quarta-feira, 15 de maio de 2013

MINHA MÁQUINA DE ESCREVER

Olá meninas, vocês já devem ter visto por aí net afora, que estão usando máquina de escrever  para dar um arzinho vintage e romântico na decoração, pois é, eu estou feliz porque ganhei uma que ia pro lixo e hoje eu dei uma faxina na coitada que estava sujinha, mas esta em perfeito estado, limpei, lubrifiquei com óleo de máquinas, mas primeiro eu pesquisei e na net manda colocar óleo de máquinas, ela tem uma capa tipo maleta, mas eu vou usar ela sem esta capa porque vou usar na decoração, por isso eu tirei e guardei a capa mas a capa esta novinha também, depois da limpeza fui testar para escrever e vi que a fita dela estava ressecada e já não escrevia mais nada, até ai tudo bem, fui na rua e pensei vou ver se ainda existe fita para a máquina e entrei em uma papelaria e adivinha : tinha a fita, mas foi um tal de cochicho entre as vendedoras e risinhos de deboche que eu fiquei sem graça e expliquei aquelas pobres almas que era uma maquina de decoração, e que eu tinha computador, ficou uma situação engraçada, porque na época em que estamos comprar um rolo de fita de máquina de escrever é demais né? Aí depois que passei pelo ridículo a menina da loja falou ´´ não SENHORA ( rrrrrrrr ainda me chamou de senhora),  tem muita gente que ainda procura  por essas fitas`` , e eu ainda tive a cara de pau de pedir para me ensinar a colocar a fita, quando cheguei em casa, coloquei a fita no lugar e comecei a escrever na máquina, mas até que é legal de escrever, ficou macia depois que coloquei o óleo de máquinas ela escreveu  perfeitamente, fiquei super contente, a fita custou 3.90, a máquina não me custou nadinha. Não é para ficar feliz?

Eu estava treinando escrever e errei, depois pensei : UÉ COMO QUE EU APAGO? rrrrrrr que raiva.

















 Ela não tem nenhuma ferrugem nas peças.

 O quarto de visitas esta ficando legal, mas ainda falta colocar em prática algumas ideias.













 Amo o meu tapete de couro de Vaca Holandesa.


PASSADO E PRESENTE


Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não para...
Cazuza


24 comentários:

  1. COMO ASSIM??QUE MINHA MÁQUINA ESTÁ AI ENFEITANDO SEU QUARTO DE VISITAS,RSRSR.É AMIGA IDENTICA A MINHA.TAMANHO,COR,MARCA,A DIFERENÇA É QUE ESTOU USANDO A MINHA PARA, FAZER CARTÕES ARTESANAIS E ALGUMA COISINHA EM SCRAP,PARABÉNS VOCÊ GANHOU UM LINDO PRESENTE.PAGUEI PELA MINHA $120,00.BOA QUINTA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que lindo ! Amei !
    Agora vamos as coincidências ...Eu tinha uma máquina igualzinha a sua , porém a minha era cor gelo , quando comecei a ler sobre a maleta pensei , será que é igual a minha e quando eu vi que surpresa, me levou há muitos anos atrás ..E agora falando do notbook, igualzinho ao meu ..rsrs!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda , no meu tempo fazer um curso de datilografia era um masti,eu fiz e tinha umas maquinas bem mais antigas do que esta linda ai, (e olha que nem faz tanto tempo assim KKKK).Seu quarto de visitas ta lindão.bjs
    marta

    ResponderExcluir
  4. A máquina tem uma cor linda e faz charme na sua mesa.
    Quem me dera ter um tapete como o seu, adoro!

    Rosaria, quando eu era estudante, não tinha computador como os meus colegas. Para fazer certa vez um trabalho sobre a escultura grega, usei uma máquina de escrever para dactilografar uma data de páginas numa altura em que já ninguém usava isso. O meu professor deu-me os parabéns e uma boa nota porque gostou do trabalho e da apresentação.
    Claro que fiz alguns erros, mas na altura havia uma fitinha com tinta correctora que se colocava por cima do erro. Batia-se a letra de novo para pintar o erro com o corrector e ficava quase invisível. Depois continuava a escrever-se normalmente por cima do corrector. Pergunte nessa papelaria se existe isso, pode ser que lhe dê jeito se pretender escrever na sua máquina :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro maquinas de escrever se pudesse teria várias...tenho uma mas não é bonitona como a sua!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rosaria ficou um luxo seu cantinho. A marca da máquina é muito boa, na minha casa uma igual a essa mas era laranjada. Peninha que nem sei onde foi parar....kkk

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu amo máquinas de escrever *.*... lembro do curso de datilografia que fiz há uns 20 anos hehehe

    ResponderExcluir
  8. Q maravilha! Minha mae ganhou uma maquina de costura Singer, infelizmente o móvel dela esta todo quebrado, sem chance de arrumar, a maquina tb nao costura mas isso sim podemos arrumar. Acho tao lindo! Seu quarto de visitas esta lindo. O movel com a maquina ficaram otimos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. nossa ficou linda ,sabe que tinha uma máquina de escrever lá na outra casa que morei ,quando mudamos ela ficou lá guardada em um movél que também não troxemos ,pois o sobrado era tão pequeno que não teria lugar para colocar,tinha me esquecido acho que não é igual a esta mais é uma máquina de escrever rsrsrsrs ,a casa é alugada não sei o que o morador fez ,vou procurar saber rsrsrs tomara que não tenha achado que é lixo e jogado fora ,eu nunca aprendi a datilografar ,mas meu marido era muito bom ,seu quarto mais charmoso (adoro sua casa)na casa de minha mãe já teve um tapete como este ,mas ela acabou jogando fora pois com tempo ou não saber como se lavava rasgou ou desgastou,ficava na sala era bem bonito assim como o seu ,acho muito legal blog a gente vai se reconhecendo em vários objetos que nem se lembrava mais rsrsrs bjs querida uma ótima noite

    PS:QUANTO A MACORRONADA E FACINHO DE FAZER ,PENA NÃO MORAR PERTO DA MINHA CASA PARA CONVIDA-LA PARA UM JANTAR BJSSS

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, amei a máquina, também adoro decoração vintage, o quarto de hóspedes está demais, acho que vou te fazer uma visita, rs!
    Tenha uma maravilhosa semana, bjs!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  11. NOssa viajei no tempo agora..vc acredita que eu fiz curso de datilografia, e numa dessas ainda!
    Adorei...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. oi Rosaria
    ai morri de rir agora
    imagina comoelas me chamariam
    de vovó
    pois eu fiz o curso de datilografia
    e olha ,eu era ótima
    meu primeiro emprego consegui por causa da minha otima datilografia
    e depois veio amaquina eletrica, depois aqueles computadores mega enormes que a gente so tina aceso ao teclado e a telona
    agora diz pra elas - que o tempo não para... elas serão as senhoras e talvez sintam suadades das coisas de agora
    mas acho o meu tempo tão vanguardista
    agora tudo que tinha é vintage
    é moda
    me lembro que a gente tinha uma maquina parecida com esta
    e era olivetti e era verde
    uau eu me senti com ela !fiz muitos trabalhos escolares com ela!
    e quando sai de casa
    meu irmao esperto se adonou dela
    e a gente tinha aqueles rotex (sabe o que é )
    que ele pegou tb
    e agora fico procurando no mercado livre
    e tem rotex com as fitas , tem maquinas com fitas
    e fico falando mes que vem eu compro ....
    eu tb queria que meus filhos tivessem acesso a tudo isto
    à evolução de tudo
    como tudo passa rapido
    e hoje tudo é superfluo, e estraga rapido ,
    esta linda a tua
    e é uma delicia datilografar
    aprendi com uma amiga o seguinte
    que a gente também se incomodava com este SENHORA
    ela falou simples - chama também de senhora
    e não é que dá certo rsrs
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosaria ! Que linda ficou a máquina e a decoração.De vez em quando é bom reviver o passado .Misturar o antigo com o novo fica muito bom.Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Rosaria.
    Muito linda a sua máquina de escrever. Também tenho uma aqui em casa e elas estão realmente com tudo na decoração.
    Ah, amei a sua gaiolinha, muito fofa.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. BOA NOITE LINDA, MAIS UMA VEZ VC ARRASANDO...E QUE ÓTIMA IDÉIA TENHO UMA AKI GUARDADA FAZ ANOS NÃO SABIA O QUE FAZER COM ELA, MAIS TBM TINHA PENA DE JOGA-LÁ NO LIXO...AMEI!!
    FIKA COM DEUS...BJUS

    ResponderExcluir
  16. Como alguém tem coragem em se desfazer de uma belezura dessas? Sorte a sua né?
    Ficou linda em cima do aparador lá no quarto.
    Se eu achar uma assim vou querer também pra embelezar minha casinha.

    bjs....

    ResponderExcluir
  17. que linda Rosaria, eu também queria muito uma maquina de escrever linda assim,
    mas não tenho espaço onde colocar, aqui se encontra umas lindas, mas cadê espaço, e para comprar e deixar na garagem è um desperdício,
    teria que comprar uma casa maior, para colocar tudo que quero comprar dentro rs

    ResponderExcluir
  18. Morri de inveja agora! A máquina está perfeita e tem uma cor divina!!!

    Em cima dessa mesinha linda que vc transformou, então... e os livros, as flores? Não dava para ser mais perfeito que isso!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Minha amiga Rosaria,,, n sei se vende mas tem um tinta branquinha q seria a borracha dele....eu cheguei a fazer curso de datilografia sabia p vc ver como era bem da minha época...e pior as máquinas eram daquelas bem mais velhas....nossa muito legal...voltar ao passado e amei amiga a sua decoração linda, linda...

    bjs bjs rose jp

    ResponderExcluir
  20. Oi querida, amiga. saudades.

    Que post lindo! adorei a decoração! como sempre, puro bom gosto. Olha, com a minha mudança, encontrei no armário da garagem no prédio em que morava, uma máquina de escrever, que já estava lá esquecida, já estava pensando em recuperar ela e usar para decorar a casa nova, agora com esse post, vou dar um jeito nela e depois mostro. Essa máquina quem me deu foi minha tia e madrinha, ela tinha uma escola de datilografia, anos atrás.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  21. LIIIIIIINNNNDDAAAA a sua máquina! Sou louca para ter uma! hoje ganhei uma, mas ela é grandona e pesada. Vou ver se fica boa para consertar, senão vou trocar por outra... :D espero que a minha seja lindinha assim também. <3

    ResponderExcluir
  22. Rosaria, tinha esquecido deste seu post! Olha que coisa, comprei uma máquina pra mim que é deste mesmo modelo, igual à sua! Já faz mais de um mês mas não pude "brincar" com ela! Meu menino sempre gostou de máquinas de escrever e consegui uma bem legal para ele também, mas ainda não chegou a data dele ganhar. Até lá tenho que esconder as duas, senão acaba o impacto da surpresa. Haja controle!

    ResponderExcluir
  23. tenho 2 uma bem antiga e uma eletrica adorooooooooo pensei em doar

    ResponderExcluir
  24. tenho 2 uma comum do tempo de meu avô e uma eletrica

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...