terça-feira, 26 de novembro de 2013

PORTA RETRATO E TORRE EIFFEL COM PÁTINA ENVELHECIDA

  Olá meninas, este ano eu estive em Ouro Preto- MG, foi um ótimo passeio, qualquer hora eu faço um post com as imagens para vocês tá?  Lógico que chegando lá comprei várias coisinhas, eu não posso ver uma lojinha quando viajo, e comprei este porta retrato de bronze, bom o dono da loja falou que era de bronze, eu não conheço estes materiais, e eu achei que ele estava destonando com as outras peças de decoração provençal aqui da minha casa, então vamos lá Rosaria, mãos á obra, tinta nele, e vejam, o que vocês acham do resultado, era melhor antes ou depois da pintura?
ANTES
Na foto acima o porta retrato tem um sujo de tinta porque eu comecei a pintar e depois me lembrei de fotografar e tive que tirar um pouco da pintura que não saiu toda. Tinta acrílica de artesanato à base de água da marca Gato Preto, cor verde água.
 DEPOIS
Este Gato da foto é o meu filho Anderson Marcello ( fotografo). Meu orgulho.




O envelhecimento eu fiz com uma esponja marinha que foi hidratada antes de usar e sujei um pouco no betume liquido, retirei o excesso do betume da esponja em um pano velho e depois dei umas batidinhas leve na peça. 

Esponja Marinha

A esponja marinha é vendida em loja de artesanato em pedaços pequenos para trabalhos pequenos ou em loja de tintas em pedaços grandes, o preço depende muito do tamanho da esponja, a minha é pequena tem uns 15 cms mas é muito útil para trabalhos de envelhecimento, o trabalho de envelhecimento feito com esponja comum não tem o mesmo resultado, com a esponja marinha você tem inúmeros resultados de envelhecimento. A esponja marinha quando vem da loja vem endurecida e ressecada, toda vez que for usar você tem que hidratar a esponja, e para isso é só colocar dentro da água e enxarca-la bem, depois aperte bem para retirar o excesso de água, use a esponja úmida, depois de usar lave-a bem com detergente e deixe secar a sombra, ela  ficara endurecida e ressecada novamente, mas com ela você terá ótimos resultados de aquarelados e envelhecimento. Mesmo que o seu produto seja a base de solventes você tem que hidrata-la na água antes de usar.



Depois eu gostei tanto do resultado que olhei para a minha Torre Eiffel e me acendeu uma luzinha na cabeça, lá fui eu pinta-la também.
ANTES
Quando comprei esta torre ela veio nesta cor, verde escuro envelhecido, depois pintei de branco...

 Na época a estante estava na cor de mogno e esta torre não estava realçando na cor verde escura, ai eu resolvi pinta-la de branco. Adorei e deixei sem envelhecer. Mas como em matéria de cor nada é definitivo aqui em casa...

 DEPOIS




Como fiz o porta retrato na cor verde água resolvi colocar a torre na mesma cor.




Não parou por aí não, até o camafeu do vidro de sabonetes do banheiro???

Não ficou lindo???





Ate o chaveiro que eu trouxe de Gramado acabou entrando na dança.



E agora esta pronto, não sei ate quando vou deixar nesta cor, brincar com tinta é uma delicia, é a melhor terapia que existe, até Deus gosta de brincar com as cores,  repare o azul do céu, o verde das matas, a cor do mar ora azul ora verde, as cores do arco íris, o branco e cinza das nuvens, as cores das flores, o laranja do por do sol, o branco da neve,  e por aí vai, ele coloriu o mundo todo, e com muito bom gosto, porque Ele é perfeito, e  enquanto houver tinta e pincel eu vou fazendo o meu mundo da maneira que eu imagino, e vou fazendo o ambiente em torno de mim da maneira que Deus me inspirar. 


 Um bj no seu coração.

18 comentários:

  1. Rosária, amei o resultado. Gosto muito desse turquesa 'sujinho", fica encantador. Suas peças ficaram lindas e alegres. Também tenho isso de gostar de um acabamento e logo mudar algumas peças mais...por que não??? Amei tudo.

    ResponderExcluir
  2. Olá ,será que ficou bonito? acho que não ,ficou é Lindo, como tudo que você coloca a mão.Parabéns querida.
    bjs
    Marta .

    ResponderExcluir
  3. Ai querida quanta fofura amo o turqueza da uma vida né bjs

    ResponderExcluir
  4. Ficou DIVINO!!! Parabéns querida, vc é uma artista! :)

    ResponderExcluir
  5. As peças ficaram lindas . Adorei o resultado .O passeio foi muito proveitoso.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ficou sim Ro
    Ficou tudo mais bonito com essa cor linda!
    Amei a torre Eifel!
    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  7. Hola Rosaria ame ese resultado envejecido,,me encanta el turquesa y no co ocia esa esponja marina
    Besos

    ResponderExcluir
  8. Oi Querida!!! Ai que sds de poder entrar nos blogs!!! Ficaram charmosas demais essas peças! Lindas, de muito bom gosto! E esse arranjo de flores? Que flores são essas? Lindas!!! E o camafeu? Demais tb! Amei, lindona! Beijosssss!

    ResponderExcluir
  9. Ficaram lindas Ro, amei! Realmente é bom demais brincar com cores! Bjaum

    ResponderExcluir
  10. Rosaria, já te acompanho há algum tempo e acho os seus trabalhos sensacionais, parabéns e felicidades. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, muito obrigada por seu carinho com o meu blog e comigo, deixei a resposta aqui porque não achei blog nem email para me comunicar com você. Um bj no seu coração.

      Excluir
  11. Como sempre tudo muito bem explicado! Amei a cor, seu camafeu ficou uma gracinha! Abraços

    ResponderExcluir
  12. Muito lindos as peças que você pintou.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ro !!!
    Adorei sua visita la no meu bloguito !!!
    Gostei da sua mudança pra cor verde ... eu ando na fase do branco com dourado ... do bege ... e penso como vc, o dia que der na ideia de mudar a cor vou la e mudo ... rs
    Temos que deixar sempre a inspiração fluir !!!
    Kissusss em seu ♥ !!!

    Kissusss em seu ♥ e uma ótima semana pra ti também ... ^^

    ResponderExcluir
  14. Quando vc pega num pincel (ou numa esponja) consegue transformar tudo, é incrível! O resultado ficou ótimo mesmo. Bj

    ResponderExcluir
  15. Rosaria querida, lindo post.
    Suas artes são belas e seu filho é um orgulho mesmo. Parabéns.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  16. Adooooro! Ficou divino. Muito obrigada pela explicacao!
    Beijos anjo!

    ResponderExcluir
  17. Eu queria tanto um porta retrato desse um pouco maior pra usar de espelho... só que ainda não tive a mesma sorte que vc...

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...