Olá meninas! Está tudo bem por aí? Se alguma de vocês estiver passando por algum problema, não se esqueça que Deus está no controle de tudo!!!
Hoje eu quero mostrar a vocês, como remover os rejuntes que ficaram velho e sujo no piso. Aqui na minha casa eles estavam a muito tempo me deixando triste. Por várias vezes eu passava o dia esfregando eles com escova, sabão e água sanitária, e de nada adiantava. Sempre depois da faxina, eu olhava para o chão e parecia que a casa continuava suja. Mas estes rejuntes, mesmo que você obedeça todas as regras, com o tempo eles vão encardindo mesmo... Quando construímos a casa, nós não sabíamos que era preciso esperar o tempo de cura da argamassa da colocação do piso, para depois então fazer o rejuntamento. Porque, se rejuntar logo em seguida, e a cor escolhida for uma cor clara, ele vai puxar a cor da argamassa e encardir. Mas infelizmente na vida, muita coisa a gente só aprende depois que erra...
E nos dias em que o Lucas, primo de meu marido, trabalhou aqui em casa, eu estava me queixando com ele, e ele nos deu todas as dicas.
Hoje eu quero mostrar a vocês, como remover os rejuntes que ficaram velho e sujo no piso. Aqui na minha casa eles estavam a muito tempo me deixando triste. Por várias vezes eu passava o dia esfregando eles com escova, sabão e água sanitária, e de nada adiantava. Sempre depois da faxina, eu olhava para o chão e parecia que a casa continuava suja. Mas estes rejuntes, mesmo que você obedeça todas as regras, com o tempo eles vão encardindo mesmo... Quando construímos a casa, nós não sabíamos que era preciso esperar o tempo de cura da argamassa da colocação do piso, para depois então fazer o rejuntamento. Porque, se rejuntar logo em seguida, e a cor escolhida for uma cor clara, ele vai puxar a cor da argamassa e encardir. Mas infelizmente na vida, muita coisa a gente só aprende depois que erra...
E nos dias em que o Lucas, primo de meu marido, trabalhou aqui em casa, eu estava me queixando com ele, e ele nos deu todas as dicas.
Primeiro eu vou mostrar a vocês como estava feio, parecia um piso muito velho. Estes rejuntes, quando colocamos era bege claro. Olha como ficou com o passar do tempo.
Agora eu já sei que existem dois tipos de ferramentas para retirar o danado do rejunte.
A elétrica.
E a manual, que veio com duas laminas. Nós usamos esta, e deu para fazer a casa toda.
A elétrica.
E a manual, que veio com duas laminas. Nós usamos esta, e deu para fazer a casa toda.
Para retirar o rejunte, é preciso passar a ferramenta manual na junta do piso em movimento de vai e vem, usando luvas grossas para não machucar as mãos.
O meu marido estava sem as luvas na foto, mas ele usou.
Meninas, fiquem sabendo que isto faz muita poeira, pois o rejunte vira novamente um pó.
O meu aspirador não deu conta de retirar este pó fino, ele devolvia tudo por trás, espalhando todo pó no ar. Mas eu acredito que possa ter outros que consigam. Tem que retirar todo pó das juntas do piso e nós fizemos isto com a vassoura de pelos, e depois limpamos com pano úmido. Deu um trabalhão.
Na foto abaixo, o piso já está sem o rejunte, completamente limpo e seco, pronto para a aplicação do rejunte novo.
Utilizamos o rejunte em pó, porque caso fique encardido já sabemos que pode ser removido. Já o epóxi é um absurdo de caro, e se for preciso removê-lo, só sai com a máquina elétrica. Eu não passei por esta experiência, mas li em alguns sites que nem com a máquina elétrica ele sai direito, pois tem a mesma resistência do Durepoxi. É preciso seguir muitas regras para se conseguir uma aplicação perfeita com o epóxi e ficamos inseguros.
Hoje em dia existem vários tipos de rejuntes. Veja aqui.
Depois que aguardamos duas semanas para o rejunte secar, eu apliquei o Selante Adimax Gold, com um pincel fino. Este produto é um impermeabilizante para rejuntamento. Ele preenche os poros, diminui a absorção das sujeiras e a formação de manchas, sela e protege o rejunte. Um litro deu para usar na casa toda e ainda sobrou a metade.
Esta foto é da soleira da porta, o lado esquerdo ainda com o rejunte sujo. E o lado direito é o corredor, com o rejunte novo. Olha a diferença...Tô bege, rsrsrsrs.
Agora já está tudo limpo e com o rejunte novinho. O piso parece até que foi trocado, de tão limpinho que ficou. EU ADOREI, VALEU A PENA O SACRIFÍCIO. Estamos pensando em talvez trocar o rejunte do banheiro para o Epóxi, pois dizem que ele não fica com mofo. Vamos testar.
Espero ter ajudado alguém com estas dicas.
“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.”
2 Coríntios 5:7
Um bj nos corações.
Espero ter ajudado alguém com estas dicas.
“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.”
2 Coríntios 5:7
Um bj nos corações.

Olá amiga valeu pela dica vou fazer na minha cozinha... passando por aqui pra te deixar um beijo especial do dia do amigo!
ResponderExcluirFeliz dia do amigo... bjkinhas!!!
Oi Rosaria, realmente com o passar do tempo o rejunte vai ficando sujo mesmo!!! Deve ter dado um trabalhão, mas vale a pena não é? Obrigado por compartilhar!!!
ResponderExcluirbeijossssss
Rosária, obrigada por esclarecer como tira rejunte. Vou ver se encontro essa " arma" aqui. O meu nem sei de que cor é originalmente, tem uns pedaços beges, uns mais marrons e uns pretos...kkk...Eu vou receber visita da minha irmã essa semana e hoje tava igual a Cinderela ( na fase pobre de marré deci ), esfregando o chão e os rejuntes. Só se aparece a fada com a varinha prá clarear, ficou na mesma e eu com as mãos esfoladas.Besitos e uma semana abençoada e de vitórias
ResponderExcluirSó de ver o trabalhão que deu ,fiquei cansada !
ResponderExcluirMas o resultado valeu muito a pena ! Ficou novo !
Parece que foi trocado o piso e não o rejunte, ficou muito lindo !
Bjkas!
Rosaria ! Que bueno su post , yo tengo en mi baño unas cerámicas muy sucias y la unión se ve muy fea !
ResponderExcluirOlá Rosária , da trabalho ,mais valeu a pena ficou ótimo.
ResponderExcluirTambém estou removendo o rejunte do meu banheiro coloquei preto mais não gostei vou colocar branco,espero que fique bom também .
Que a sua semana seja tão linda quanto seus trabalhos ,fica com Deus ,bjão
Marta
Oi Rosaria. Que trabalho! Mas o resultado valeu a pena. Ficou ótimo. Como você disse, parece até que trocou o piso. Obrigada pelas ideias, com certeza vai ser muito útil. Beijos e uma ótima semana Gabriela Barreto
ResponderExcluirMenina que disposição, hein!!!!!!!!! Mas pela foto valeu muito a pena todo trabalho.
ResponderExcluirbjs
Edi
Meu lado arteiro
É mesmo muito a diferenca que da, né?
ResponderExcluirNo nosso banheiro na casa da Noruega eu coloquei rejunte preto. O banheiro era toooodo de porcelanato, mas com alguns com detalhes em preto e verde. Muito bonito, mas eu tb olhava aquilo cor de burro quando foge e entristecia de ver que parecia sujo. Ai minha solucao foi colocar rejunte preto em tudo, parede e piso... Ficou bacana o resultado, foi como mudar a decoracao menina... Beijos
Às vezes a gente se incomoda com as coisas e não pensa que elas podem ser corrigidas do jeito mais simples, não é?
ResponderExcluirValeu a pena o trabalho e a sujeira! Parece um piso novinho!
Olá querida, tô encantada com seu blog... tudo tao lindo.
ResponderExcluirSua parede de tijolo é um sonho... foi através dela q cheguei até aqui!!! Obrigada pelo PAP tão bem explicado!!! Tô te seguindo!!!
Bjs!!! Rosângela!!!
Http://morenarosagraficos.blogspot. com
Ótimas dicas! Eu não sabia de muitas coisas que vc escreveu e explicou tão direitinho.Parabéns Rô! Como sempre vc tão humilde e generosa compartilhando conosco o que aprende! Bjs!!
ResponderExcluirOie Rosa, adorei a dica do rejunte, vc sabe que na minha lavanderia/atelier quando quero deixar limpo jogo ácido , kkkkkk no inicio era para limpar o porcelanato mas não limpou nada daí eu vi que o rejunte ficava limpo então taco ácido,kkk mas veja bem é o porcelanato do quintal o sem polir,mas adorei sua dica, bjs flor
ResponderExcluirOlha eu conheço uma soluçao bem mais simples..kkk
ResponderExcluirZAPT pinta rejuntes.. Pesquise, usei na minha casa que estou construindo, pq alguns lugares ficou muito feio.
+
Rosaria,
ResponderExcluirComecei uma página do blog lá no facebook. Mandei um convite pra vc, mas acho que vai aparecer minha identificação de administradora e não sei se vc vai reconhecer.
A página é essa aqui: https://www.facebook.com/pages/Inspirational-Homes/560020714109486
Agradeço se vc puder divulgar para os seus contatos!
Amei seu post... to precisando fazer isso aqui na minha cozinha... vem conhecer um pouquinho minha casa http://casadajoyce.blogspot.com.br/ bjsss e parabes pelo seu capricho.
ResponderExcluirNossa, Rosaria, muito obrigada! Já comecei a sentir os efeitos da sua ajuda lá na minha página!
ResponderExcluirAgradeço de coração!
Mudando de assunto, tenho te visitado todos os dias esperando mais novidades da sua casa! Quando vem coisa nova?
Nossa, quanta diferença entre os dois pisos! Vale a pena, mesmo!
ResponderExcluirAgora fiquei preocupada com o rejunte epóxi que foi usado nos banheiros aqui de casa. Se eles dão tanto trabalho pra tirar, acho que não vou trocar nunca.
bjs
gostei muito das sugestões, vou ter que fazer na casa toda mais .
ResponderExcluirvai valer a pena
gostei, vou ter que fazer na casa toda kkkkkkk, mais vai valer a pena , só uma duvida depois de retirar todo rejunte antigo e aplicar outro novo, tenho de esperar 15 dias para passar o selante?
ResponderExcluirRosaria,muito bom seu blog.Parabens ao maridão ,tenho que refazer o reajunte do meu piso que foi muito mal reajuntado,apesar do trabalho que vc mostrou que dá, vc me encorajou.Se puder me fale como esta o reajunte hj,com o produto que aplicou.
ResponderExcluirOBRIGADA PELA DICA O MEU PISO E IGUAL O DA FT E JA NAO GOSTAVA POIS ENCARDI MUITO E VENDO AQUI ACHEI A SOLUÇAO OBRIGADA.
ResponderExcluir