domingo, 9 de junho de 2013

ESTANTE PROVENÇAL

Olá meninas, vocês estão querendo comer o meu figado? Só porque eu ainda não mostrei a estante? Ah que maldade, aí esta ela, toda toda.




Olha como a bicha era feia
 Vê só se dava pra mostrar esta estante em uma sala Provençal? Sem chance né? Era muito escura. A televisão sumia na estante. Por isso este lado da sala nunca aparecia nas minhas fotos.














               Coloquei este aplique bem delicado somente no rack.












 Vocês devem notar que eu coloquei uns guardanapos de pano em baixo dos livros e da bandeja, pois a tinta ainda não deu tempo de cura, é apenas uma precaução, para não colar os livros na tinta, apesar da estante já esta encerada, levou só uma camada de cera, depois eu aplico mais, porque isso cansa muiiiito.




  Como eu achava a frente da estante muito reta, chapada, eu resolvi colocar puxadores, e comprei estes puxadores de Cristal, foram um pouquinho caro mais deu muito mais vida a frente do móvel. E combinou com o lustre de cristal.







Então meninas? Por hoje é só isso, depois eu mostro a sala inteira em outro post. Espero que tenham gostado do meu trabalho, e põe trabalho nisso viu? Eu levei duas semanas fazendo esta estante, pois o tempo frio não ajuda muito a secar a tinta e tinha dias que só dava para passar uma demão de tinta. Veja o PASSO A PASSO AQUI. Beijos ´´procês``

A imagem no qual eu me inspirei para fazer a estante foi esta abaixo. 
fonte site da loja: Chateau Blanc

Observe que as torres são separadas do rack, e estas peças tem um pé maravilhoso.

Por hoje é só meninas.

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."
José de Alencar

66 comentários:

  1. Ai, aiii,(eu suspirando)que lindeza ,parabéns ficou divino.
    bjs no coração
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Rosaria, que lindeza q ficou essa estante... foi feito e pensado com muito carinho e a amor mesmo... deu um toque especial pra sua sala! Parabéns amei amei ameiii
    =D
    Bjjjo Ale

    ResponderExcluir
  3. OI Rosária, estou aqui encantada com a transformação de sua estante! Ficou maravilhosa! O branco deixa o ambiente leve! Parabéns pelo belíssimo e caprichado trabalho. òtima semana. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosaria sua estante ficou linda.adorei o detalhe...realmente ficou bem melhor agora com ela branquinha...gostei tbm da imagem...gosto desses pé na casa da minha mãe tem esses móveis antigos...só q estão na cor escura...hj vejo qta beleza

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosária!
    Vim retribuir sua visitinha e dou de cara com, essa linda transformação!
    Parabéns, ficou maravilhosa!
    Gostei tanto que compartilhei os links desse post e do passo a passo na minha página no face, aqui :https://www.facebook.com/pages/Casa-Decora%C3%A7%C3%A3o-Reciclados/233294570091590

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosária, você arrasou mais uma vez, meu Deus do céu, ficou showwwww!!! ficou linda!!! sua sala está maravilhosa com essa transformação da estante! parabéns, amiga!
    Bjs no coração e linda semana

    ResponderExcluir
  7. Ah, o detalhe do aplique e os puxadores, deram um toque especial! amei!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosaria, obrigada por suas palavras!

    Quanto a sua estante ... inacreditável que é a mesma!!!
    Tenho 2 peças em casa p/ repaginar, só não tenho o tempo e a coragem, vendo suas fotos agora pensei: "Ah se a Rosaria morasse perto" rsrsrs


    Beijos e ótima semana p/ vc.


    Audeni

    ResponderExcluir
  9. Rosaria estava ansiosa pra ver o resultado, mas já estava ciente que seria um espetáculo e de fato não foi diferente........mais uma vez vc arrasou, sua estante ficou linda, o capricho aparece em todos os detalhes e cá entre nós de fato a sua sala merecia esse mimo.
    bjs

    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus amiga é outro movel ficou maravilhosa
    amei os puxadores de cristal um luxo eu tambem amei a almofada de coroa com passarinho queria muito uma mas não acho por aqui onde voce comprou ???bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosângela, que bom que vc gostou, olha a almofada foi comprada na loja Riachuelo de SG-Rj no Shopping Boulevard e o preço foi 15.00 e com o tecido que me parece ser de linho. Um Bj no seu coração.

      Excluir
  11. Me encantei. Ficou linda demais. PARABENS

    ResponderExcluir
  12. ficou perfeita, amo cada detalhe da sua casinha, muito linda, bjosssss linda semana pra vc, Ro

    ResponderExcluir
  13. Oi bom dia. Menina deu outra cara pra sua sala quando olhei o antes e depois nei parece a a mesma sala.
    Adorei querendo criar coragem pra dar uma renovada na minha rsss.
    BEIJOS e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Olá Rosaria,Uma beleza...parabéns plo capricho e bom gosto!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Rosaria
    deslumbranteeeeeeeeeeeee!!!!!!!!
    adorei .sou fã de coisas assim..
    mudar e deixar do nosso estilo

    bjs Edna

    ResponderExcluir
  16. Rosária, que lindoo, arrasou como sempre.
    Parabéns.
    Essa semana vou no porto ver quanto fica o envio de uma mesa com cadeiras prá vc terminar...rsrs...
    Que vergonha,as minhas estao paradas, o departamento de lixagem, tá de baixa médica.
    Besitos

    ResponderExcluir
  17. Rosaria tiro o chapéu para você.
    fico nora 1000, imagino o trabalho, mas vale muito a pena o resultado è magnifico.
    gostei dos puxadores, e notei que sumiu um pedaço do móvel aquela parte de cima.
    achei que ficou muito mais leve, combinando com sua casa, com você

    baci

    ResponderExcluir
  18. Amiga!
    Que coisa mais linda !
    Ja disse e repito , sou fã de seus trabalhos e essa estante então? DIVINA !com perdão do trocadilho...rsrs! A escura não tinha realmente nada haver com seu estilo provençal, agora ela branquinha assim ficou perfeita ! Amei os puxadores! ah! e aquelas taças verde que luxo , comprei umas bico de jaca azul , mais ainda não tive a oportunidade de fotografar e nem de usar ..Quero comprar nesse estilo também , de uns tempo para ca , estou fascinada por decoração de mesas ,acho que faz parte de um lar aconchegante servir uma mesa arrumada ...a comida fica mais apetitosa..kkk!
    Amiga, mais uma vez parabéns ! Nao canso de namorar !Um dia ainda vou ter sua coragem e disposição para mudar tudo por aqui tbm, só que o marido não pode nem sonhar , vai me chamar de louca ...kkkk!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  19. O que é isso menina? Ficou um luxo só, a sua sala está magnífica e linda. Está em total estilo Provençal, você é D+ amiga. Os puxadores deram um toque bem especial junto com este lustre maravilhoso. Esta sala parece de revista! Quero ver se não vão te chamar para colocá-la na revista Claudia e se acontecer aproveite para cobrar, pois o trabalho foi grande, né? KKKK!
    Beijinhos minha linda, e descanse bastante depois desta arte que vez, parabéns!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  20. Sua sala está um charme, linda e elegante. Obrigada pela visita em meu blog, tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  21. Ficou linda a estante.Fico impressionada com o seu trabalho.Que perseverança!É bom saber que existem pessoas como vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. oi Rosaria
    menina valeu mesmo
    ficou lindissima
    que bela transformação
    o antes e o depois
    ficou super suave , shabbic chic
    adorei
    parabéns pelo feito
    bs
    lu

    ResponderExcluir
  23. Rosaria eu amei sua estante, por isso marquei com +1.
    aquele sòfa è um verde vomito rs
    horrível, aquele branco è uma capa que eu mesma fiz,
    tem até um passo a passo no meu blog dela

    baci

    ResponderExcluir
  24. Rosaria amei seu blog,não consegui parar de olhar,adorei tudo seus móveis ficaram maravilhosos,amei tudo,parabéns,volte sempre me visitar,qtoa a mim estarei sempre por aqui pois amei tudo,Beijos

    ResponderExcluir
  25. Que esse Dia Dos Namorados
    Seja o mais Feliz da Sua Vida.
    Tomara , que esse Dia tenha reservado
    momentos de eterna felicidade.
    Não importa o Pais onde você esta ou mora
    essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
    Na postagem tem um presente é seu pode levar
    ficarei feliz em ver no seu blog.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
    e felicidade.
    Carinhosamente Sua Afilhada ,, Evanir..

    ResponderExcluir
  26. Ficou linda linda linda a tua sala.
    Adorei mesmo

    ResponderExcluir
  27. Espetaculosaaa!!! Como tudo q vc faz!!! Rsrs!!
    Obrigada pela visita no quartinho do Theo! Seus elogios valem muito!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Rosaria, td bem?

    Pois eh, menina, achei seu blog por acaso e já fiquei...amei demais td por aqui! Já fuçei td e vc me deu algumas idéias. Menina, e o q eh essa sala..essa estante? Lindíssima! Olha...vc tá de parabéns! Além de ter um bom gosto imprescindível, vc ainda coloca a mão na massa! Realmente somos da turma do faça vc mesmo! Só pago para fazerem o q realmente não consigo, e vc com certeza tb é assim, num eh? Amiga, obrigada pela visita e espero podermos trocar experiências e idéias. Meu face tb é Ateliê Pinta Bolinhas, me add lá....Bjo grandão!

    ResponderExcluir
  29. Simplesmente linda sua estante. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  30. Rosaria aqui tem o tutorial da capa de sofá branca que vc gostou

    http://casadefifia.blogspot.it/2012/03/capa-sofa-passo-passo.html

    e aqui outra capa que fiz a muito tempo

    http://casadefifia.blogspot.it/2011/04/capa-de-sofa.html

    ResponderExcluir
  31. olá querida muito obrigado por visitar meu blog e pelos comentários carinhosos, eu estou de queixo caído com essa transformação que você fez ficou muito linda mesmo nem parece a mesma estante sua sala ficou muito chique bem! rsrsrs bjinhos.

    ResponderExcluir
  32. Pra variar vc mostra trabalhos lindos pra gente! Sua estante ficou maravilhosa e os puxadores realmente fizeram toda a diferença!

    ResponderExcluir
  33. Oi Rosaria!
    Estou aqui de boca aberta! Ficou linda demais a sua estante, nem parece a de antes.
    Você está de parabéns, ficou realmente incrível!
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Nossa que lindo ... eu amei...parabéns
    Passa lá no meu blog tem sorteio...
    bjs
    Andréa

    ResponderExcluir
  35. Olá Rosaria, hoje estaca pesquisando sobre estilo provençal e vi seu blog na busca do Google e vim conhecer, fiquei encantada com seu capricho na decoração. Sua Estante ficou maravilhosa, transformou uma estante antiga e fora de moda num móvel lindo e com estilo provençal autentico. Parabéns por tanto trabalho e inspiração. Amei sua sala, linda!! estou seguindo seu blog e verei as antigas postagens. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  36. Rosaria querida, amei.
    Você é puro talento, meus parabéns.
    Sua sala não deixa nada a dever,
    está parecendo capa de revista.
    Muito linda.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  37. OLÁ ROSARIA,ACREDITO QUE,VOCÊ DEVE IMAGINAR A MINHA CARINHA,AO ABRIR NO SEU POST NÉ?!MENINA...SUA SALA FICOU MARAVILHOSA,AS REVISTA TINHAM QUE PUBLICAR ISSO,VOCÊ É SUPERHIPER TALENTOSA AMIGA.BOM FIM DE SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Ameeei o seu blog!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  39. Linda !!! Eu amo o provençal, o shabby chic... Ficou bem melhor a estante assim !! Parabéns !

    ResponderExcluir
  40. Oi Rosaria! em primeiro lugar quero agradecer sua visita no meu blog, e em segundo de parabenizar por esse belíssimo trabalho feito na estante!
    Estou de boca aberta.
    Eu tive que olhar várias vezes se era aquilo mesmo que eu estava enxergando: A separação das peças.
    Você é das minhas mulher, se tiver que mudar que seja radical, rsss
    Sou adepta ao provençal, só que meus trabalhos nunca são branquinhos assim.

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  41. Escrevi um recado, mas eu não estava conectada ao google, se vc não recebeu me diga que escrevo Tuuuuuuuuuuudo de novo, rsss
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  42. Rosaria querida, você não é a única que visita lojas
    e não compra nada, eu sou assim também,
    nesta loja de flores eu fico por lá minutos
    e é só pra relaxar mesmo, afinal ver tantas flores,
    mesmo que artificial me faz bem,
    não tem nada a ver com o consumismo,
    é puro prazer de admirar.
    Um abençoado fim de semana.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  43. Passei para te desejar um otimo domingo!
    Beijos amor!

    ResponderExcluir
  44. Wow!! Ficou mega maravilhosa linda!! Existe mais bons adjetivos na nossa língua?? Não. Então vamos para o inglês...WONDERFUL!!! Beautiful! Amazing! rsrsrsrs

    Simplesmente outra estante. Sua inspiração foi perfeita. Parabéns por todo seu esforço. Amei!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir

  45. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    Ficou bela a estante,trabalho artístico!Parabéns!
    Obrigada,volte sempre e pegue o meu selinho de agradecimento!

    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  46. Oieeeeeeeeee!!
    Deixa eu respirar....ufa!!!
    Menina você arrasou...ficou SEN-SA-CI-O-NAL!!
    Parabéns com força!! Amo isso...adoro transformar o "esquisito" "escuro" em belo
    e foi exatamente o que vc fez!!
    Paxonei mil vezes!!!
    Passando pro "oizinho" e agradecer de coração seu recadinho...fiquei bem feliz!!!
    E te conhecer também é um desejo que tenho...e quem sabe né??? Pra DEUS nada é impossível não é mesmo??
    Bjus minha linda e que a sua semana seja repleta de amor!!
    Com carinho e com saudades da Coruja!!
    Mai um vai?? Magnífico!!! AMEI!!!

    ResponderExcluir
  47. oi Rosaria,este móvel,ficou espetacular ,lindoooo!!!!!!!!na verdade o o "o bicho",não era feio era um móvel bem bonito ,mas que ficou lindo com a reforma ,achei legal ter partes separadas facilitou um pouquinho a reforma rsrsrs menina os puxadores deram um toque mais que especial são lindos, delicados ,lias postagens abaixo para me atualizar,agora é mostrar a sala por inteiro que já era linda agora deixa sem fôlego,adorei tudo cada detalhe é lindo e você não esquece de nada ,parabéns uma linda semana e me desculpe o sumiço bjksss

    ResponderExcluir
  48. Menina que show ficou tua estante e a cor belíssima, to na fase do branco também, adorei as dicas.
    Uma tinta da vida nova na casa, tudo muito lindo.
    Bjos e tenha uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  49. Olá Rosaria , passando para te agradecer a vista e lhe dizer que só você mesmo pra gostar de neblina eu detesto dias assim kkkk, mais morando na serra não tem jeito.
    bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  50. quem sabe sabe quem tem ideias tem naõ é ? parabens amei suas ideias

    ResponderExcluir
  51. Ual, que bela transformação!
    A estante ficou linda, clássica.
    Bj

    ResponderExcluir
  52. Maravilhosamente lindo, deslumbrante. Adorei o resultado, e por mais que tenha dado o maior trabalhão, valeu cada esforço. Parabéns!

    ResponderExcluir
  53. Ficou espetacular!
    Você está de parabéns,
    agora tem uma peça única e linda!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  54. Estou encantada com tanto estilo e bom gosto !!! ficou maravilhosooooo !!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  55. Bom dia! nossa, maravilhoso o seu trabalho e bom gosto, vc ñ sabe mais me inspirei em vc para fazer uma reforma em um conjunto de copa que ganhei de uma senhora, acho q este conjunto de mesa com 6 cadeiras + buffet + oratório são da década de 20, ja estava pensando em me desfazer dele pois ñ gostava da cor q era ( é ) muito escura, daí decidi mandar recuperar algumas peças q estavam estragadas e pintar todos com esta tecnica de patina provençal, já iniciei o trabalho, acho q vai ficar maravilhoso, kkk , mais desejo manter as caracterisiticas das peças apenas a cor mesmo q irei modificar, gostaria de saber se posso enviar pra vc o antes e o depois das peças pra vc mostrar as suas seguidoras, ja q ñ tenho blog ( mais pretendo criar um ), tenho duvidas em q tipos de enfeites posso colocar nesta decoração será q vc poderia me dar dicar de objetos q posso ultilizar para decorar o oratório com buffet, gostaria de t enviar as fotos do antes pois ainda estou finalizando, daí se vc poder me ajudar eu vou t agradecer muito. bjos! e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei o seu nome, mas depois vc me fala, olha eu vou adorar postar o seu trabalho aqui no meu blog, manda as imagens para o meu email, e quanto aos enfeites para vc usar, mande as fotos para o meu email e mandarei fotos de enfeites para o seu email também ok? Vou adorar mostrar o seu trabalho para as amigas blogueiras. Um bj segue email:

      rosariaamorim@hotmail.com

      Excluir
  56. Olá Rosa,

    Também trabalho com esse tipo de pátina, sigo alguns de seus procedimentos...parabéns ficou muito boa. Vou lhe passar um e-mail para conversarmos melhor. sou do RJ

    ResponderExcluir
  57. Ficou linda vale o cansaço.Muito obrigado por compartilhar essa maravilha conosco, você esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  58. Lindissimo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  59. Estou para fazer igual com a minha estante que tem 2 torres e é toda em módulos. Seu post foi perfeito para mim.

    ResponderExcluir
  60. Estou para fazer igual com minha estante que é bem parecida com a sua só que a minha não tem fundo, tem uma prateleira no meio acima do rack. Fiquei muito feliz com seu post. Vou ver agora como vc fez. Espero que a minha estante fique tão lindo quanto a sua ficou.

    ResponderExcluir
  61. Realmente Rosaria!
    Seu blog é inspirador, vc não sabe como tenho vontade de pintar alguns móveis aqui em casa!!!!!
    Ficou linda, linda! Parabéns!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  62. Rosária, acabo de conhecer você e seu trabalho maravilhoso. Estou encantadíssima!!!!!! Dá vontade de fazer igual... Olhe que pintei os armários da minha casa, ficaram legais, próximos do que eu queria, mas não tenho a sua técnica. Está de parabéns!!!!

    Cristina Sessa

    ResponderExcluir
  63. Rosaria, acabo de conhecer seu blog e seu trabalho - MARAVILHOSO! Estou encantada.
    Já pintei armários na minha casa, ficaram como eu queria, mas sem a perfeição dos seus, não tenho a sua técnica e, imagino, a sua paciência (risos). PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Ola Rosaria ,adorei tudo que vc fez. me add no face para vc conhecer meu trabalho, tenho uma arca que vc vai adorar segue o meu link
    https://www.facebook.com/MariaquinoEsplendorosa

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...