terça-feira, 22 de outubro de 2013

MEUS PRIMEIROS PONTINHOS DO CROCHÊ

Olá meninas, eu ando ultimamente me concentrando no crochê, aprendendo nos videos do Youtube, e estou admirada comigo mesmo, porque eu  sempre via minha irmã fazendo crochê quando éramos mais novas e eu olhava e nunca tive paciência para fazer, eu sempre gostei de trabalhos que fossem de resultados mais rápidos, menos estressantes, achava esse negocio de ficar contando pontinhos um porre, mas o mundo gira, a vida muda, a gente muda, e eu resolvi começar a uns três meses atrás, eu comecei a pensar, pois o estilo de decoração que eu passei a admirar e me apaixonei a poucos anos atrás é o Provençal, o Shabby Chic, e eu misturo um pouco esses estilos porque eu acho que fica tudo mais romântico e o estilo Shabbby Chic tem muito o uso do crochê, bordados, rendas, linhos, nos remete ao tempo da vovó, então eu resolvi começar a segurar a ansiedade e aprender esse lindo trabalho que como dizem as blogueiras crocheteiras o negocio é viciante, mas também é uma ótima terapia para a ansiedade, estou indo devagar pois tem dias que não da nem para pegar no crochê, o que eu não estou gostando é que é bem desconfortante ficar sentada o tempo todo, e o meu bumbum já esta ficando achatado, esta semana eu vi uma cadeira de balanço no brechó e estava baratinha e meu marido falou para eu comprar e pinta-la de branco, eu pensei, pensei, e desisti, eu pensei: Eu já estou com cinquenta anos, fazendo crochê, e ainda vou comprar uma cadeira de balanço?? Tô fora, vou assinar em baixo? Nem pensar, comprei nããão...rsrsrs...



 Este paninho de bandeja foi a segunda peça, a primeira eu fiz biquinho na bainha de uma toalha de mesa, mas esqueci de fotografar, e fiz alguns quadradinhos para treinar alguns pontos.


 Garrafinha  vintage de guaraná que o meu filho trouxe para mim da Serra de Friburgo-RJ.




 Este jogo de tapetes de barbante, esta diferentes um do outro, pois estou treinando vários pontos, e ainda vou fazer mais uma passadeira igual a esta grande para o outro lado dos armários e este tapete pequeno vai para a porta .Comprei uma agulha própria para barbantes com cabo de bambu, pois fiquei com o dedo em frangalhos por causa do barbante, pois eu comprei o barbante de numero 8 e trabalhei com a agulha certa a 4mm, mas era de cabo de aço e doeu muito o meu dedo, quase fiquei com um calo no dedão, agora que o dedo parou de doer vou começar a outra passadeira, e elas só foram para o chão para fazer as fotos, e só voltarão para o chão no natal, quando o jogo estiver completo.













 Coração na porta da geladeira.

  Coração nos puxadores da mesinha, olha que cores lindas das garrafinhas que eu comprei.

 Muito meiguinha né? Nada a ver com crochê, mas eu queria que vocês vissem as cores, são lindinhas.



Fitas para as sobrinhas enfeitarem os cabelos.


Meu lindo Cup cake.

Aqui eu não respeitei o tamanho da agulha para a linha, usei linha Anne com agulha 2.5 cabo de bambu, mas mesmo assim o resultado para mim esta excelente eu nunca fiz nem cup cake de verdade, imagina de crochê. O tamanho do cup cake ficou bem maior do que deveria ficar, pois os pontos ficaram largos por causa da agulha grossa, mas eu gostei deste tamanho.

Olha a cerejinha que fofa.




Vou fazer um na cor verde água, vai ficar lindinho.



Por hoje é só meninas, amigas crocheteiras e não crocheteiras deem a sua opinião, se está ruim pode falar viu? Mas eu estou empolgadíssima em continuar, e eu quero agradecer as blogueiras que expõe os videos no Youtube, muito obrigada por vocês fazerem  este trabalho com tanto carinho e sem interesse nenhum, MUITO OBRIGADA MESMO.


PROFESSORA SIMONE -   LIFE BABY SAPATINHOS

SONIA MARIAhttp://www.youtube.com/watch?v=llsunK1DQMc

CROCHET GEET-  https://www.youtube.com/watch?v=Bm7NCElHGuM&list=PLC90079448F4EA929

TELL- http://eueminhaslinhas.blogspot.com.br/2013/01/tapete-em-croche.html

Eu citei aqui os blogs e videos onde eu aprendi a fazer estas peças, caso alguém tenha interesse em fazer como eu fiz, vai lá e veja como elas ensinam com carinho, olhem, a passadeira grande da cozinha eu fiz sozinha, eu já estou me aventurando viu? rsrsrs
Agora é só ir em frente.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

PÃO CASEIRO

 Meninas de Deus, olha ontem eu fiz outro pão, mas resolvi dar uma mexida na receita que eu já havia postado AQUI, eu fiz pequenas mudanças e olha eu aconselho a vocês irem correndo pra cozinha fazer este pão, pois ficou muito melhor que a outra receita, que já era gostoso, agora ficou muito, mais muito gostoso.


PÃO CASEIRO

INGREDIENTES

500 ml de  leite morno
1 k de farinha de trigo
2 ovos inteiros para a massa
1 gema para pincelar
20 gr de fermento biológico em pó
2 e 1/2 colheres bem cheia (sopa) de manteiga ou margarina de forno e fogão
6 colheres (sopa) de açúcar
1 colherinha de café de sal

MODO DE FAZER

Coloque o leite morno ( note bem, o leite não pode ficar muito quente, é morno mesmo )em uma vasilha, depois coloque a manteiga, misture com um batedor de ovos para dissolver um pouco a manteiga, depois incorpore o açúcar, os ovos inteiro, o fermento e misture bem, por ultimo você coloca o sal e a farinha de trigo, mas a farinha de trigo você vai colocando aos poucos e mexendo com uma colher de pau, vai colocando a farinha até não dar mais para mexer com a colher, depois jogue toda a massa para a pia  e agora você vai sovar a massa com as mãos por uns 10 minutos, obedeça o tempo de sovar a massa, isso fará com que o pão fique mais macio,  enquanto estiver colando nas mãos é porque ainda precisa de mais farinha de trigo, passe também um pouco de manteiga nas mãos vai amassando até que você perceba que ficou uma massa bem fina, (esta massa fica  uma massa fina ( macia) ao toque das mãos)  se preferir divida a massa em partes para sovar melhor, depois coloque a massa de volta para a vasilha e enrole filme plástico na boca da vasilha,  deixe a massa descansar por uma hora, ela vai dobrar o volume, depois retire o filme plástico, fure a massa com o dedo e o ar vai sair, trabalhe mais um pouco a massa e modele o seu pão, faça pão grande, trança ou pãezinhos, pode rechear se quiser, use um tabuleiro (ou forma para  pão) untado com manteiga e enfarinhado, bata o excesso de farinha do tabuleiro e acomode o pão no tabuleiro, tampe o tabuleiro com um papel alumínio ou uma toalha de mesa dobrada por cima para abafar mais um pouco, aguarde mais uma hora, depois retire o papel alumínio e ele vai ter dobrado o volume novamente, agora pincele com  gema de ovo e coloque em forno pré aquecido a 180 graus até dourar por cima. Agora me mande um pedaço por sedex.



Obs: A massa de pão cresce de acordo com a temperatura ambiente, eu já fiz a mesma massa no dia frio e rendeu somente um pão grande, e quando faço em dia quente da para fazer dois pães grandes, em dias frios você pode ligar o forno e colocar a massa ´´ao lado do forno, mas ao lado de fora do forno`` por uma hora.



 Para ficar assim como uma flor, depois de descansar a massa por uma hora, faça varias bolas com a massa do tamanho de uma mão fechada e arrume  no tabuleiro sem encostar um no outro e sem encostar na lateral do tabuleiro, deixe um espaço de três dedos de um para o outro e no meio faça uma bola maior sem encostar nos outros pãezinhos, pois eles irão crescer novamente, agora deixe descansar mais uma hora, depois de descansar mais uma hora eles estarão todos colados um no outro, então pincele todos eles com a gema de ovo e coloque no forno pré  aquecido  em torno de 180 graus e deixe até ficar bem dourado em cima. 

Resista se puder.


´´A persistência  e a prática aperfeiçoa o homem``
Rosaria Amorim.


A escola forma o aluno; o profissional só o tempo...
Ouvi por aí

Beijos nos corações.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ANIVERSÁRIO DE DIVINO

  Olá meninas, na semana passada no dia 9-10-2013 foi aniversário de meu marido, o Divino, mas como nós não estamos em condições de comemorar porque o meu sogro esta internado no hospital já faz dois meses, então eu fiz uma mini festinha para duas pessoas, eu e ele, eu não podia deixar passar em branco o aniversário de uma pessoa que faz tudo o que pode nesta vida para me fazer feliz.





Nesta bolsinha estava o presente que eu comprei para ele.







  Ate a caixa que veio o bolo eu usei para enfeitar a mesa, era tão bonitinha.






Quatro pratos só pra enfeitar a mesa. Mas era só eu e ele.






























Este bolo era pequenininho, mas delicioso, é massa de pão de ló com dois recheios, um de ameixa pura e o outro de doce de leite com coco. Huuummmmmmm, delicioso. Comprei no Shopping Boulevard.


´´Hoje pode ser um dia especial para você, por ser a data do seu aniversário. Mas para mim que convivo diariamente com a sua alegria, amor e simpatia, todos os dias são especiais. Desejo que você esteja por muitos e muitos anos ao meu lado. Sempre serei sua. ``
Rosaria Amorim 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...