quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O MEU NATAL

Olá meninaaaassss, demorei mas apareci, desculpe a demora mas andei atarefada colocando as coisas em ordem, vou deixar somente umas fotos da minha arrumação da mesa do almoço do Natal, sei que vocês já estão de saco cheio de ouvir falar de Natal, sim estamos em Janeiro, mas eu não tive tempo de postar então se ainda estiver valendo e se quiserem curtir fiquem a vontade.







Eu comecei a preparar as coisas bem no meio do ano, já pretendia a muito tempo comprar os pratos da linha Vitória da porcelana Scmidt e comprei 16 pratos, sendo 8 pratos fundos e 8 pratos rasos.






Também no meio do ano eu cismei de comprar uma toalha de Seda na cor rosa, e pesquisando eu encontrei em um site a toalha com os guardanapos por 500.00, achei um absurdo e quase caí dura e fui a caça nas lojas de tecido, e eu consegui comprar o tecido Jacquard de Seda e fiz esta toalha enorme com oito guardanapos de 40 cm, foi uma economia e tanto porque eu gastei somente 46.00, não foi melhor comprar o tecido?


As argolas dos guardanapos são rosas de ferro que eu comprei em uma viagem a Minas Gerais.

O armário eu fiz de aparador para arrumar as delícias que eu fiz para o almoço.





Então meninas, este post termina aqui, não fotografei as delícias que eu fiz pois estávamos famintos, quando lembrei os pratos já estavam mexidos e acho que iria ficar muito feio nas fotos. Foi um almoço delicioso, não fiz Ceia de Natal a meia noite, não tenho este costume, sempre faço somente o almoço do dia 25 de Dezembro. Agora eu vou fazer o post do Ano Novo ok?
 Um bj nos corações. 

11 comentários:

  1. Noooossa!!!! Rosaria que mesa mais linda , também vindo de vc ,não poderia ser diferente, "chique no urtimo" mais feito com muito amor por você mesma e isso é o mais importante .E que economia na toalha hein! agora só pelo post do ano novo que deve ser divino também .bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Oi Ro, adorei a sua mesa de Natal, muito bonita a toalha de seda rosa e as flores como porta guardanapos ficaram perfeitas. Os pratos são lindos em estilo provençal , bem do jeitinho que você gosta, tudo maravilhoso!
    Beijinhos e uma semana belíssima amiga!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  3. Hola Rosaria linda su mesa de Navidad !! Ese juego de losa le debe haber salido caro ne? A mi me gustaría comprarme uno así .. Además ese mantel de seda es una lindura

    ResponderExcluir
  4. Decoração maravilhosa, parabéns!
    Que seu 2014 seja cheio de alegrias e realizações!!!
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Sua mesa ficou linda, amo ver sua casinha, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que mesa maravilhosa!!! Que bom que comprou a porcelana que vc queria. Bjs e um feliz 2014!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosário, esqueci de perguntar sobre o tecido da toalha, que tipo de tecido é? pois a economia foi grande e adorei a toalha.

    ResponderExcluir
  8. Voce sempre surpreende! A decoração da sua ceia está linda alias como tudo em sua casa que me serve de inspiração todos os dias muitoOBRIGADA Voce é dez!!!! Feliz 2014!beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosária! que saudades!
    Já tinha passado por aqui, mas a minha família (do Brasil) está aqui em Lisboa novamente então têm sido dias altamente movimentados, eu mal me sento no computador!
    Não sabia que havia uma diminuição de posts tão grande, na época natalícia, e confesso que senti falta dos posts semanais das amigas.Mas tem lógica, pois o pessoal quer estar com a família, e no caso do Brasil ainda é verão e época de férias.

    Mas se focando na sua mesa de Natal: a sua cara, sem tirar nem pôr! Como pode vc já pensar no Natal no meio do ano??? isso é que é planear e se não fosse isso, vc não teria sua porcelana tão fina sua toalha que ficou por um preço para lá de bom. Depois que aprendi a cortar e costurar, nunca mais comprei toalha pronta: faço eu do jeito que quero! Adorei tudo Rosaria e com certeza foi um Natal muito feliz.

    Quanto ao meu, muito obrigada pelas suas palavras. Foi o melhor Natal da minha vida,na intimidade. Os 3 meninos estavam muito saudosos uns dos outros e eu há quase 6 meses que não tinha meus 3 filhos comigo. Neste momento já estão todos separados novamente!
    Aquela foto com as luzinhas que brilham, não sei te explicar, apareceu no G+, mas eu nem sei como estou cadastrada no G+, acho que é automático para quem tem blogger, acho, não tenho certeza. Quando publiquei o post, recebi um email do G+ com algumas fotos com aquele efeito e outro em que caía uma neve, e perguntava se eu queria partilhar. Eu salvei a foto e coloquei no blog. Fica linda, linda, dá um efeito de luzes de Natal surpreendente!
    Rosaria, bj, agora sou eu que vou pro outro post!

    ResponderExcluir
  10. Rosária,

    Lindo seu Natal, adorei o forro muito chique, os porta guardanapos e as louças lindas.
    Como dá diferença entre comprar pronto e o tecido, meu Deus, fiquei boba.
    Esse negócio de só fazer almoço dia 25, gostei da idéia.
    Acho que vou aderir, aqui minha ceia de 5 pessoas, tem sempre 2 morrendo de sono...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosaria. Tudo bem? Também estava afastada do blog por problemas técnicos no computador. Agora chegou um novo, vou atualizar o blog e as visitas. Sua mesa de natal ficou linda. O tecido realmente é muito mais barato do que comprar a toalha pronta. Quando estava aí no Rio comprava tecido na loja Tico tecidos, fica em Madureira, fica na Estrada do Portela, próximo ao banco do Brasil. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...