quarta-feira, 9 de abril de 2014

ALMOFADA DE CROCHÊ COM ESCAMAS


Olá meninas, eu vim aqui para mostrar a vocês mais um trabalhinho de crochê que eu consegui fazer, agora só falta praticar né, porque eu fiz esta almofada de teste e ficou grande demais, e com os pontos muito largos, pois a agulha era muito grossa para este barbante, mas eu pretendo fazer outra, agora eu gostei. Por favor crocheteiras de plantão pode dar a sua opinião ok? Tirei o PAP de um vídeo do Youtube que linkei no final deste post.




Meninas, com este ponto, também da pra fazer um tapete, fica lindo.





A parte de baixo eu também fiz de crochê, aqui da pra ver como os pontos ficaram largos.





Ficou muito fofinha.





Mas depois eu pretendo fazer outra  menor, e com os pontos mais fechados, eu achei muito bonita.
E você o que achou?

Vídeo de Marcelo Nunes com passo a passo

DEIXO VOCÊS COM UM BEIJO NO CORAÇÃO.

30 comentários:

  1. Eu já achei linda!
    Que prendada você, hein?! A cor também foi uma bela escolha.
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda, amiga!!
    Li seu comentário lá no blog, mas ñ tenho face, ñ...
    Se quiser pode mandar um email pra mim, vou amar!
    dani.davico@hotmail.com
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Hola Rosario !,, que maravilla de crochet y de punto !,, yo quiero hacerme uno ,, me encantaría un tutoríal de ese lindo punto

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu estava querendo fazer uma dessas a tempo vou fazer em amarelo
    obrigado por postar ta lindissima
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    que linda, adorei a cor. Eu não sei fazer muita coisa só faço crochê reto, redondo nem pensar fica um cone. haha
    Então vais vir para Gramado, é um lindo passeio, uma cidade tranquila, os marido que não gostam pois tem muita loja e são nossa perdição. Lá encontra coisas com preço muito bom, as peles para sofá baixaram de preço. Comprei umas coisas bem barata enquanto que outras caríssimas. Bento Gonçalves é uma linda cidade, o lugar que mais gosto de ir é na rota Romântica, tem a casa aonde foi filmado o filme Quatrilho. Ali se vê a vida dos imigrantes e suas batalhas para se fixar numa terra selvagem. E depois tem o outro lado da riquíssimas vinícolas, esse os homens gostam pois provam diversos vinhos. Um passeio que não pode faltar é o passeio de trem Maria Fumaça. Pede ao teu agente de viagem para comprar o ingresso antecipado, pois lá na hora nunca se consegue. E comer muita massa e polenta, menina lá o que tem de melhor é a comida, quase morro de tanto comer quando saio para essas cidades Italianas. Gramado é 100 km de Osório, Ficarei muito feliz com tua visita. Segue meu e-mail para termos um contato: sulprinter@terra.com.br
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  6. Rosaria,

    Que linda almofada.

    O ponto que você usou é lindo!!

    Adoro esses pontos em alto relevo.

    E, não vejo defeito nos seus pontos.

    Valorizou muito sua poltrona que deu um efeito lindo com essa cortina de rendas!!

    Querida, tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosaria,
    nossa, você muito habilidosa, a almofada ficou linda.
    Gosto bastante de crochê, minha mãe também faz.
    Beijos.

    http://simplesmentedecor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, achei seu comentário em um post antigo lá no blog, sobre o saara rsrs. Tem tempo né? mas já que vi, vim agradecer a visita!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. mas esta minha amiga está prendadíssima! uma crocheteira de primeira. Olha, sinceramente, com o ponto largo ou não, gostei do resultado, achei a cor linda e penso que se enquadra muitíssimo bem no seu quarto! Estou como a comentadora aqui de cima: crochet para mim, só reto, tudo o que é redondo sai num formato que dá para enfiar na cabeça!!! Bjs Rosaria e um excelente finde para todos aí em casa!

    ResponderExcluir
  10. Oi!! Ficou linda ! Adoraria fazer ,mas não consigo mais fazer crochêBom fim de sem,ana.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosaria,
    Ficou muito linda!!!! Deve ter dado um trabalhão!!! Não sou boa no crochê, tentei algumas vezes, até arrisquei uns tapetes, mas fica sempre torto...
    Fico feliz que tenha gostado das manchinhas de betume nos quadrinhos, nem todo mundo gosta né? Eu adoro!!!
    Abraços, tenha um lindo final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  12. Rô tô passada a limpo com a beleza desse ponto. Verei como faz, mas já imagino um tapetinho e vááárias almofadas com ele, rs!!!
    Quanto a fazer uma manta, vai fundo… Comece aos poucos e pare sempre que estiver cansada, foi assim que consegui terminar a minha. Já passei meses, sem olhar para ela. Usei dois tipos de linhas diferentes: a Alfazema da Círculo, para fazer a flor e o Bella da Pingouin para a parte branca, mas não recomendo fazer com esses fios, não. Minha colcha ficou muito pesada. Pesquise fios mais finos que deixem a manta mais leve.
    Marcaremos, sim nosso café. É só falar.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. oii, que linda, eu adorei,posso copiar?Passa lá no blog, tbm andei fazendo almofadas.
    www.bordandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Rosaria. Tá arrasando amiga no crochê. Respondendo suas dúvidas, deu certo fazer o transfer com a xerox comum mesmo. Agora fiz no tecido e vou postar daqui uns dias. E sobre a garrafa, ela é de azeite, só não lembro a marca, já tem um tempo que tirei o rótulo, ela estava guardada. Assim que eu ver em algum mercado, anoto o nome e te digo. Beijos e uma ótima Semana Santa. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  15. Rosaria querida!
    Que almofada linda!
    Amei o trabalho!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  16. Eu não sei fazer crochê, mas para mim está perfeita! Linda!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rosaria, gostei muito da almofada mas sou uma negação no crochê. Gostei muito dos seus projetos para transformar seu móveis! Adoro o estilo shabby chic! Gostaria de saber onde vc comprou sua colcha branca. É piquet ou matelassê? Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseclar, fico muito feliz por meu blog te agradar, e o estilo Shabby realmente é muito lindo pena que nem todos conhecem né mesmo? Olha esta colcha é de matelassê com mil fios Egípcios da marca M Martam, e se a loja não tiver na sua cidade ela vende pelo site mmartam.com.br e ainda parcela, é um site confiável, se precisar tirar mais duvida pode se comunicar ok? Um bj no seu coração.

      Excluir
  18. Rosaria
    Que linda, sempre quis fazer uma destas, mas não sabia como. Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Linda, amo esse tom de azul! Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi adoro sua casa!
    Obrigado pelas palavras de carinho, a mesa ainda não está pronta, sou lenta,rsrsrsrs.
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  21. Rosaria querida!
    Obrigada pela visita e pelas palavras!
    Bjo e Deus a abençõe!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Rosaria!
    Belíssimo trabalho, realmente mãos de fada...quanto capricho...beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  23. Rosaria!
    Vi algumas fotos da ta viagem e pensei que tivesses feito uma postagem sobre.
    Tudo bem, não tem postagem de viagem, mas tem esta almofada linda! Sim, realmente é linda!
    Eu não entendo de crochê e não sei analisar tamanho de pontos e etc rs

    Parabéns, minha querida, tens te superado, e isso é o melhor!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Rosaria, olha eu aqui de novo, mais guria ta ficando craque no crochê também,(tudo que essa mulher põe a mão vira ouro)? a almofada ficou linda essa cor é muito bonita.
    E a viagem foi uma maravilha pelo que vi nas fotos , espero que em outra oportunidade a gente consiga se encontrar.
    Bjs da sua fã
    Marta
    Marta

    ResponderExcluir
  25. Oi Ro, tudo bem? Claro que sim, foi ver os coelhinhos de Gramado, estou doida pra ver as fotos, rs!
    Passei aqui outro dia, mas estava muito atarefada com um projeto de arquitetura e não deu pra falar sobre seu post. Mas eu achei muito linda e caprichada esta almofada, deve dar muito trabalho, mas vale a pena, pois fica muito elegante no seu lindo quarto. Por falar nele, eu também lembrei do seu quarto quando vi aquela foto que coloquei no post anterior, com certeza se vc depois tiver condições e comprar um papel de parede daquela estampa ou parecida vai ficar uma graça a mais no seu ninho de amor, rs!
    Beijinhos e um finde cheio de alegrias!
    Ene

    ResponderExcluir
  26. oIi, voltei pra ti falar que fiz a almofada, passa lá e dá uma olhada.Obrigado por dividir com a gente a receita, beijinhos!!!
    www.bordandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, eu comecei pela segunda carreira, assisti novamente ao vídeo e ele começa na segunda, mas achei a sua mais bonita , mais fechadinha.Eu usei linha nova da círculo, 100 % algogão, é um novelão, mas pode ser com qualquer linha, na minha opinião. Beijinhos!
    http://www.circulo.com.br/pt/produto/croche/barroco-natural

    ResponderExcluir
  28. Aiii se eu fosse prendada assim hihihi. Ameiiii Ro. Td de bommm.
    Te adoramosss

    ResponderExcluir
  29. olá... linda almofada. Por quanto venderia?

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...