domingo, 2 de março de 2014

FRUTEIRA PROVENÇAL

Olá meninas, tudo bem? Por aqui esta uma paz que nem parece carnaval, acho que todos os moradores do condomínio viajaram, da até pra fazer o filme Esqueceram de Mim. Mas eu em casa sem nada pra fazer... inventei mais uma, no ano passado meu marido ganhou uma fruteira e um socador de feijão de um amigo que trabalhava com peças de madeira, e esta  fruteira é uma peça muito pesada e muito linda, olha a foto dela.
Mas ela era um pouco escura nos poros e com verniz, gente mais isso pesa muito.



Mas depois que eu comprei os suportes de velas da Tok Stok, eu vi que eles tinham algo em comum, e coloquei a mão na massa, passei Pintof para retirar todo o verniz e o corante da fruteira, tive que passar o Pintof duas vezes para limpar os poros da madeira pois tinha um corante entranhado nos veios da madeira deixei a fruteira no osso, lixei, deixei lisinha novamente porque quando a gente usa Pintof na madeira, a madeira fica áspera com os poros abertos, deixei no sol para secar bem, lixei novamente, limpei, depois passei tinta PVA bem grossa, com pouquíssima água, depois que terminei de passar, peguei uma esponja de pia um pouco molhada e fui retirando a tinta, sem retirar a tinta dos frisos, a tinta fica entranhada nos poros da madeira e nos frisos, depois de secar eu passei cera com um pouquinho de Betume em pasta, mas não passei o betume nos frisos que estavam branquinhos, deixei secar lustrei e passei a cera novamente sem betume, depois lustrei novamente, e esta aí a fruteira ficou igual os suportes da Tok Stok. 





















E aí  o que vocês acharam meninas, ficou parecida ou não? 

Um bj nos corações de vocês...

16 comentários:

  1. Olá Rosaria , este trio ficou perfeito ,nem parece que não eram da mesma família, ficaram lindos.Parabéns por mais essa.
    bjs no coração .
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosária, ficou ótimo como vc aproveitou a fruteira com o porta velas.
    Estava lendo seu post de desabafo de quando Pingo estava doente. Passei por isso há 2 anos com meu Kiko. Era um poodle lindo, branquinho, enoooooooooorme, parecia um carneirinho. A gente sofre muito mesmo.
    Bom carnaval!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas que interessante,heim?Vc conseguiu formar um conjunto!Deixa a Tokstok saber disso!!!! Vão te contratar. rsrs...Ficou realmente muito bom.Melhor que o original! Bjs, Nil

    ResponderExcluir
  4. Rosária,

    Nota 1000 prá você com mais essa, ficou linda demais sua fruteira, "combinandinha" com os castiçais.
    Acho que somos viciadas é em tinta, isso sim. E eu com móveis antigos também necessito tratamento. As vezes fico tentada a pintar de outras cores, mas sempre caio no branco. Cinza fica lindo demais. Meu albúm do Pinterest tá lotado de móveis antigos pintados, fico babando e sonhando. http://www.pinterest.com/decoeinvencao/moveis-antigos/
    Ando a procura de uma cômoda, de preferência da Lixus Home...rsrs... Objetos enferrujados? Já fiz até curso de pintura envelhecida, pintei muita peça de ferro em verdigris (aquela que fica parecendo azinhavre ).
    Se nós acreditássemos em outras vidas, teríamos vivido era na Provence ou na Toscana, tá ? Chiquérrimas.
    Vou drumiiiiiii....zzzzzzz...aqui num tem feriado.
    Besitos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosaria, ficou incrível!!! Perfeito, até parece um jogo.
    Você tem mãos de fada mesmo!!!
    Abraçosss

    ResponderExcluir
  6. Poxa Rosaria, vc é danada, ficou igualsíssimo aos suportes de vela ! a fruteira já era uma peça bonita, mas clássica, com essa sua repaginação, ganhou um ar bem mais moderno e de acordo com sua decoração. Gostei demais! Não pude deixar de reparar no seu bonito jogo de chá exposto na prateleira. Que chique que é!Quer dizer que esqueceram vc no condomínio? Nesse instante estava pensando nisso, que amanhã será uma manhã de segunda feira bem calma na cidade: crianças de férias e pessoal viajando! é tão bom quando isso acontece! bj e bons feriados de carnaval!

    ResponderExcluir
  7. Hola Rosaria y usted no está en el carnaval donde todos saltan y bailan ? Linda su casa y cada rincón de ella

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda, perfeita parabéns... surtei no seu jogo de chá... sou surtada por porcelanas não resisto.

    Bjkinhas obrigada pela sua visita carinhosa

    ResponderExcluir
  9. Rosária,

    E eu que ia dormir, fala sério.
    Também arruma umas amigas que falam pelos cotovelos e mais excesso de tinta na cabeça, dá nisso...kkkk...
    Postei uns vidrinhos de coelho, meio shabby, meio chic, meio reciclado, passa lá prá ver.
    Besitos

    ResponderExcluir
  10. O conjunto ficou lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda Rosária! e uma combinação perfeita com os candelabros. Adoro estas criatividades...parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  12. Estão lindas suas peças Rosaria! O mais belo e que a madeira se destaca nos seus móveis provençais branquinhos,seu lar me deixa sem palavras de tão meigo,romântico e bonito! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Rosaria se não soubesse, eu jurava que era um conjunto. Ficou muito bom seu trabalho. Como sempre. Parabéns. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  14. Rosaria! Que bom conhecer seu lindo blog!
    Também amo o estilo de decoração provençal, Shabby, romântico... é tudo de bom, né?!
    Eu, na medida do possível faço a decoração da minha casa neste estilo!!! Se quiseres, vai ser muito receber sua visita!
    Vou continuar passeando pelo seu blog...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  15. De muito bom gosto! Adorei!

    Fatima - Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  16. Impressionante! Parece que foram compradas juntas!

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...