quinta-feira, 1 de maio de 2014

QUADRO CENÁRIO


Olá meninas, olha eu aqui novamente, hoje eu quero mostrar como eu transformei este quadro antigo que pertence a minha irmã, mas ela resolveu dar uma renovada nele, porque ele já estava mais do que ultrapassado, no meio do quadro havia um relógio que já não funcionava mais, ela me entregou  o quadro e mandou eu fazer o que eu achasse melhor. Porque na verdade, o que ela queria era aproveitar a moldura, eu amo quando a pessoa fala assim: faz o que você achar melhor. Quando eu estava na ativa na minha profissão de cabeleireira, adorava quando a cliente falava assim, isso me inspirava e eu colocava a inspiração pra fora. Assim é com o artesanato.

Olha como o quadro era antigo.


A moldura estava bem sacrificada.

Mas ela tinha potencial, pois era uma caixa de  40 cm de altura por 30 cm de largura e com 5 cm de profundidade, mas a minha irmã me pediu que eu invertesse a caixa, e colocasse ela deitada, ai eu fiz a festa na danadinha.

Retirei todo verniz e  reforcei com cola todos os lados que estavam se abrindo.

Pensei por alguns dias para ver o que eu ia fazer com a moldura e tive a ideia de fazer um quadro cenário. Recortei um compensado para fazer um fundo novo, pois o antigo estava destruído, e comecei a fazer a festa. 
Vou fazer uma sala provençal.

Parede de tijolinho de demolição???


E a salinha ficou pronta depois de alguns dias de trabalho.

Com direito à luz de led.

Cortina de voal, ou voil como preferir.

O estofamento do encosto do sofá eu fiz com o mesmo tecido da cortina.

Forrei a cúpula do abajur com barbante.

Pratinho de porcelana na parede lateral.

Fiz um tapetinho de crochê com barbante.

À noite com as luzes acesas, os leds funcionam com uma bateria de 9v.



Olha, o tijolinho ficou igual ao tijolo de demolição.

Tem espelho de verdade.







Fiz também uma revista com o mesmo nome da minha irmã, Rosana, e colei em cima do tapete.

Tem bandeja decorada, em cima das mesinhas.

















E aí meninas, o que vocês acharam, eu estou apaixonada pelo quadro, que já esta enfeitando a parede da sala de minha irmã.
UM BEIJO PARA VOCÊS.

33 comentários:

  1. Oi Rosaria, ficou demais esse quadro! Queria só um pouquinho de três coisinhas que vc tem: bom gosto, talento e criatividade!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. BEAUTIFUL,BEAUTIFUL,BEAUTIFUL...WONDERFUL,WONDERFUL,WONDERFUL.PARABÉNS.BEIJO NO CORAÇÃO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, é de impressionar o capricho e a habilidade! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Rosaria. Que coisa mais linda! Você se supera a cada dia. Amei todos os detalhes. Sua irmã deve ter ficado encantada com a transformação do quadro. Fui lá ver o link do blog Dona Santa e agora consegui entrar, não sei o que estava acontecendo antes. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!! td que vc faz fica lindo, adoro seu blog!! Bj

    ResponderExcluir
  6. Rosaria , que obra de arte !!
    Ficou muito lindo minha amiga , parabens !!
    Menina , tive que rir com sua historia viu ?E ainda com um sapato machucando e horrivel mesmo , tenho um monte aqui em casa que uso uma vez e nunca mais ...
    Amiga , minha amiga faz tudo no computador , ela fala o que quer a filha dela faz a arte no computador , mas existem sites que vendem e voce so personaliza e imprime, todas as festinha que fazemos ela faz para decorar e as outras coisas , tipo guardanapo, souplats , porta guardanapos , arranjos tambem e criaçao dela , criatividade em pessoa , assim como voce !
    bjkas!

    ResponderExcluir
  7. Célia Lourenço2 de maio de 2014 11:45

    Lindo!Dá vontade de entrar nele para morar,um sonho de sala!!

    ResponderExcluir
  8. lindo como tudo que vc faz...ficou perfeito amei cada detalhe, parabéns querida rosaria, amo sempre vir aqui! tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  9. Guauuuuu Rosaria !, lindo lindo lindo,, no tengo palabras para describir ,, eso es una verdadera obra de arte ,, cada detalle del cuadro , ,,el fondo , el sillón , las lámparas , todo una maravilla ,,

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosaria, que ideia linda você teve, ficou lindo, perfeito!! amei cada detalhe. Ótimo domingo, bjs

    ResponderExcluir
  11. Rosaria, vc é incrível!!! Ficou muito lindo! Adorei a parede de tijolinhos!!! Ficou tudo perfeito!! Parabéns!!!!
    Também reformei um quadro com cenário, mas não ficou tão lindo quanto o seu!!!! Depois vou postar para vc ver!!!
    Como colocou as lâmpadas de led? Onde encontro? Achei o máximo!!!
    Abraçosssssss

    ResponderExcluir
  12. Rosaria o que vc anda pensando que ainda nao abriu uma loja de presentes com essas coisas lindas que vc faz? Menina vc pode tanto vender coisas pequenas como grandes (os moveis que vc ja fez)... vc esta perdendo, viu?
    Adorei o trabalho!!!!
    Beijos artista.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ro, você sabe que adoro miniaturas, né? Você fez uma sala tão encantadora, não sei como teve coragem de devolver a sua irmã, rs! Com certeza eu iria fazer outra depois pra ela, mas essa não iria embora mesmo. Está muito realista e bem detalhada, assim que tem que ser uma miniatura, como você é caprichosa, só tinha que dar nessa sala fofinha, que até parece a sua casa, toda linda!
    Beijinhos e uma semana abençoada!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  14. Rosaria, ficou incrível!
    Super detalhada, adorei os acabamentos e o seu perfeccionismo!

    ResponderExcluir
  15. Rosaria, muito obrigada pela dica. Como sempre, muito generosa!!! São poucas as pessoas que dividem seus conhecimentos, vc é iluminada!!!! Que Deus lhe abençoe e que continue inspirando vc!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosária.
    fiquei aqui muda de boca aberta com sua criação, amei tudo, onde encontra essas pecinhas pequenas, o pratinho, a mesinha lateral, a cadeira menina adorei de verdade, parece que é um pedaço da sua casa, parabéns, lindo mesmo.
    uma linda semana para você
    Bjs,
    Silvia.

    ResponderExcluir
  17. Eu já vi a pátina em tijolinhos em várias fotos e uma amiga minha fez e ficou lindo, inclusive ela fez do mesmo jeito que vc vai fazer, na parede do sofá, vc está totalmente certa que com o tempo a textura fica cansativa quando ficamos vendo-a direto, parabéns tu és uma ótima pesquisadora de decoração, rs! Ah, me lembrei, há uns dois anos atrás fiz um projeto de decoração que a cliente não queria quebra-quebra, pois tem crianças pequenas e iria fazer mal pra elas, então dei a ideia de usar adesivos de tijilinho branco, ficou lindo também e muito real, pois os papéis de parede agora são confeccionados através de fotos reais, ninguém diz que é um adesivo, só se tocar nele é claro!
    Boa sorte na textura e tenho certeza que ficará perfeito como sempre você faz :-)
    Bjs!
    Ene

    ResponderExcluir
  18. Lindo Rosaria. Fofurices ao se estilo. Parabéns. .....fofis demais. Beijod en tu cuore♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  19. Lindo Rosaria. Fofurices ao se estilo. Parabéns. .....fofis demais. Beijod en tu cuore♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  20. Um arraso ficou este quadrinho , amei e sua irmã deve ter amado também.
    Eu adoro todos seus trabalhos, e você consegue a cada dia fazer uma coisa mais linda que a outra, são tantos detalhes neste quadro que a gente fica de boca aberta vendo tudo.
    Parabéns e tudo de bom .bjs
    Marta
    Marta

    ResponderExcluir
  21. Rô! Estou sem fôlego... que coisa mais linda!!
    Olha que já vi muitas miniaturas bonitas, mas a sua ficou demais!
    Cada detalhe, cada cantinho... quanto capricho!
    Parabéns, minha querida!
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  22. Oi Rosaria... que lindo que ficou estou encantada não consigo parar de olhar cada detalhe!!!
    Estava com saudades das suas fofurices.
    Bjkinhas

    ResponderExcluir
  23. Rosaria, que fofuraaaaaaa!!! Lindo de viver, como todas essas coisinhas fofas que tu fazes! Amei tua visitinha lá no blog, cm sempre, tuas postagens são carinhosas e super divertidas! Tem post novo lá, viu? Parabéns pelo teu, lindo como sempre! Bj no coração!

    ResponderExcluir
  24. Olá Rosaria,que ternura essa salinha. Vc se superou, uma salinha provençal? só vc mesmo. Não me diga que vc usou as miniaturas que eu já vi numa parede da sua casa? onde arranja tanta miniatura linda assim? e os leds? foi a cereja no topo do bolo, sem dúvida. É preciso muita criatividade para fazer esses tijolinhos de demolição tão perfeitos. Ah, agora vc vai ter que fazer um cenário para vc também! Beijão Rosaria, e parabéns, está um mimo, muito, muito minucioso!

    ResponderExcluir
  25. O que posso dizer é que ficou PERFEITOOO! Muito fofo! Muita criatividade e bom gosto!!!

    ResponderExcluir
  26. Gente que coisa mais linda , parabéns
    curto sempre seu blog

    Claudia

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga, belíssimo trabalho!!! Uma abençoada semana.
    Doce abraço Marie.

    ResponderExcluir
  28. Rosaria eu vim comentar o caminho de crochê com essas rosas lindas e vi esse quadro!
    Que coisa mais lindaaaaaa!!!
    EU me apaixonei!
    Vc é uma danada!
    Enche meus olhos de beleza e alegria!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  29. Rô ficou lindo!!!!!!!!!!
    Diz para mim onde você comprou as luzes de LED? E a bateria?
    Adorei de verdade.
    Apareça aqui em casa, me mande um e-mail para marcarmos. O sofá comprei na Etna, mas nem recomendo ele é bonito, mas quando a gente senta ele nos engole. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Rosária, ficou lindo esse quadro.
    Que delicadeza e paciência, cada detalhe minúsculo. Encontrou pó de pirlimpimpim prá comprar onde?...rsrs...
    Queria morar no quadro, que fofura. Parabéns. Besitos

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, não conheço mais tenho que elogiar o belo trabalho, de um capricho e perfeição... amei , parabéns.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, não conheço mais tenho que elogiar o belo trabalho, de um capricho e perfeição... amei , parabéns.

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...