quarta-feira, 3 de julho de 2013

MAIS UM ABAJUR, VEM VER.

 Olá menininhas, quero mostrar a vocês o abajur que eu pintei na mesma semana que fiz a Pátina  no armário da sala de jantar, só que eu  ainda não havia postado aqui, ele é  um abajur antigo que eu comprei a uns 15 anos atrás quando eu vim morar nesta casa, mas eu sempre gostei deste abajur, só que ele ficou um pouco sem noção com a mudança da minha arrumação para Provençal, e eu não queria desfazer dele, pois é o começo da história da minha vida nesta casa, e eu resolvi repaginar o meu lindo abajur, e para começar, a cúpula de vidro que esconde a lampada já estava com as pontas quebradas, mas o abajur já estava pintado, foi quando eu estive em uma loja para ver o preço da cúpula, simplesmente 40 reais, e eu não comprei achei muito caro para uma peça tão simples, aqui em casa quando eu falo para o meu marido que uma coisa esta muito caro ele me pergunta assim ´´você sabe fazer?`` muito engraçado ele, né mesmo? Mas foi no dia que eu e meu marido fomos na Rua dos Lustres em Benfica- RJ  loja (Fundi Rio) para comprarmos as cadeirinhas da sacada, que eu vi que na mesma loja tinha vários modelos de cúpula desse tipo, pois lá vende muitos materiais em bronze, metal, vidro, antiguidades e decorações em ferro e alumínio, e na hora da compra das cadeiras eu chorei e o rapaz me deu a cúpula, ainda mandou eu escolher qual eu queria, e ainda deu um desconto nas cadeiras viu? Rapaz bonzinho, e eu pechinchando, todos saíram satisfeitos. Agora veja como ficou o meu abajur novinho.













 Meninas esta cúpula de vidro, foi a que eu ganhei porque dei uma choradinha na loja.












 Agora vejam como era o abajur antes da pintura. Em cima do meu Home Office.



Primeiro fiz uma boa limpeza passei uma lixa 300, bem leve. Passei algumas demãos de primer á base de água com pincel, e o abajur começou a  ficar esverdeado, parece que oxidou, puxou o tom esverdeado do metal, mas devo ter passado umas quatro demãos de primer dando o devido tempo de secagem entre elas e depois de secar a ultima demão de primer comecei com  a tinta esmalte sintético a base de água, apliquei mais umas quatro demãos e ele continuou com um tom esverdeado muito leve, e eu gostei do resultado, nas fotos não da pra perceber, mas ao vivo e a cores da para parecer que foi feita uma leve pátina esverdeada nos detalhes profundos da peça. Mas eu adorei o resultado, vou deixar assim mesmo.


Ele esta com sujo de  tinta na cabeça porque eu havia esquecido de fotografar e comecei a pintar, quando lembrei retirei a tinta com um pano úmido para poder fotografar.





 Na foto acima você vê ele aceso ao fundo em sua definitiva morada, em cima do armário da sala de jantar. Eu fechei as portas ao fundo para ficar escuro para aparecer o abajur aceso, mas durante o dia fica tudo bem claro. 

E nesta foto é a sala de estar também com o seu abajur novinho ao fundo, veja o passo a passo deste abajur  AQUI

Vocês viram, eu não perdi o meu querido abajur e ainda fiz ele ficar moderninho. 

 Agora vou mostrar a vocês uma peça que fotografei na loja que me deixou curiosa fazendo perguntas.
 Esta peça horrível é chamada de grilhão, era usado para prender os escravos pelas mãos e os pés, nos buracos maiores ficavam os pés e os menores as mãos, imagina que posição sofrida e incômoda ficava este povo que tanto sofreu.

 E estas peças são muito pesadas, eu não consegui tirar do lugar, nem sequer consegui levanta-las.


 E esses ferros da foto abaixo são as chaves que fecham os grilhões. Muito triste.

 Esses preços que você vê aí no canto, são preços de suporte de ferro para prateleiras.


 Aqui é a linda vista da Ponte Presidente Costa e Silva mais conhecida por Ponte Rio Niterói, e esta chegando um avião no aeroporto, será de onde ele está chegando?...

LINDOOOO.

Por hoje chega meninas, o post já esta parecendo o jornal O Globo de domingo. hehehehe
 AH GURIAS, já falei  para vocês que eu ganhei o sorteio do  blog Lar De Meninas, sim eu ganhei e estou muito feliz, quando chegar eu mostro pra vocês tá?  UM BJ NOCÊS. 

22 comentários:

  1. Olá minha linda!!
    Como sempre... um espetáculo!!
    Parabéns com força!! Arrasou de novo!!Êeeehhh!!
    Lindo lindo!!
    A sua casa é um encanto!! AMEI!!
    Postagem... linda e cheia de informações...adorei!!
    Bjus com carinho da Coruja!!
    **E sua mãe como está???
    E você?? Mais fortinha?? Te cuida sempre tá??

    ResponderExcluir
  2. Rosaria sua sortuda ..kkkkk!
    Fiquei ate tarde no dia esperando o sorteio ,não aguentei esperar mais e fui dormir , mas quando vi que era vc fiquei feliz !!!
    Menina , mas essa abajur tem tudo haver com sua casinha estilo provençal, lindo demais !!
    Parabéns amiga, sua casinha e um charme e puro aconchego !!Se fosse aqui , você se sentiria na própria Provence , pois aqui faz um friozinho gostoso durante o ano todo ...Mas agora mesmo que era para estar frio , não ta fazendo , não ta quente , mas tbm não ta fazendo o frio que a gente sempre espera para essa época do ano ..
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  3. Rosaria usted tiene una maravilla de casa , me encantaron esas lámparas con esas estatuas tan lindas

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do estilo que vc está usando para decorar sua casa...provençal com uma mistura de shabby...linda... e o abajur ficou muito mais lindo branco...adoro abajur com estatuas, acho muito charmoso...
    bjs
    Andréa

    ResponderExcluir
  5. Olá , um luxo só ficou o abajur ,você é "gente que faz"(essa eu tirei do fundo do baú kkk)seu marido tem razão e deve ter muito orgulho porque faz e muitissímo bem. Já aqueles equipamentos de tortura nos faz refletir até onde pode ir a maldade humana muito triste.Mais aqui não é lugar de tristeza e sim de beleza sua casa é um estouro. E parabéns sortuda .bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!
    Minha mãe me apresentou o seu blog e eu resolvi segui-lo. Você é muito talentosa e sua casa é muito linda. Eu tiro fotos... Se quiser dar uma olhada no meu blog é só chegar lá (http://thaisoliveirafotografia.blogspot.com.br) fiz a dias portanto tem pouca coisa mas vou postando com o tempo. Obrigada! Paz! ♥

    ResponderExcluir
  7. É Rosaria eu vi no blog Lar das meninas que vc tinha ganho, fiquei imaginado como vai ficar na sua casa que já é linda, seu abajur ficou divino, sua casa é linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi anjo! Que lindo ficou o abaju, adoro branco. Branco e dourado me encanta! A sua casa eh um brinco, eh muito sua cara... linda!
    Quanto ao tips para limpar o box... me conta se funcionar? Beijos

    ResponderExcluir
  9. Menina ficou outra peça, lindo, a tinta renova e inova tudo né. Adorei, sua casa está linda. Tu sabe que tenho medo dessa ponte, já passei por ai um tempo, mas a beleza tira o medo, que lugar belíssimo.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Ola Rosaria!Que lindo o abajur!Você tem muito bom gosto!Amei seu grande estilo e capricho.
    Parabéns pelo prêmio!Um belo inicio de semana.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  11. Nem da para acreditar! Você ganhou outra peça, incrível!
    Sua casa ficou linda vendo pelas fotos...
    A peça dos escravos é triste.
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Rosaria
    Um abajour de primeira qualidade e as outras imagens muito legais por igual

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosaria
    eu sou meio crua em decoração. Estive observando o que é estilo provençal, é tudo branquinho?
    Aqui em casa, os únicos branquinhos são as paredes e os dois sofás. Gostei muito desse estilo
    e do seu abajur também. Ficou ótima a pintura e combinou com a decoração.
    Valeu a pena chorar pela linda cúpula! o efeito ficou lindo
    uma linda semana pra vc
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  14. Oi "migaaa"! Ficou demais a pintura nova do abajur, como sempre as suas artes ficam um esplendor!
    Você ficou lindíssima nesta nova foto, eu acho que você poderia ser modelo, pois és muito fotogênica, minha amiga!
    Tenha uma linda semana e muita paz e saúde para todos que a cerca!
    Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  15. Rosaria querida, amei a história do abajur,
    não poderia ser descartado e muito menos desprezado
    na nova decoração. Você com seu telento deixa as
    peças maravilhosas, belas e dignas de admiração.
    Meus parabéns.
    Quando vi as fotos dos grilhões, sinceramente
    eu senti um aperto no peito, só de lembrar como era
    usado, torturando seres humanos, é demais pra mim.
    E lembrar que uma pessoa pode chegar a este ponto de
    escravizar o seu semelhante, Deus não nos criou para
    isso, afinal somos todos iguais.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  16. Ro meninaaa!
    Assim vc me mata!
    É tanta coisa linda!
    Parece que tô na sua sala ! rs
    Ameiii a xicara de passarinho amooo passarinhos, amei mais ainda esse abajur!
    Amiga que coisa mais linda que ficou!
    Tenho que deixar pra vir aqui no seu blog agora, meia noite, pq fico horassss olhando, namorando tudo, se entro durante o dia me atraso toda, então o jeito é vir agora, feito uma coruja kkk
    Vou namorar mais um pouco sua casinha, lindaaa beijo amiga!

    ResponderExcluir
  17. Rosaria, sua casa é linda. O abajur é de uma delicadeza ímpar e ficou ótimo no branco.
    Quanto ao grilhão, entristece ver o que foi o passado para muita gente. Tomara que todos tenhamos tempos mais justos e com direitos para todos.
    Abraços e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  18. Oiiii Ro, que coisa mais linda esse abajur... e sua sala de jantar e de TV euuu amo sua casinha linda demaiss!!!
    beijinhos das 3 =)***

    ResponderExcluir
  19. Seus trabalhos ficam sempre perfeitos! Parece coisa de profissional! Nem dá pra acreditar que vc pintou com pincel!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Qual nome das tintas que usou?
    Gostaria de pintar uma grade assim , pois ficou mto lindo.
    Eliane

    ResponderExcluir
  21. Olá Eliane, muito obrigada por suas visitas e fico feliz por você se agradar do meu blog, vim responder a sua pergunta , a tinta é Esmalte Sintético acetinado á base de água da marca Coral e o produto que passei antes da tinta foi primer para ferro á base de água, mas se você vai pintar grade ela já deve ter sido pintada então não precisa de primer, mas se o ferro estiver cru ( nunca foi pintado) então vc precisará de um Primer anti ferrugem para ferro de qualquer marca, mas sempre de preferencia a produto á base de água, é melhor para trabalhar, sai das mãos com água e limpa-se o pincel com água, e não se esqueça que a tinta e o primer mistura-se 10% de água para dissolver, e nunca dissolva na lata da tinta , use um outro recipiente separado para misturar, se você misturar água a tinta na lata e sobrar tinta ela se estragará muita rápido e vc irá perder a sobra da tinta ok? Espero que tenha te ajudado. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...