domingo, 28 de abril de 2013

MEU MINI JARDIM


Oi meninas! Estou aqui novamente. Hoje eu quero mostrar pra vocês o meu mini jardim. Já faz algum tempo que estava pensando em fazer um... Então há duas semanas eu fui visitar o blog da Ene, que por sinal é uma pessoa muito doce, e em seu blog ARQUITETURA ENE ela fez um post mostrando vários modelos. Inclusive os que ela fez para a sua casinha. Eu viajei nas fotos, me lembrei do Mini Mundo. Para quem não sabe, é um parque temático brasileiro, localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, e nele existem cidades em miniatura cerca de 24 vezes menores do que o tamanho real. É um lugar fechado com réplicas de arquiteturas famosas de várias cidades. Lá tem um pedacinho de cada lugar, é uma coisa linda!!! Foi lembrando dali que decidi fazer o meu mini jardim, e o pior é que, depois que fiz o primeiro já deu vontade de fazer outro. São tantas ideias que surgem... Mas por enquanto vou me contentar só com este.
 









Eu estava com o jardim pronto já há alguns dias, mas faltava algo para decorar. Eu não encontrava nada que me agradasse. Mas foi só até eu ir à Rua da Alfandega no Saara- RJ e entrar em uma loja que já encontrei este conjunto de peças por 20.00, feitas de resina, que resiste ao sol e a chuva. Achei o casalzinho muito fofo, e eles estão tomando um leitinho e jogando xadrez, que gostoso! E são tão perfeitos que têm até os detalhes das rugas na testa. Muito lindos mesmo!

  Olhe a perfeição das poltronas imitando vime. Mas são de resina .








Esta cerquinha eu fiz com palito de churrasco quebrado ao meio, para dar  privacidade ao casal... Para as pessoas que passam na rua não incomoda-los, e deixá-los curtir o amor.

 Coloquei alguns pedriscos e areia branca de aquário.


Esta tartaruguinha eu já tinha. Ela também é de resina, mas é velhinha.


Quem passa na rua lá embaixo, nem vê o casal na sacada. A cerquinha deu privacidade.






Meninas, este jardim foi montado em uma caixa de descarga de vaso sanitário, igual a do meu banheiro. Mas como veio com defeito... Depois que a assistência técnica trocou, ela ia ser quebrada e descartada no lixo. Então pedi ao rapaz para que não fizesse esta maldade! Pedi para ele deixar que eu a aproveitasse para uma planta. Isto já faz alguns anos e eu já coloquei várias plantas e ela continua perfeita!!!

´´ Na natureza nada se perde tudo se transforma``
Lavosier


 Para quem não conhece o Mini Mundo de Gramado, vou mostrar no post AQUI.



17 comentários:


  1. Ficou muito lindo seu jardim. Parabéns.
    bjs
    Edi
    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uma ideia linda, um blog encantador e cheio de charme, meus parabéns.
    Um abraço
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clique aqui para ver nosso album de fotos das peças ceramicas, as ultimas são de pecinhas para voce montar seu mini jardim:
      https://picasaweb.google.com/104423827974884216662/AtelieDeCeramicaArtisticaJeoS

      Excluir
  3. Parabéns pela criatividade ! Seu jardim ficou lindo com aqueles dois velhinhos jogando xadrez.Amei. Boa semana Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosaria, vim te desejar uma ótima semana e ... me deparo com este mini jardim LINDO, MARAVILHOSO, nem tenho palavras p/ falar o que achei dele, só posso dizer ... PARABÉNS!!!


    Beijos e mais uma vez uma ótima semana e PARABÉNS!


    Audeni

    ResponderExcluir
  5. Nossa que coisa mais linda... encantadora! Delicada, nossa são tantos elogios que fica até dificil... Eu amei! Parabens
    Bjaum

    ResponderExcluir
  6. Que cosa mas linda ese mini jardín , en esa minai terraza , clon esos mini viejitos
    cariños

    ResponderExcluir
  7. oi Rosaria
    Guriaa - me apaixonei
    me encantei
    com tanta delicadeza
    cada detalhe suepr fofo
    in love com esta fofura
    parabéns
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  8. OLÁ AMIGA!!!FICOU UMA GRACINHA SEU JARDIM!!!PARABÉNSSS!!!
    BEIJOE E BOA SEMANA!!!
    SILVANA

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosaria!

    Gostei da ideia e decidi que farei um para mim!
    Ficou uma graça o seu jardim com esse simpático casal de velhinhos!

    Tenha uma linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  10. Oi Ro, amei demais seu mini jardim, ficou muito fofo com esses velhinhos lindinhos que você encontrou na Saara, foi bom que não precisou comprar pelo site que tem no meu blog, com certeza iria ficar bem mais caro.
    Parabéns pelo belíssimo trabalho e criatividade que você sempre tem minha amiga!

    Ah! Você está linda na foto da sacada, parece que está esperando o amado para lhe fazer uma linda serenata de amor, rs! Já um tempo estou para lhe dizer isto, mas sempre me esqueço, cabeça de vento, rs.

    Tenha uma maravilhosa semana, beijos querida!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais o seu jardín! Ficou um doce!! Vc eh muito talentosa!!!
    Na Dinamarca tem a Legolandia, que fica em uma parte da Dinamarca que se chama Gylland, nao me lembro o nome da cidade ... mas la, alem do parque de diversao, tem as cidades em miniaturas. Tudo feito com lego. Tudo muito bem feito, arrumadinho e perfeitinho. Mostraram bem que eles sao os donos do Lego!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Rosaria
    Uma bela decoração, com grande criatividade, enriqueceu bem o espaço, parabéns



    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  13. Pois eh amiga, vc iria amar a Dinamarca. Alem da Legoland tem o Tivoli Park, mil castelos com lindos jardins por toda Copenhagen e em Frederiksborg tem o Castelo de Frederiksborg que eh muito lindo. O interior da Dinamarca eh uma mistura de provencal, shabby chic e vintage. As ciudades de Praia perto de Copenhagen eh arte pura, muitos tem nos jardins "bazares" de coisas antigas e lindas. A avo do meu marido eh dinamarquesa, me mostrou o que la tem de melhor. Amo muito a Dinamarca, para mim eh o melhor país da Escandinavia. Se tivesse q voltar para a Europa nao voltaria mais para a Noruega, iria morar em Copenhagen!
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  14. Rosaria, que lindo esse mini jardim, muito fofo, com os avós.
    Uma perfeição,parabéns.
    E essa caixa do vaso? Tô bege, vou catar umas aqui...kkkk...
    Melhoras ao Pingo, nossa é de cortar o coração.
    Besitos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por sua criatividade.
    Te desejos muitas inspirações para compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por sua criatividade e bom gosto.
    Quem não gostaria de ganhar algo tão delicado assim?!!
    Sucesso cheio de inspirações.
    Amei!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...