terça-feira, 23 de julho de 2013

LANCHE DA TARDE PARA DOIS

 Olá meninas, hoje com a chuvinha eu me inspirei a preparar um lanche da tarde bem gostoso, quero mostrar a vocês o lanche da tarde que eu preparei pra mim e para meu marido ( Divino), resolvi fazer um pão, arrumei a mesa bem bonita só pra nós dois, fiz um chocolate quente, café, e suco de caixinha, ficou uma delicia, tudo bem engordait. Mas primeiro eu arrumei a mesa pra seis pessoas só pra ver como ia ficar com as peças novas que eu comprei.

Arrumei a mesa com seis lugares mas foi só para fotografar viu meninas.









 Arrumei a mesa com  a minha louça da Tok Stok.





Consegui completar o meu jogo de talher de madrepérola, com as colherzinhas de café que estavam faltando.

 Esta semana eu comprei as taças bico de jaca, eu queria de cor rosa, mas não encontrei, só encontrei  na net  bem mais cara, tô fora.

 Fotografei o pão antes de ir ao forno pra vocês acreditarem que foi eu que fiz´´conseguiiii``, aqui já esta pincelado com gema pronto pra ir pro forno.

Comprei esta bandeja de porcelana para cortar pão, ela é ótima para cortar pão pois as laterais dela é bem baixinha. Olha como ficou bonito na bandeja, e ficou gostoso também.

 É lógico que  depois eu retirei os outros lugares da mesa, pois o lanche era somente para duas pessoas.



 Eu estava cortando o pão ainda quente e a fumaça saia com aquele cheirinho gostoso.



 Divino é Mineiro, mas agora tomar chimarrão, pode? 

Esta cuia nós compramos quando viajamos para Gramado.

Estas rosinhas lindas podem ser usadas como castiçal ou não, muito fofas né, e a cor combinou com o jogo de chá de porcelana da Tok Stok.





Aceita um vinho?

 Brincadeirinha, quando vi isso em uma lojinha, eu fiquei curiosa olhando, pensei que era uma garrafinha de vinho, e adivinha...

 É um lindo paliteiro, é só aperta pra baixo que sobe o palitinho, cada coisa tão linda que inventam né meninas, é made in China.  E por aí tem esta coisa linda? 
 Viu, não é preciso ter convidados pra você arrumar uma mesa para lanchar e fazer bonito para se sentir bem, e essas coisinhas eu fui comprando aos poucos  não foi tudo de uma só vez. Muito obrigada por você estar aqui, curtindo o meu blog, espero que eu tenha te agradado. E quanto ao lanche da tarde, foi maravilhoso. 

21 comentários:

  1. Que delícia de postagem...adoro fazer isto também! a família agradece e fica cada vez mais unida. Louça linda, pão apetitoso e muito amor no ar! parabéns pela grande e iluminada ideia! bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, amei as louças do café , achei muito lindo aquele prato estampado ! Quero fazer um jogo bem lindo assim para mim , mas primeiro quero comprar outras coisinhas de mesa também !
    Amiga, desculpe a curiosidade e falta de educação..rsrs! Mas quanto você pagou nas bicos de jaca ?Pois eu queria muito comprar assim transparente , mas aqui só achei colorida e muito cara tbm ..Pois dependendo de quanto for , vou pedir minha irmã para comprar para mim..rsr!
    Ai e esse pão tá com uma cara boa viu ? Faz um post com a receitinha , adoro pão caseiro , mas não sei fazer , aqui passa uma moça vendendo mais isso é de vez em quando , aliás , esse tempo todo que estou aqui só a vi 2 vezes ..rsrs!
    Esse pãozinho com suco é tudo de bom , e com essas louças fica mais gostoso ainda !! A gente come com os olhos também ...E eu me fartei aqui agora..rsrs!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Rosária, minha amiga, que mesa e porcelana mais linda!!! essa louça da tok stok é pura delicadeza! a toalha linda também! os talheres de madrepérola, uma chiqueza! adorei o pão, depois posta a receita. Você arrasou amiga!
    Parabéns!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosaria, eu sempre visito seu blog e vc sempre agrada com seu bom gosto e simpatia, eu não tenho blog, mas admiro o seu...parabéns, sua mesa ficou linda!!!! Abraços...Elaine... São Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Está linda a mesa,clássica e tradicional.Gostei principalmente dos talheres (sei o que é comprar a pouco e pouco,estou comprando uns talheres dourados na Zara Home há séculos)e dos copos que são iguais aos da casa do meu pai.Portanto acompanharam-me desde sempre.Aqui esses copos são fabricados pelo Depósito da Marinha Grande,tem N modelos e cores, e não são caros.É lá que me abasteço de copos coloridos.Mas no Brasil as coisas são bem mais inflacionadas.Não sei se esses são fabricados aí ou não,você sabe me responder?fiquei curiosa pois são um modelo típico da Marinha Grande. Bjs e bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rosária!
    Que blog lindo, que mesa mais bonita, realmente romântica nestes tons de rosa! Sua casa é muito bonita também. Gostei muito e já fiquei por aqui.
    Aproveito a oportunidade para convidá-la a conhecer o meu:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Vai ser um prazer recebê-la lá!
    Abraços e ótima quarta-feira!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosaria
    Muita delicia,beleza e bom gosto...Muito bom de ver!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  8. Amiga amei seu lanche da tarde!
    Aqui eu e meu marido sempre lanchamos juntos a tarde, só que ainda não da pra mostrar a mesa rsrsrs. Seu jogo é belíssimo parabéns pela escolha. bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Hoal Rosaria que linda esa losa y combina tan bonito con su comedor !! me encanta su estilo
    cariños

    ResponderExcluir
  10. Hum adoro um pãozinho saindo do forno. Tb adoro um chimarrão...kkk...paulista, morando no nordeste e tomando chimarrão diariamente...kkk....acredita????w

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Rosaria,
    Hoje à tarde quando sair do trabalho vou passar na loja da Marinha Grande e vou ver os bicos de jaca deles,cores,tamanhos e preços.Se eles deixarem,tiro umas fotos. Eles têm uma seleção tão grande de produtos que a pessoa fica sem saber o que escolher.Sei que em Junho tinha saído uma cor nova desses copos,um tipo lilás que estava lindo.Depois mando tudo para o seu hotmail ok? pode ser que ajude no post,já que teve gente aí em cima perguntando preço etc..
    Eu realmente fiquei curiosa de saber quem vendia para o Brasil, pois esse modelo é mais do que tradicional da fábrica da Marinha Grande. Sobre a Zara Home: quando for visitar,se não quiser dar um rombo no seu orçamento,deixe os cartões em casa...rsrsrsrs.
    Me aguarde,se não mandar tudo hoje, mando amanhã.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Rosaria me confirma seu email por favor: é rosariaamorim@hotmail.com? é que já mandei tudo, as fotos são pesadas se não conseguir receber, me diga que terei que redimensioná-las. Bjs

    ResponderExcluir
  13. nossa que delicia de cafe amiga, da vontade de estar ai curtindo essas suas louças, este pao quentinho....aiaiiaai,muito capricho seu né??? lindo de se ver, bjossss linda sexta pra vc, Rosana

    ResponderExcluir
  14. Minha Bonita....Está tudo bem mas falta você segui esse outro link: http://bonecameiga-magia.blogspot.com.br/ e ai fica tudo certinho...olha só...convida sua amiga a participar...se ela seguir as regrinhas vcs duas ganham uma chance extra....beijinho

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso o seu café! Combina bem com o post que escrevi outro dia, sobre fazer de todo momento um momento especial. Adorei!

    ResponderExcluir
  16. Olá,!!!!
    Adorei seu blog,adoruuu tudo q vc postou, temos estilo em comum.
    Me fala uma coisa, esse jogo de chá q vc comprou na tok stok, é porcelana? O q me diz do material, é de bom acabamento, porque amei o jogo, a única coisa q não gosto é qdo as xícaras tem as bordas muito grossa,hahaha. Aguardo retorno. Parabéns pelo seu trabalho.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse jogo é de porcelana sim, é de qualidade, e tem as bordas finas. Um bj

      Excluir
  17. Coisa mais linda o carinho com teu cumpadi!
    Amei cada detalhe... seu pão ficou convidando.
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Rooo, que delícia de mesa, ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Alias amo td em sua casinha!!!!
    E essa pão hummm que delíciaaa
    Beijãooo e boa semana

    Ale

    ResponderExcluir
  19. Rosaria, adorei saber que meu post teve alguma coisa a ver com essa mesa linda que vc montou. Fiquei super feliz!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Rosaria, como vai? Parabéns pela linda decoração desta mesa, pelo seu bom gosto. Também acho muito importante valorizarmos cada momento em nossas vidas, aproveitar e usar o que temos. Nada de ficar guardando o melhor, mais novo e mais bonito pra visita e usar o prato lascado nas refeições diárias. Aproveite tudo com seu amor. Ab, Yane

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...