terça-feira, 22 de outubro de 2013

MEUS PRIMEIROS PONTINHOS DO CROCHÊ

Olá meninas, eu ando ultimamente me concentrando no crochê, aprendendo nos videos do Youtube, e estou admirada comigo mesmo, porque eu  sempre via minha irmã fazendo crochê quando éramos mais novas e eu olhava e nunca tive paciência para fazer, eu sempre gostei de trabalhos que fossem de resultados mais rápidos, menos estressantes, achava esse negocio de ficar contando pontinhos um porre, mas o mundo gira, a vida muda, a gente muda, e eu resolvi começar a uns três meses atrás, eu comecei a pensar, pois o estilo de decoração que eu passei a admirar e me apaixonei a poucos anos atrás é o Provençal, o Shabby Chic, e eu misturo um pouco esses estilos porque eu acho que fica tudo mais romântico e o estilo Shabbby Chic tem muito o uso do crochê, bordados, rendas, linhos, nos remete ao tempo da vovó, então eu resolvi começar a segurar a ansiedade e aprender esse lindo trabalho que como dizem as blogueiras crocheteiras o negocio é viciante, mas também é uma ótima terapia para a ansiedade, estou indo devagar pois tem dias que não da nem para pegar no crochê, o que eu não estou gostando é que é bem desconfortante ficar sentada o tempo todo, e o meu bumbum já esta ficando achatado, esta semana eu vi uma cadeira de balanço no brechó e estava baratinha e meu marido falou para eu comprar e pinta-la de branco, eu pensei, pensei, e desisti, eu pensei: Eu já estou com cinquenta anos, fazendo crochê, e ainda vou comprar uma cadeira de balanço?? Tô fora, vou assinar em baixo? Nem pensar, comprei nããão...rsrsrs...



 Este paninho de bandeja foi a segunda peça, a primeira eu fiz biquinho na bainha de uma toalha de mesa, mas esqueci de fotografar, e fiz alguns quadradinhos para treinar alguns pontos.


 Garrafinha  vintage de guaraná que o meu filho trouxe para mim da Serra de Friburgo-RJ.




 Este jogo de tapetes de barbante, esta diferentes um do outro, pois estou treinando vários pontos, e ainda vou fazer mais uma passadeira igual a esta grande para o outro lado dos armários e este tapete pequeno vai para a porta .Comprei uma agulha própria para barbantes com cabo de bambu, pois fiquei com o dedo em frangalhos por causa do barbante, pois eu comprei o barbante de numero 8 e trabalhei com a agulha certa a 4mm, mas era de cabo de aço e doeu muito o meu dedo, quase fiquei com um calo no dedão, agora que o dedo parou de doer vou começar a outra passadeira, e elas só foram para o chão para fazer as fotos, e só voltarão para o chão no natal, quando o jogo estiver completo.













 Coração na porta da geladeira.

  Coração nos puxadores da mesinha, olha que cores lindas das garrafinhas que eu comprei.

 Muito meiguinha né? Nada a ver com crochê, mas eu queria que vocês vissem as cores, são lindinhas.



Fitas para as sobrinhas enfeitarem os cabelos.


Meu lindo Cup cake.

Aqui eu não respeitei o tamanho da agulha para a linha, usei linha Anne com agulha 2.5 cabo de bambu, mas mesmo assim o resultado para mim esta excelente eu nunca fiz nem cup cake de verdade, imagina de crochê. O tamanho do cup cake ficou bem maior do que deveria ficar, pois os pontos ficaram largos por causa da agulha grossa, mas eu gostei deste tamanho.

Olha a cerejinha que fofa.




Vou fazer um na cor verde água, vai ficar lindinho.



Por hoje é só meninas, amigas crocheteiras e não crocheteiras deem a sua opinião, se está ruim pode falar viu? Mas eu estou empolgadíssima em continuar, e eu quero agradecer as blogueiras que expõe os videos no Youtube, muito obrigada por vocês fazerem  este trabalho com tanto carinho e sem interesse nenhum, MUITO OBRIGADA MESMO.


PROFESSORA SIMONE -   LIFE BABY SAPATINHOS

SONIA MARIAhttp://www.youtube.com/watch?v=llsunK1DQMc

CROCHET GEET-  https://www.youtube.com/watch?v=Bm7NCElHGuM&list=PLC90079448F4EA929

TELL- http://eueminhaslinhas.blogspot.com.br/2013/01/tapete-em-croche.html

Eu citei aqui os blogs e videos onde eu aprendi a fazer estas peças, caso alguém tenha interesse em fazer como eu fiz, vai lá e veja como elas ensinam com carinho, olhem, a passadeira grande da cozinha eu fiz sozinha, eu já estou me aventurando viu? rsrsrs
Agora é só ir em frente.

26 comentários:

  1. Oi amiga !!
    Menina, nunca tive paciencia com o tal do croche, justamente pelo fato de ficar contando ,contando..Acho lindo , mas so para admirar e comprar, fazer nem pensar..kkkkk!
    Ri muito da historia da cadeira de balanço..rrss!! So faltou o oculos na ponta do nariz ou vc usa ..
    Minha mae tem uma bandeja igual a sua , pensa em uma bandeja antiga la em casa , e essa ..rsrs!
    Tenho dessa garrafinhas tbm , mas so consegui a verde ate agora , gosto tbm das redondinhas , elas sao tipo bico de jaca , tenho uma tbm.Mas quero comprar as coloridas , a minha e transparente, to usando ela como jarra na minha mesa , ficou tao fofinha!
    Esses dias comprei um tapete de barbante, acho muito legal , mas fazer amiga nem pensar ....KKKKKKK!
    Voce foi corajosa , ja pegou logo para fazer um tapete desse tamanho, acha dedo ..
    BJus!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosaria
    Seu croche está muito bom ...peças bonitas e de bom gosto como tudo em sua casa...adorei as garrafinhas com essas cores lindas !
    Amiga, eu tenho uma cadeira de balanço que ganhei de meus filhos e pintei de branco...passo horas sentadinha nela fazendo meus croches e meus bordados , é uma delícia,mas eu já sou uma vovó !!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rosaria, ficou tudo lindo! Vc já está fazendo super bem!
    Adorei o cup cake!!!! Fica ótimo como decoração em festa ou lembrancinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu sempre gostei de croche, e como vc aprendi quase sozinha com os videos de youtube.
    agora amo contar pontinhos rs
    parabens pelos seus trabalhos, acho que ainda vira muita coisa linda por ai.
    você conhece meu blog de crochê ????
    olhe aqui
    http://fifiacrocheta.blogspot.it/

    baci

    ResponderExcluir
  5. Menina suas artes ficaram lindas, que vontade de fazer mas não sei não snif, snif, snif, minha mãe sabe fazer crochê tb, mais nada de eu aprender, rsrsrsrs, quero até entrar em curso. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Rosária...

    Parabéns...
    Também adoro croche... tentei aprender pela internet, más sem êxito (kkk).
    Amei suas garrafinhas, e as lanternas também...
    Beijos e uma linda semana...
    Thais

    ResponderExcluir
  7. Oi Rosaria,
    E não é que vc leva jeito??!!. Gostei de tudo (quanta produção) mas o meu xodó é o paninho de bandeja.
    Também aprendi no you tube o pouco de crochet que sei. E estou doida para fazer uns jogos americanos, mas ando sem tempo de pesquisar e treinar. O meu problema para fazer paninhos é que ou erro na linha, ou no nº da agulha. Fica sempre tudo um pouco rígido e grosseiro. Acho que vou dar uma olhada nesses links que vc deixou, este fim de semana.
    Mas adorei os seus trabalhos, e vc tem razão, 50 anos + cadeira de balanço + crochet, tou fora também! certo que estou chegando nos 50, mas enxuta, nada de ficar com ar de avó! bjs e mais bjs! Val.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô, parabéns, você está indo muito bem, ninguém diz que você acabou de aprender! Amei os corações, os enfeites de cabelo e os cup cakes ficaram um doce, rs! Tudo lindo, assim você vai longe!
    Quanto a sua dúvida sobre o abajur, vai ficar muito bacana, pois fica bonito combinar as cores com algumas peças no mesmo cômodo e essa cor representa tranquilidade e equilíbrio, tudo a ver com um quarto de casal.
    Beijinhos e muita crocheteria!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  9. Hola Rosaria yo también estoy incursionando en el crochet ,, pero usted se pasó ,,, para estar empezando ,, tanto trabajo lindo, adore esos tapetes y esos lindos corazones
    Besos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, teus trabalhos estão belíssimos, eu adoro fazer crochê, faço todas as noites. Em minha casa tudo é feito de crochê. A toalha da bandeja está linda, vou me inspirar e fazer uma pra mim.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  11. Rosaria sua casa é liiinda!! e vou copiar ela todinha nesse momento é minha grande fonte de inspiração... mas me conta como vc faz para manter ela tao arrumadinha quero saber todos os detalhes kkkk beijos aguardo seus posts.

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que deu bug na hora do comentário 'entrar' :(
    Mas enfim, acho que tu já podes ser considerada uma crocheteira das boas, fazendo cupcake! Todos os outros trabalhos são lindos,e parabéns pela determinação. Mas cadeira de balanço, realmente! Dei foi uma gargalhada aqui, que a minha filha ficou curiosa pra saber do que eu estava rindo hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Rô, essa vida dá umas rasteiras na gente, né? Conheço várias pessoas que odiavam crochê e agora adoram. Eu sempre gostei muito, mas não saia das correntinhas, até que há pouco tempo, comecei a produzir com grande intensidade, mas nada comparada a você. Quanta produção linda!!!!
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rosaria,
    Obrigada pelo seu comentário. Muito bonito saber que você hoje compensa carinhosamente sua mãe pelos anos menos bons do passado. É comovente.
    Realmente minha mãe ( e eu também) teve uma infancia e juventude privilegiadas. Ela mesma reconhecia isso. Não teve foi uma vida muito longa, um AVC levou-a com pouco mais de 60 anos, quando ainda tinha tanto para fazer...mas é assim a vida. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Linda, amei o seu blog, é a primeira vez que estou te visitando. Achei lindo os seus croches, amei o seu cup cake eu não sei fazer croche mas vou tentar aprender vendo os videos que vc indicou. Amei tudo o que vc mostrou as garrafinhas , as lanternas os corações, ha os corações deixa a casa tao romantica!!!!Beijosss e uma otima tarde a voce.
    e-mail: silmaracamparoni@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. olá amiga, quanto tempo!
    ainda não atualizei meu blog mesmo assim estou dando uma passadinha em alguns pois estou com saudades. Estou organizando minha vida, agora é que tá sobrando um tempinho para mim, depois eu conto tudo.
    Não entendo de crochê apenas os admiro, achei seu trabalho lindo, como imagino ser difícil acho que você está indo muito bem! já fez muita coisa pra quem tá começando, parabéns e vá em frente. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que lindas peças muito caprichados parabéns. beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá uma das coisas que me proponho e quero aprender é o crochet.
    Coisas simples para presentear os amigos e decorar a casinha lá do sitio.
    Gostei dos teus trabalhos até me empolguei.
    Aproveito tbm para o convite a uma visita: acasamadeira.blogspot.com
    abçs

    ResponderExcluir
  19. OLÁ ROSARIA,QUE SHOW DE IMAGENS CUTE EM AMIGA,SEU TAPETE FICOU LINDO,NEM PARECE DE INICIANTE VIU??AGORA QUE PEGOU O JEITO,FAZ MAIS...UM PRO QUARTO,PRA SALA,PRA COPA,HEHE.DA VONTADE DE ENCHER A CASA.BOM SABADO.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom amiga, continue assim, porque você já está arrasando nos trabalhos. Acho lindo o crochê, mas eu definitivamente não consigo, admiro demais quem faz, acho que tenho algum bloqueio com esse negócio de trançar linha rsrsrsrs. Beijos amiga, fique com Deus e tenha uma boa semana.
    P.S. Você viu o post do niver do meu marido? Te imitei hein! Sorry foi por uma boa causa AMOR.
    Beijos Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  21. Rosaria estou boqueaberta com a sua passadeira linda, nossa será que eu aprendo assim por vídeo tb, tenho muita vontade de saber ao menor fazer barrinha de pano de prato rsrsrs

    bjs


    Gélia

    ResponderExcluir
  22. Amiga,

    Linkei vc aqui, veja:

    http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2013/10/comadres-respirem-fundo-agora-podem.html

    Parabéns pelos trabalhos, lindos de viver!
    Ah, e já falei que sua cozinha é adorável???

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Rosaria !Teu crOCHê está lindo.Adorei a primeira toalhinha ei cup cake.Está tudo perfeito.Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá amiga!!
    Quanto tempo né???
    Meu Deus... você é incrível.... amei tudo!!
    Super bem feitinho... os tapetes, os corações, os cupcakes.... arrasou mulher!!
    Eu mal sei segurar uma agulha de crochê rsrs.. (mas tenho sorte viu?? minha irmã me salva quando preciso)rsrs!
    Adorei também as garrafinhas... bem românticas!! Cores lindas!!
    Bjus meu bem... e por aí tudo bem??
    Estou bem... graças a Deus...
    Beijos ...feliz final de semana e até mais...
    (Aaaahh minha irmã ficou muito feliz com seu carinho e te manda um grande beijo!!)

    ResponderExcluir
  25. Olha só, tá arrasando no croche !!!
    Parabéns, ficou tudo muuuuuito lindo,
    agora é só ir em frente e encher a casa de coisas lindas.
    Beijos
    Sarinha

    ResponderExcluir
  26. Que prendada em?! Uma graça! O que é o cupcake, muito fofo!! Adoro trabalho manuais, mas não me dei muito bem com o crochê, infelizmente.... Sou muito agitada, aí não rolou rs, mas acho lindo lindo! Já pensou em fazer capas de almofada? Bjinhos e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...