quarta-feira, 26 de junho de 2013

VEM VER QUE IDÉIA ÓTIMA.

Olá meninas, desculpem a demora de postar, mas eu estava muito ocupada sendo feliz. Mas depois da demora vem a bonança, hehehe, eu e as minhas doidices, meu filho diz que eu só falo bobeira e só faço piadas sem graça, sem noção ele né mesmo? Mas chega de papo furado, por falar nisso, alguém aí sabe o que é ´´papo furado`` eu não sei . Olha eu quero mostrar uma novidade pra vocês minhas amigas, eu não sei se vocês se lembram das imagens do meu abajur de cristais, mas eu olhava para o teto e achava que estava faltando alguma coisa para engordar a imagem que os meus olhos viam.  O que será que está faltando? Não ser decoradora é uma M, a gente fica olhando o cenário para identificar o que falta ou o que sobra,  ´´NÉ MOLHE NÃO MANÉ `` e depois de tantos dias com dor no pescoço de tanto olhar para o teto, eu descobri o que faltava, uma roseta. O que é roseta, você sabe? Eu cheguei na Leroy Merlin e perguntei  pra vendedora se tinha aquele negocio de gesso que colocava colado no teto para enfeitar em volta do lustre, aí ela me falou: O nome daquilo é roseta. Glut, engoli seco, e pensei ´´que burra em vez de ver no Google primeiro, não, vim pagar este mico na loja``. E comprei o ´´negocio`` ou  negoço? O Bruno Henrique meu enteado diria que é ´´o troço``. Mas vou mostrar como ficou ´´o troço`` no teto.

 VEJA NO TETO 
Procurei e vi que eu não tinha nenhuma foto do  teto antes para mostrar a vocês.

Veja como ficou bonito.

Agora sim, esta completo.
 Gostou?  Agora eu conto, sabe de que material isso é feito? 

NÃÃO ?


ISOPOR, isto mesmo meninas é feito de isopor, comprei na Leroy Merlin por apenas 24.00, este tem 40 cm, e comprei outro de 30 cm para colocar no lustre de cima da mesa de jantar por apenas 18.00.



 Foi só furar no meio, furei com a chave de fenda grossa, esquentei a chave no fogo e fui no centro da roseta e furei, tem a marca por trás onde é para furar. Depois de furado eu pintei com tinta esmalte sintética ( á base de água), mas só pode ser pintado com tinta que seja á base de água, pois isto é isopor, mas é muito bem feito, perfeito, depois que secou a pintura foi só meu marido retirar o lustre do lugar e passar cola, aquela que eu uso pra tudo e que vocês já devem conhecer. Depois de colado no lugar, é só passar um paninho umido para limpar o excesso de cola que sair pra fora.

 Meninas eu conheço três tipos dessas colas, tem a Cascola-Monta e Fixa, tem a Tytan Fix, e tem a Prego Liquido ( não fiz foto da cola Prego Liquido) que são colas de resina á base de água, mas em forma de uma pasta branca. Você encosta e ela fica, mas ela te da tempo de descolar se você errar o lugar que esta colando. Estas colas servem para colar, gesso, isopor, madeira, tijolo, pedra, piso, ferro. Eu encontro sempre na Leroy Merlin. Aqui em casa eu não fico sem uma delas, e o preço vai de 11 reais até 15 reais.


Esta de cima é de 40cm, 24 reais.

 Esta de baixo é de 30cm, 18 reais.( Foto ruim, á noite sem flash )
 Esta roseta de cima ficou na sala de jantar, com um lustre antigo. Eu não cortei o centro dela só furei com a chave de fenda quente para o fio passar. Veja na foto abaixo como ficou.


Este é o lustre que meu amor me deu a muitos anos atrás que eu pintei as partes de metal de branco.






E AÍ GOSTOU, NÂO FEZ A SUJEIRA QUE O GESSO FARIA, FOI FÁCIL, JÁ COLOCA NO LUGAR PINTADO,  ADOREI, FICA COM UM ACABAMENTO PERFEITO, E SE VOCÊ QUISER TEM  SANCAS E MOLDURAS TAMBÈM, E SÃO VENDIDAS A METRO. ESPERO TER SIDO ÚTIL PARA ALGUÉM.

 UMA BJK PROCÊS

32 comentários:

  1. Ficou lindo ,nem parece de isopor,pena que aqui onde moro não tem Leroy Merlin.Mas fica a dica muito boa.Bjs

    ResponderExcluir
  2. usted si que es ingeniosa Rosaria adore esa roseta que le puso arriba de esa lampara, se ve todo un lujo
    cariños

    ResponderExcluir
  3. OI lindona!
    Olha ficou perfeito , parece de gesso ..kkk!
    Quando for na Leroy vou dar uma olhadinha , quero colocar uma moldura em volta da minha TV..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Uauuu..agora sim Rosaria..ficou perfeito! E esse outro lustre antigo eu amei..que mimo ficou lindo demais! adorei os resultados . Eu tb compro muito na leroy lá encontramos de tudo mesmo!! otima quinta bj claudia sodre

    ResponderExcluir
  5. SUPER DICAS ROSARIA,EU NÃO CONHECIA AS ROSETAS,CHIQUES NÉ?E BARATO,PARABÉNS SUA SALA FICOU WONDERFUL.BOA QUINTA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu não achei bonito(susto!!)achei lindo.
    Tudo que Você mostra ai no seu blog é maravilhoso. bjão
    Marta

    ResponderExcluir
  7. nossa ficou o maximo, adorei saber que existe desse material, na casa da minha mae tem mas sao de gessos e faz tanta sujeira pra lidar com gesso né?? aprovado, ficou perfeito como td que vc faz, adoro sua casinha, bjaooo da Ro

    ResponderExcluir
  8. Ficou Show de bola o troço, melhor a roseta, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. ADOREIIIIIIIIII, VALEU A DICA.
    FICOU LINDA,PARABENS PELO CAPRICHO.
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o resultado. Procurei sancas de isopor para por no meu ap mas não encontrei aqui em Recife :(

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Rosaura, assim de cara já vou te falar,... Tu gosta de falar mesmo hem, Parece alguém que conheço, Não sei quem sou, kikikiki. Sabe guria adorei tua dica, eu frequento a Leroi e não vi estre troço ai, hehe. mas é genial, sem sujeira e podemos colocar sem pedir ajuda, mas quando se tem ajuda fica mais fácil. Não sei teu signo mas deve ser Gêmeos, pois gostamos de um papo que não é mole não. O que é, NÃO é Mole não?? hehehe. ok chega de falar abobrinhas, e vamos ao que interessa, OBRIGADA POR TER VINDO AO MEU HUMILDE BLOGUINHO, AMEI TUA VISITA E ESTOU AMANDO MAIS UMA AMIGA VIRTUAL, OBRIGADA,

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosaria...
    Ficou lindíssimo!Você arrasou na decoração.Amei!Muito obrigada por essa
    preciosa dica,aqui em Belo Horizonte tem 3 lojas e vou fazer uma visita.
    Uma ótima semana para ti.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  13. Oi anjo! Tb nao sabia o nome kkkkkkkkkkk Depois vou postar no blog uma imagen que tenho que quero muito fazer para minha casa, ou para minha irma, q tem uma casa gigante... e pensei ate em faze-lo para vender.
    Sabe de outra coisa...sabe aqueles "placas de contorno" (tb nao sei o nome kkkkkkkk)para o teto q sao nesse estilo da roseta? Sao tal qual a roseta, porem compridos, sabe qual eh?
    Entao eu fiz uma trabalho assim uma vez: eu fiz uma moldura retangular de MDF, ai eu peguei essa "placa", que tb era de isopor, e passei um pouquinho de massa corrida para dar um aspecto mais parecido com madeira, depois disso pintei com spray dourado e logo passei betume em alguns pontos, nao tem tudo e coloquei um espelho. Foi um presente de casamento para uma amiga... ficou bem bacana! Beijoooooos

    ResponderExcluir
  14. Ulá lá... ficou magnífic!!!
    Valorizou bem mais os lustres!! Parabéns!!
    Já vi por aqui... só não lembro em qual loja!!
    Super ideia!!
    Bjus meu bem e feliz dia!!

    ResponderExcluir
  15. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  16. Oie Rosaria , achei seu blog e simplismente fiquei encantada com sua casinha , também adoro esses estilos , e estou tentando começar a deixar minha casinha desse jeitinho. Fiz umm blog onde eu escrevo da minha vida ( simples) , meus artesanatos e agora tudo q vou fazer na minha casinha claro rsrsr e te convido a conhecer, ainda não escrevi muito lá , pois é tudo bem recente mesmo , eu mesma que fiz o blog todo e espero que vc goste , pois adoro o seu bjin

    Jéssica Assis
    http://segredosdaminhacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. E como foi útil Rosamaria!! Seus posts estão ótimos, estava passeando por eles e gostei muito.
    Parabéns pelo blog e já estou te seguindo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  18. Amei, vou tentar fazer no meu, depois te conto!! Bj!!

    ResponderExcluir
  19. Acabo de descubrir tu blog y me encanta...Me quedo por aquí y me hago tu seguidora. Cuantas cosas bellas y me gusta como lo transformas todo, en eso nos parecemos...Tenemos muchas cosas en común sobre todo el amor por la decoración. Te invito a pasarte por mi blog, sé que te gustará...
    Saludos desde Barcelona
    Matilde
    http://matilde-unvergelenlaciudad.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  20. Excelente ideia...vivendo e aprendendo! beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  21. Olá....
    Primeiramente parabéns né?? Ganhou o prêmio (do sorteio Lar de Meninas) amei que tenha sido você!!
    Meu bem... fiquei feliz que vc tenha gostado do casamento... lindo né?? Bom eu sou suspeita!
    Mas, não foi contratada decoradora não... Nós, (quando digo nós)... é essa família repleta de sobrinhas prendadas rsrs... e eu sempre junto é claro!! rsrs!!
    Arrumamos tudo na noite, até porque, o casamento foi numa quinta feira à tarde (feriado) as flores e as mesas ficou por conta de uma organizadora... porém, os detalhes e todas as peças e a distribuição de tudo fomos nós!! Amo... e tenho participado de todos os últimos casamentos (da família) tanto no casamento como na decoração dos cantinhos.. e dessa também, já estou na luta, só que ela é muito prendada, acabo só dando dicas e ajudando como aproveitar cada espaço... até porque o AP dela é bem pequeno!! Amo de paixão minha família e participar um pouquinho da vida de cada uma delas?? não tem preço.!! Bjus Rosaria sua visita é sempre uma alegria!!
    Boa noite e Feliz domingo!!

    ResponderExcluir
  22. Menina! Essa eu não conhecia, muito legal, gostei ainda mais porque é de isopor, incrível! Ficou lindo no teto! bjinhos Rafaela Organize sem frescuras!

    ResponderExcluir
  23. Passando para te desejar um bom domingo!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  24. Que chic!! apaixonei e nunca vi isso no Leroy Merlin, vou começar a entrar lá com mais atenção.
    Eu sou de Minas sim , Belo Horizonte e tenho varias amigas ai no Rio. Vcs cariocas são especiais!
    Parabéns pelo seu achado e bom gosto né!!
    Quando vier em B.H me avisa vamos encontrar e seu for no Rio vou te avisar também ok?
    Beijo grande e uma bela semana para vc Rosaria

    ResponderExcluir
  25. Olá Rosamaria!! Apareça no blog, sempre que quiser e tiver tempo, será muito bem vinda!!
    E olha, o que lhe está lhe desejando triste, tenho certeza que irá resolver.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  26. Oi rosaria
    gostei de conhecer a roseta de isopor, só conhecia a de gesso,
    Deu um acabamento perfeito aos lustres que são muito bonitos. Parabéns, viu?
    pela decoração e por nos contar como foi
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  27. Que ideia genial!!! De isopor não conhecia, ficou muuuuuuito lindo!
    Beijos
    Sarinha

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga, que bom que você gostou do novo lay out do meu blog, eu estava querendo um ar mais clean, por isso dei aquela limpeza. Espero que sua mãezinha esteja bem!
    Adorei esta dica, muitas amigas vão gostar, pois a gente só fica sabendo dessas novidades quando vamos nas lojas pesquisar, só você mesmo para nos contar, né? Isso que é amiga!
    Tenha uma bela semana, bjs!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  29. Rooo preciso do seu endereço pra mim mandar os mimos do sorteio... fico aguardando.
    falmex.ambiental@gmail.com

    beijinhos

    Ale - Lar de Meninas

    ResponderExcluir
  30. oi RO
    não sabia o nome desta beleza maravilhosa
    roseta - o nome já é lindo
    e eu vi pensei que era gesso esmo
    de isopor fácil de furar e não corre o risco de quebrar
    e com patina ficou linda
    e teu lustra
    a teu lustre
    paixxonei
    parabens pelo bom gosto
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  31. Olá Ro, agora com mais calma, também estou voltando às visitas. Seu lustre é lindo e com essa roseta, deixou-o completamente lindíssimo! quanto ao sousplat, tem uma foto com ele já vestido e o volume do elástico não altera, pode fazer sem medo. Nesse modelo dá para fazer vários jogos, de acordo com a ocasião. Ótima tarde para você. bjs

    ResponderExcluir
  32. Qe máximo! Nem em mil anos eu acertaria do que ele é feito. E que diferença faz...

    Bjs

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...