segunda-feira, 5 de agosto de 2013

VAMOS COMEMORAR QUE ESTA TUDO BEM?

Olá meninas, eu espero e desejo que vocês estejam bem, e que o amor de Deus esteja em suas casas, hoje eu vim postar aqui o Chá da tarde que eu preparei para  as minhas queridas cunhadas, eu sempre curti muito essas coisas de reunir todo mundo, e quando a minha amiga Débora de Curitiba-Paraná dona do blog Inspirational Home, publicou um post sob o titulo´´A arte de receber`` eu gostei muito do tema, e ela citou que nós não precisamos de datas especiais e comemorativas para reunir amigos e família,´´Vamos comemorar que esta tudo bem`` são as palavras do esposo da Débora, e eu achei isso muito bonito. (leia o post dela  AQUI) Esta ideia é ótima para fazermos estreitar relacionamentos, expor os nossos sentimentos, rolar um bate papo, aconselhar, saber mais o que se passa nos corações dos amigos, o que eles andam pensando a nosso respeito, como eles tem se sentido, ouvir mais e falar menos, deixa-los bem a vontade para que venha cair por terra todo mal entendido, todo rancor, todo sentimento contrario a vontade de Deus. Deus quer a união das famílias, de que adianta termos tantos amigos virtuais tratá-los com atenção e carinho se falhamos com aqueles a quem os nossos olhos podem ver bem de perto, e que talvez não estejamos dando a devida atenção que eles esperam de nós, as vezes tem pessoas bem próximas de nós que só quer atenção, carinho e um ouvido para ouvir os seus problemas e suas carências, vamos lá meninas mãos a obra, um chá da tarde não custa tão caro, vamos reunir os amigos, os parentes, o marido, os filhos, não precisa ser todos em um só dia, cada semana separe um grupo para você dar mais atenção, vamos fazer o que Deus mais gosta de ver, a comunhão e o amor entre as pessoas, vamos distribuir o amor, e eu entro nessa corrente e convido a vocês a fazerem o mesmo, vamos comemorar que esta tudo bem?

 Tudo começa com uma mesa arrumadinha e atraente.













 Eu tive que abrir o extensor da mesa, e colocar duas cadeiras extra para ficar com 8 lugares na mesa.

As xícaras e os copos não deram para ficar todos iguais pois eu só tenho jogo para seis pessoas, e completei com  peças diferentes porque tinha 13 adultos.







 Depois cheia de coisinhas engordayte.

 Olha aí, Alexandra, Annayara e Manu, bem na pontinha da foto, o prato de bolo que vocês me deram.


Mais uma vez  foi eu que fiz o pão, estava delicioso, desta vez eu fiz dois, e todos gostaram muito.


Pode deixar meninas que eu vou fazer um post com a receita ok?


 Olha a turminha do barulho. Repare que não estão todos sentados e ainda tinha mais gente no quarto batendo papo, eu tive que fazer o lanche em duas etapas porque não dava todos de uma só vez na mesa e fizemos duas rodadas, primeiro uma parte da turma que morava mais distante lanchou e depois as cunhadas ajudaram lavando as louças para a segunda parte lanchar, brincamos e conversamos muito, foi muito agradável, e eu ganhei até um presente da minha cunhada Carmem.

 Esta menina de vestido rosa que esta ao lado do marido com  camisa laranja é a Vanusa, mora em Piabetá próximo a Petrópolis e é amigona de todas nós.





 Esta sorridente é a Missionária Ruth Brigida que também mora em Piabetá, e o seu irmão Divino, para quem não sabe este lindo é o meu marido, com a bermuda suja de suco.

 Divino babando a sobrinha Sophia Vitória filha de Ruth Brigida.

 Esta é a segunda rodada do lanche, euzinha estou de blusa vermelha sentada na ponta. 

 Carmem ficou só curtindo as crianças, sabe porque? Ela esta com um bebezinho na barriga.




Depois do lanche ficamos até tarde só batendo papo e brincando, foi muito bom. 

Veja outro lanche AQUI

Que a nossa amizade seja separada por vírgulas, mas nunca por um ponto final.





Agradeço a todas vocês que perdem alguns minutos de seu tempo aqui lendo o meu blog. Muito obrigada e fiquem com Deus.

31 comentários:

  1. Faz um durante a semana que eu vou heim....rsrsrs
    Te amo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho amado, eu sempre faço para vcs, e a hora que vc quiser eu faço, um bj no seu coração filhote.

      Excluir
  2. Rosária minha querida que mesa linda! Adorei a xícara azul com rosinhas que vc colocou na cabeceira. Capricho e estilo puro. Tenho essa toalha tb mas em tamanho micro hehehehe Concordo com a frase: não precisamos esperar datas especiais para nos reunirmos... minha parentela é meio estranha pra reuniões mas não deixo de arrumar tudo aqui na casinha mesmo assim pois meu marido e filho valorizam tudo que faço me enchendo de inspiração. Beijo grande minha querida amiga!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  3. Que delicia,Rosaria...como é bom reunir a família...dá prá sentir todo o aconchego de sua casa e a alegria dessa turma simpática !
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Linda recepção!! Sua casa é fantástica, isso eu já disse, mas é só material, agora o carinho com amigos e a família é o que realmente importa e fazê-los se sentir bem. Conversa, sorrisos, e harmonia. Que Deus abençõe cada dia mais todos por aí!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  5. Oi Lindona !!
    Sempre gostei de receber sem ter um motivo especial, mas de uns tempo para cá , venho caprichado mais na decoração da mesa, acho essencial!
    esses dias mesmo estava conversando com uma amiga para fazermos uma reuniãozinha para assistir um vídeo, filme e depois um lachinho, mas ainda não marcamos a data!
    Amei as suas louças estão lindas ! Ja falei que tenho uma xícara igual a sua né !E as comidinhas nem se fala , tudo uma "delícia!"
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  6. Querida eu amei cada detalhe da mesa cada sorriso , tudo está maravilhoso!
    Com certeza com muito amor.beijos Gilce Campos.

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA VC PODE ME DIZER QUAL É A COR DO VERDE DA SALA,AMEIIII,quero mudar a cor do meu quarto ,agradeço bjks Gilce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, olha vc perguntou a cor da sala não sei se vc percebeu que tem dois verdes diferentes porque na parede de frente da sala de estar é verde kiwi(quiuí) e nas outras paredes da sala de jantar é verde sálvia, as duas cores são da marca Coral Decora. Um bj no seu coração.

      Excluir
    2. Da uma olhada no meu quarto e vê a cor que eu usei, foi ´´azul sala de leitura`` da Coral Decora também, eu acho mais adequado para quarto, a cor trás aconchego tranquilidade é muito lindo. Você vai achar nos posts do meu quarto. Um bj.

      Excluir
  8. Ro, ameiii a mesa... com as porcelanas maravilindas!!!
    Que caprichooo, que bom que vc gostou do prato de bolo... super util né!
    Amiga eu amei o cantinho direito da ultima foto que te um aparador... lindo demais!
    Beijãooo

    Das 3 =D***

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!! tem mais que comemorar mesmo,porque "Só o que se leva desta vida é a vida que se leva".Então que ela seja rodeada de conversas boas e sorrisos fartos junto dos amigos.bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  10. Seu café da tarde ficou ótimo! Adorei ver a mesa posta e com certeza adoraria ainda mais provar todas essas delícias "engordayte", como vc chama.

    Muito obrigada por citar meu blog! Vou mostrar as suas fotos para o meu marido, ele vai ficar super feliz em saber qu vc gostou da da história de "comemorar que está tudo bem".

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Tb adoro essas reunioes.
    Sua mesa estava linda anjo. Fiquei encantada com tanta delicadeza e bom gosto.
    beijos para vc.

    ResponderExcluir
  12. Que lanche mais chique...Adorei tudo...A casa também parece ser muito bonita.Parabéns!!!!!
    E esse pão....uau....parece delicioso...
    bjos.....

    ResponderExcluir
  13. Oi minha querida,

    Que lindeza de mesa de lanche!!! adorei a mesa, a toalha é belíssima! vc poderia me dizer o fabricante, se não se importar? Nossa vc arrasou mais uma vez, a louça, maravilhosa! ah, eu quero a receita do pão, hem, estava de dar água na boca. E o principal: um encontro assim, com os amigos e a família é tudo de bom, né? Parabéns, amiga!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, muito obrigada por sua visita, vc perguntou sobre a toalha da mesa, esta toalha foi a minha mãe que me deu e ela comprou na lojas Leader, o nome dela é: toalha de mesa retangular karsten Kimberly, e o pão pode deixar que vou postar a receita, Um bj no seu coração.

      Excluir
  14. Oi!Que lindo ver todos reunidos assim.A mesa ficou uma maravilha .O pão me pareceu delicioso.Parabéns ! Realmente não se precisa de motivo pra se reunir. Basta quererBjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa Rosaria,que carinho.Tudo tão bem feito,organizado.Parabéns.Outro dia também recebi algumas vizinhas para um chá da tarde.Fofocamos rssss,brincamos de bingo,falamos um tiquinho da vida.Foi maravilhoso.Também amo essa coisa de estar recebendo a família,os amigos.Se não tiver motivo,agente inventa um.Beijos.Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Rosaria querida, que delícia, reunir toda família para uma confraternização.
    "Quão bom e agradável que os irmãos vivam em união"...
    A prática desse versículo faz toda a diferença.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  17. Adorei! Ainda estava passeando por aqui, admirando suas coisas e vc já tinha ido lá no meu bloguinho me conhecer! Que delícia! Obrigada!
    Ah, sua casa é linda...
    E aquela flor na minha bolsa tem sim esse estilo que vc (eu tb!) gosta. Fiz com essa intenção, ainda bem que vc percebeu!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Minha querida morri com essa toalha de mesa que linda ,
    e as louças tudo perfeito
    seus amigos devem ter amado da pra ver no sorriso de cada um
    parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ro, muito boa a sua reunião com seus familiares e amigos, ficou linda e caprichosa a mesa de lanche! Há duas semanas eu fiz aqui em casa um encontro com as amigas, também foi muito bacana, conversamos muito e todas adoraram, sempre é bom mantermos o contato com os entes queridos, assim ficamos mais próximos e trocamos ideias e carinhos! A minha inspiração também foi de um blog da amiga Tatiane (http://eusemprekiss.blogspot.com.br/2013/01/bazar-com-as-amoras-iii.html), também fizemos um bazar, cada uma trouxe o que não usava mais e trocamos pelo o que gostamos, também é uma dica legal, né?
    Dessa vez eu é que falei demais, rs!
    Beijinhos minha linda e muito amor para dar e receber sempre!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Rosaria
    Essas reuniões são muito boas! aproximam e reforçam os laços familiares.
    E também podem saborear o que você prepara com tanto carinho.
    Parabéns pela mesa linda e bem posta

    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  21. Tão bom receber... Uma pena que as pessoas querem que eu os receba, dizem que adoram vir aqui, que adoram minhas comidinhas, mas quase ninguém quer fazer nada em suas casas para me receber : (
    Adorei essas fotos felizes : )
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Rosaria,

    Muito gostoso reunir os amigos e familiares para um chá!
    Confraternizar entre amigos é uma benção, não é verdade?
    Gostei muito do jogo de talheres com cabo de madrepérola!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  23. Pára tudo, que mesa linda é essa?! Quanto bom gosto, quanta delicadeza... e essas pessoas, com essas carinhas felizes!
    Débora tem razão, não precisamos de datas especiais para alegrar quem nos é tão rico, tão querido!

    Amei teu blog!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá Rosaria,
    Tudo chiquetérrimo como sempre. Parece mesa do Palácio de Versalhes!
    E as louças misturadas, não me faz a mínima confusão, pelo contrário. estou todos com sorrisos abertos e o seu marido tem uma cara simpática mesmo. Vou querer essa receita do pão, também!Adorei, bjs

    ResponderExcluir
  25. Que lindo Rosaria, isso sim que é receber com charme. E nada melhor do que receber as pessoas que mais amamos,né? Muitas felicidades sempre e continue tendo ideias encantadoras! Bjinhos

    ResponderExcluir
  26. PARABENS FAMILIA AMIGOS PRESENTE DE NOSSO SENHOR...QUE A PAZ ESTEJA EM TODOS E QUE DEUS ABENÇOE OS SEUS CAMINHOS PARA QUE POSSA SEMPRE SER ELO DE UNIÃO ENTRE TODOS...BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
    ROSARIA VOCÊ É DO RIO?! POIS TEREMOS UM ENCONTRO DIA 24 NO NOVA AMERICA SHOPPING , NÃO QUER IR CASO SEJA DO RIO?! SERÁ UM PRAZER.
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  27. MENINAAAAA!!! AMEI SEUS TRABALHOS E ME INSPIREI MUITO!!!
    COM AS SUAS "OBRAS DE ARTE" VOU TOMAR CORAGEM E COMEÇAR A FAZER AS MINHAS!!!
    NUNCA FIZ NADA... SERÁ UMA GRANDE AVENTURA!
    BEIJOS E PARABÉNS!

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...