Olá meninas! Desculpem a demora em postar, mas são tantas coisas para fazer... E eu tenho me ocupado com o crochê, vocês sabem como é demorado este trabalho, a coisa não rende... E junta com os afazeres domésticos, aff, já me canso só de pensar! Mas vamos ao que interessa... Há um tempo atrás, eu comecei a comprar acessórios para a cozinha e ainda estava meio perdida na escolha das cores... Na minha cozinha já fiz várias misturas de cores. Objetos com cores misturadas, cores fortes, já tive uma avalanche de verde. Depois de tanto ver coisa verde por todos os lados, comecei a pensar no vermelho. Foi quando comprei uma garrafa térmica e o pinguim de geladeira. Graças à Deus a garrafa deu defeito. Mas e o pinguim??? Comprei na Tok Stok, é de porcelana boa. O que fazer? Nada... Fiquei com ele assim mesmo... Até que um dia minha mãe estava aqui em casa e olhou para ele e falou: Porque você não pinta esse pinguim? Eu nunca vi pinguim vermelho....
Olhei para o pinguim já com vontade de mandar tinta nele. No dia seguinte, lá fui eu à procura da tinta em Spray para vidros, mas não achei a cor branca. Simmm, eu queria ele branquinho. Mas, só encontrei tinta Acrilex VITRO 150 graus, que vai ao forno à 150 graus. Acabei comprando ela mesma, comprei também o primer para vidros da mesma marca. Os dois produtos são à base de água.
PASSO À PASSO
Sem lixar nada, apliquei três demãos de primer, sendo que; uma demão por dia, pois o tempo estava muito frio. Secando a última demão do primer eu apliquei três demãos de tinta, dando um intervalo de 24 horas para a secagem entre as demãos. Depois que secou à ultima demão da tinta, coloquei no forno baixo por 25 minutos. No rótulo da tinta manda deixar no forno à 150 graus por 30 minutos eu deixei menos tempo porque o meu forno tem o minimo de 180 graus, ou seja é muito mais potente. O resultado ficaria melhor se a tinta fosse em spray, pois se olhar bem de perto, dá para ver que ficou algumas marcas das cerdas do pincel. Esta tinta é muito grossa, eu ainda diluí com um pouco de água. Eu não gostei muito do resultado da pintura, pois sou muito perfeccionista. Mas como sempre tem a primeira vez...
Vejam como ele ficou lindo...
E para ele ficar mais charmosinho, fiz este cachecol de crochê, que fica costurado para não cair e pode sair por cima da cabeça se precisar ser lavado.
Agora, os presentinhos que dei pra minha casinha.
Latinha Tok Stok, fofa, quem resistiria???
Muito romântica.
Vaso Provençal de cerâmica.
Vaso Provençal confeccionado em cimento, com lavandas artificiais.
Este cachepô é um pássaro de porcelana que eu já tinha. Comprei estas rosinhas para ele, e ficou muito mais romântico.
Meninas, espero que o post tenha agradado. E se você quiser pode me deixar um comentário.
Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias. Correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)
amei este passarinho com rosas
ResponderExcluirOi Rosaria!! tudo bem?Adorei o pinguim branquinho, ficou um charme de cachecol Presentinhos lindos para casinha.beijos
ResponderExcluirTudo lindo amei o passarinho bjs
ResponderExcluirTudo lindo amei o passarinho bjs
ResponderExcluirTudo lindo e perfeito
ResponderExcluirAmo esse estilo romântico!
Amei o pinguim branquinho! E os presentes para o seu lar, perfeitos !Bjs
ResponderExcluirAmei o pinguim branquinho! E os presentes para o seu lar, perfeitos !Bjs
ResponderExcluirParabéns, Rosária. Belo trabalho! Quem diria que o pinguim era vermelho?! Achei incrível a tua coragem em mexer com algo novo. Eu não sou assim. Sou meio insegura pra ousar. O cachecol deu o toque final à peça.
ResponderExcluirBelíssimas aquisições que tu fizeste. Tudo tem a tua cara! rs
bjs
lindos os mimos parabéns Rosaria beijo
ResponderExcluirOi Rosaria!!
ResponderExcluirQue gracinha que ficou o seu pinguim ! Já vi dele na Tok&Stok, mas com certeza ele branquinho e com esse cachecol ficou muito mais bonito !!
Amei a latinha e os vasos !! Amo esse estilo de vaso com as lavandas ! Acho um luxo e super romântico , mas não sei como usa-lo aqui em casa , acho que não combina com ele minha casa , rsrs!!
O passarinho ficou um encanto, parece que ele ta carregando as rosas, muito lindo !!
Tudo muito lindo !!
Parabéns !
Bjkas!
.
ExcluirCara, nada disso eu tinha ciência.
Graças a você eu posso limpar o
meu banheiro removendo aquela
cor feia de entre os ladrilhos do
piso para deixá-los bonitos de
novo.
Um abraço e obrigado.
beijos,
.
Olá Rosaria! saudades de vc! Quando vi o pinguim vermelhão, achei bonito, diferente, moderno, sabe? a gente está habituada a ver aquele pinguim tradicional. Mas confesso que quando cheguei à repagina, me dei conta que o pinguim renovado, romântico e feminino, tem muito mais a ver com vc! não fazia ideia que dava para pintar dessa forma a porcelana, cobrindo tudo! Ficou muito bonitinho, e o cachecol deu "aquele toque". Quando às outras aquisições, tudo a sua cara. Beijo amiga!
ResponderExcluirOi Rosária, que pena que não somos vizinhas, tem tanta coisa para pintar
ResponderExcluirpor aqui kkk.
Ficou tudo muito lindo, que coragem pintar esse pinguim. Mas ficou mais bonito
de branco mesmo.
Não sei fazer crochê é uma das coisas que quero aprender. Acho delicado.
Abraços
janicce.
Oi Rô, fiquei feliz com tua visita, obrigada!!!Volte sempre!!!
ResponderExcluirAchei lindo teu pinguim, vasos e cachepô, mas a latinha roubou meu coração, lindo demais!!!
O pinguim pintado de branco com toda certeza ficou bem mais a tua cara!!!
Beijos!!! Tenha um aótima noite!!!
Rosângela!!!
lindinho tudinho.
ResponderExcluiressa casinha sempre bem cuidada.
beijocas,sejamos gentil.
Adorei anjo!
ResponderExcluirObrigada pela super dica!
Beijos e uma otima quinta para vc
Tudo ao estilo provençal ... Muito fofas as peças que conferem um ar " shabby" à sua cozinha ... Parabéns pelo bom gosto ! Bjs !
ResponderExcluirA pintura parece muito boa, sim!
ResponderExcluirO cachecol ficou ótimo!
Rosaria,
ResponderExcluirObrigada pela visita no blog! Sobre as fotos, estou tentando, mas ainda erro muito! Boa parte das fotos não são aproveitáveis, mas eu tenho praticado sempre que possível... Não tem milagre, não é?
Amiga! Amei seu pinguim, ficou muito lindo e de muito bom gosto. Você me deu uma ótima ideia, tenho uns na minha geladeira, que já estão ficando com a pintura desbotada. Vai ser legal pintar de outra cor, quem sabe!?
ResponderExcluirObrigada pelos elogios aos móveis da minha casa. Fico admirando os seus e pensando podia fazer no meu, mas aí cadê a coragem! Morro de medo de me arrepender, acabo não pintando. Tenho uma novidade! No final do ano volto para o Rio. Um beijo e uma ótima semana. Gabriela Barreto
Olá Rosaria!
ResponderExcluirFicou muito fofo este pinguim branco, pintura perfeita! Parabéns!
Amei o comentário de sua mãe, pois a minha também é bem assim, bem direta, rsrsrs, às vezes ela olha alguma coisa aqui em casa, e diz gostei, não gostei e já dá um pitaco, rsrsrsrsrs
Bjo querida!