terça-feira, 30 de setembro de 2014

CIRCUITO DAS ÁGUAS- SÃO LOURENÇO- MINAS GERAIS

Olá meninas! Este post segue com a continuação da minha viagem a São lourenço como eu havia prometido no post anterior. Para quem não conhece o Circuito das águas, ou para quem já conhece e deseja voltar, deixo aqui um pouco do que os meus olhos conseguiram ver.
O Circuito das Águas mineiro é uma região formada por algumas cidades do Estado de Minas Gerais que possuem uma característica em comum, todas elas possuem fontes de águas especiais, cada uma com uma qualidade terapêutica diferente, mas todas atraem pessoas de vários lugares para conhecer essas fontes. Uma das cidades que fazem parte desse circuito é São Lourenço, a cidade está localizada na serra da Mantiqueira e é uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do circuito.


Quer uma dica? Escolha  AQUI o destino para sua próxima viagem.


Em São Lourenço, o Parque das Águas é a principal atração turística da cidade, possui 7 fontes de águas minerais terapêuticas, com propriedades médicas que auxiliam em tratamentos de pele e de alguns órgãos.







O parque é dividido em duas partes, a primeira é a mais antiga e conserva muito da rica história do lugar, é lá onde estão as fontes, jardins, balneários para banho e espaços para massagens e terapias, além do lago onde se pode fazer passeios de caiaque e pedalinho.



























Esta foto é para as amigas que cobraram uma foto minha no outro post. Eu achei esta árvore a mais linda do Parque das Águas.






Difícil mesmo foi descer dela, escorrega e tem muitas formigas.



A outra parte do parque, mais recente é mais voltada para a prática de exercícios e atividades físicas, quadras de futebol e vôlei, pista de bike e também aluguel de bicicletas estão disponíveis nessa parte do parque, outra área muito procurada são as duchas de água mineral e as espreguiçadeiras.

Todas as fontes são diferentes umas das outras, porém algumas merecem uma atenção em especial, como por exemplo a Fonte Vichy, que possui propriedades benéficas para tratamentos gástricos, renais e de vesícula biliar, só existe mais uma fonte em todo o mundo com características semelhantes, que fica em Vichy, na França

 A rodovia Fernão Dias e a Dutra são os caminhos para quem vai visitar os destinos turísticos no Estado de Minas, como São Lourenço, Gonçalves e Monte Verde. Se a origem for a capital paulista é melhor seguir pela Dutra, pegar a saída no km 34 até a rodovia Hamilton Vieira Mendes, depois pela rodovia Avelino Júnior que depois da divisa com Minas passa a se chamar MG 155 para enfim seguir pela BR 354 até a entrada da BR 460 que vai até São Lourenço. Vindo do Rio de Janeiro a rodovia Presidente Dutra é a melhor opção, seguindo depois pela BR 460 até São Lourenço. 

O Roteiro de Turismo também apresenta opções de pousadas e restaurantes em vários destinos turísticos em Minas Gerais como as cidades de Monte Verde e Gonçalves.
Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Gonçalves acesse o link do Roteiro de Turismo em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/goncalves/ e boa viagem!


Minhas lindas amigas, espero que tenham gostado do post, e aviso logo: Em São Lourenço tem muito mais do que mostrei aqui. E para as meninas que ´´odeiam lojas`` como eu, lá é uma perdição meninas, rsrsrsrsrs.

 Um beijo nos seus lindos corações e tenham uma ótima semana.

21 comentários:

  1. Nuooossa, que postagem ótima! Excelente dica para um roteiro de viagem. Essa região eu não conheço. O parque é encantador.
    Gostei de te ver. És esbelta e elegantérrima.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lugar lindo só de ver as imagens agente já fica suspirando, obrigada por compartilhar conosco beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona !!
    O Parque das águas eu conheço !! Foi um dos poucos lugares que conheci quando estive aí, mas infelizmente não pude tomar banho em lugar nenhum , pois estava muito frio, pretendo voltar , tirar fotos, pois na época nem máquina levei , imagina a raiva que passei ?
    Amei rever alguns lugares de lá !
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lugar maravilhoso,já entrou na minha lista de lugares que vou conhecer...
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Um lugar lindo Rosaria, uma passeio maravilhoso. E vc ficou muito bem na árvore gigante, prodigio da natureza. BJ

    ResponderExcluir
  6. Rosária, que lindo esse passeio. Eu sou mineira e não conheço essa maravilha. Adorei, lindo, lindo.
    Imagino o clima, que delícia. Eu quando crescer quero ser igual a você...rsrs..., e viajar muito com meu marido.
    Espera só as crianças crescerem, vou comprar um motor home...rsrs..., que aí vou ter algo prá decorar pelo caminho.
    Que chique essa coroa, cheia de "gramour". E essa placa, a maior concentração hidromineral do planeta, me fez inveja.
    Eu moro na 2ª região que menos chove no planeta, acredita? A primeira é o deserto do Atacama.
    Mas se for contar área habitada, aqui fica em primeiro. Chuva aqui é lenda...rsrs...Besitos

    ResponderExcluir
  7. Que delicia deve ser um ótimo lugar para descansar a cabeça...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Que lugar amravilhoso! Me deu vontade louca de conhecer.Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lugar mágico, como eu queria conhecer, quem me dera!!bjs.

    ResponderExcluir
  10. Um lugar belíssimo, uma dia quero conhecer Minas. Me destes dicas preciosas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Esta estância é uma das mais bonitas junto com Poços de Caldas. Maravilha sua fotos. Fazem justiça a beleza e o charme do parque da cidade. O melhor é que indiretamente vc está divulgando e mostrando para todo o Brasil as diferenças que existem por aqui. Parabéns pelas fotos. Adoro São Lourenço que tem uma tradição de doces , licorese blusas de tricot de deixar a gente com coceira nas mãos para comprar tudo e levar para casa.Bjs. Maria Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por seu carinho Maria Inês, realmente este lugar é maravilhoso, e eu voltarei lá porque ainda tem muitas coisas que não deu tempo para conhecer. Mas voltei de alma leve e corpo revigorado, muito bom mesmo. Obrigada por sua visita. Um bj no seu coração

      Excluir
  12. Rosaria,

    Amei as fotos! Essas árvores junto ao canal são lindas demais!
    Vou anotar as dicas para uma viagem futura!

    ResponderExcluir
  13. Rosaria querida!
    Que lugar lindo!!!
    Ah, este pinheiro Araucária, lembra da minha terra em que cresci, meu Paraná!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Rô, que lugar mágico... tava aqui mostrando essas fotos pro marido, falei que quero que ele me leve num lugar lindo assim rsrsrs.

    Sonhando......
    Beijos!!!Bom sábado!!!
    Rosângela!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ro, só de ver as fotos fiquei mais leve, também amo a natureza e adoro ir em lugares como este. As árvores são lindíssimas e a arquitetura arrasou, muito belo o Parque das Águas. Um dia vou visitá-lo!
    Parabéns pelas fotos na árvore, ficaram muito bonitas ;-)
    Adorei os detalhes do gazebo, as pinturas e as treliças são lindas!
    Beijinhos e um finde com muita paz!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  16. Como já falei gosto pouco de Minas...rs...São Lourenço não conheço ainda, já me deu vontade. Monte verde já fui vária vezes, Gonçalves é gostoso também (cidade bem pequena) aconchegante. É muito bom conhecer esse nosso país tão lindo. Obrigada pela visita. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Linda a coroa; queria uma dessas pra mim kkk.
    Essa cidade é mesmo maravilhosa...
    Abraços.
    Janicce.

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...