sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SORTEIO? CORREEEE MENINAS

Olá meninas, Aff estou cansada, vim correndo, correndo avisar que o Blog   L`avionrosedeco  esta fazendo um aninho, e um menininho tão lindo e novinho já esta dando presente para gente, a Val que é a dona desta criança, esta fazendo um lindo sorteio para as seguidoras do blog, quem ainda não é seguidora corre lá e entre no quadro de seguidoras que é só ate o dia 3 de dezembro.

 Veja que lindo os brindes deste sorteio, jogo americano com 4 peças.


E 2 caminhos de mesa lindíssimos.


Clica aí e participa:                      http://lavionrosedeco.blogspot.com.br/

 Um bj nos corações

terça-feira, 26 de novembro de 2013

PORTA RETRATO E TORRE EIFFEL COM PÁTINA ENVELHECIDA

  Olá meninas, este ano eu estive em Ouro Preto- MG, foi um ótimo passeio, qualquer hora eu faço um post com as imagens para vocês tá?  Lógico que chegando lá comprei várias coisinhas, eu não posso ver uma lojinha quando viajo, e comprei este porta retrato de bronze, bom o dono da loja falou que era de bronze, eu não conheço estes materiais, e eu achei que ele estava destonando com as outras peças de decoração provençal aqui da minha casa, então vamos lá Rosaria, mãos á obra, tinta nele, e vejam, o que vocês acham do resultado, era melhor antes ou depois da pintura?
ANTES
Na foto acima o porta retrato tem um sujo de tinta porque eu comecei a pintar e depois me lembrei de fotografar e tive que tirar um pouco da pintura que não saiu toda. Tinta acrílica de artesanato à base de água da marca Gato Preto, cor verde água.
 DEPOIS
Este Gato da foto é o meu filho Anderson Marcello ( fotografo). Meu orgulho.




O envelhecimento eu fiz com uma esponja marinha que foi hidratada antes de usar e sujei um pouco no betume liquido, retirei o excesso do betume da esponja em um pano velho e depois dei umas batidinhas leve na peça. 

Esponja Marinha

A esponja marinha é vendida em loja de artesanato em pedaços pequenos para trabalhos pequenos ou em loja de tintas em pedaços grandes, o preço depende muito do tamanho da esponja, a minha é pequena tem uns 15 cms mas é muito útil para trabalhos de envelhecimento, o trabalho de envelhecimento feito com esponja comum não tem o mesmo resultado, com a esponja marinha você tem inúmeros resultados de envelhecimento. A esponja marinha quando vem da loja vem endurecida e ressecada, toda vez que for usar você tem que hidratar a esponja, e para isso é só colocar dentro da água e enxarca-la bem, depois aperte bem para retirar o excesso de água, use a esponja úmida, depois de usar lave-a bem com detergente e deixe secar a sombra, ela  ficara endurecida e ressecada novamente, mas com ela você terá ótimos resultados de aquarelados e envelhecimento. Mesmo que o seu produto seja a base de solventes você tem que hidrata-la na água antes de usar.



Depois eu gostei tanto do resultado que olhei para a minha Torre Eiffel e me acendeu uma luzinha na cabeça, lá fui eu pinta-la também.
ANTES
Quando comprei esta torre ela veio nesta cor, verde escuro envelhecido, depois pintei de branco...

 Na época a estante estava na cor de mogno e esta torre não estava realçando na cor verde escura, ai eu resolvi pinta-la de branco. Adorei e deixei sem envelhecer. Mas como em matéria de cor nada é definitivo aqui em casa...

 DEPOIS




Como fiz o porta retrato na cor verde água resolvi colocar a torre na mesma cor.




Não parou por aí não, até o camafeu do vidro de sabonetes do banheiro???

Não ficou lindo???





Ate o chaveiro que eu trouxe de Gramado acabou entrando na dança.



E agora esta pronto, não sei ate quando vou deixar nesta cor, brincar com tinta é uma delicia, é a melhor terapia que existe, até Deus gosta de brincar com as cores,  repare o azul do céu, o verde das matas, a cor do mar ora azul ora verde, as cores do arco íris, o branco e cinza das nuvens, as cores das flores, o laranja do por do sol, o branco da neve,  e por aí vai, ele coloriu o mundo todo, e com muito bom gosto, porque Ele é perfeito, e  enquanto houver tinta e pincel eu vou fazendo o meu mundo da maneira que eu imagino, e vou fazendo o ambiente em torno de mim da maneira que Deus me inspirar. 


 Um bj no seu coração.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

QUEBRA NOZES OU PLAYMOBIL?

  Olá minhas amiguinhas, hoje eu vim fazer vocês rirem um pouco, estava eu passeando pelo Face quando vi que a minha amiga Sheila do blog  De Dentro Pra Casa havia feito um post novo em seu blog e fui visita-la chegando lá vi nas imagens uns soldadinhos lindos que eu pensava que era o Playmobil, deixei um comentário elogiando os soldadinhos, logo depois eu fiz um post com lindas imagens de uma Feira de Natal que eu achei no Google e por coincidência tinha uma imagem linda dos soldadinhos, aí a minha amiga Val do blog  L´a vion rose   fez um comentário dizendo que gostou muito do ´´Quebra Nozes`` e eu fui procurar: 
Quebra Nozes? Onde tem quebra nozes aqui? Ela dissera que era a vigésima foto...Mas é o Playmobil; pensei.
 Fui para o Google pesquisar, e o que eu encontro??? O que eu pensava que era o Playmobil era o soldadinho Quebra Nozes, personagem do ballet de Tchaikovsky.  Podem rir vai, tá liberado. kkkkkkkkk

A maioria é feito em madeira e pintado a mão.

 Fonte da imagem  AQUI

Apesar de ser uma antiga história O Quebra Nozes faz parte da recordação de muitas pessoas que leram ou assistiram este lindo conto. Porém, o que alguns desconhecem é que esta história foi escrita para um ballet e que foi pelas mãos e imaginação do russo Tchaikovsky que a princípio não gostou se sua obra por considerá-la fraca demais. O ballet e a composição foram praticamente criados simultaneamente, sendo divididos em dois atos com 15 partes de dança com a sua primeira apresentação em dezembro de 1892.

Fonte da imagem  AQUI 

Ato 1
O ballet conta a história de um quebra-nozes que possui aparência humana e está vestido como um soldado, porém tem o tamanho de suas pernas e cabeça um tanto quanto exageradas. Mas uma menina chamada Clara se encanta pelo soldado e o pede de presente de Natal a seu padrinho. Seu irmão Fritz vê seu presente e também deseja usá-lo, mas acaba escolhendo as maiores nozes para o soldado quebrar fazendo com que seu braço se quebre. Muito triste, Clara pega do chão o braço de seu quebra-nozes, o abraça e acaba caindo no sono.
A menina acaba sonhando que está em um salão cheio de ratazanas e vê seu pequeno quebra-nozes criar vida juntamente com um pelotão de soldados a seu favor. Então começa uma batalha entre as ratazanas e os companheiros de Quebra-Nozes, que as afugentam arremessando sapatos. O bosque da batalha vira uma estufa de inverno e o Quebra-Nozes se transforma em um lindo príncipe levando Clara até o rei e a rainha dos Flocos de Neve.

Ato 2

Clara está no Castelo Mágico e o príncipe Quebra-Nozes a apresenta para os reis e conta a todos na grande sala do Castelo a sua aventura para salvar a menina. Um banquete com muita dança é oferecido em homenagem a menina, que logo desperta e fica muito chateada por toda aquela linda magia ser apenas um sonho. Clara se levanta para despedir-se se seu padrinho que estava em companhia de um sobrinho que para surpresa da menina era o próprio príncipe Quebra-Nozes.

Texto extraído  AQUI



Aqui um lindo vídeo de apresentação do Ballet.


Fonte da  imagem AQUI

É isso aí meninas, sei que para muitas de vocês isso não é novidade, mas para mim foi uma surpresa maravilhosa, pois eu agora conheço a história deste ballet que tanto ouvia falar, mas nunca me interessei em conhecer, e achei muito linda, agora eu espero ajudar a muitas que como eu não conhecia a história, e agora eu já sei que o soldadinho não é um Playmobil, kkkkk. Mas olha, eles se parecem um pouquinho tá?





Agora eu já tenho o meu soldado Quebra Nozes, comprei um para enfeitar o meu natal, depois eu vou postar a arrumação do Natal e mostro para vocês ok? Ainda não terminei de arrumar, aguardem, um bj .


´´Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.``
Esopo

UM BEIJO NOS CORAÇÕES

terça-feira, 19 de novembro de 2013

NATAL PARA TODO GOSTO

Meninas, estava eu pesquisando sobre as tendencias para o natal deste ano, e descobri uma feira que acontecerá no próximo ano entre o mês de maio e junho em São Paulo, eu não sei se esta feira acontece todos os anos, mas provavelmente sim, eu jamais acreditaria em tamanha antecipação para o Natal, e também não sabia da existência desta feira, e achei imagens lindas, e cores mais lindas ainda, poder fugir do tradicional é ótimo, mas o vermelho e o dourado ainda tem o seu lugar nas decorações de Natal, vejam que imagens lindas e com cores encantadoras...














































FONTE DE IMAGENS:








LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...