meninas! Bom, acho que vocês já viram o post do Ano Novo, e viram também que eu fiz uma torta de ameixas. E hoje eu passei á tarde fazendo este post, porque fui ameaçada... Vê se pode uma coisa dessas, uma pessoa que prometo que não vou falar quem é... Pois pode ser perigoso, rsrsrs , só vou escrever o nome dela porque sei que vocês não vão comentar com ninguém, foi a Michelle Hernandez... Ela disse que se mostrarmos a foto da comida sem passar a receita, corremos o risco das seguidoras deletarem o blog da gente, rsrsrs.  Pronto Mi ,  fiz este post com a receita, agora você está fazendo parte da corrente do Selinho das Blogueiras Amigas, saiba como, no final deste post.

TORTA DE AMEIXA

Gente esta torta ficou uma delícia, vale a pena fazer.

                                   MASSA DE PÃO DE LÓ

 Com esta receita você faz um bolo leve e gostoso.

Para esta quantidade de massa eu usei um tabuleiro redondo com 35 cm de diâmetro e 6 e meio de altura, Se você preferir fazer a metade da massa  coloque em um tabuleiro redondo com 25 cm de diâmetro com 5 de altura.
INGREDIENTES
8 ovos em temperatura ambiente
4 xícaras de chá de farinha de trigo
4 xícaras de chá de açúcar
2 colheres de sopa de fermento em pó
2 xícaras de chá de água fervente, ou leite.
2 colheres de sopa de baunilha ou qualquer essência de sua preferencia.

        MODO DE FAZER

Ligue o forno e deixe-o esquentar em temperatura alta enquanto você prepara a massa.
Separe as claras das gemas. Bata as claras em ponto de neve e reserve.
Depois passe as gemas em uma peneirinha para retirar a película que deixa o bolo com cheiro de ovo.

Na tigela da batedeira, coloque as 8 gemas já peneiradas com 2 xícaras de chá de água quente (eu fiz com leite quente) e bata até espumar e ficar um creme firme.
Sem parar de bater e aos poucos coloque 4 xícaras de chá de açúcar e continue batendo por alguns minutos, acrescente a essência de baunilha, a seguir incorpore aos poucos 4 xícaras de chá de farinha de trigo e continue a bater até ficar homogênea por aproximadamente uns 10 minutos. 
Desligue a batedeira, junte o fermento em pó, as claras em neve e com uma colher de pau ou espátula, mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima e misture bem. Passe margarina na forma e polvilhe com farinha de trigo. 
Despeje a massa na forma e bata de leve a forma com a massa algumas vezes numa superfície dura a fim de eliminar eventuais bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar. 
Leve ao forno, que já deverá estar com temperatura alta em torno de 220 graus e deixe assando nesta temperatura por 10 minutos, passados os 10 minutos, abaixe para temperatura média em torno de 180 graus deixe por aproximadamente mais 35 minutos. Mas cuidado observe a potencia de seu forno, porque tem alguns fornos que tem temperatura mais forte e pode queimar o bolo, porque existem diferenças de um forno para outro. 
Para saber se o bolo está assado, espete uma faquinha fina ou um palito no meio do bolo. Se sair úmido é porque precisa assar mais tempo. 
Quando sair seco, desligue o forno e retire o bolo, com cuidado para não queimar as mãos. 

Espere esfriar para desenformar. 
Pode usar como base para rocamboles, bolos recheados, bolos de aniversário ou pavês.

RECHEIO
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1/2 lata de leite de vaca
1 k de ameixa sem caroço picadas, sendo 600 gramas para o recheio e o restante para enfeitar
1 colher de sopa de margarina sem sal
3 gemas peneiradas
MATERIAL PARA MOLHAR O BOLO

1 lata de leite condensado e a mesma medida de leite, pode misture frio mesmo, ou se preferir você pode usar guaraná.

                        MODO DE FAZER O RECHEIO
Misture em uma panela 3 gemas passadas pela peneira para tirar a pele, a margarina, o leite condensado e o leite de vaca.
Cozinhe até tomar consistência de brigadeiro mole, deixe esfriar totalmente.
Junte o creme de leite e as ameixas e depois bata no liquidificador mas não precisa triturar muito as ameixas para elas não se desmancharem totalmente.
Depois do bolo´´totalmente frio``, desenforme em uma mesa forrada com um pano, corte a massa ao meio com uma faca comprida de pão ou com o cortador de bolo, retire com cuidado a tampa (metade) do bolo reserve, pegue a forma onde você assou o bolo e sem lavar a forma coloque a parte de baixo do bolo dentro da forma novamente e depois molhe o bolo com a metade da mistura do leite condensado com o leite ou o guaraná, a seguir distribua todo o recheio no bolo, depois coloque a outra parte de cima do bolo por cima do recheio e molhe também a parte de cima com o restante da mistura do leite ou guaraná, este bolo fica melhor você fazer hoje para confeitar amanhã entendeu? Porque assim ele fica mais firme, guarde na geladeira, no dia seguinte você vai confeitar. 

COBERTURA DE CHANTILI
Para um bolo grande como o que eu fiz eu usei duas caixinhas de Chantili de 200 gr, bata o chantili na batedeira como indicado na embalagem, a caixinha tem que ir para a geladeira por 12 horas antes de bater, não esqueça de colocar as pás da batedeira e a bacia também no congelador por uns 20 minutos antes de bater o creme. Quando o chantili estiver firme pare de bater, porque se você continuar batendo ele vai virando uma manteiga e não servirá para nada.
Cubra todo o bolo com o chantili batido conforme indicação da embalagem.
Para decorar, use um bico pitanga e faça as pitanguinhas em volta de todo o bolo, começando por baixo como na foto, faça listras de pitanguinhas na lateral, inclinadas
Com um faca, risque o quadriculado em cima do bolo, para marcar onde vai decorar (como na foto)
Nos riscos que fez faça mais pitanguinhas e depois ao redor do bolo todo e nos espaços coloque ameixas picadas, pode fazer uma calda grossa com as ameixas, mas só pode colocar em cima do chantili quando estiver gelada. Eu coloquei somente as ameixas picadas.

SEGREDINHOS DO PÃO DE LÓ

Se você quiser fazer um bolo e deseja confeitar, faça uns dias antes a massa para você treinar. Eu fiz dois até acertar a massa. Quando fizer o bolo de teste faça a massa com a metade dos ingredientes e use água ao invés de leite afinal é só um teste, e não se esqueça de diminuir o tempo de forno para 30 minutos, sendo 10 minutos no forno forte e 20 no forno médio.
 Esta massa fica delicada e fofa.
As vezes pode acontecer de você abrir o forno e o bolo ainda não esta assado totalmente, preste bastante atenção pois aconteceu comigo com um dos testes, aí ele vai murchar um pouco no meio, mas deixe ele terminar de assar mesmo assim, quando estiver frio  recorte os lugares onde ficaram mais altos nas laterais que ainda assim vai dar para você confeitar, só não vai servir para confeitar se ele estiver solado.
   Quando fiz a primeira vez eu tinha muitas duvidas. Depois de muitas pesquisas na net, vi que existem muitas formas de se fazer esta massa, inclusive a primeira que fiz deu tudo errado, e foi com uma receita retirada do site de uma pessoa que é confeiteira, e a forma de fazer era totalmente diferente, e não sei porque, deu tudo errado. E outra coisa que observei, é que muitas pessoas dão a receita, mas não te dizem o tamanho da forma, foi aí que eu tive que fazer várias vezes para saber se a medida das receitas dava nos tamanhos das formas que eu tinha. Esta é a segunda torta de festa que eu faço, e não sei trabalhar com outra forma de confeitar sem ser o chantili, quem sabe um dia eu tente né?
Esta massa também serve par fazer rocambole, é só fazer a massa com a metade dos ingredientes colocar em tabuleiro retangular, e depois de frio passar o recheio desejado e enrolar o rocambole. Pode fazer para o lanche da tarde, não é muito calórico pois não leva manteiga. Mas se estiver recheado, aí você corre para a academia no dia seguinte, rsrsrs.
Sei que o post ficou enorme, mas não queria que ninguém ficasse com as mesmas duvidas que  fiquei com esta massa quando resolvi faze-la. Um bj nos corações.

 Michelle Hernandez espero que tenha gostado da receita. Esta torta faz parte de uma corrente da amizade, quem pediu a receita da torta faz a torta e manda um pedaço por sedex para 20 Blogueiras Amigas e tem que ser Amigas do Brasil para ter sorte o ano todo, se você enviar o pedaço da torta para 20 blogueiras vai ganhar um Selinho de Blogueira Amiga, o selinho esta aí. Não esqueça senããoooooo......  rsrsrsrsrs.


                         Michelle Hernandez : http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.br/

 AMO VOCÊS MENINAS.



























quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FINAL DO ANO 2013

Meninas, o meu Reveillon levou quatro dias rsrsrs, a turma por aqui gosta mesmo da coisa, só terminou no dia três a tarde, quase morri de cansada, mas a união, a confraternização, a amizade, as brincadeiras, as encarnações, é tudo de bom, isso não tem preço, muito obrigada a todos que estiveram em minha casa nesta virada de ano e nos dias seguintes, eu amo todos vocês, amo também os que aqui não puderam vir, minhas irmãs queridas, Rosemary e Rosana...  



Estas letras eu vi em uma foto no Face, gostei e pedi ao meu Divino para fazer no computador, e ficaram lindas, veja abaixo a foto de onde eu copiei a ideia.

 Desculpem mas não sei de quem é a foto acima pois eu achei no Face sem nome, se alguém souber me passa para eu dar os devidos créditos ao dono da foto ok?

No canto direito Mousse de chocolate feita por Maria Madalena

Torta de ameixa feita por euzinha Rosaria Amorim, biquinhos de chantili feito por Ana Paula.



Empadão de frango feito por Maria Madalena e Ana Paula.



Decor , letras feitas por Divino, arrumação Eu, Maria Madalena e Ana Paula



Delícia de abacaxi ou Escondidinho de abacaxi feito por Val.





Fotografaram o quadro torto na parede rsrsrs. Isso me deixa com TOC


Da pra ver que aí morou alguém né?

Meu Divino, preparando o churrasco.





Não estão todos nesta foto, mas se eu for mostrar foto de todos eu vou ter que fazer dois posts rsrsrs.

Ana Paula (Thaís) adora sair em uma foto, também com essa beleza toda. rsrsrs

Uai um Mineirinho tomando chimarrão depois do churrasco? Tá mais perdido que cego no meio do tiroteio, rsrsrs, só Divino mesmo... 

Muito Obrigada a todos que vieram em minha casa, isso é sinal de AMOR.

Meninas estou devendo visitas a vocês eu sei, mas assim que der visitarei todas vocês ok?
Um bj nos corações

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...