segunda-feira, 29 de abril de 2013

MEU AMOR : PINGO



 Olá meninas, apesar de eu estar postando esses dias normalmente, eu ando muito triste, eu sei também que muitas pessoas não gostam muito de ler post grande, mas este post não tem como ser pequeno, eu preciso desabafar, pois o meu pingo esta muito doente, sei que muitos pensam ´´mas é só um cachorro´´ mas ele é o meu bichinho, que fui buscar com apenas 20 dias de nascido, era quase do tamanho de um hamster, muito fraquinho, todos falavam ´´Isso não vai vingar não`` mas eu nem ligava, ele veio em uma caixa de sapato e dava folgado para colocar todos os filhotes dentro da caixa, quando eu fui para escolher o filhote, eu olhei eram todos brancos, mas tinha dois que eram rosados, uma fêmea e um macho, eu escolhi o macho branquinho e rosado, quando chegamos em casa falei para o meu marido ir comprar um chuca para eu dar leite para ele, meu marido falou ´´ele vai ter que comer ração, que frescura dar leite de chuca para cachorro``e meu marido pegou ração de filhote colocou no pratinho e o bichinho começou a comer rapidamente, mandamos cortar o rabo, cuidamos do rabinho dele que secou sem problemas, e a primeira consulta com o veterinário  o Dr Davi falou que ele era Albino, albinismo é uma condição de natureza genética em que há um defeito na produção de melanina, não tinha pigmentos na pele não aguentava muito sol, tinha pele sensível  e tinha possibilidade de ficar cego, e eu falei que eu não ia deixar ele ficar doente, ele foi crescendo forte e não apresentava nenhuma doença, meu marido disse que eu era louca em colocar um cachorro dentro de casa, e na primeira noite ele como todo cachorrinho não queria ficar na cozinha para dormir, coloquei no lado da minha cama e falei é só hoje porque ele vai acostumar e parar de chorar, sim ele parou de chorar, eu dormindo com a mão fora da cama para fazer carinho a cada gemido dele, sim ele acostumou, a dormir, comer, beber água  no meu quarto, dormir ao lado da minha cama foi só no começo. Depois ele só queria dormir no chão ao lado do meu marido, foi quando eu passei os panos dele para o outro lado da cama, fiquei triste, e até hoje ele é apaixonado por meu marido. Ele já me mordeu que fiquei com uma marca até hoje no rosto, tudo por ciúmes de meu marido, com o tempo pingo ficou  muito bravo, mas emfim, o tempo foi passando e a realidade foi aparecendo. O pingo hoje esta com treze anos, e a alguns anos atrás depois de uma reforma no banheiro, devido a poeira, começou aparecer alergia respiratória, alergia de pele. O meu pingo é alérgico a poeira, alérgico a cheiro. Para a  alergia de pele, ele toma banho com shampoo próprio para alergias, e o veterinário mandou que ele tomasse a cada dois dias um comprimido de Cefalexina, pois estava estourando umas crostas na pele, foi feito exame, não acusou bactérias, mas mesmo assim com aquele remédio realmente sumia todos os machucados da pele de pingo, se parasse a medicação voltava tudo outra vez, e quanto a respiração, cada dia ele respirava pior e agora o meu pingo pegou uma pneumonia esta com os rins funcionando mal, e respira com muita dificuldade, ficou internado cinco dias, teve alta mas não come, meu marido abre a boca dele na marra e eu coloco os remédios, mas sem comer acho que ele não vai resistir muito tempo, estamos colocando alguns petiscos da Pedigree, coisas fáceis para ele engolir e colocamos na garganta dele e com uma seringa colocamos soro junto para facilitar para ele engolir, é tudo forçado, mas tem hora que ele vomita, esta respirando muito fraco enfim gente, esses tem sido os meus dias. Não sei se o pingo vai resistir a este sofrimento. Mas de uma coisa eu tenho certeza, EU AMO MUITO O PINGO...

(Foto de celular) Ele ficou internado 5 dias.


Em casa esta fazendo 2 nebulizações por dia, tadinho já nem liga mais, deixa fazer o que quiser com ele, aquele cachorro bravo, esta bonzinho, deixa eu levar ele no colo para fazer xixi, no dia que veio do hospital foi tentar descer as escadas para ir fazer xixi, rolou a escada, esta com as pernas fracas, quase não anda.

Abaixo, algumas fotos de quando ele era novinho, eu tenho muitas fotos dele.



Esperando o Papai chegar do trabalho, atento a todos os sons da rua.

Cadê Papai?



Mamãe adora me encher de frescuras.



E daí sou Flamenguista mesmo, porque, quer uma mordida?



Olha a cara do cínico querendo me morder.



Alguém quer uma lambida? Parece uma pétala de rosa. Lindo.

É isso aí meninas, esses bichinhos roubam o nosso coração, e depois temos que vê-los perdendo a vida e não podemos fazer nada. É muito triste...

Porque amigos imaginários? Quando você tem um cachorro lambendo seu nariz e demonstrando o quanto você é importante na vida dele...

14 comentários:

  1. Rosaria , sempre relutei em ter um cachorro exatamente por isso , quando era criança tive um e sofri muito quando ele morreu .. desde entao nunca mais pensei em ter um ..
    Meu filho que fica pedindo sempre e eu sempre acabo desconversando ..rsrs!
    Mas fiquei tranquila , espero que ele se recupere rapido !
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. querida rosa, li seu post ''grande'' e estou aqui me acabando em lágrimas,,,espero que vc não ligue muito pra minha resposta ''longa'' pois queria compartilhar um pouquinho da minha história:
    vamos lá...um pouquinho antes de eu entrar aqui quem está me fazendo companhia do meu lado é o meu querido TOV( um poodle cinza que amo de paixão) e eu tinha acabado de me perguntar como eu iria me sentir quando ele se fosse....
    no momento ele está com 2 anos e 6 meses, sempre tive cachorro desde quando me conheço por gente....mais depois que me casei (fazem 6 anos) só tive ele por que meu marido tambem não gostava de cachorro...convenci ele na marra, por que deram a mãe dele e ela deixava o bixinho o dia todo só, com apenas um mês de nascido...trouxe ele comigo(era uma bolinha na palma da minha mão,quando chegamos em casa tentei dar comida a ele ,mais ele não comia nada, no outro dia levamos ele a veterinária ( que virou parte da família, depois de tantas idas e vindas ao consultório ela nem cobrava mais as consultas) e ele foi diagnosticado com anemia aguda...passou uma série de coisa pra ele comer....e fui dando papinha de legumes e figado na boca dele e com apenas uma semana ele já era outro cachorro...eu o chamava de furacão pois ele adorava correr arrodeando a casa e saia embolando quando trombava com alguma coisa...depois a veterinária disse que tinhamos que dá as vacinas, mais não ligamos muito e deixamos o tempo passar...e quando ele estava com 2 meses o mal veio em consequências: 1 gastroenterite, 2 babésia 3 a dita cuja cinomose... e essa última nos deu um trabalhão....foi uma experiencia sofrida de idas e vidas ao hp veterinário todos os dias eram caixas e mais caixas de antibióticos...na época eu trabalhava e meu marido como trabalhava em casa a responsabilidade ficou com ele...pois então meu tov chegou a um estágio que nem sangue mais tinha nas veias pra fazer exames...chegou a ficar eternado por
    15 dias....gastei muito, mas a doutora vendo nosso esforço de lutar por ele ( já que muitas pessoas quando passam por esse momento difícil recorrem a eutanásia) e ela nos ajudou muito.... muitas pessoas davam-nos concelhos para sacrificamos por que não valia a pena....na época nem tinhamos carro ainda e meu marido levava ele no braço a um distancia de mais ou menos 5 km( por que não podia levar de ônibus, até os táxis não queriam levar..)pois então lutamos e lutamos....ele teve uma melhora e ganhou alta,trouxemos pra casa mais passado alguns dias ele começou a ter uns espasmos na pata direita dianteira e eu percebi quando ele estava dormindo ( tambem ao lado da nossa cama) levamos ele para o veterinário e começou mais outro processo a cinomose tinha se agravado....lutamos mais uma vez e a VT disse que se ele sobrevivesse ficaria com sequelas....enfim...ganhamos a batalha...depois de mais alguns meses...de mais algumas idas e vindas...ele está curado e super saudável....mais ficou com a sequela na patilha o nervo da pata encolheu e ele ficou com essa deficiência...que pra ele (isso não é problema) depois de algumas fisioterapias, ele corre, anda, pula faz tudo como um cão normal, mesmo que ainda tenha espasmos como uma pessoa com mal de parkinson...mais é a alegria da nossa casa...meu marido hoje é apaixonado por ele faz tudo o q ele quer...parecem até carne e unha....o tov só falta falar muitíssimo inteligente...e costumo dizer que ele é meu parceiro...por que pra onde eu vá ele vem atrás é uma alegria que não tem tamanho....ele completa a nossa felicidade....sei que vc está muito triste mais um dia todos temos que partir...e não é nenhum pouquinho fácil...mais temos que ser grata por cada dia de alegria que eles nos proporcionam.......já me exedí demais néh flor meu marido já foi até dormi e ainda estamos aqui( o tov e eu)...só queriamos dizer que adoramos conhecer sua história....bjus e fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosaria todinho do pingo, mas o importante é saber que ele sempre foi amado por vc e pelo seu marido, kkk o marido q reclamava e ele se apegou justamente a ele...e ainda te mordeu por ciumes, mas é assim mesmo os bichinhos nos conquistam e passam a ser tbm a nossa família...nao gostamos qdo os outros as desprezam pq passamos a ama-los.
    Minha amiga fça tudo o q puder, foi seu amor que o fez resistir a tempestades da vida.
    Ele n é só um bichinho ele é nosso amigo, fiel, da família e nos sentimos trsites mesmo...

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  4. Fosaría el amor que se tiene por los animales es inmenso yo lo puedo comprobar, además su Pingo es realmente hermoso , que pena amiga pero hay que conformarse

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga,sinto muito pelo Pingo,tomara que fique bom logo e volte a deixar todos por aí felizes!!!
    Boa semana,bjs
    Leska

    ResponderExcluir
  6. Rosaria,

    Não vou ler seu post não pelo motivo de ser longo, não ligo para isso...
    Mas porque histórias tristes envolvendo animais me deixam muito, mas muito triste!
    Afinal, amo mais os animais do que as pessoas, eis a verdade!
    Vou orar para seu cachorrinho com muita fé, viu? Eu acredito em milagres, sabe?
    Minha cachorrinha ficou semi paralisada, sem chance até de fazer cirurgia, mas eu orei, orei e ela voltou a andar!
    Desejo-lhe melhoras a ele e muita saúde!
    Aproveito para dizer que seu sorriso é bonito, viu?
    Larga mão de seu tímida! :-)

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosaria! Não perca a fé e faça o que vc está fazendo, cercando o Pingo com todo amor e cuidados. Se ele não quer comer será que não é melhor levá-lo ao veterinário pra tomar soro?? Desculpe pela minha intromissão, mas é que nos dá desespero e queremos sempre ajudar. Eu espero que ele fique bem e volte a alegrar vcs.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  8. Forca Pingo! Eh triste mesmo amiga, ja perdi varios bichos de estimacao e por isso optei por nao ter mais, sofri muito. Mas agora com minhas filhas pensó em ter outro para que elas tenham contato e sentir o amor verdadeiro de um animal, porem vivo em ap e nao da muito bem...
    Enfim, se eh a hora dele ele ira amiga, mesmo doendo para nós, o que nao pode é deixa-lo sofrer, nao é verdade?
    Hoje vou contar para minhas filhas a historia do Pingo e na noite, na hora que eu e elas falamos com Papai do Ceus antes de irmos dormir vamos falar do Pingo com Ele e do seu ♥ tb, tah?
    Fiquem bem e carinhos a Pingo.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Aqui em casa tínhamos um cachorro que era cardíaco, lutamos por ele até o fim, alguns veterinários o desenganaram mais meu marido não se conformava e foi então que descobrimos o CAD Centro de Apoio Diagnóstico Veterinário localizado na Tijuca,lá eles fizeram um procedimento muito arriscado de drenar um liquido do coração dele, mais o tempo todo eles avisavam que haveria riscos de dar errado, mais o amor q meu marido tinha por ele era tão grande q ele acreditava mais do q toda a equipe veterinária que ia dar certo e assim foi feito; por um milagre ele se recuperou, viveu ainda por muitos anos tomando um comprimido de remédio todos os dias como um cardíaco, mais isso não o impediu de ser feliz, era um cachorro muito peralta, aprontava muito e era famoso nas clínicas veterinárias do meu bairro, viu minha filha nascer, mais quando ela tinha 1 aninho ele se foi, no dia de sua morte ele esperou meu marido chegar do trabalho a noite para se despedir e dar seu ultimo suspiro, morreu abraçado ao meu marido; algumas pessoas nunca entenderam tamanho amor que nutríamos pelo LORD (era o nome dele),quando li a historia de "Marley e Eu ", parecia que era a nossa história, foi eu que escolhi ele numa ninhada, depois numa casa nova recem casados ele aprontava todas, destruia tudo, tinha dias que eu queria esganar ele, meu marido o protegia mais também enlouquecia com ele, com o tempo ele foi se acalmando... as vezes penso que outros donos teriam desistido dele, mais se ele veio pra nós é pq tinha um motivo, temos outros cachorros mais ele era um cão especial em todos os sentidos. Seu pingo tem muita sorte de ter vcs, vejo pessoas abandonando animais saudáveis e jovens, imagine que chance teriam aqueles que possuem problemas de saúde? Deus envia para pessoas especiais como vc e seu marido. Bj no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMEI SUA HISTÓRIA TAMBÉM, PARECE ATÉ QUE SÃO SEMPRE HISTÓRIAS REPETIDAS NÉH, DE PERALTICES,CUMPLICIDADE, LEALDADE, ALEGRIA E AMOR ETERNO......O QUE NOS FAZ SEMPRE SERMOS ETERNAMENTE GRATA A ELES POR TER EXISTIDO EM NOSSAS VIDAS.....BJUS

      Excluir
  10. Oi Rosaria ! Sinto muito pelo seu cãozinho .Ele é muito bonitinho.Não desanime ,continue cuidando dele quem sabe ele se reanime .
    Eu tive um cão quase morto teve até que fazer cirurgia ,mas venceu. Boa semanaBjs

    ResponderExcluir
  11. ROSÁRIA, VIM FAZER UMA VISITA EM BOA HORA. TADINHO DO SEU PINGO, TENHA FÉ ELE VAI FICAR BONZINHO. Sei bem do que está falando, tenho uma gata e ela é minha filha,, que me dá preocupações, que eu mimo, afago e nem quero pensar na falta dela. Desejo que o Pingo se recupere e continue a te dar esses olhares de amigo e filho de pais tão apixonados, beijos minha amiga e muita saúde para o Pingo!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que coisa linda, li sobre o Pingo, agora ele é uma estrelinha, também tenho um cachorrinho, muito fofo, lindo, docinho...ele é mtudo pra mim...abraço

    ResponderExcluir
  13. Nossa Rosário linda historia!! Pingo virou estrelinha, não está mais sofrendo e que sabe pode até estar fazendo bagunça com as minha três, rainha, musa e princesa que faleceram ha uns três anos mais ou menos. Sofri demais, ainda sinto falta delas e dou muitas risadas lembrando das brincadeiras. Me restou a belinha uma poodle que já está com 13 anos e agora tenho dois uma que adotei para fazer companhia para belinha que é branquinha e um macho lindoooooo, também poodle que achei na rua sofrendo e está comigo a sete meses. Amei seu blog, e não fica triste não, pigo agora está bem.

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...