domingo, 7 de setembro de 2014

QUADRO NEGRO, CALIGRAFIA E ROMÂNTISMO


Olá meninas!!! Que domingo lindo de sol!!! Ótimo para um passeio ao ar livre... Mas para quem não pode sair hoje, vamos ficar por aqui tento lindas ideias para decorar a nossa casinha, ninho de amor!!! A um tempo atrás eu decorei um quadro negro ´´verde`` rsrsrs para a minha cozinha, veja AQUI. E sempre escrevia nele com uma letra horrível, via na net quadros com escrita em giz com letras lindas, umas mais lindas que as outras. Ter uma boa caligrafia não é para qualquer um. Eu não tenho este dom, de escrever com letras desenhadas. Até que esta semana, eu estava emaranhada em vários sites ao mesmo tempo, procurando sobre o assunto, e achei o site de uma empresa que faz este trabalho, eu fiquei pensando... Como o ser humano é criativo para desenvolver ideias... Eu já sabia que existia este trabalho para convites de casamentos, mas para escrever em quadros com giz... Eu não sabia, e gostei muito de ver o trabalho desta empresa, não conheço os donos, não ganho nada deles em estar aqui apresentando o seu trabalho. Mas quando eu gosto de uma matéria, e esta nos interessa como donas de casa e decoradoras anonimas que somos, eu mostro aqui no meu bloguinho rsrsrs. Eu trouxe aqui a ideia que eu copiei do Estúdio Amor. E olhando assim, meio torto, eu acho que fiz um pouquinho parecido com a letra deles. E deixo aqui para vocês meninas, que também tem um quadro negro em casa, para que os nossos quadros não fiquem parecendo que foi criança de jardim de infância que escreveu, rsrsrs.

Este é o meu.

 Eu cometi um erro na letra M da palavra Amor, e repeti o erro  logo abaixo na palavra Um, para não ter que apagar a palavra Amor...  Preguiça rsrsrs.

 Observe a letra M

Este foi o primeiro que fiz, vou treinar e copiarei outras ideias. Não tenho certeza, mas acho que eles trabalham com  giz e lápis, ambos de cera,  não esfarelam tanto quanto o giz comum, só ainda não sei como limpar o giz de cera, pesquisarei mais...




Olhe quantas ideias eles tem no   https://www.facebook.com/EstudioAmor






São lindíssimos!!!


Menu de Bebidas para o Café da Loja Besi  (RJ)

É uma obra de arte!





E ainda tem uma boa ideia para guardar o giz.






 Quadro de giz para a Loja Besi



E aí meninas, gostaram? Que obra de arte! Um trabalho muito lindo! Eu gostei muito, e de agora em diante farei o meu quadro muito mais bonito e com ideias variadas. Espero que este post seja útil para vocês também. Coisas lindas para a nossa casinha.
 Um beijo nos seus lindos corações.

´´Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida``Platão

25 comentários:

  1. Olá Rosasaria!Adorei este quadro muitocriativo .Podemos ir mudando as rfrases conforme o dia ,né?Bom domingo .Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo Rosario !
    Realmente não é fácil escrever em um quadro , mesmo para quem já tem prática , a letra nunca sai igual ao papel !
    Uma dica para o giz não esfarelar muito é coloca-lo dentro do álcool, ele fica mais macio para escrever e não esfarela muito .
    Tem cada letra linda , mas eu tbm não tenho prática para fazer nem parecido , kkkkkkkkkkkkkkk!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Oi , que lindo ficou seu quadro e a letra ficou muito legal também.
    Então teremos avisos e recadinhos super bonitos de agora em diante porque ja vi que vai ficar expert nisso também amiga .
    Que seu final de domingo continue de muita paz e que a semana que se inicia seja de muitas alegrias e que te inspire mais para a gente ver aqui mais coisas lindas .
    Bjs no coração
    Marta

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa,que super compartilhamento esse post amiga.Fui lá no face que você indicou e adorei a idéia do grafite e apontar o giz com estilete,tenho uma lousa como a sua na cozinha, onde sempre coloco mensagem relacionada a minha semana,minha letra fica bonita mas grosseira,depois de hoje tudo mudou,corri lá no meu estojo para apontar meus giz e adorei o resultado.Valeu amiga,muito obrigada.Boa semana Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  5. É Rosaria,algumas caligrafias são realmente obras de arte...E eu não tenho nada de artista rsrs tô mais pra médica rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindo mesmo! Amei a ideia ,acho que vou comprar um quadro negro! A minha letra até que dá pro gasto kkkkkk vou tentar! Bjs Rô!

    ResponderExcluir
  7. Ola Rosa
    Assim como voce tenho o dom da caligrafia.
    Ando louca para ter um quadro negro,mas sempre desisto
    por conta da minha letra. Sigo ns blogs de cá que sempre posta uns
    lindos,um dia ein de tentar. Muito ind mesmo,linda semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosária!!!!Ficou igualzinho!!!!Parabéns!!!!Excelente idéia!!!!

    ResponderExcluir
  9. Rosaria querida!
    Só tenho a te agradecer por este post!!! Sabe que já tive quadro negro na minha cozinha, mas apesar de não ter a letra feia, ao escrever no quadro, não ficava legal!!!
    Vou melhorar a decoração do meu, fazer algo mais romântico na moldura e vou tentar escrever como vc fez!!!
    Amei o post, muito obrigada!
    Seu quadro ficou lindo!!!!!! Parabéns!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Belíssimos, adorei. Vou fazer um pra mim.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ro, amei conhecer seu cantinho e amei a lousa.. super util e linda ... dá um charme todo especial a casa...

    boa noite querida
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito bom amiga. Ótima sugestão para o quadro negro que fiz também, obrigada. Você sempre com muitas novidades pra gente. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosara, estou fazendo uma parede lousa grande numa cozinha de uma casa da qual estou cuidando das obras, e este seu post me deu boas ideias. Pois agora estou pensando deixar a parede toda preta, mas arranjar talvez em adesivo, enquadrados, os locais para a pessoa escrever, em vez de deixar a parede inteira para ser rabiscada. Não sabia que havia especialistas para escrever em lousa. O que já vi aqui em Portugal, foi umas canetas que imitam a escrita do giz, e podem ser apagadas também, e é muito mais fácil de escrever. A sua letra está ótima, se vc não falasse sobre o "m" eu jamais notaria, e até achei bonito, não vejo defeito! bjsss

    ResponderExcluir
  14. Amei o seu quadro, não achei o seu M errado, está certo, é que o do modelo usou a letra M de imprensa e a sua foi de manuscrita.
    O post ficou uma inspiração, foi muito carinhosa ao compartilhar.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  15. Amiga, acho que o giz de cera não é bom para usar na lousa, pois ele não apaga, é igual ao que as crianças usam para colorir, agora o giz comum, você nem precisa deixar no álcool, coloque em um recipiente e jogue um pouco de álcool em cima , uma quantidade que dê para molhar bem o giz.Ele seca normalmente , fica mais macio e não solta tanto pó . Não precisa deixa-lo de molho, é só molhar o giz , uma quantidade boa de álcool e pronto !
    Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Amei Rosaria, muito lindo!!! Parabéns!!! Ainda vou fazer uma lousa!!!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Voltei Rosaria! hoje entrei num café que tem uma parede lousa onde os donos escrevem as comidas e bebidas disponíveis. Só que reparei que estava escrito com a tal caneta que imita giz, aí perdi a vergonha, falei para o rapaz que me atendia que tinha uma lousa em casa (mentira) e se ele podia me mostrar as canetas que ele usava para eu anotar a marca e ir comprar. Ele não só me mostrou as canetas como me falou onde compra. Vou lá assim que puder tentar comprar para a tal obra que estou fazendo, e vou te mandar umas, para vc ver como é legal! é bem mais fácil de escrever pois é como um pilot grosso (há várias espessuras me falou o moço) não faz o pó do giz, limpa-se com um paninho húmido. A tinta da caneta é à base de água. Fiquei bem exitada com a descoberta, me aguarde que vc vai ter umas canetinhas para lá de especiais, vc vai gostar! beijão

    ResponderExcluir
  18. Oi, realmente são encantadores os trabalhos dessa empresa ! E vc não se saiu nada mal ! Agora está explicado como esses bares fazem , contratam esse tipo de serviço pra escrever no menu. Outro dia eu vi essas letras lindas num quadro de giz enorme num bar super charmoso e perguntei quem escrevia . Um dos garçons me apontou um colega de profissão .... Hummmmm, pensando bem, talvez ele tenha mentido ... kkkkk . Bjs !

    ResponderExcluir
  19. Oi Rô!
    A lousa fica linda assim... também tinha visto no Pinterest.
    O seu ficou muito lindo e se não tivesse falado ninguém ia perceber o seu m...
    Que ideia boa para decorar em casa, né?!
    Depois vou procurar sua postagem sobre caligrafia... você viu a minha, né?! Letra de quem foi professora primária...rs
    Um bejim grande pra você!

    ResponderExcluir
  20. Rosaria querida!
    Obrigada pelo carinho lá no bloguito!
    Obrigada pela dica de pintar os porta retratos de ferro, acho que vou fazer sim!!!!!
    Querida, vc me inspirou tanto com seu último post, que fiz uma lousa para mim estilo provençal, vou postar ainda hoje e vou fazer referência à vc e seu blog!!!
    Qto a sua experiência com Jesus, querida não coisa melhor em todo mundo do que servir, amar à Jesus... e sentir-se amada por ELE!
    VIVA!!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  21. Olá Rosa, um mais lindo que o outro e sua lousa tbm é um charme a caligrafia ficou ótima ^^
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  22. Rosaria,

    Adorei a sua lousa! Comecei a fazer as marcações para um texto na minha, mas isso já faz semanas e não continuei o trabalho. Vamos ver se este seu post me inspira a terminar!

    ResponderExcluir
  23. Rosária,
    Eu nunca fiz quadro aqui em casa, tenho uns artistas que vou te contar, vai dar é briga...rsrs...
    Ficou lindo o seu, o que vale é o amor. Adorei conhecer a empresa, ficam perfeitos os quadros, mas claro que eles tem seus segredinhos...rsrs...Besitos

    ResponderExcluir
  24. Rosaria querida, voltei.então viu o tag que deixei para vc ?!
    passa lá em casa para pegar.
    mas fique a vontade de fazer ou não.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  25. Rosaria querida!
    Obrigada pelas palavras tão queridas lá no bloguito!!!
    Vc é um doce!!!
    Qto a sua pergunta, aceito encomendas de Tilda sim!
    Bjo!

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...