terça-feira, 7 de maio de 2013

CARTAS DE AMOR


Hoje revendo fotos e cartas antigas me veio a lembrança o passado, momentos que ficaram gravados em fotos e cartas, e eu percebi que as vezes deixamos passar momentos na vida da gente que na hora não damos a menor importância, mas o que fica na memoria são as imagens que muitas das vezes o tempo nos trai e deleta da nossa mente e ainda bem que algumas conseguimos salvar em forma de papel, papel este que fica amarelado, perde a cor, o viço, o cheiro, mas jamais perderá a essência do que foi registrado ali, a alegria de um momento, um sentimento, a totalidade de um sentimento exposto com palavras em algumas linhas de uma folha de papel ou em uma imagem, o AMOR, estive revendo várias fotos, ri, chorei, naveguei por toda a minha vida dentro daquela caixa de fotos e cartas, como o tempo passa, e pensei como os jovens vivem hoje com a tecnologia, será que eles terão uma caixa de amor, de sentimentos, para rever e lembrar no futuro? Acho que não, eu percebi que é mais uma coisa que está morrendo no ser humano, esta forma de amar, de guardar imagens não em um computador, ler cartas, não em uma caixa de emails, achei cartas e cartões de meu amor (Divino) que estão amareladas, e com um cheiro delicioso de tempo, muito tempo; e o nosso amor continua o mesmo, sendo regado dia apos dia, com amor, paciência, compreensão, cuidado para não morrer, o amor é como se fosse um ser vivo, que precisa de cuidados, se ele não for cuidado, morrerá certamente. As cartas escritas a punho não deveriam se acabar, são sentimentos que ficam guardados para sempre dentro de uma caixa, momentos gravados em um amontoado de papeis amarelados, mas que tem tanto significado, pois depois de muitos anos de casamento, palavras tão lindas vão ficando no esquecimento, a pessoa sente, mas não fala, uma hora porque esta com pressa, outra ocupada, outra com raiva, e o tempo passa, mas não podemos deixar o tempo levar tudo de nós, temos que ter as lembranças vivas em nossas mentes e muitas vezes o tempo rouba as imagens que guardamos em nossas lembranças, e aí o que teremos?... Eu reli as cartas de amor de meu Divino, e voltei novamente ao primeiro amor, o primeiro sentimento, o carinho, o cuidado, e eu vi o valor de ter tantas coisas guardadas, de tantos anos, são relíquias de um sentimento, o AMOR....
  Texto:  Rosaria Amorim







Ursinho que Divino me deu, a uns 20 anos.






 O segredo de um casamento feliz


Pequenos acontecimentos trazem de volta antigas lembranças, que trazem antigas sensações, que trazem antigas saudades.
Vanessa Carvalho

17 comentários:

  1. Rosaria,

    Cartas de amor sempre atravessam o tempo sem perder sua própria beleza em forma de sentimentos expressos em palavras.
    Fez muito bem guardá-las!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Concordo plenamente! Sinto pena dessas novas gerações que vivem só no mundo virtual, cheios de amigos em redes sociais mas que nunca se encontram fora de lá! Como vc falou, fotos digitais, mensagens por email, nada palpável, nada com textura, cheiro, história!
    Acho que um dia as pessoas vão voltar a valorizar as coisas como eram antes... um dia essa euforia digital vai se acalmar pelo menos para alguns. Espero que meu filho possa curtir as coisas boas que existiam muito antes dele nascer!

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, emocionante, regado de carinho e muito amor!!! Que imagem linda das cartas, no papel fotográfico e na lembrança. Que Deus abençoe sua vida, seu casamento, sua família. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindas suas lembranças e o seu amor. Parabéns!!!!!!!

    bjs Edi
    meuladoareteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto!
    Anjo vc pode pegar no blog o pap que quiser e trazer para ca, ok? Estao la para isso.
    Quanto a parede de tijolinho... tb gosto bastante, acho linda casas toda de tijolinhos por fora e eh ate mais fácil de cuidar, pq nao precisa pintar. Dentro de casa eu curto so uma parede tb, pq dentro fica "pesado" quando eh mais de uma parede. Mas da medinho mesmo. Uma amiga na Noruega colocou na parede dela, mas como ela nao gostou do efeito que ficou nas 4 paredes ela pintou 3 de branco e deixou 1 com o tijolinho, ficou bacana.
    Beijos no coracao

    ResponderExcluir
  6. Que texto mas lindo , sus recuerdos y añoranzas cariños

    ResponderExcluir
  7. Que bom né Rosaria? Eu também adoro relembrar... reler as cartinhas de amor!
    Adorei o vídeo, esse filme é muito fofo e ensina o significado do amor.

    bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Amei ...que lindo...que romântico..gostei do texto .Cartas de amor é sempre muito lindo .Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Relembrar coisas boas é maravilhoso revivemos novamente a felicidade. Eu nunca recebo carta de amor. Mas dei um cartão quando eu tinha 15 anos para meu marido sem saber que ia casar com ele e ele guarda até hoje, sempre que olho dá um alegria ver.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  10. olá querida...lendo ''sua carta'' me deu uma baita vontade de relembrar e reler as minhas...bjos doce da kris!

    ResponderExcluir
  11. oi Rosaria
    oque tu escreveu é a mais pura verdade
    as coisas lindas nao deveriam ser deletadas assim
    tão fácil
    e que bela obra
    parece coisa vintage , suepr chique as cartas expostas assim
    lindooo
    e ainda rusinho
    eu perdi as lebranças e varias cosas ao meio de tantas mudanças
    agora ´tudo email, face
    tudo rápido
    penso que a vida
    era mais calma, menos stressante antes de tudo isto
    acho que vou me enfiar no meio do mato
    e sóqueria ficar com meu blog
    e nada mais
    deletar o restante, emails face
    bjs
    adorie o post romântico
    lu

    ResponderExcluir
  12. Oh que texto mais lindo e tocante!! Eu tenho vários cartõezinhos guardados tb. E fotos!! Hoje é tudo digital. Até papel de sorvete de um momento especial eu guardo. Será que os jovens farão isso hoje? Acredito que sim, pois está na essência do ser humano guardar lembranças. Essas que são palpáveis. É só se apaixonar e tudo volta a ser como nos tempos antigos...os suspiros, o perfume, a pétala dentro de um livro de um botão ganho...

    Bjs e gostei bastante da reflexão!

    Kaku

    ResponderExcluir
  13. querida rosa vc está e estará sempre em meus favoritos, nunca deixe de postar, pois se pra alguns não valem nada para outros como eu valem muito...
    tenho carta até do meu primeiro namorado vc acredita? tenho um baú cheiinho de recordações...eu sou daquelas que prefere a mão e lápis, nossa tenho coleções de diários, lembro que quando eu comecei a namorar com meu esposo na época eu tinha 16 anos quando nos conhecemos e nesse dia ele me deu um bombom e eu guardei o papel da embalagem sem nem saber que iria namorar com ele e ainda mais casar...e isso foi uma das coisas..kkkkk lembro até que ele roubava rosas do quintal dos outros pra trazer pra mim(diz ele que tinham mais valor,rsrsr) e eu ainda tenho um monte delas que colocava dentro de livros para prensá-las aff são tantas histórias tantas cartas (centenas) bilhetes, cartõezinhos enfim...como é bom recordar.....hoje confesso que faz anos que dei uma carta e também recebi,era tão bom a sensação de ganha-las até das amigas...espero que isso não se perca......bateu a saudade (nostalgia) rsrsrrs bjos e tenha uma ótima noite
    (desculpa se minha carta aqui foi um pouco longa,acabei me excedendo como sempre)

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, este post está muito lindo e romântico, continue assim cultivando e guardando sempre as coisas boas, como o amor que tens pelo seu marido, isso é maravilhoso!

    Ah! Fui no blog da sua amiga Lú e adorei, vou voltar várias vezes, pois adoro as reciclagens que ela faz, valeu a dica, beijinhos e um belíssimo Dia das Mães com muita paz, amor e saúde para você e toda a sua família!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá , vim te avisar que no seu blog ta tudo ok , e te desejar um feliz dia das mães ao lado dos seus amados filhos .bjão
    Marta

    ResponderExcluir
  16. LEMBRANÇAS ,COISA BOA ,MUITO ROMANTISMO ,QUE PENA QUE NOS DIAS DE HOJE QUASE NÃO EXISTE MAIS ,BJSSS

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...