quarta-feira, 2 de outubro de 2013

RELÓGIO CUCO RESTAURADO

Olá meninas, desculpem o sumiço, mas é por uma causa justa, sim agora eu virei crocheteira, estou aprendendo a fazer crochê, e olha que eu já estou com o dedinho doendo viu? Mas eu ainda não vou mostrar a vocês o que estou fazendo, por enquanto é segredo. Hoje eu quero mostrar a vocês o meu relógio cuco, este relógio foi a minha cunhada Maria Madalena quem me deu, ela não quis mais o pobrezinho, então ela mandou para ver se eu salvava ele para mim, e é lógico que eu ia fazer alguma coisa por ele, tadinho estava todo amarelado do tempo, ele é movido a pilha, não é a corda como os relógios antigos, a casinha é plástica mas a moldura é toda trabalhada de madeira. O relógio funciona perfeitamente só o cuco que não quer dar o ar da graça, não sai para fora de jeito nenhum, ainda estou vendo se encontro quem o concerte para o cuco sair da casinha de hora em hora, que ele era assim antes.

ANTES
      Ele chegou assim, meio amarelado do tempo.

 Ele marca as horas direito, mas o cuco não sai  da casinha sozinho.



Desmontei ele todo para pintá-lo. Lubrifiquei a máquina.



    Primeiro passei o Primer de artesanato a base de água e para material plástico e depois passei a tinta esmalte sintético á base de água.


 DEPOIS



Eu não quis cobrir totalmente as cores que ele tinha. 






 Olha o cuco na porta da casinha, ele só sai se eu abrir a portinha pra ele, e eu não estou achando ninguém para concerta-lo.





 As fotos ficaram com sombras na parede pois eu fiz estas fotos a noite e eu não consegui fazer a foto ficar melhor. Foquem só no relógio por favor, esqueçam as sombras...














Por hoje é só meninas, fiz este post corrido agora á noite, pois sei que já tem muitos dias que não posto nada pra vocês, motivos para postar eu tenho vários, mas vamos com calma, me falta é tempo. Um beijo no coração de vocês que chegam por aqui e me deixam recadinhos carinhosos e para vocês que não deixam nada também. Muito obrigada por vocês terem passado por aqui.

30 comentários:

  1. Oi Rosa! que maravilha de relógio Amei.Depois de restaurado ficou mais lindo ainda.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosaria menina vc tem mãos de fadas aonde toca vira ourooooo...ficou lindo lindo o relógio....sabia enquanto via as fotos que sairia o depois um belíssimo trabalho e fui descendo a rolagem ansiosa kkkkkk...

    Ficou lindo amiga

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  3. Rosaria dou louca por esses relógios, um dia vi um repaginado com tecido e me apaixonei.
    o seu esta lindo.

    baci

    ResponderExcluir
  4. OLÁ ROSARIA,RELÓGIO CHIQUE EM CASA CHIQUE ,FICA TUDO CHIQUETÉRRIMO.ADOREI.SABE QUE ESTOU TOMANDO CORAGEM DE COLOCAR UMA PEÇA BRANCA EM MINHA SALA QUE É DE CEREJEIRA,ACHO QUE TEM UM POUCO DO SEU DEDO NISSO,HEHEFELIZ QUINTA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  5. OI Flor
    Linda a sua casinha, toda clean com ar arejado.
    Tambem gosto de relógios e aqui em casa temos um alemão importado ti´po 'NAPOLEON" de mesa (CONHECE?), e um que badala, lindo demais, de parede....adoramos.
    Voce se incomoda de me dizer a referencia da cor de sua parede verdinha, e se os seus moveis brancos são da marca Kleiner Schein?
    Bj
    Marilete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilete, menina quem me dera se os meus móveis fossem da Kleiner Schein, os meus móveis são móveis comuns que eu faço Pátina Provençal, se você passear pelo blog vai ver que é tudo trabalho meu, e inspirado nos móveis e decorações da Kleiner Schein, amo o Provençal e o Shabby Chic, e os seus relógios deve ser uma loucura pois eu já vi um que tinha o toque que parecia toque angelical, acho muito lindo e são caríssimos.Quanto a cor da parede é a tinta Coral Decora e a cor é´´sálvia`` na parede que esta o relógio porque a parede do sofá que você pode ver em outro post é a cor´´verde kiwi``. Obrigada por sua visita, um bj no seu coração

      Excluir
  6. Oi Ro, adorei o relógio, ele ficou muito bonito na sua casa e mais lindo é claro depois de reformado, só falta o passarinho sair mesmo, quem sabe você não acaba achando alguém para concertá-lo!
    Beijinhos e ótimos trabalhinhos em crochê!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  7. Rosária, ficou lindo, adorei a suavidade das cores.
    Chegou a cunhada, esconde o relógio, ela vai querer de volta...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  8. ficou lindo amo relogios antigos e com esta patina ele ficou um luxooo...amiga estou precisando de ideoas pra comprar um tapete, o seu parece ser lindoooooo, poste mais fotos dele pra gente ver por favor....bjusssss da Ro!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosana, olha se você der uma olhada no post da CADEIRA MEDALHÃO você vai ver melhor o tapete, passa lá e da uma olhada. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  10. Nossa ficou lindo! Adorei a reforma! Bjaum

    ResponderExcluir
  11. Pôxa, já estava com saudades de vc e dos seus trabalhos. Quando "reclamei" do seu sumiço é porquê de repente pensei que vc estivesse ausente por estar doente ou ter algum problema. Mas não, foi para crochetar, então vem mais coisa bonita por aí!
    Quanto ao relógio, como sempre vc dá um jeito da peça virar provençal! gostei muito, principalmente de vc ter deixado um pouquinho da cor. Ficou bem diferente! Bjs e não nos deixe assim tanto tempo sem dar notícias!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem ? Eu amei o resultado da transformação e a minha colega acima tem razão quando diz que vc tornou a peça provençal.Tem coisa mais linda que o provençal ? Bj,

    ResponderExcluir
  13. Olá vim conhecer seu blog e gostei muito achei legal a ideia de restauração do cuco eu acho super legal esses relógios sempre são tão lindos né. beijos

    ResponderExcluir
  14. Rô sua casa está LINDA, seu relógio é bacanérrimo e o fato de estar crochetando é d+.
    Mostra logo pra gente o que está produzindo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Opa, ficou muito lindo ! Parabéns pelo trabalho ... Estou também começando a reformar umas coisas em casa... Não posso comprar nada pois vou me mudar e só quero comprar quando for pra casa nova. Então a gente vai dando um jeito mudando a cara dos móveis que já temos...rs.. dá uma olhadinha : http://www.herickamartins.blogspot.com.br/
    Beijos Rosária!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rosaria. Seu relógio ficou muito bom. Não esquenta com as fotos. O relógio está tão lindo que ninguém vai reparar nas sombras das fotos. Como sempre amiga você arrebentou. Um beijão e um ótimo fim de semana. Fique com Deus Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  17. Que bom, amiga, que vc está de volta - e em grde estilo! Fez um belo trabalho, hein?
    Sou particularmente a-pa-i-so-na-da por coisas antigas e ainda quero ter um relógio-cuco tbm.

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
  18. Que relogio magnifico!!
    Lindo mesmo.
    Bjos e bom domingo.
    decorehouse

    ResponderExcluir
  19. Imagina Ro é m prazer ter ajudado,dessa vez ta funcionando certinho,coloquei o link direto para preencher os dados!
    Bjoos
    decorehoue

    ResponderExcluir
  20. Oi lindona!
    Mas ficou muito lindo esse seu novo trabalho viu .
    Deve ter alguma engrenagem solta , por isso ele nao sai sozinho, tem como abrir a caixa , se tiver fica facil ver o defeito , as vezes e uma bobeira..
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rô, que transformação nessa peça! Uma peça linda de se ter e ver. Os tons claros suavizou e deixou-a mais bela. Li seu comentáriolá meu blog Meus escritos e vou responder por lá, tá? Uma semana cheia de bençãos para você e os seus. bjs

    ResponderExcluir
  22. lindo parabens pela resturação.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  23. Oi minha linda! Obrigada pelo carinho, você é muito especial mesmo!
    Te adoro, beijinhos e uma semana iluminada!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  24. Querida, ficou suavemente lindo, amei.
    Quem bom, está aprendendo crochê, você verá como
    não dá nem vontade de pará.
    Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Belo trabalho minha linda!!!! adorei o cuco! tomara que vc encontre quem o concerte.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  26. Sempre tao criativa, caprichosa, ficou simplesmente lindo amiga. Amamos voce. Bjus das meninas.

    ResponderExcluir
  27. Ficou lindo, aliás, sua casa é toda linda!!! Me inspira!!! Bjoks Rosaria, saudades...estou em obra, em brave minha casa ficará pronta e vou precisar das suas dicas heim rsrs!!! Bjoks!!!

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...