sexta-feira, 5 de abril de 2013

ESTILO PROVENÇAL


 Olá meninas! Hoje eu não vou falar (escrever) muito. Só vou mostrar um pouco do Estilo Provençal. Eu não sei se vocês já notaram que quando a gente vê imagens de Decoração Provençal, eles não mostram muito o que mais usamos no Brasil; a  televisão!!! As salas de  televisão é o que menos se vê na decoração provençal, a maioria das salas são sempre, sem televisão. Sem graça eles, não é não? Olha que sala linda, e com televisão! Tudo branquinho do jeito eu gosto. 

Fonte:Ana Queiroz

via: câmara dos boatos- (Pinterest) 
Nas decorações no Estilo Provençal, televisão, computador, ou qualquer outro eletrônico geralmente ficam em móveis fechados como este acima, como se os aparelhos estragassem a decoração, realmente os fabricantes destes aparelhos deveriam nos proporcionar mais opções, para fazermos uma composição melhor com a decoração. A minha mãe falou que eu vou acabar pintando a televisão de branco, hehehehe. Até que não é uma má ideia não é mesmo???


Gente, eu estou louca para achar uma coroa assim para comprar. Mas tem que ser baratinha viu?

 Via: Clarisse Callero Ribeiro

 Via: Margareth Somazz

 Via: Schahala thames

Via: Victória Williams

Viram meninas! Eu faço a pátina branca em meus móveis por gostar mais do branco, mas Provençal não é sinônimo de sem cor, o branco é opcional, o colorido e a cor de madeira natural também fazem o estilo. Mas observe o detalhe dos pés do móvel, é antiguinho e com curvas, isto sim faz o Estilo Provençal.

Via: Pinterest

Olha a cor desta parede, que linda, e este branco dos móveis é o chamado branco sujinho.

Pátina na cor rosa para o quartinho da bebe, quem não queria nascer neste reino?

Ahhhhhhh, que banho!

Via: Lori H

Via: Colette Correia
Eu amei as cores deste aparador

 É isso aí meninas, o Provençal tem uma infinidade de belezas, que todas nós podemos nos dar o prazer de ter, ou fazer umas reformas em móveis que temos em casa, e quem vai casar e montar a sua casinha, ainda da tempo de fazer uma varredura em alguns Brechós da vida e colocar a mão na massa, dando personalidade a sua decoração. Um beijo meninas e vamos continuar sonhando, pois sonhar ainda não custa nada.

22 comentários:

  1. Oi Rosária, que sonho esses ambientes, esses móveis! Temos o projeto de um quarto provençal, até dezembro deve sair, vamos ver. Ah! nada contra a tv aparecer.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ROSARIA,QUANTA COISA LINDA AMIGA.ADOREI O APARADOR COM TOM DE AZUL,PARABÉNS PELO POST.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. Amei este post , eu adoro este estilo, e gosto também muito das cores clara,principalmente para quartos,Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria el estilo provenzal nunca aburre . Da paz y serenidad me encantan esas imagenes

      Excluir
  4. Olá Rosaria!!
    Menina que paixão de imagens!!
    Eu AMO provençal... faria e teria tudo isso,sem tirar nem pôr rsrs!! Paxonei!!
    Aquela coroa também amo,olha só... aqui em Jlle, tem em madeira,se te interessar???
    Bjus amiga e feliz final de semana!!

    ResponderExcluir
  5. Uauuuu Rosaria que achado em???Vc eh demais ameiii tudo e eh de encher os olhos so lindezas....nossa sou apaixonada pena q aqui n venda moceis ssim alias vende mas devem custar uma fortuna....

    Ahh passei la na Lu viu e vi a plaquinha e o cupcake lindos

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  6. Menina esse seu post é pra estimular a gente sair jogando tinta por todos os móveis da casa...kkk....
    Adorei.

    Ótimo fds.
    bjs
    Edi

    meuladorarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosaria! Vim retribuir o carinho e a visita no meu blog. Seja sempre muito bem vinda.

    Adoro esse estilo. É tão chique!! Também me apaixonei pelo azul do aparador.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  8. Amiga, viajei nas imagens de hoje !
    Também amo esse estilo , mas não tenho condições de fazer aqui em casa..
    Marido é mais moderninho e acha que tudo isso é sinônimo de coisa antiga, uma pena ..
    sei que podem ser usado outras cores no estilo provençal , mas o branco..ah! sempre é o branco e ganha mais destaque ..
    esses dias meu cunhado tirou uma coroa de uma moldura que ele tinha aqui e me deu , pequena e não é toda , só uma parte , vou fazer um quadrinho e colocar ao lado dos meus espelhinhos provençais , ainda não fiz pois não achei uma moldura no estilo..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Ah! até esqueci de comentar ..
    Já vi um filme, esqueci o nome, a casa toda era maravilhosa até fiz um post na época falando , que tinha um armário lindo na sala com a TV dentro , nesse estilo mesmo que vc mostrou, porém bem maior..
    E tenho uma amiga que tem um armário nesse estilo e mesma cor que vc mostrou , porém a parte de cima com vidro , menina pensa o quanto sou apaixonada naquele armário dela ..rsrs!E olha que quando ela comprou nem se falava em estilo provençal , na época a moda era reformar com pátina os móveis antigos e ela foi praticamente uma pioneira nessa moda ...rsrs!
    Na verdade nem sei se ela ainda tem esse móvel , pois já faz anos que não a vejo (ela mora no ES). E o engraçado é que esses dias vi algumas coisas de decoração aqui nos post que me lembraram a casinha dela , um luxo !

    Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Rosaria,

    Lindas imagens!
    Minha filha pretende decorar o seu quarto no estilo provençal. Gostei muito da pezinho da cadeira, na cor verde com textura envelhecida que está última foto.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga
    Fuçando a internet encontrei seu blog e achei tudo muito bonito e bem feito, minha mulher adorou e me pediu para segui-la, como sou muito obediente rsrs estou seguindo
    Abraços.
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  12. Adorei, parabens!! Gente, amo de paixão esses vidros azuis!! Bj!

    ResponderExcluir
  13. Oi, que coisas mais lindas, amoooooooooooooo....

    Eliana - Passo Fundo/RS

    ResponderExcluir
  14. Não tem como descrever a beleza da decoração e dos móveis, o branco é perfeito, com ele você pode combinar qualquer cor e fica lindo.
    Vi que você trabalha com pátina ou as faz, se em algum desses foi você quem fez, parabéns! Ficaram lindos!

    Abçs e carinhos
    My

    ResponderExcluir
  15. Olá Rosaria, venho aqui te convidar para uma tag, onde você será nosso entrevistado se aceitar nossa proposta.

    Deixo aqui o link para que você conheça a tag (

    http://www.riosul2012.com/2013/04/entrevistados-do-trocyn-bao.html ).

    Espero sua visita.

     

    Abraços, linda tarde.

    Thiago

    ResponderExcluir
  16. Olá, que riqueza esse estilo. Eu também estou na fase de pintar tudo de branco. Ameis as sugestões já estou guardando umas para me ajudar a decorar a casinha de meu filho. Ando meio perdida aqui, a internet é a praga de minha vida, estou em guerra, é raro os dias que consigo visitar os blogs amigos. Tenho feito mais postagens no blog Minha vida de campo.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga Rosaria
    Que você tenha uma semana de tranquilidade com muita paz interior

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  18. Rosaria,

    Confesso que eu também evito deixar eletrônicos expostos e aqui em casa a TV fica dentro de um móvel. Quem me dera se elas viesse com mais opções de acabamento! Inventam tanta coisa pra geladeira, fogão, forno... mas as tvs têm sempre a mesma cara!

    ResponderExcluir
  19. Sempre falam de moveis provençais, mais onde comprar estes moveis tão lindos? Temos que sair por ai garimpando ou tem lugares onde encontra - lós com maior facilidade. Quem souber destes locais coloca para os adeptos nas redes sociais os endereços para podermos adquiri - lós.

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...