domingo, 22 de dezembro de 2013

UM PASSEIO EM PENEDO - RJ


Para quem não sabe, Penedo é um distrito e Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, estado do Rio de Janeiro. Foi colonizado por imigrantes finlandeses no início do século e hoje tem como principal atividade econômica o turismo. Tem como atrações principais trilhas, picos, cachoeiras e a Casa Oficial de Papai Noel no hemisfério Sul.
Aqui está também a residência de verão do Papai Noel. O parque temático Pequena Finlândia (Casa do Papai Noel) conta com diversas lojas e restaurantes de inspiração na cultura finlandesa.
Fonte do texto AQUI

Agora você já sabe um pouquinho desta cidade,  pode curtir as fotos que eu fiz na quinta feira dia 19-12.

Portal da cidade

Presépio do portal da cidade.










Esta é Ana Paula minha cunhada, ela adora um flash.rsrs

Euzinha.

Eu e meu Divino.

Minha mãezinha Rosa Maria.

O pastor de ovelhas.

A linda casinha no tronco da arvore, será que mora alguém aí dentro???

A porta da casinha fake é de madeira, tem pedrinhas brilhosas em volta da fechadura que é de ferro. E esta arvore fica em frente ao shopping Casa da Arvore.

Olha o tamanho da arvore, tem janelinhas, tem uma ponte nos fundos, tem  mini casinha de passarinho, é muito linda, e é vigiada por câmeras.

Eu e a minha Rosa.

Enfeitaram as arvores com velas de verdade e elas estavam se entortando com o sol.

Esta é a agencia dos correios da cidade.

Começou a ventar e o céu escureceu no alto das montanhas armando uma chuva.

Anoitecendo e as luzes acesas.





Todas essas casinhas fofas são lojas.





Este´´menino``anda por todas as ruas, e por pura coincidência por onde eu passava encontrava com ele, ele manca da perninha tadinho. Paxonei.







Meu Divino amor e sua irmã famosa que adora um flash.





Olha a fachada desta loja tem louças lindas no letreiro.





´´Ela nem sabia que eu estava fotografando sabe???``

Esta loja de chocolate é um charme, tem lareira e jarros de cristal lindíssimos em cima da lareira.

Olha a lareira da loja.







Meninas tem muito mais fotos mas não tem como coloca-las em um único post, este já esta sobrecarregado, depois eu mostro um pouquinho mais para vocês, um beijo e aguarde porque se der amanhã eu postarei a foto da minha arvore de natal ok? Segue um post da Casa de Papai Noel.




3 comentários:

  1. Que Passeio Lindo, vim lhe desejar um feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações e saúde.bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Rosaria , conheço Penedo de passagem nunca tive a oportunidade de ir nesse lugares , amei , cada coisa mais linda!!
    Feliz natal e um ano que se aproxima repleto de realizaçoes!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  3. É uma felicidade enorme ver seus posts sobre Penedo. Eu estava com problemas no computador e só agora estou conseguindo fazer as visitas aos blogs, e até algumas modificações que eu queria no meu blog. Foi muito bom ver Penedo novamente, meu coração ficou apertado de saudades de lá e do meu Rio de Janeiro. Beijos fique com Deus. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...