terça-feira, 19 de agosto de 2014

O MINI JARDIM

Olá meninas!!! Neste post vou falar pouco! Quem acompanha o blog viu quando eu fiz este mini jardim (Aqui), e hoje vou mostrar as fotos  para vocês verem como as plantinhas cresceram, e as rosas que colhi no jardim dos fundos.


Dei um banho nas peças de resina porque já estavam bem sujinhas, e comprei dois sapinhos levados.







Os novos moradores do mini jardim.











O Cacto Monstro também cresceu bastante.









Suculentas

Estes bichinhos alegram os meus dias fazendo farra na minha sacada.

Olha o tamanho das rosas que colhi no meu jardim.













Rosa confeccionada em folhas muito finas, de porcelana com filetes de ouro.



Esta rosa foi um presente da minha cunhada Maria Madalena, made in Itália. rsrsrs

Por hoje é só meninas! Post curtinho só para dizer ´´Oi... Ainda estou por aqui``...
Um bj nos corações.

27 comentários:

  1. Olá!
    Seus cactos cresceram mesmo.Adorei as rosas .Tanto as naturais como as de porcelana.LindasAdoraria ter Beija flor no meu jardim.como atrair eles.?Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola Rosa
    Que delicia este cantinho verde,mas estas rosas,que espetaculo,beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro suculentas, estou tentando aumentar minha coleção aqui em casa. Suas plantas estão lindas!

    Eu tenho algumas roseiras por aqui, Estão grandes, cheias de folhas, aparência saudável, mas dão pouquíssimas flores. Vc tem idéia do que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora sua linda!!! Olha as roseiras gostam muito de sol ! Eu tenho 3 pés aqui em casa, sendo que dois ficam na frente da casa, e não pega muito sol, então essas quase não dão flor, quando dá, as flores ficam pequenas. Mas estas da foto são do jardim dos fundos da casa e bate sol intenso por isso elas ficam deste tamanho, mas eu também uso um adubo em pó para flores que dissolvido em água eu molho elas uma vez no mês. Mas de nada adianta se elas não pegarem muito sol. Um bj no seu coração.

      Excluir
  4. Que lindo Rosaria !
    O mini jardim , ficou parecendo uma floresta! Como eles cresceram , ficou parecendo árvores e os vovozinhos sentadinhos embaixo , ficou muito legal!
    Não conhecia esse cacto , achei bem diferente!
    Ain! e as rosas? Nossa , são lindas!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  5. Achei incrível seu jardinzinho, parece um mundinho particular!!!!!Amei!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá , olha eu aqui retribuindo a sua visita.
    Seu mini jardim já era um charme mais agora com os sapinhos sapequinhas ficou mais fofo e divertido.Eu adoro suculentas e cactos tenho alguns , mais esse seu monstro é bem diferente , e as rosas quem não se encanta com elas ainda mais vermelhas e grandes iguais as sua, magnificas.Tudo lindo deve ser pelo carinho que a dona deles lhes dedica .
    Uma ótima quinta -feira para você e Seu Divino.
    bjs no coração
    Marta

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosária ! Que amor o seu mini - jardim ! Tudo muito encantador ! Os sapinhos deram um ar divertido ao jardinzinho ... As rosas são lindas também ! Parabéns pelo capricho ! Bjs e boa quinta - feira !

    ResponderExcluir
  8. Rosária,
    Pode ser o sol, mesmo. É uma pena porque as plantas já estão grandes e não tenho como mudá-las de lugar agora.
    Vou pensar no que fazer...
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosária recebeu meu comentário?
    bj
    Cátia

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por este jardim, este casal é muito fofo,
    agora acompanhados por sapinhos travessos, mas encantador ainda.
    E suas rosas vermelhas, amo. Maravilhoso é por colher no jardim de casa,
    muito românticos.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro, este seu jardim em miniaturas realmente é uma gracinha, amei as suas rosas vermelhas, a paixão está no ar e no seu lar, rs!
    O nome que você deu ao cacto é muito real e engraçado, pois ele é imenso, o beija-flor com certeza nos traz muita alegria quando ele vem nos visitar!

    Deixei uma tag pra você no meu blog, fique a vontade se quiser participar!
    Beijinhos e um ótimo finde!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  12. Rosa,
    que jardim mais lindo!
    Adorei os casal de velinhos! Espero um dia ficar como eles ao lado do meu amor!

    ​​​Aproveitando, gostaria de te convidar para conhecer o meu cantinho! Lá eu conto um pouquinho do meu drama de recém-casada, que não sabe fazer quase nada em casa! Blog Dona Ingrid.com
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosaria, seu mini jardim está uma ternura. E é um pormenor lindo na sua varanda. Suas rosas e catos estão grandes pois beneficiam da atenção mais do que especial de quem se dedica a elas! beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Rosária, esse seu mini jardim é um encanto, um doce, parece de historinhas infantis.Dá vontade de ficar pequeninha e morar nele.
    Essa vovozinha tem cara de cozinheira .Deve fazer uns bolinhos deliciosos :)
    O meu que fiz inspirado no seu, o da lata grande de atum, lembra ? Tá parecendo o vale de ossos secos.
    Tenho talento nenhum prá cuidar de suculentas ou cactos. Não duram na minha mão.
    Comprei esses dia um aloe vera, que acho que deve ser parente, tá ali ainda, mas tem só uma semana...kkk...e tá correndo risco.
    As rosas lindas demais, tanto as vermelhas quanto a de porcelana .
    Besitos e tenha uma final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  15. Rô, que lindo seu mini jardim, achei fofo o casal de velhinhos... amei os sapinhos levados tbm rs.
    E as rosas??? Me encantou, sou simplesmente, completamente apaixonada por rosas... eu tenho algumas aqui em casa, só que mini.
    Essas maiores tenho um sonho de tê-las, mas o calor escaldante do Pará não permite rs!!!
    Beijos querida, boa semana!!!
    Rosângela!!!
    http://morenarosagraficos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosária que lindo. Esse mini jardim é uma graça já tinha visto ele em outro post
    fiquei admirando os detalhes. Esse tipo de suculenta ainda não consegui por aqui.
    Essa sua tem as bordas meio rosadas e a folha pontudinha mais uma p/ procurar kkk.
    Que cactos exótico! bem interessante mesmo.
    Por aqui nunca plantei rosas, acho lindo,agora quem sabe...me deu uma animada.
    Um bom começo de semana
    Abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  17. Tudo muito fofo amiga. Suas rosas vermelhas estão super lindas, dá um orgulho tão grande quando nossas plantas dão flores. É muito bom. Também comprei uma caixa livro dessa escrito Paris, só que a minha é um pouco maior. Um beijo e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  18. Oi Rosaria, adoro miniaturas e o seu mini jardim está uma graça!!!
    Vim fazer uma visita e deixar uma tag que está no meu blog, se quiser participar fique a vontade!
    Abraçossss

    ResponderExcluir
  19. . Olá! Meu nome é Vinicius C. Eu sou dono e escritor no site. www.almadopoeta.com
    Pediram-me que ajudasse a divulgar e pedir ajuda para dona Maria. E eu certamente aceitei. Eu a conheço, pois mora relativamente perto da minha casa.
    Por favor, não ignore. Existe sim dignidade ao se pedir ajuda e é isso que estamos fazendo. Por favor, visite a página e mesmo que não possa ajudar financeiramente doe seu tempo divulgando a campanha.
    Muito obrigado por sua atenção!
    Vinicius C/ eu ajudo!!!
    Abraços!
    Segue o link...
    http://solidariedade-maria-maria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    que show seu mini jardim. Belíssimo. Está tudo lindo , adorei.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  21. oi querida ficou fofo...parabens pelo capricho
    alias isso nesta cada é lei.
    adorei o seu cactos monstro nunca tinha visto.APESAR DO NOME É LINDO.
    beijocas,sejamos gentil.
    belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  22. Lindo seu mini jardim! Cada detalhe fofo, amei!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Rosaria

    Nos abandonou? Queremos continuar vendo sua casas, sua compras e seus cafés maravilhosos!

    ResponderExcluir
  24. Que fofuras de sapinhos,eu sou fã de cactus no meu projeto pretendo ter um jardim deles,acho super exóticos e charmosos.
    Bjs
    To adorando o blog
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Rô! Seu jardim ficou uma graça! Eu tenho o casal de avós sentadinho, gostei da ideia!
    Lindíssima rosa! ... e a branca de porcelana também. Sua casa é sempre uma inspiração!
    Eu assisti ao filme que você tem o livro... gostei muito!
    Um bejim e bom domingo!

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...