terça-feira, 11 de novembro de 2014

QUARTO ROMÂNTICO PROVENÇAL ll

Olá meninas! Agora chega ao fim a curiosidade de vocês.

Ai está o quarto pronto...Se é que esta palavra existe para mim, ´´pronto``! 




O dossel eu encomendei ao serralheiro pois ele tem 70 cm de comprimento e 20 de largura.



Ainda com vontade de colocar puxadores de porcelana no guarda roupas, dê a sua opinião. Sim ou não?



Detalhes do guarda roupas







Todos os defeitos da madeira foram consertados.


Neste canto do quarto a parede faz um L e o guarda roupas fica neste canto a esquerda.

Amei este manequim cabideiro, ele é bem grande. O que vocês acham de um tecido bonitinho para fazer fundo nele por dentro? Ele parece tão vazio assim vazado! Me dê a sua opinião?

Os móveis ainda faltam passar cera e dar brilho, mas vou esperar descansar um pouco.

Este canto da mesa do computador já estava pronto, pois eu fiz a Pátina há muito tempo e postei AQUI. Mas eu não posso deixar a decoração desta mesa muito menininha, porque este computador é do meu Divino trabalhar.



Esta é a cortina nova, antes era uma de listras, que também é provençal, mas passava muita claridade e esta tem um blackout, pela manhã o sol não vai incomodar quem estiver dormindo. Nesta janela tem uma jardineira de Onze Horas(nome da planta).

Amo o meu carrossel...




No teto tem um ventilador, mas pretendo retirar e colocar um pequeno lustre provençal.

As Lebrinhas foram confeccionadas por Danni Elmer 

 O kit da cama eu fiz com o tecido Brim.

A colcha e as capas dos almofadões eu fiz de babado com preguinhas. Olha o detalhe da gaveta com o laço!

Os almofadões.

A Tilda Shabby também confeccionada por Danni Elmer

As almofadas de crochê eu já tinha.

O cortinado do dossel também foi feito por mim, detalhe do ramo de flores que eu já tinha e usei para decorar o dossel.





Este Voal é lindo pessoalmente, ele é amassadinho e pesado.






Espelho de resina, comprei a moldura pura, pintei com pátina provençal e  mandei colocar o espelho.


Esses penduradores eu  tinha dois iguais guardados, foi o que deu pro momento.

Detalhes da cortina da janela que comprei pronta.



Eu comprei 6 metros de voal bordado e amassado com 3 metros de largura, para o dossel, dividi 3 metros para cada lado, ficou com bastante  tecido, bem pesado e arrasta no chão.

Vocês viram que o  tapete não está no chão, porque aqui está muito calor e todo verão eu retiro os tapetes do chão, assim tem menos poeira e fica muito melhor para limpar.



Detalhe da gaiolinha que fica pendurada na cortina





Meninas eu espero que vocês tenham gostado! Deu muito trabalho, eu levei um bom tempo para terminar. E ainda tenho alguns detalhes em mente, mas por enquanto, ficará assim. Eu espero ter inspirado alguém, porque sempre aprendemos umas com as outras. Eu consegui fazer as costuras porque o meu marido me presenteou com uma maquina de costuras Singer, e agora ele que se cuide estou costurando tudo que vejo pela frente. Ah estou aprendendo a fazer as lindas bonecas Tildas. Como diz a Danni Elmer isso vicia. Rsrsrsrsrs.
 Um beijo nos corações.

´´Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.``

Martin Luther King

41 comentários:

  1. Rosária,

    Ficou lindo, lindo, maravilhoso. Adorei o dossel. Agora quero uma cama com dossel, decidido...rsrs...
    Eu colocaria os puxadores de porcelana nas portas sim, acho que valorizaria mais ainda todo seu trabalho.
    E no fundo do cabideiro um tecido como você falou.Ficaria um charme.
    Ficou perfeito o quarto.Parabéns. Não faltarão candidato a hospédes. A propósito, que rua você mora?...kkk...
    Besitos e tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  2. Querida estou encantada!!!
    Seu quarto que já era lindo,ficou lindissimo!
    Os detalhes super charmosos!
    Amei a cor cinza azulada da parede,o detalhe do guarda roupa..
    Ficou tudo harmonioso,leve e delicado,parabéns! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Como não amar Rosaria?
    Tudo lindo, maravilhoso, de muitoooo bom gosto!
    Já te disse e repito
    Sou sua fã! rs
    Adoro esse estilo !
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Ufa quanta coisa linda e maravilhosa nesse quarto fiquei muito encantada com cada detalhe tudo tão lindo e acolhedor amei <3

    ResponderExcluir
  5. lindo,lindo,lindo,amei tudo vc é demais,vou correndo comprar um carrosel igual ao seu rs,parabens!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosária, e deixe que lhe diga: estou de queixo caído!! Ficou liiindo o quarto, e que trabalho deu tudo. Quem sabe, quem já pegou num movelzinho que fosse e modificou, consegue ter noção do trabalho que vc teve aqui, encarando cama, roupeiro, além de todos os pormenores que levaram a um ambiente totalmente Provence. Gostei muito de como ficou a cama , com o dossel. Adorei as almofadas de crochet e as tildas. Quanto às suas perguntas, vou dar minha opinião: sim, colocaria puxadores nas portas dos armários, e não, não faria mais nada com o manequim cabideiro. Já tem muito detalhe o quarto, o manequim é mais singelo como está, um tecido iria pesar, penso eu. Parabéns e palmas para vcs dois que são artistas de mão cheia! Vale a pena ficar fora do blog durante algum tempo para depois retornar com postagens deste nível!!
    Quanto à sua indagação sobre o calor de Belém do Pará: é o pior de todos,os calores que já peguei, além das temperaturas altas, a humidade é de matar. Vc transpira 24 horas por dia!!!! Beijão amiga!

    ResponderExcluir
  7. amiga to apaixonada por cada detalhe do seu quarto...que lindoooooooooooo, amei este cabideiro, de onde é??? parabénsss pelo bom gosto, vc arrasa sempre!!!bjosss da Ro

    ResponderExcluir
  8. Oi Lindona !!
    Valeu a pena a expectativa !!
    Seu quarto ficou muito lindo , amei os detalhes , tudo impecável !!Transmite amor , carinho , aconchego !!
    Gostei muito dos penduradores , mas uma coisa que quando bati o olho imaginei , foi uma escultura de flor de lis! Acho que tem tudo haver com o estilo do seu quarto ! Sei que é difícil encontrar, pois estou procurando e não acho !!
    Amei !! Está tudo lindo e perfeito !!
    Mas uma vez vc se superou !!
    Valeu cada minuto investido, toda dor no corpo e todo cansaço , pois tá lindo demais !!
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  9. Voltei...
    Ai , esqueci de comentar do cabideiro..
    Menina , o que é isso ?Achei lindo demais !!
    Comprou aonde ?
    Ai, achei perfeito !!
    Eu vou dar minha humilde opinião ..
    Ele tá lindo assim , mas de vez em quando coloque o tecido para mudar um pouco !
    AMEII!

    ResponderExcluir
  10. Lindooo... amei cada detalhe, essas transformações dão trabalho mas o resultado é uma delícia... adoro!!! Parabéns tá tudo muito lindo.
    Bjkinhas

    ResponderExcluir
  11. Olá Ro! O quarto ficou incrívelll!! Ficou lindo dimais, mto aconchegante, ficou uma delicia, feliz de quem se hospedar aí..hihihihi.. eu imagino realmente o trabalho q isso tudo deve ter dado, p chegar a este resultado! Mas olha só valeu a pena, pq ficou um primor, o voal é lindo, as florzinhas em cima deram um toque a mais... o cabideiro eu gostei assim, sem paninho atrás poís passa a leveza q o quarto traz, os puxadores acho q n deveria por..esta lindo assim como esta..Parabéns amiga vc é mto caprichosa e especial. Beijo no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  12. Ola, realmente ficou maravilhoso muito capricho, muitas ideias boas.


    Parabens...Abç

    ResponderExcluir
  13. Uauuuuuuu Rooooo!!!! que linda transformação!!! como tudo o que você faz né? lindo demais!!! parabéns!!! você me inspira muito!!! estou completamente apaixonada por estes estilos e tenho mudado algumas coisas aqui em casa. Mas nem de longe tenho a coragem que você tem!!!! Dá um trabalhão, mas no final....fica maravilhoso, lindo, espetacular!!!! Parabéns!!!!. Eu colocaria sim os puxadores de porcelana...sou suspeita pq sou apaixonada por este tipo de puxador..rsss Ah e pra vc que sempre está atrás dessas coisinhas provençais..tem um loja online que eu conheci e adoro!!! os preços são bons e chega rapidinho http://www.palaciodaarte.com.br Não estou ganhando nada pra indicar, é que gostei muito mesmo e é cheia dessas coisas provençais e de plaquinhas com tildas. Bjocassssss

    ResponderExcluir
  14. Ficou perfeito! Esse tecido do dossel é lindo, estou apaixonada por esse quarto. Vou fazer uma visitinha pra vc, só pra ficar hospedada nele, hahaha. Parabéns!

    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei o resultado, menia você é demais, que dedicação e amor dispensado neste projeto.
    E ficou um sonho, que delícia deve ser dormi nele, quarto de princesa. Lindo D+.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  16. Já seria tudo lindo de viver se vc tivesse comprado tudo pronto, mas não, vc que faz quase tudo por aí, então só uma palavra define PERFEITO!!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Rosaria, pelamorde! Vi e revi as fotos um monte de vezes... é um sonho, um encanto, a perfeição!
    Podias alugar o quarto para as amigas blogueiras passarem finde na tua casa rs
    Cada detalhe cuidadosamente pensado e planejado. Meteste a mão na massa mesmo!
    As flores que estão no dossel, são lindas!!!
    Estou apaixonada!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Querida, ficou a coisa mais fofa desse mundo!Amei cada detalhe!E deixa o cabideiro assim, tá lindo!!E pode sim colocar os puxadores, darão aquele toque a mais!!Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Parece um quarto de contos de fada ! Qualquer uma se sentiria uma princesa dentro dele ... Tudo ficou um encanto ! Amei o dossel, o manequim na parede ( acho que fica legal vc colocar um tecido floral miúdo dentro da peça ), os prendedores do dossel em estilo provençal ficaram lindos também . Bjs e parabéns pelo capricho !

    ResponderExcluir
  20. Que trabalhão! Mas com certeza valeu a pena tanto esforço! Acho incrível que a mão-de-obra seja sua, sem ninguém contratado. Ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
  21. Lindo,lindo,lindo!!!!Ai que vontade de dormir nesse quarto!!!!!!Depois pode falar onde comprou a moldura provençal?Parabéns Rosária,Deus abençõe o trabalho de suas mãos sempre!!!!!Estava com saudades!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Perla! Você deixou comentário no meu blog. Vc tem um blog para eu conhecer? Pois não achei nenhum link, então deixei a resposta aqui e no Google+! E quanto a sua pergunta em relação a moldura de resina eu comprei no Centro do Rio de Janeiro no Saara, na loja Artesanato Samira, e custou 18.00 sem espelho e sem pintura. Eu não sei se a loja tem site, depois vc verifica no Google. Obrigada por sua visita, e se vc tiver um blog me passa o link ok? Um bj no seu coração.

      Excluir
  22. Parabéns Rosaria , ficou tudo lindo!
    Adoro esse o estilo Provençal. Amei muito a cortina. Se vc morasse no RJ ia perguntar onde vc comprou. Quanto aos armários, são iguais aos meus, e os puxadores são originalmente de cristal. Grande abraço p vc.

    ResponderExcluir
  23. Rosaria do céu!!! Imagino o trabalhão q deu...mas mulher...ficou a coisa mais linda..valeu cd cansaço q vc sentiu...tem certeza q vai ser ainda quarto de hóspedes??? Q hóspedes mais mimados vc vai ter hein...eu posso ser sua hóspede??!! Nossa, nossa...to encantada! Parabéns!! Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  24. Rosaria querida... seu trabalho ficou maravilhoso !!! Profissional ! Eu amei cada detalhe.... muito capricho e carinho !
    PARABÉNS !!!!1

    beijão
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que lindo que ficou amada que bom gosto parabéns

    ResponderExcluir
  26. Olá Rosaria. Que trabalho, mas ficou tão lindo, que transformação!

    Parabéns, perfeito.

    Um abraço. Lauriane

    ResponderExcluir
  27. Que lindo, parece um quarto realmente francês...parabéns, valeu a calma de fazer ele. Como é bom a gente concluir nossos sonhos, não é mesmo? bjs e até mais!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Ro, valeu a pena o seu sumiço, ficou maravilhoso o quarto de hóspedes! Que trabalhão amiga, mas agora está explicado todo o seu talento, "Filho de peixe, peixinho é", seu pai te deixou uma herança linda que é a arte da restauração, acho tão bonito este trabalho e muito cansativo mesmo, mas no final você tem a recompensa de ver tudo tão belo e ainda em estilo provençal, parabéns!
    Este dossel lembra-me quando era pequena e morávamos aí, tinha muito mosquito, o nosso cortinado era assim e a cama também era uma bicama igual a essa, velhos tempos ;-)
    Quanto ao armário eu gosto muito de puxadores de porcelana, vai ficar um luxo! O jogo de cama está demais, você está se saindo uma excelente costureira também!
    Beijinhos e um excelente feriadão!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  29. Oi Rô! Já tinha comentado aqui , mas acho que deu erro! Ai vim agora salvar umas fts para mostrar para o maridão, umas ideias e inspirações (pq vc é diva) e não achei meu comentário. Então vamos lá...me apaixonei por tudo! Cada móvel, cada detalhe cada tecido eu amei! Estou mudando o quarto da Alice, pq está muito infantile ela já tem 3 aninhos, e adivinha minha inspiração? Seu quarto de hóspede! Quando eu crescer quero ficar como vc, com tanta sensibilidade e delicadeza em tudo q faz! Um bj minha querida e obrigada pelo carinho no meu niver! Vc mora no meu coração! Bjs ♡

    ResponderExcluir
  30. Lindo Rosaria, parabéns!!!! Muito bom gosto!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  31. Olá Rosaria!
    Demorei mas cheguei!
    Querida, que trabalho lindo! Vc está de parabéns!
    Fico admirada com tanta dedicação e carinho em cada detalhe!
    Amo o provençal e vc deixou este quarto um mimo só!!!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  32. Seu blog é lindo e charmoso parabéns por tanto capricho, aprendendo muitas coisas por aqui, obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Oi anjo! Quanto tempo! Como vc esta?
    Cada vez que venho aqui ficou deslumbrada com o seu talento e bom gosto!
    Vc so cria coisas lindas!!!!!
    Beijos anjo e se nao nos falamos até lá... Feliz Natal e um ano novo maravihoso!

    ResponderExcluir
  34. Veronique d'Angoulême21 de dezembro de 2014 05:13

    Olá Rosamaria!
    Faz tempo que não vinha ao seu blog. Eu o encontrei há bastante tempo quando procurava por tutoriais de pátina provençal na internet. E me marcou tanto que, mesmo não tendo mais o endereço, procurei pela foto do seu armário e a reencontrei.

    Este quarto está lindo como tudo o que já vi de arte sua, neste blog!

    Adorei os detalhes. É o tipo de ambiente que a gente passa horas, dias, e sempre descobre algo novo num cantinho, um detalhe que ainda não havia reparado; daí todo dia que a gente olha é uma decoração nova. ^^

    Respondendo às suas perguntas, ou melhor, a uma delas: eu colocaria, sim, puxadores de porcelana. Especialmente porque é deles que me lembro sempre que penso em provençal e em decorações românticas. Combinam demais e valorizam o armário, na minha opinião (e manteria corações dependurados neles). Quanto ao tecido sob o cabideiro, inicialmente pensei que poderia ficar bem bonito, mas quando li o comentário da Val, voltei às fotos e não consegui visualizar o quarto por inteiro, pra imaginar se iria ficar em excesso ou não. Então não vou dar opinião. rssss

    Mas vou dar opinião sobre um outro detalhe que achei especialmente lindo: a máquina de escrever com a "carta". <3 Um charme absoluto! Só pra citar um, além da lindeza do seu trabalho (bem, isto também é trabalho seu, já que fez a composição).

    Voltarei muitas e muitas vezes. E vou usar suas instruções sobre pátina provençal pra reformar o meu armário.

    Um grande abraço, ótimas festas de fim de ano pra você, e um 2015 repleto de amor e arte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veronique! Nossa!!! Você conseguiu me arrepiar dos pés a cabeça com suas palavras, tamanho foi o carinho que escreveu tantas coisas belas para mim. E você me pegou em uma hora que havia recebido uma noticia tão chata pra mim, e você conseguiu me levantar o astral, a auto estima, e te amar sem te conhecer. Muito obrigada por suas palavras, recebo com o coração aberto. Te desejo tudo de mais lindo e precioso deste mundo para este fim de ano. E que Deus te abençoe grandemente. Um beijo no seu coração.

      Excluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...