domingo, 9 de março de 2014

BOLO DE CENOURA RECHEADO COM NUTELLA

Olá meninas, hoje eu resolvi fazer um bolo de cenouras recheado com Nutella, foi para um chá à noite com o meu Divino, e o bolo ficou delicioso. Você deve estar perguntando porque chá à noite, simples, nós dois não temos o costume de jantar. 













Esta caixinha de chá foi feita por mim, e ela me lembra a mesa de chá de Alice no País das Maravilhas, é muito fofa.



 A caixa de chá tem relevo de xícaras nas laterais e na parte de trás.









Meu amor adorou, o chá e o bolo.

 Olha a delícia.




O bule serve como puxador da caixinha de chá.









Este joguinho de chá é minha paixão, eu uso eles na bandeja de cama, eu comprei a muitos anos em uma lojinha de 1.99( reais) cada peça, total 6 reais, precinho e peças iguais a esta, nunca mais.

É muito fofo.

 RECEITA  DO BOLO DE CENOURA RECHEADO COM NUTELLA

Ingredientes:

4 ovos
2 cenouras medias
5 colheres de sopa cheia de margarina
2 xícaras de açúcar (ou menos, á seu gosto)
2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada  de bicarbonato de sódio
1 vidro de Nutella 350 gr

Modo de fazer:
Lave as cenouras e corte em cubos, coloque no liquidificador junto com os ovos e a margarina, deixe bater bastante ate virar um creme, depois coloque este creme em uma vasilha e adicione o açúcar aos poucos e vai misturando com uma espátula, depois adicione a farinha de trigo, a pitada de bicarbonato de sódio e por ultimo o fermento, em uma forma de cone no meio, untada com bastante margarina e polvilhada com farinha de trigo, coloque a metade da massa, depois, deixe cair colheradas de Nutella na massa, eu não coloquei o pote de 350 gr todo para não ficar muito melado, coloquei um pouco mais da metade do pote, depois coloque o restante da massa por cima e leve ao forno pré aquecido por uns 40 minutos dependendo do forno, faça o teste do palito para ver se esta assado. E esta pronto.

Por hoje é só meninas, um beijo nos corações.

13 comentários:

  1. Hummm que gostoso este bolo e a mesa posta com muito capricho,ficou linda mesmo.
    Uma ótima semana para você e seu Divino.
    bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Amiga, olá!

    Amei a opção por rechear o bolo de cenoura, ao invés de optar pela cobertura - o que é geralmente como faço!
    E em se tratando de Nutella... ai, amo!
    Vou fazer, claro!

    Obrigada por compartilhar e um bjão!

    ResponderExcluir
  3. Muhhh que rico amiga mía ,,, adoro la nutellla , nunca como un bolo relleno con esto,, lo haré mis hijos adoran la nutellla ,, que. tengas un buen comienzo de semana

    ResponderExcluir
  4. Delícia! imagino só o aroma dele saindo do forno....show!

    ResponderExcluir
  5. Rosaria querida!
    Obrigada pela sua visita e carinho!
    Este bolo... humm, e nesta decoração de mesa: show! Parabéns!
    Que coisa mais cute esta caixinha de chá! Sabe que tenho um conjuntinho de chá igual da caixinha, que idéia legal de usá-lo!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Rosaria, estou aqui com água na boca! sério, sou muito gulosa e seu bolo com Nutella está lindo! enorme, fofo. Não sabia que se podia colocar Nutella assim no meio da massa. Quando os meninos eram menores, tinha uma moça que me ajudava com eles na hora da janta, e ela sempre fazia bolo de cenoura, mas colocava uma calda rala de chocolate por cima. Sua mesa está também super caprichada, a louça Inglesa, azul, a caixa linda de chá. E o jogo de chá, parece miniatura também, tive que ir ver se ele aparecia em alguma foto, perto de outro objeto, para me dar conta do tamanho. Mas não é miniatura não, é mesmo para servir. Muito chique essa hora do chá. Um cházinho à noite, é uma boa pedida! beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo como sempre! Amei sua louça (a de verdade!) Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosaria, tudo bem?

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.

    Nós indexamos suas receitas e os usuários podem encontra-las utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas) e Twitter (www.twitter.com/Tuasreceitas)

    Estamos à sua disposição!

    ResponderExcluir
  9. Não posso contar aos meus filhos que este bolo existe, senão vão me sequestrar e me obrigar a fazê-lo, pois são doidos por nutella!
    Confesso que nem eu imaginava que ele existisse! Deve ser muito bom!
    Uma ótima semana para você!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ola adoro seu blog, sempre to dando uma olhadinha; deve ter ficado uma delicia esse bolo. Beijusss uma ótima tarde

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosária, adorei a receita e já passei pra minha sobrinha que tem dois menininhos que adoram um bolo!
    Bjs e fica com Deus
    Scheilla

    ResponderExcluir
  12. Rosaria. Com certeza pra você achar algo e 1,99 hoje tá difícil. Tá tudo lindo. E o bolo deve estar delicioso. Comprei um conjunto deste em miniatura com esta mesma estampa, que coloquei num armário que estou usando na cozinha. É pra posts futuros. Já fotografei. Bom fim de semana. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosaria somos amigas de face mas hoje foi a primeira vez que visito seu blog e ameiiiii de verdade, xeretei um monte de postagens antes e depois, artesanatos receitas tudo muito legal parabéns.
    Fabiana

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...