segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PORTA PINTADA DE BRANCO

OIIIIII, meninas o post hoje e rápido, eu fiz  uma mudancinha na minha porta da sala já a algum tempo, mas ainda não havia postado, então ai vai, aproveite e se inspire, mude para o natal, para o ano novo, mudança é sempre bom, nos faz bem  Quem lembra?.´´ Invente, tente, faz um 2014 diferente.``



Desculpe a poeira da porta, pois aqui atrás da minha casa estão construindo uns prédios e aja poeira para limpar, e eu fiz esta porta também em uma semana de muita poeira aqui em casa, pois eu estava lixando aquela estante que eu reformei, e tudo estava empoeirado, AFF, quanta explicação, é só para explicar que eu sou pobre mas sou limpinha rsrsrsrs.
 Adoro este enfeite, mas troquei só por um tempinho. Pra não enjoar.

 Na foto acima vc observa que ate os interruptores estavam antigos, eram de madeira, e meu amor comprou outros  branquinhos.

Porta de madeira de Angelim Pedra, esta madeira dava um cheiro quase parecido com  cheiro de urina na entrada da sala, agora que foi pintada não esta mais saindo nenhum cheiro, ficou ótimo.







Esta porta deu um trabalhão pois tive que lixar, limpar bem, passei a primeira demão de Fundo para Madeira a base de água sherwim williams e logo apareceu varias imperfeições que no verniz eu nem sabia que tinha, depois corrigi as imperfeições com massa acrílica, lixei novamente, e passei mais duas demãos de Fundo para Madeira e depois passei a tinta esmalte sintético a base de água da sherwim williams, usei pincel de seda. Depois de pronta e de esperar secar durante uns dias passei cera em pasta de chão incolor da Poliflor para proteger a pintura e dar o toque acetinado.


 Fechaduras novas e esta prontinha para encantar os meus olhos. ADOREI.
 Espero que este post sirva par inspirar alguém a fazer sua vida ficar diferente, e ajudar as pessoas que como eu gostam de colocar a mão na massa. As fechaduras não foi eu que troquei, foi o Carpinteiro, e ficou muito bem colocada. 

´´VOCÊ NUNCA CONQUISTARÁ O QUE VOCÊ NÃO TEVE, SE VOCÊ NÃO FIZER AQUILO QUE VOCÊ NUNCA FEZ``
 (By Lisa Simpson- Os Simpsons )

16 comentários:

  1. Oi Rosaria.
    Ficou linda a porta em branco, deu até uma leveza no ambiente. Deve ter dado trabalho né?
    Achei lindo o coração na porta.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amo olhar o seu blog, gosto muito do seu estilo é lindo Romantico!

    ResponderExcluir
  3. Oi , olha eu aqui de novo , eu adoro porta branca até queria pintar as minhas mais meu marido não quer (buáaaáá),a porta e o enfeite de porta ficaram lindos .Adoro ver a sua casa é linda e muito inspiradora .bjs

    Marta

    ResponderExcluir
  4. Como sempre você arrasa, sua porta ficou divina. Já mandei o email com as bolas de natal de crochê, você viu? Espero que tenha gostado e que ainda dê tempo de fazer para o natal. Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  5. qUE LINDA QUE FICOU !!! PARECE NOVA , NEM PARECE A MESMA DE ANTES ...ALIAS TUDO AI NA CASINHA É LINDO ADORO A DECORAÇÃO DE SUA CASINHA BJSS ÓTIMA SEMANA PRA VC ...

    ResponderExcluir
  6. Oh my!!! Ficou linda essa porta!! Que me desculpem as que gostam da cor de madeira, mas porta pra mim tem que ser colorida ou branca!! Ficou maravilhosa!!! Parabéns pelo trabalho bem feito, resultado final nota 1000!!

    Bjs querida!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga estou encantada!!!Sinceramente não consigo preferir uma...Estão todas lindissimas!!!
    Beijinho
    decorehouse

    ResponderExcluir
  8. Rosaria, seu blog é inspirador! Contratei um profissional para pintar algumas portas aqui de casa, mas até hoje ele não apareceu, e a porta social, que é branca, está muito necessitada de uma pintura, e seu post me animou de colocar a mão na massa e me aventurar!!
    Um abraço e parabéns pelo capricho com sua casa.

    Fatima - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  9. Me gusto mucho como quedo esa puerta pintada de blanco Rosaria m,, combinan perfecto con el estilo romántico de su casa

    ResponderExcluir
  10. Oi Adorei a porta branca, e o coração ficou lindo,Eu tenho que pintar uma porta, estava indecisa ... seria verniz mas vai ser branca.obrigada por compartilhar,Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoro branco, a porta ficou linda, amei coração!!!

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda!!!!!!!!!!!!!!!!! E que enfeite mais legal esse de coração! Combinou com a sua casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, estou pensando em me aventurar a pintar as portas aqui de casa tb. Será que dá certo tb com os rodapés que tb são de madeira? Se puder, me tire uma dúvida, qual a quantidade de tinta que vc usou pra essa porta? Ficou linda. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho que tudo tem a ver com a cor do seu piso, se for de madeira escura acho que não ficará bom, se o piso for claro vc pode pintar a porta e o rodapé e aí sim ficará bom, esta é a minha opinião, mas a gente faz da nossa casa o nosso gosto e o nosso jeito, e vc também pode perguntar a opinião de uma decoradora para te orientar melhor, entra no site da Arquitetura Ene e pergunte a Ene que ela te orientará melhor, tem um link que vai direto para o site dela na lateral direita de meu blog. Um bj no seu coração

      Excluir
    2. A quantidade da tinta foi 1/4 de Fundo para Madeiras e 1/4 de Tinta Esmalte sintético.

      Excluir
    3. Obrigada mesmo pela dica. vai me ajudar bastante. Agora é tomar coragem... rs :-*

      Excluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...