segunda-feira, 10 de novembro de 2014

QUARTO ROMÂNTICO PROVENÇAL l

Olá meninas! Me desculpem! Sei o quanto ando lenta para fazer os posts aqui no blog, mas eu  tenho feito muitas coisas ao mesmo tempo para deixar a casinha linda para o Natal! Eu não sossego nem um minuto sequer, não consigo ficar parada e hoje vou mostrar o motivo do meu sumiço aqui.Quem acompanha o blog sabe que eu tenho um quarto de visita em casa, e este quarto estava meio que largadinho. Então depois de muito tempo eu resolvi fazer uma transformação nos móveis, para fazer um quarto romântico Provençal. Mas como eu fiz muitas fotos vou ter que dividir em dois posts. Eu lamento mas vocês vão ter que encarar e ver como estava antes, para depois no próximo post ver como ficou o trabalho. Seguem as fotos...

Antes

 Umas baguncinhas pelos cantos... Ahh, isto ´´era`` normal neste quarto!



Este guarda roupas tem uns 23 anos mais ou menos

Manchas na madeira.

 Os estragos feitos pelo tempo.



A cama deve ter uns 7 anos mais ou menos. São duas camas com três gavetas.

Comecei o trabalho lixando, mas eu vi que estava difícil de retirar o verniz com a lixa. A cama na sua fabricação foi envernizada com verniz de pincel (verniz marítimo), então eu raspei toda a madeira com uma faca grande e afiada, quem tiver caco de vidro em casa pode usar que também dá um bom resultado. Se preferir pode usar o removedor de tintas Pintoff, mas como eu não queria fazer muita sujeira no meu piso que está com o rejunte novo, eu apelei para a faca e deu super certo e foi bem mais rápido, mais limpo, porém cansativo. Quando era criança eu via muito o meu pai fazer este procedimento em móveis usando o caco de vidro, e no youtube tem vídeos mostrando como fazer. Eu cresci vendo o meu pai fazer reforma em móveis, por isso sei de alguns truques. 


 Eu deixei a cama no osso.



A parte de baixo desta cama de rodinha também foi pintada. Mas nesta foto eu ainda não havia pintado!  

O guarda roupas na sua fabricação foi usado um acabamento diferente da cama, usaram Verniz ( asa de barata). Então para retirá-lo usei primeiro um pano com bastante álcool 90 e fui fazendo uma limpeza, a madeira vai ficando esbranquiçada e o pano cheio de verniz, em seguida muita lixa 180. E depois de retirar toda poeira da madeira, comecei a pintar com Fundo preparador para madeiras a base de água, após umas quatro demãos, uma por dia, usei a Tinta Esmalte Sintético Acetinado a base de água e foram muitas demãos.

Comprei 15 peças destes apliques de laços de resina pela Net e ainda tive que esperar uns 10 dias para chegar, pois não tinha em nenhuma loja... Aff e o trabalho parado!

E fui colando um a um, lógico, depois de lixá-los também, pois essas peças tem umas que precisam ser lixadas.

E o móvel vai se transformando pouco a pouco.



Aqui a frente das gavetas ainda faltavam colar os apliques de resina. As partes internas das gavetas eu não  pintei porque elas não tem aqueles trilhos que fazem a gavetas deslizarem, e se forem pintadas, as vezes elas incham e não entram mais no lugar.

Pátina da cama prontinha...

Ficou linda e novinha! Coloquei protetores nos pés da cama para não riscar o chão, troquei as rodinhas da cama que fica por baixo porque as que tinham estavam estragadas. Coloquei colchão novo.

Olha a limpeza do trabalho, parafusos sem nenhuma sujeira de tinta. Não fiz aquele raspadinho  provençal na cama só fiz no guarda roupas. Depois, se eu cismar talvez eu faça.

Agora vocês acham que eu sosseguei quando terminei a pátina dos móveis? Na na ni na não... Meu Divino ainda renovou a pintura  do quarto, com a mesma cor que eu amo (Azul Sala de Leitura, da Coral). Encomendei um dossel no serralheiro nas medidas que eu precisava, e  meti a cara na costura para fazer o Kit da roupa da cama e o cortinado para o dossel. Eu só invento meninas... Que trabalho que deu isso tudo! Um bj nos corações e aguardem o próximo post para ver o resultado deste trabalho.

VEJA A CONTINUAÇÃO DESTE POST AQUI

19 comentários:

  1. Oi lindona !
    Pelo que vi aqui e li , vai ficar muito lindo esse quarto!
    Agora faz logo o post do depois , pois fiquei super curiosa para ver !
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  2. Que trabalhão hein ? Mas o trabalho compensou pois o resultado é magnífico . O provençal é lindo demais , sofisticado, delicado, romântico, tudo de bom ... Os laços deram uma graça ainda maior ao guarda - roupa. Quero ver depois de tudo pronto, com a roupa de cama de sua autoria . Bjs e parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Quanto carinho Rô! Você é danada mesmo, não sossegou enquanto não deixou tudo branquinho! Amei!! Eu olho para os meus móveis e me dá uma coceira nas mãos, me bate uma "Rosaria" ,da vontade de sair lixando e pintando tudo de branco...kkkkkkk mais a preguiça é maior! Minha filha mais velha tem alergia ,então fico só na vontade! Ficou lindo os móveis tô louca para vê o próximo post!! Bjs ♡

    ResponderExcluir
  4. Ola Rosa
    Estou encantada com tua coragem !
    O branco lindo e provençal que eu amo tanto!!
    Voce é super corajosa e caprichosa querida,estes trabalhos cá em casa
    é o marido que faz,estou ansiosa para ver tudo,pra j´encantou-me,beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho!! Realmente ficou irreconhecível. Também amo dar uma repaginada nos móveis, mas projeto assim tão grande nunca fiz! Amei o resultado.
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Seu trabalho é maravilhoso ! Parabéns !!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosaria! gostaria de saber como voce pinta os moveis , se é com pincel ou rolinho, porque aparentimente ficam lisinhos !

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosaria , gostaria de saber como voce pinta, se é com pincel ou rolinhos? pois aparentimente ficam lisinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eveliny! Obrigada por sua visita aqui no blog! E respondendo a sua pergunta eu pinto com pincel de seda, nunca fiz pintura com rolinho ou com compressor. Muito obrigada por seu elogio. Um bj no seu coração.

      Excluir
  9. Menina!!
    É muita coragem! eu não teria nem um terço por mais que eu ame tudo isso! prefiro ficar admirando...parabéns por tudo que faz. Lindo!!

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo oquarto como tudo que voce faz. Parabens achei super chic. BJS

    ResponderExcluir
  11. Mulher, você é de verdade? Rsrsrs, PERFEITO!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Rosaria. Tu és fonte inesgotável de inspiração. Valeu muito a pena, Aprendo muito contigo.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosária,seu sumiço valeu a pena!!!!!Sempre criativa!!!!!Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rosaria, menina estou mudando tudo aqui em casa, por sua influência. Vc não tem noção das mudanças que já fiz com o estilo provençal. Garimpei móveis usados na net (moveis que seriam caro se comprasse em uma loja), e reformei. Se quiseres, te envio fotos para vc postar no seu blog. Pois, vc foi minha professora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anonimo!!! Olha. quando eu leio um comentário como este me dá um animo de continuar blogando cada vez mais sabia??? Me envia um email para eu ver suas fotos. rosariaamorim@hotmail.com
      Te aguardo, um abraço.

      Excluir
    2. Olá anonimo!!! Olha. quando eu leio um comentário como este me dá um animo de continuar blogando cada vez mais sabia??? Me envia um email para eu ver suas fotos. rosariaamorim@hotmail.com
      Te aguardo, um abraço.

      Excluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...