terça-feira, 23 de setembro de 2014

SÃO LOURENÇO - MINAS GERAIS

Olá meninas! Tudo bem? Espero que sim! Vocês que acompanham o meu blog, sabem que meu Divino é Mineiro de Governador Valadares. Eu sou Carioca, mas apaixonada por Minas Gerais. Simmmmm, lógico, aprendi a gostar por causa dele. Juntos e aos poucos estamos conhecendo o Circuito do Ouro da Estrada Real, e hoje eu vou mostrar a vocês São Lourenço, para falar a verdade hoje eu vou mostrar mais o Hotel Fazenda Bavaria onde ficamos hospedados, e farei um outro post para vocês conhecerem o Circuito das Águas, Caxambu

Pórtico da cidade



O Divino ama tirar fotos nas placas que marcam o roteiro da Estrada Real.





Cachaçaria e Doceria em Pouso Alto a 10 km de São Lourenço. Bonecos enormes confeccionados em cimento enfeitam toda a frente da loja, são muito perfeitos, pena que os coitadinhos são alcoólatras rsrsrs.





                                              Esta turma parecia que não estava muito normal.

















Chegamos ao Hotel Fazenda Bavaria.









































Estes cabritinhos são como crianças da fazenda, conseguem se soltar e fugir para ´´tentar`` ir tomar café da manhã, no salão.

Adoram um carinho! Quando eu parava eles pediam mais. O único problema é que eles queriam comer minha mão, meu casaco, relógio... rsrsrs





Olha este da foto abaixo...Parece que está de brinco...Será porque eles tem essas bolinhas penduradas?

Quem resiste a um sorriso como este? Sério!!! Me deu vontade de beijar este bichinho!



Enquanto eu fazia carinho em um, o outro comia meu casaco.

  Meu amiguinho ficou triste porque fui embora...Que peninha...

O local parece cena de filme da sessão da tarde...















                               Quem lembra do Boi Bandido? Não parece com ele??? Zangaaado!




O meu Divino teve a coragem de beber este leite! EKA!!!





Olha o tamanho desta coxa?

Vai encarar? 

Pé de jabuticaba, lindo,lindo! Porém cheio de abelhas!









Cafe Colonial Mineiro! Nessa hora não quero que ninguém me incomode, estou ocupada, rsrsrsrs!





Este menino fugiu da fazendinha e veio xeretar o café da manhã...

E ficou ali olhando o tempo todo...

Cena chocante no alto da lareira... rsrsrs.



A caminho do Circuito das Águas...




Meninas, eu espero que não tenha sido muito chato ver tantas fotos, tem muito mais, pena que não dá para colocar todas. Aguardem a continuação no próximo post, com o Circuito das Águas...

Um bj nos corações.

16 comentários:

  1. Passear é muito bom! E a comida em Minas, tem coisa melhor? Meu Deus, acho que não levantaria da mesa nunca!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rô, q lugar mais gostoso, lindo...imagino meus filhos aí no meio de tantos animaizinhos!!! Amei aquele arco de flores primavera!!! Vc e Divino devem ter saído daí renovados né?!!!srsrsr...Fiquei c vontade de conhecer e de saborear as delícias desse lugar..... Bjao

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosaria, que lugar gostoso, e lindo, bom para descansar, se bem que viajando o que menos se faz é descansar ,ja que queremos ver tudo , adorei as fotos, só tem que aparecer nas próximas também .
    Um grande abraço.
    Marta

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    menina que lugar lindo, quero muito conhecer Minas. Adoro esse estado. Tudo lindo e essas comidas maravilhosas.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, deu uma vontade enorme de chorar com tanta foto linda... Rô, que lugar espetacular é esse... tô precisando ir num paraíso como esse sabe.
    Meu marido é mineiro também, e assim como vc aprendi amar Minas Gerais com toda força do meu coração, as pessoas são maravilhosas, os lugares são incríveis... fora a culinária que é um show á parte né???
    Que fofo os animais, adoro!!!
    Beijos, vou ficar aqui babando mais um pouquinho tá rsrs???
    Rô!!!
    http://morenarosagraficos.blogspot.com
    Obs: Novembro vamos pra Minas, quem sabe não dá pra darmos uma chegadinha até São Lourenço né rsrs!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida Rosaria!
    Que belo passeio!
    Que gracinha o hotel fazenda que ficaram!
    Tenho vontade de conhecer o interior de Minas Gerais!
    Bjo e obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  7. A Rosária é uma rosa
    que toda prosa sai a passear
    Desta vez São Lourenço foi a cidade
    que a rosa foi visitar ...
    Lá viu lindas paisagens, animais graciosos
    se instalou em um chalé aconchegante .
    Por ser uma flor espalhou o seu perfume
    por onde passou ...
    Rosa no nome, rosa na cara
    Essa moça é coisa rara ...

    Rosária, uma pequena homenagem à vc ! Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, adorei o verso, muito carinhoso de sua parte. Fiquei muito feliz! Um bj no seu coração.

      Excluir
  8. Oi Rosaria. Tudo bem? Também adoro o estado de Minas, meus avós por parte de pai moraram em Juiz de Fora até suas respectivas mortes. Ainda tenho meus primos que moram lá. Assim toda hora passamos por lá. Conheci São Lourenço na minha lua de mel, ficamos hospedados em Itatiaia, em um dos dias saímos cedo fomos até lá e passamos o dia na cidade. Amei o parque das águas. Depois voltamos lá com as crianças uma outra vez. Achei super charmosa a pousada em que vocês ficaram. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro, adorei as fotos, o lugar é lindo e bem aconchegante, muito bom para nos deixar relaxados e esquecer um pouco do estresse da cidade ;-)
    Adorei os chalés em estilo europeu e este bouganville menina, lindoooo! Os animais são uma gracinha mesmo, adoram carinho e com certeza se não tomar cuidado comem tudo que tem na frente deles, rs! As estátuas de bebuns são divertidas, vocês saíram dé lá assim? Brinks!

    Postei hoje uma coisa que tenho certeza que vai querer fazer para enfeitar o seu mini jardim, dê um pulinho lá amiga, saudades do cê!
    Beijinhos e um finde belíssimo!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Rosaria! Minas Gerais é tudo de bom! Já dizia Guimarães Rosa: " Minas são muitas". A diversidade de lugares, gastronomia, pessoas , cultura é muita. Cada cantinho é diferente do outro e , em cada um sempre descobrimos o quanto é bom ser mineiro. Venha sempre por aqui e sei que você se surpreenderá com o que encontrar. Abrs. da mineira que sempre acompanha seus posts. Parabéns pelo blog. Também é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. Que passeio gostoso! Adoro Minas, comida boa, gente boa, muita natureza! Como diz a minha filha, vamos mãe ficar em uma casinha. Tudo muito lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa Rosaria meu comentário enorme não foi mesmo , rsrs!
    Mas vou comentar alguma coisa que lembro do outro ...
    Conheço São Lourenço, mas não guardo boas recordações , pois foi o lugar que mais passei frio em minha vida , 3º graus, aff! Tomava banho meio dia , pois tava mais quentinho e depois era só nos agasalhos, fui em uma época muito fria, no meio do ano ...
    Antes de conhecer , eu já conhecia de ouvir falar, pois tinha um namorado que era de lá e vivia me falando do circuito das águas, é claro que quando fui visitar , a primeira coisa que fiz, foi ir ao parque das águas !
    Também conheço Caxambu, mas conheci quando era criança , e não tenho muitas recordações , a única coisa que lembro era que meu pai ia comprar cestas lá, pois ele tinha uma loja e comprava para revender íamos no batidão, domingo de manhã cedinho, meu pai fazia as compras , almoçávamos por lá e no final da tarde estávamos de volta , lembro também que meu pai sempre falava com minha mãe para nos agasalhar por causa do frio e tbm das curvas da serra que fazíamos !Outra coincidência de nossas vidas, meu marido tbm é mineiro, mas de Uberaba e era o meu sonho casar com um mineiro , achava tão legal fazer amizades com ele e achava estranho minas não ter mar e como sempre morei perto de praia, no período das férias meu bairro ficava lotado de mineiros e eu claro tratava logo de fazer amizades ! Sonhava em casar com um mineiro de família tradicional , sonhos de adolescente!! Marido diz que a família dele é tradicional em minas , mas sem grana ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosaria, que local bucólico e aconchegante para passear e descansar! Não sabia que em minas tb havia esse estilo de casa Europeu, pensei que isso fosse mais lá para o extremo sul, Rio Grande do sul etc... Gostei de ver e estou esperando o próximo post. Te mandei um email! bj

    ResponderExcluir
  14. Que lugar lindo Rô! Deu uma vontade de pegar a família e fugir para Minas. Cheiro de mato, de natureza e de tempero mineiro! Lindas fotos, amei!

    ResponderExcluir
  15. Rosaria, eu tenho que ir a este lugar. Eu preciso, eu mereço!!!
    Obrigada por compartilhar com a gente.
    Eu ri muito das estátuas dos pinguços hahaha
    Me apaixonei pelo cabrito rindo ownmmm
    Olha, meu marido tomaria o leite, também, de certeza! Eu, não rsrs
    Amei a postagem. Vou voltar pra rever estas fotos. Quero mostrar para o meu marido e filhos.

    bjs

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...