sábado, 30 de março de 2013

A PÁSCOA


Mesmo sendo uma data muito popular, a Páscoa ainda deixa muitas pessoas em dúvida. Muitos ainda não compreendem de onde ela surgiu e o seu real significado. Com a forte apelação do comércio as pessoas confundem-se mais ainda. Não é raro vermos pessoas respondendo que Páscoa são ovos de chocolate ou um feriado católico.

A Páscoa tem o seu início no Antigo Testamento. O povo de Israel vivia como escravo do povo egípcio já há 400 anos. A Bíblia diz que Deus ouviu a oração daquele povo que vivia oprimido: “… os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus. Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.” (Ex 2. 23-24)

Deus resolveu libertá-los e para isso convocou Moisés para liderar esse movimento. O Faraó, líder máximo do Egito, não quis deixar o povo de Israel sair em liberdade, por isso, Deus enviou inicialmente nove pragas. Mesmo sendo castigado por essas pragas o faraó se recusou deixar o povo israelita ir embora rumo à liberdade. Foi então que Deus preparou a décima praga. Essa praga era a morte dos primogênitos (filho mais velho). Só não morreriam aqueles que cumprissem algumas ordens dadas por Deus.

Dentre as várias exigências de Deus, a principal era separar um cordeiro ou um cabrito de um ano e sem defeito (Êxodo 12. 3, 5). Esse animal deveria ser morto num dia determinado e o seu sangue passado nos batentes das portas (Êxodo 12. 3, 5). Quando Deus viesse para matar os primogênitos, vendo o sangue nos batentes, não mataria ninguém daquela casa. Onde não tivesse o sangue do animal, o primogênito morreria. Aquele sangue (e a obediência à voz de Deus, é claro) era a garantia de vida e libertação daquelas pessoas.

A décima praga acontece e todos os primogênitos do Egito morrem inclusive o filho do faraó. Ele, então, deixa o povo ir embora. É aqui que começa a Páscoa. O povo foi liberto da escravidão pela mão poderosa de Deus! O ritual realizado na primeira Páscoa, que é descrito em Êxodo 12.1-20, deveria, então, a partir daquele momento, ser observado todos os anos pelas próximas gerações. E foi assim que aconteceu.

Em Êxodo 12. 27 está a explicação que deveria ser dada quando os filhos daquelas pessoas perguntassem o que eram aqueles rituais simbólicos feitos na Páscoa. Veja: “Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas.” (Ex 12. 27)

Essa comemoração seguiu até os tempos de Jesus Cristo, que deu a ela um significado ainda mais marcante e profundo.

Após Jesus, a Páscoa mudou sua forma, mas não seu significado. Jesus, através de Seu sangue, nos libertou da escravidão do pecado. E esse sangue foi derramado na Sua morte lá na cruz em sacrifício. Jesus é como aquele cordeiro que ofereceu o seu sangue para que aquele povo, que vivia como escravo vivesse e fosse totalmente livre. Pelo sangue de Jesus vivemos a liberdade. Ele foi o sacrifício que nos trouxe vida e libertação da condenação e da escravidão do pecado.

A Páscoa cristã comemora, então, o sacrifício e a ressurreição de Jesus Cristo. Jesus é o nosso Cordeiro pascal (1 Co 5. 7). Ele nos propiciou a liberdade através de Seu sangue e da Sua vitória na cruz. Essa é uma comemoração a ser lembrada todos os dias e não somente na Páscoa!

Chocolate, festa, feriado, tudo isso têm o seu lugar, mas esse lugar não deve tomar o lugar do verdadeiro propósito da nossa comemoração! Celebre Jesus! Celebre a sua liberdade! Celebra a Páscoa!

Este artigo pertence a:

André Sanchez


 A PAIXÂO DE CRISTO

UM BEIJO MENINAS, EU DESEJO  UMA FELIZ PÁSCOA A TODAS VOCÊS,  E DEIXO ESTE FILME COMO UM PRESENTE PARA VOCÊS.

terça-feira, 26 de março de 2013

OVINHOS CANDY COLORS

 Olá meninas, ói eu aqui travês, vim só mostrar os ovinhos candy colors que eu pintei. Quer ver? Vem comigo...


CANDY-COLORS



Ela esta segurando pra mamãe.


 No ano passado eu tinha pintado eles assim, com a cor chocolate, só que enjoei, queria diferente, esta é a facilidade das tintas. Desculpe mais só fotografei depois de lixá-los, por isso estão com estas manchas brancas. São ovos de isopor.




Eles estão esperando a Páscoa.


Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.

Cícero

UM BEIJO E ATÉ O PROXIMO POST.

domingo, 24 de março de 2013

MEU QUARTO NO PORTAL DA CASA.COM.BR



 Oi Meninas, eu estou super feliz porque o portal   CASA.COM.BR  colocou o meu quarto e o de outras blogueiras, em destaque. Foram escolhidos 18 quartos, e eu tô lá viu? Visite o site, tem muitos quartos de amigas blogueiras.


LINK
Mostre sua casa: 18 quartos de casal da Comunidade CASA CLAUDIA

Sem ajuda profissional, os membros da Comunidade CASA CLAUDIA botaram a mão na massa e criaram sozinhos a decoração de seus quartos. 

Rosaria Amorim, do (RJ), é uma cabeleireira apaixonada por decoração. Sem ajuda profissional e com muita pesquisa, ela decorou o quarto no estilo shaby e provençal. E aproveitou tudo que aprendeu nos cursos de pintura que fez para transformar os móveis do quarto, como o guarda-roupas.

Júlia Tfauni


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 ESTÁ LINDO?  NÃO SEI. PERFEITO? NÃO SEI. MAS TEM AMOR, MUITO AMOR.

 Gente eu estou muito feliz, isto pra mim é ver o meu trabalho e o de meu querido Divino reconhecido. Isto só me faz prosseguir, ir em frente e não desistir. Um beijo a todas vocês blogueiras amigas que me dão força . VALEU.




A perfeição tem um grave defeito: tende a ser enfadonha. William Maugham

sexta-feira, 22 de março de 2013

OVINHOS DECORADOS PARA A PÁSCOA

  Olá meninas, estes dias eu estava pintando ovinhos, sim, ovinhos de isopor, eu vi no blog de Belle que é dona do blog   http://bellartatelier.blogspot.com.br , que por sinal é um blog lindo, uns ovinhos Shabby Chic que fiquei encantada, vocês sabem da minha paixão por tudo que é Shabby Chic e Provençal, então não tinha como não tentar fazer os ovinhos. Olha como ficaram os ovinhos que eu fiz.


Primeiro eu comprei 4 ovinhos de isopor,

             Fiz uns arabescos, mas primeiro eu treinei no papel, fiz com lápis e depois desenhei por cima com o 
Relevo Dimensional 3D da Acrilex








Quando comecei a passar o Relevo Dimensional 3D, eu observei que ele era bem mole, diferente da consistência do produto que foi feito o ovinho que eu vi na foto. Então a unica solução era passar duas vezes para fazer um relevo bem alto, mas mesmo assim ele esparramava um pouco, deve ter outra marca melhor que esta, mas esta é a mais conhecida por aqui, e é considerada a melhor marca. Eu aplicava em  uma parte e esperava secar para passar em outra parte e assim eu fui ate aplicar duas camadas em todo ovo, o produto mesmo depois de seco ficou um pouco grudento.

  Usei o rolo de fita durex para colocar o ovinho em cima para secar.

 Comecei a pintar com um batedor.





Depois lixei com lixa 220.

Fiz decoupagem e passei verniz acrilico, eu não gostei do brilho, o melhor seria o verniz em spray sem brilho, mas era o que eu tinha em casa.





Veja a imagem que  me encantou no blog da Belle, a imagen tem os devidos créditos de quem fez este lindo trabalho, Sylwia Serwin.


Só que estes ovinhos são feitos da casca de ovo de verdade, mas do jeito que os ovinhos caíam da minha mão, se fosse de casca de ovo eu não tinha conseguido, e na hora de lixar então, teria se quebrado todo, pois sou muito delicada sabe, hehehehe. Observe que estes ovinhos foram trabalhados com recortes feito na casca, isto eu não fiz pois o meu é de isopor. E o relevo aqui esta mais alto, é a qualidade do produto que é bem melhor do que o meu.



Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado.
Millôr Fernandes

POR HOJE É SÓ MENINAS TENHO MAIS OVINHOS PARA VOCÊS VEREM, MAS VOU FAZER OUTRO POST . AGUARDEM, UMA BEIJOKA PROCÊS.

ARMÁRIO PROVENÇAL

  Olá garotas! Hoje eu vou tirar vocês da curiosidade, apresentando o meu novo xodó. Minha nova arte que muitas de vocês já aguardavam. Eu estava a muito tempo para fazer a pátina neste armário, mas estava sem ânimo. Muito demorada foi a coragem, porque a transformação eu levei somente uma semana para fazer, apresento a vocês o meu armário provençal. 

EU AMEI O RESULTADO


 Ele mede 2 metros e 10 centímetros de comprimento.

Não deu para fotografar toda a frente, pois ele é muito grande, e aqui não tem espaço para dar distância para fotografar. A foto sempre fica com a imagem cortada.


Foram trocados, os puxadores das portas e das gavetas, colei apliques de resina, e coloquei um tapa juntas nas portas, pois a junta das portas ficava com uma abertura na frente, que dava pra ver dentro do armário.


















Este aplique que eu coloquei na parte de  cima, foi para fazer um acabamento, como nos moveis de época.

 Estão vendo ao fundo uma estante de cor Tabaco? Ela é a minha próxima vitima. E a porta da sala também.









Agora vejam como ele era antes.







MENINAS, PODEM DEIXAR MUITOS COMENTÁRIOS. PORQUE EU QUERO SABER O QUE VOCÊS ACHARAM DA TRANSFORMAÇÃO DESTE ARMÁRIO.VEJA O PASSO A PASSO DA PATINA PROVENÇAL AQUI. UM BJ COM CARINHO.


Metamorfose

Mutação
Vida pulsando...
Transformação

Estou em processo...
Há coisas a aprender...
e há coisas a reprogramar...
Há coisas que sou ...
e não quero ser...
Há coisas que ainda não sou...
e quero ser...
Há coisas que sou ...
e ainda não sei...
mas estou buscando saber...

Estou em construção...
Mas já estive em demolição...

sábado, 16 de março de 2013

MOLDURAS DE RESINA


Olá meninas, hoje quero mostrar a vocês as molduras de resina que comprei já faz um bom tempo, só que, como eu faço trocentas coisas ao mesmo tempo, eu demorei um pouco para terminar, primeiro vou mostrar como elas ficaram depois de prontas, depois eu conto a saga...












Bem meninas, no começo eu tinha só três molduras, e eu estava sem inspiração e indecisa, não sabia se fazia as molduras coloridas, então pensei, como sempre eu faço tudo branco, vou mudar um pouquinho, então resolvi e fiz colorida:


Não gostei das cores, dias depois, apliquei tinta branca por cima, e envelheci com envelhecedor marrom, ficou assim:
Também não gostei. Então comprei uma moldura oval grande, uma quadrada e umas letras para fazer a palavra LOVE.

PINTEI TODAS DE BRANCO, SEMPRE BRANCO.



PINTEI AS LETRAS MATIZANDO AZUL COM BRANCO


Eu comprei este papelão tipo cartão, não sei o nome dele sei que é vendido em loja de estofadora ou em algumas papelarias, ele é muito duro, tive que colocar peso para ele ficar reto pois veio enrolado, é vendido a peso, paguei menos de cinco reais, e tem várias espessuras.


Risquei com um lápis e cortei com uma tesoura, mas quase fez um calo na minha mão, o melhor é cortar com um estilete, mas eu estava com pressa e não queria perder tempo de ver onde estava o estilete. PODE? ETA ANSIEDADE.


Eu já tinha a Juta guardada, colei  os recortes do papelão na juta, com cola CASCOREZ EXTRA.

Deixei secar por algumas horas, com peso em cima.

Depois recortei a juta, nunca corte a juta antes de colar, pois ela desfia e também fica torta na hora de colar, veja que colando primeiro o desenho das linhas da juta ficaram certinhas.

Depois passei a  cola  CASCOREZ em torno da juta como se fosse uma bainha, para ela não se desfiar. 



Para colar o fundo de papelão na moldura de resina eu colei com a cola que eu uso para colar os apliques de móveis, pois esta cola é só encostar e esperar secar, somente em alguns casos é preciso colocar um peso, ela é uma cola sêca, ela é branca e igual a uma massa. Eu usava sempre a TYTAN FIX, mas desta vez comprei a CASCOLA  MONTA&FIXA para experimentar, e ela é a mesma coisa, e o mesmo preço também, é bom pois eu estava presa a marca, pois não sabia que tinha outra marca com a mesma qualidade, estas colas são ótimas. 
Colei também com a mesma cola MONTA&FIXA as letras e o anjo. A cola CASCOREZ do vidro não serve para estes últimos trabalhos porque ela é uma cola molhada, pois ela vai se descolar com o peso das molduras, ela só serve para colar a juta no papelão. Pintei o papelão atrás com tinta branca, depois que a tinta  secou eu colei com a MONTA&FIXA umas  fitas de cetim para poder pendurar as molduras. E até que enfim ficou pronta depois de tanto tempo esperando por minha indecisão.




Aí meninas, esta aí mais um trabalhinho para a minha casinha.

´´A paciência em muitos casos não é mais senão medo, preguiça ou impotência.``  
Marquês de Maricá

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...