domingo, 28 de abril de 2013

MINI MUNDO - GRAMADO

Meninas, hoje eu só vou mostrar um pouquinho do Mini Mundo. É um parque temático brasileiro, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul. Neste parque existem cidades em miniatura, cerca de 20 vezes menor que o tamanho real. Vejam as fotos.

 


Quando eu estive lá, no ano passado, já era o final da Páscoa, e esta era a casa da coelhinha.

 CAFETERIA


 LOJAS

Parece o reino das bonecas de porcelana.

Eu amei todas as bonecas.







 Olha a pintura do armário!Linda!










Na foto abaixo, é uma casinha de bonecas.





 O poço dos desejos.

Miniaturas de arquiteturas famosas, vilarejos, aeroporto, estação de trem...






Igreja do Aleijadinho- MG-BR












As águas não ficam paradas.Quase tudo tem movimento.

Os carrinhos e os bonequinhos ficam parados.



O trem, o bondinho, tudo funciona e ficam dando voltas por todo o cenário.







 O teleférico funciona, e logo acima tem  o bonde, que também funciona.





Você está vendo esta casinha? Está pegando fogo, fica saindo fumaça de dentro dela, o bombeiro está na escada, tentando apagar o incêndio, ainda fica saindo água da mangueirinha que está nas mãos do bombeiro. É incrível parece real.




Toda esta maquete gigantesca tem identificação, com os nomes das cidades onde se encontram cada arquitetura, ano em que foram construídas e nome dos arquitetos


Este túnel tem um bondinho que passa a todo instante.

  Olha este Castelo! Que lindo!



O Castelo é mais alto do que eu.






  O aeroporto de Bariloche.







A mesa do lanche ao ar livre, tem até umas garrafas de Coca-Cola.



 Na foto abaixo, tem uma parte separada com uma espécie de lona, repare na foto onde esta escrito: Mini Mundo, atrás estava sendo construído a miniatura do Museu do Ipiranga com todo o seu imenso jardim.


 PARTE ABAIXO EDITADA

 Assim ficou a maquete do Museu do Ipiranga, construída no Mini Mundo.




A bruxinha sorridente.

E aí gostou? E eu não mostrei nem a metade do que vi por lá, são muitas fotos, se for publicá-las o post fica muito grande e cansativo. O lugar é simplesmente lindo, tanto para crianças, como para adultos, vi muitos, que assim como eu, estavam radiantes com o que estavam vendo. Esta viagem foi no ano passado no mês de abril. 13/04/2012. Eu só postei estas fotos agora porque queria mostrar a quem ainda não conhece este lindo lugar. BJK a todas.



 Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.

2 comentários:

  1. OI ROSA,MUITO LEGAL AMIGA,SUAS FOTOS ESTÃO PERFEITAS,PARABÉNS.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. Rosaria lugar lindo de ver!! Acho que teriam que me expulsar de lá pra sair!! rsrsrsrrs

    Amei o passeio e quero ir!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...