terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ARANDELAS PROVENÇAL

Meninas, como eu sou uma pessoa inquieta e Brasileira, não desisto nunca, e estou sempre inventando alguma coisa, sempre estou procurando imagens na net para a minha decoração chegar no mais próximo possível do Provençal, do romântico, eu ando a muito tempo pensando em algo para decorar a parede da minha sala que é grande e a um tempo atrás compramos o espelho Barrock da Tok Stok, mas somente o espelho ainda estava um vazio muito grande na parede que tem 4.20 metros de comprimento, e quadros eu enjoo muito fácil e eu acho que iria sobrecarregar a parede colocar quadros ao lado de um espelho tão grande, e pesquisando ideias na net achei lindas imagens com arandelas provençal com velas.


Cada uma mais linda que a outra.

Fonte das imagens acima AQUI

E foi aí que eu resolvi comprar arandelas, e agora pra encontrar arandelas com este estilo, então o que eu fiz foi comprar arandelas de bronze e pinta-las.

  Estas arandelas são de bronze, comprei no Saara no centro do rio em uma loja de lustres, que não farei nenhuma menção do endereço da dita cuja, porque eu já comprei várias coisas nesta loja, mas o dono dessa loja toda vez que eu vou lá observo ele tratar os clientes e inclusive eu, com muita grosseria,  eu só continuo a comprar lá porque é onde vende esses materiais com preço mais em conta. Estas arandelas vieram com fiação e bocal para serem usadas com lampadas, mas eu não podia quebrar a parede só para passar uma fiação, então eu retirei a fiação da arandela porque eu queria usá-las com luz de velas.




Pintei de branco para combinar com o espelho, mesmo processo de sempre, primer e tinta esmalte sintético aplicada com pincel.







 Depois pedi ao Divino marido para fazer quatro furos em cada uma com a furadeira para eu pendurar os cristais para combinar com o lustre, fiz as correntes de cristais e meu Divino marido colocou buchas na paredes. Depois que já estavam parafusadas na parede pintei as cabeças dos parafusos.


Comprei duas velas de decoração.











E aí meninas, o que vocês acharam? Dê a sua opinião.

Se fosse você o que você colocaria nestas laterais do espelho? 
O que eu fiz ficou bom ou não?

25 comentários:

  1. Lindo, divino, maravilhoso... Rosaria, vc está de parabéns pelo bom gosto. Qdo estou um tanto agitada, quase beirando a inicio de uma
    depré, é seu blog que olho e me acalmo. O problema é que, após a reforma que fiz aqui no meu aPERTamento, fico louca de vontade de
    te copiar e fz tudinho aqui.rsrsrs. O problema é a falta de cR$iatividade da vó que vos fala...
    Parabéns e continue me fazendo feliz mesmo de longe e sonhando uma um cantinho bem decorado como o seu..
    Carmela Costa.

    ResponderExcluir
  2. Amei Rosária, Que lindo que fica o acabamento clarinho, acho tudo uma delícia, o ambiente se amplia, a luz entra, é repousante!!!! vivaaaa o branco...

    ResponderExcluir
  3. Oi Carmela, eu fiquei tão feliz de saber que eu ajudo você te dando ânimo mesmo de longe e sem te conhecer, eu também quando não estou muito bem mergulho nos blogs, relaxa bastante a gente e faz a gente ficar mais inspirada com a nossa casinha que é o nosso ninho, a nossa casa tem que transmitir amor e aconchego, pois é o lugar que nos acolhe, temos que amar a nossa casinha, eu queria poder te conhecer, coloque jesus dentro da sua casa, convide Ele para fazer morada em sua casa e em seu coração e tudo irá mudar, você vai ver. Te amo em Cristo. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. CHIC NO ÚLTIMO ROSARITA,RSRS.ADOREI AMIGA,ESSE BRANCO PROVENÇAL AIAIAI,ESTAR ME CONQUISTANDO,HEHE.BOA QUARTA QUERIDA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. Amei, Rosária!!! Ficaram perfeitos, assim como tudo na sua casa!
    Bjobjo!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, tudo com muito capricho e bom gosto, escolhido a dedo, sem falar que a dica da pintura em primer e depois esmalte tb foi muito legal,parabéns pelo belo trabalho!
    Bjs !
    Ana http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fala sério ficou lindo d+, amei sua casa é linda!

    ResponderExcluir
  8. Se ficou bom Rosaria? Ficou maravilhoso!!! Parabéns amiga!
    Beijos, fica na paz
    Sarinha

    ResponderExcluir
  9. É o que eu digo: Rosaria com um pincel na mão, é um perigo!
    Gostei muito das arandelas, e realmente ali perto do espelho, quadros não ficariam tão bem. As arandelas completaram a parede e criaram uma simetria. E ainda o detalhe das correntinhas, vc é danada! Pena que não dê para acender mesmo ad velas, além de pingar, talvez escureça a parede. É só decorativo mesmo.
    Rosaria, obg pela participação na brincadeira do blog. Vamos repetir qualquer dia desses! fiquei com pena de não poder presentear todo mundo! BJ

    ResponderExcluir
  10. Hola Rosaria adore ese trabajo.. yo quiero hacer lo mismo con unas que tengo.. a lo mejor me anime a hacerlo
    besos

    ResponderExcluir
  11. Ei maozinha de fada... tudo q toca fica bonito, heim? Adooooro!!!!
    Eu acho q eramos ambas sumidas amiga, meu pai esteve por aquí e fiquei por conta dele. Por essa próxima semana estou indo em Uruguaiana (aquí na frontera mesmo) e volto voando pq dia 14 chegam 2 tias do Brasil q ficam conosco ate 5 de fevereiro... fim de ano é sempre uma loucura. Mas esse Natal será mais tranquilo, seremos 9, o ano pasado eramos 18 em uma so casa, brasileiros, argentinos e noruegueses.... uma verdadeira loucura kkkkkkkkkkkk gosto muito!!!! Beijos meu bem e nos falamos.

    ResponderExcluir
  12. que lindas Rosaria,
    eu também pintei uma a algum tempo atras, pintei de rosa, e ficaram lindas.
    as suas ficaram perfeitas naquela parede verde, toda a sua casa è um amor.

    ResponderExcluir
  13. Puxa vida...Impressionante a diferença entre o dourado e o branco! Você poderia me dizer que primer é esse?Vc lixa ou passa por cima mesmo?Ficou mil vezes melhor no branco.Eu sou apaixonada por arandelas,mas nunca usei por causa da história da fiação pela parede...vc acendeu uma luzinha na minha cabeça...ahahahah...Parabéns,Rosária!Mais uma vez,vc acertou em cheio.Bjs, Nil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilcea, obrigada por sua visita, fico feliz por vc ter gostado do meu trabalhinho, olha, eu não lixei nada, só apliquei o Primer, é só você comprar um Primer para ferro que seja a base de água pois á base de água é mais fácil de usar e o pincel é só limpar na água mesmo, tem várias marcas, inclusive o que eu usei foi comprado em loja de artesanato, é o Primer para Metais, Pet e Vidro da marca Acriléx, mas pode ser comprado qualquer Primer que seja para Ferro e Metais, e depois de secar aplicar a tinta com pincel. A finalidade do Primer é fazer a tinta aderir no local a ser pintado. Um bj no seu coração.

      Excluir
  14. Rosaria querida, eu amei sua decoração, está perfeita. Mus parabéns.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  15. Achei linda a decoração! Amo os estilos provençal e shabby e vc e outras blogueiras (Aniska,Tia Ana,Alexandra,Katia e Danuza) são inspirações maravilhosas com esses estilos . Parabéns amo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ro, você está sumida do meu blog, será que eu te magoei, rs! Eu sei que você está sempre ocupada, fiazendo as suas artes, mas ganhamos muito com isso senão não teríamos estas belezuras para apreciar. Gostei muito das arandelas elas ficaram maravilhosas na parede e amei os cristais minha amiga, só você para ter tanto capricho com o seu lar :-)
    Saudades e beijinhos no coração!
    Ene

    ResponderExcluir
  17. Querida, ficou lindo! Combinou com o lustre e com sua decoração! Abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi Rosaria, passando para responder tuas dúvidas: os doces e os suspiros são de verdade, a sorte é que em clima frio não formiga (nem barata! argh!) senão seria impossivel fazer este tipo de coisa. A lareira funciona só que não usamos praticamente pois é trabalhoso comprar lenha e trazer para um apartamento. Mais simples ligar o botão do aquecimento. Ano que vem até queria eliminá-la pois enche a sala que não é tão grande, sem utilidade. O caixote da coca cola foi o marido que trouxe de uma viagem aos Estados Unidos, está bem estragado~. O queba nozes tem cerca de 40 cm. Gostei dele, como lhe disse, por causa do detalhe da cartola. Bjs e um bom fim de semana para vc e Divino.

    ResponderExcluir
  19. Oi Rosária.
    Passei para conhecer o blog e fiquei aqui encantada com seu cantinho lindo provençal, dei uma vasculhada em vários posts e fiquei mais apaixonada ainda, sua casa é linda e encantadora, amei as arandelas e amei a sua sala, vou tirar muitas inspirações daqui, virei seguidora com muito prazer.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  20. Olá Rosária!!!
    Só agora pude te responder e te agradecer por vir conhecer meu micro espaço. Seja sempre bem vinda.Seu blog é lindo, branquinho, adoro. Quando você falou do provençal, também gosto, tenho algumas coisinhas aqui e ali em minhas casas, mais para " meias casas".
    Já estou também te seguindo.
    Boa semana!
    Bjos
    E, some não tá?
    Estael

    ResponderExcluir
  21. Olá Rosária !Adorei as arandelas em branco, Ficou muito bem combinando com tudo.Bjs

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...