sexta-feira, 22 de novembro de 2013

QUEBRA NOZES OU PLAYMOBIL?

  Olá minhas amiguinhas, hoje eu vim fazer vocês rirem um pouco, estava eu passeando pelo Face quando vi que a minha amiga Sheila do blog  De Dentro Pra Casa havia feito um post novo em seu blog e fui visita-la chegando lá vi nas imagens uns soldadinhos lindos que eu pensava que era o Playmobil, deixei um comentário elogiando os soldadinhos, logo depois eu fiz um post com lindas imagens de uma Feira de Natal que eu achei no Google e por coincidência tinha uma imagem linda dos soldadinhos, aí a minha amiga Val do blog  L´a vion rose   fez um comentário dizendo que gostou muito do ´´Quebra Nozes`` e eu fui procurar: 
Quebra Nozes? Onde tem quebra nozes aqui? Ela dissera que era a vigésima foto...Mas é o Playmobil; pensei.
 Fui para o Google pesquisar, e o que eu encontro??? O que eu pensava que era o Playmobil era o soldadinho Quebra Nozes, personagem do ballet de Tchaikovsky.  Podem rir vai, tá liberado. kkkkkkkkk

A maioria é feito em madeira e pintado a mão.

 Fonte da imagem  AQUI

Apesar de ser uma antiga história O Quebra Nozes faz parte da recordação de muitas pessoas que leram ou assistiram este lindo conto. Porém, o que alguns desconhecem é que esta história foi escrita para um ballet e que foi pelas mãos e imaginação do russo Tchaikovsky que a princípio não gostou se sua obra por considerá-la fraca demais. O ballet e a composição foram praticamente criados simultaneamente, sendo divididos em dois atos com 15 partes de dança com a sua primeira apresentação em dezembro de 1892.

Fonte da imagem  AQUI 

Ato 1
O ballet conta a história de um quebra-nozes que possui aparência humana e está vestido como um soldado, porém tem o tamanho de suas pernas e cabeça um tanto quanto exageradas. Mas uma menina chamada Clara se encanta pelo soldado e o pede de presente de Natal a seu padrinho. Seu irmão Fritz vê seu presente e também deseja usá-lo, mas acaba escolhendo as maiores nozes para o soldado quebrar fazendo com que seu braço se quebre. Muito triste, Clara pega do chão o braço de seu quebra-nozes, o abraça e acaba caindo no sono.
A menina acaba sonhando que está em um salão cheio de ratazanas e vê seu pequeno quebra-nozes criar vida juntamente com um pelotão de soldados a seu favor. Então começa uma batalha entre as ratazanas e os companheiros de Quebra-Nozes, que as afugentam arremessando sapatos. O bosque da batalha vira uma estufa de inverno e o Quebra-Nozes se transforma em um lindo príncipe levando Clara até o rei e a rainha dos Flocos de Neve.

Ato 2

Clara está no Castelo Mágico e o príncipe Quebra-Nozes a apresenta para os reis e conta a todos na grande sala do Castelo a sua aventura para salvar a menina. Um banquete com muita dança é oferecido em homenagem a menina, que logo desperta e fica muito chateada por toda aquela linda magia ser apenas um sonho. Clara se levanta para despedir-se se seu padrinho que estava em companhia de um sobrinho que para surpresa da menina era o próprio príncipe Quebra-Nozes.

Texto extraído  AQUI



Aqui um lindo vídeo de apresentação do Ballet.


Fonte da  imagem AQUI

É isso aí meninas, sei que para muitas de vocês isso não é novidade, mas para mim foi uma surpresa maravilhosa, pois eu agora conheço a história deste ballet que tanto ouvia falar, mas nunca me interessei em conhecer, e achei muito linda, agora eu espero ajudar a muitas que como eu não conhecia a história, e agora eu já sei que o soldadinho não é um Playmobil, kkkkk. Mas olha, eles se parecem um pouquinho tá?





Agora eu já tenho o meu soldado Quebra Nozes, comprei um para enfeitar o meu natal, depois eu vou postar a arrumação do Natal e mostro para vocês ok? Ainda não terminei de arrumar, aguardem, um bj .


´´Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.``
Esopo

UM BEIJO NOS CORAÇÕES

15 comentários:

  1. Oi Rosaria,
    Vc não imagina o que ri sozinha ontem quando li seu comentário, falando que ia pagar um mico danado, porque inclusive já tinha até elogiado os "bonecos playmobil "da sua amiga blogueira. Mas ri tanto que meu marido veio ver o que se passava. Foi gargalhada geral. Mas vou te dizer que o que eu acho o melhor de tudo é essa capacidade que vc tem de rir de vc mesma. Outras pessoas provavelmente tentariam escamotear a situação. Vc não. Vc ri do seu desconhecimento e ainda faz um post compartilhando, para passar o saber a outras. Muito engraçado. Olha adorei o video, estou aqui escrevendo enquanto escuto a música. E que bom que a Saara estava cheio de quebra nozes. Vou querer ver o seu. Juro, vou sempre rir quando vir um boneco quebra nozes. Mas não é que até parece um playmobil mesmo? Um grande beijo !

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosaria

    Estes "soldadinhos" são o máximo. Nesta época de natal podemos encontrar de todos os tipos, tamanhos e formatos diferentes, nas lojas nos Estados Unidos.
    Vi seu comentário no blog da Evinha e vim lhe visitar. Percebi que vc gosta de sorteios e está rolando um lá no blog. Venha participar.
    Adorei o seu blog e já me tornei seguidora. Estou aguardando a sua visita.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Ai, amiga, esses soldadinhos de chumbo são encantadores!
    Não sei porque, mas nunca os tive nas minhas decorações de natal.
    Bem, acho que está passando da hora de ter alguns por aqui, né? :-)
    Você me inspirou, Rosaria, querida!!!
    Deus abençoe seu final de semana e uma feliz semana pela frente...
    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  4. HolaRosaria yo adoro ese to de soldaditos ,, yo tengo unos que conservó de cuando era pequeña y le tengo mucho cariño,, que tenga un oprimo domingo

    ResponderExcluir
  5. Boa noite
    estes soldadinhos são dimais lembram
    muito minha infância.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Rosária,
    Alguns aí são Playmobil, sem erro, tenho menino, sou entendida prá caramba em bonequinhos.
    Esse quebra nozes nada mais é que nosso Soldadinho de Chumbo.
    Eu tenho menina também, então já vi a Barbie e o Quebra nozes e os outros 500 filmes da loira...kkk...
    O ballet é lindo mesmo, de emocionar.
    Já postei um "quebra nozes" feito de vasinhos, faz um e arrasa amiga...rsrs...

    http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.es/2013/09/soldado-feito-com-vasinhos.html

    Besitos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    adorei sua confusão, eu também sou como você, as vezes confundo hahaha. Mas são soldados também. Adorei seu post com belas informações.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. OI ROSARIA,ACHEI OS SOLDADINHOS MUITO CUTE,NÃO IRIA QUEBRAR NOZES COM ELES NÃO,SÓ DEIXARIA DE ENFEITE,HEHE.BOA SEMANA AMIGA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  9. Olá, usaria somente de enfeite, peninha de usar! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosaria!! rsrsrsrs eu ri claro!! Li muito essa história para o meu filhinho, mas sempre troquei o final, pois o malvado era torrado na lareira e eu achava muito forte para um menininho de 3 anos. Gosto dos dois bonecos, tanto o Quebra-Nozes, qto o Playmobil!! Sonho meu de quando era criança. Pena ser tão caro.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  11. Adorei tudo isso...vivendo e aprendendo sempre, tem coisa melhor? beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Eu ri sim rs mas que parece, parece!
    Minha filha é apaixonada pela peça, já assistiu várias vezes pela TV. E eu só tomei conhecimento da história, por conta disso.
    É muito boa essa interação entre os blogs, aprendemos tanto, né?!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Rosaria, minha linda! Quase me estribuchei com a tua história, kkkkk! A gente faz cada uma! Mas o bom é ser inteligente como tu e saber rir de si mesma, hehe! Sabes que a boquinha deles tem uma alavanca, que era usada pra quebrar nozes (claro que os quebra-nozes antigos deveriam ser bem mais fortes que nossos Chinões atuais, hehe), mas essa era a idéia. E eu amo eles demais! Os meus eu consegui ano passado, num bazar de usados na Alemanha. Fiquei tãooooooo feliz, pq aqui só tinha visto caríssimos! Beijãoo, e muito obrigada pelo teu carinho de sempre!
    Sheila (www.dedentropracasa.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  14. É Ro, você está certa, estas últimas fotos lembra mesmo o Playmobil, rs!
    Esta peça de ballet é linda, há uns anos atrás eu a assisti no Theatro Municipal do Rio e eu adorei. Por falar nisso o Teatro fechará o ano apresentando-a, dê uma olhadinha aqui: http://www.theatromunicipal.rj.gov.br/dezembro.html
    Se der chame o maridão para assistir.
    Beijinhos!
    Ene ♥

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...