sexta-feira, 22 de março de 2013

OVINHOS DECORADOS PARA A PÁSCOA

  Olá meninas, estes dias eu estava pintando ovinhos, sim, ovinhos de isopor, eu vi no blog de Belle que é dona do blog   http://bellartatelier.blogspot.com.br , que por sinal é um blog lindo, uns ovinhos Shabby Chic que fiquei encantada, vocês sabem da minha paixão por tudo que é Shabby Chic e Provençal, então não tinha como não tentar fazer os ovinhos. Olha como ficaram os ovinhos que eu fiz.


Primeiro eu comprei 4 ovinhos de isopor,

             Fiz uns arabescos, mas primeiro eu treinei no papel, fiz com lápis e depois desenhei por cima com o 
Relevo Dimensional 3D da Acrilex








Quando comecei a passar o Relevo Dimensional 3D, eu observei que ele era bem mole, diferente da consistência do produto que foi feito o ovinho que eu vi na foto. Então a unica solução era passar duas vezes para fazer um relevo bem alto, mas mesmo assim ele esparramava um pouco, deve ter outra marca melhor que esta, mas esta é a mais conhecida por aqui, e é considerada a melhor marca. Eu aplicava em  uma parte e esperava secar para passar em outra parte e assim eu fui ate aplicar duas camadas em todo ovo, o produto mesmo depois de seco ficou um pouco grudento.

  Usei o rolo de fita durex para colocar o ovinho em cima para secar.

 Comecei a pintar com um batedor.





Depois lixei com lixa 220.

Fiz decoupagem e passei verniz acrilico, eu não gostei do brilho, o melhor seria o verniz em spray sem brilho, mas era o que eu tinha em casa.





Veja a imagem que  me encantou no blog da Belle, a imagen tem os devidos créditos de quem fez este lindo trabalho, Sylwia Serwin.


Só que estes ovinhos são feitos da casca de ovo de verdade, mas do jeito que os ovinhos caíam da minha mão, se fosse de casca de ovo eu não tinha conseguido, e na hora de lixar então, teria se quebrado todo, pois sou muito delicada sabe, hehehehe. Observe que estes ovinhos foram trabalhados com recortes feito na casca, isto eu não fiz pois o meu é de isopor. E o relevo aqui esta mais alto, é a qualidade do produto que é bem melhor do que o meu.



Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado.
Millôr Fernandes

POR HOJE É SÓ MENINAS TENHO MAIS OVINHOS PARA VOCÊS VEREM, MAS VOU FAZER OUTRO POST . AGUARDEM, UMA BEIJOKA PROCÊS.

13 comentários:

  1. OLÁ ROSARIA,SEUS OVOS FICARAM CUTES <3.LÁ NO BELLE ELA FALA PASTA MODELADORA,TALVEZ SEJA ESSA A DIFERENÇA DO VOLUME.BOM FIM DE SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosaria! Boa ideia para decoração de Páscoa. Seu ovinhos ficaram lindos.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosaria!

    Mas você tá danadíssima, hein?
    Amei os ovinhos! Poderia fazer a caridade de sortear o próximo que fizer???
    A gente agradece!!! :-)
    Brilho...
    Há peça que gosto e há peça que não gosto de brilho, mas nos seus ovinhos ficaram ótimos, porque parecem louça, entendeu? ;-)

    Tenha um ótimo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Rosaria minha amiga vc eh demais em!!!!! Ja vi muitos ovos por ai mas o seu ficou chiquerrimo e sua casa p a pascoa ficara shabby chic...lsao lindas amiga e vc eh de um capricho,,,q so!!!

    Adorei..qtos as musicas vi q estao atrapalhando n so vc vou tirar essa semana e uma hra passa la p ver se eh disso mesmo ok???

    Pois pode ser a conexao mesmo

    Bjinhossss e saudades

    Rose jp

    ResponderExcluir
  5. Rosaria que lindo le han quedado esos huevos para nuestra Pascua . Quedaron muy delicados y vintage.
    Feliz fin de semana
    Catiños

    ResponderExcluir
  6. Ainnnn eu quero....amei o resultado, vou ver se encontro esses ovos de isopor por aqui.
    Adorei tb a ideia de fazer o revelo com a tinta 3 D e pintar por cima para dar o efeito provençal.

    Parabéns!!!!
    bjs
    Edi

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola, florzinha!

    Vim aqui avisar a todas as amigas que me acompanham e me seguem que eu mudei o endereço do blog como havia explicado atraves da postagem que fiz, entao, hoje estou aqui pra deixar um beijinho pra ti e tbm deixar o endereço http://invencionicesdacris.blogspot.com.br/

    Fique com Deus!

    Bjinhos!

    Cristine.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosaria! menina fiquei impressionada com tanta delicadeza nesses ovinhos, ficaram lindos amiga! bjoss.

    ResponderExcluir
  9. Oi anjo! Seus ovos ficaram perfeitos! Me encantei com o que tem a lavanda!!!
    Vc eh mesmo uma artistas! Parabens!!!
    E muito obrigada por mencionar o meu blog. Estarei sempre as ordens!!
    Mil beijos para vc e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  10. oi Rosaria
    simplesmente lindo e super prazeroso de fazer
    acho qeu vou fazer nos meus ovos de avestruz qeu estao guardados desde qeu sai de Minas
    lá se compra até em padaria
    e a casca é super resistente
    queria fazer outras coisas, mas a gente via mudando , deixando pra trás
    o problema da dimensional - é qeu se não usa logo - vra uma bracha
    na minha limpa de tintas daqui de casa , joguei varias fora
    que tristeza isto - tervntade de fazer artesanto e o negio nao te ajudar

    - oh vou te explicar ao pé da letra o que é mug rug
    é tapete de caneca - traduzindo
    então é o nosso porta-xicara,
    eu tb não sabia - e perguntei tb
    não precisa ter vergonha não
    parece que é chiqeu assim
    mug rug - prota-xicara rss
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  11. Rosaria, ameeiii, e já dei a dica do seu post lá no casinhacolorida-simone.blogspot.com.br. SUPER dica para décor de Páscoa!! Mas, cá entre nós essas fofuras são para o ano todinho.

    Bjks!!

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente maravilhosos! Vi estes ovinhos em uma foto do seu post mais recente e fiquei me perguntando se tinha sido comprado pronto ou não. Adorei a técnica e o resultado, ficou incrível! Vou tentar fazer fazer no ano que vem!

    ResponderExcluir
  13. NOSSA REALMENTE LINDO E BEMMMM TRABALHOSO. O EFEITO É ENCANTADOR...PARABÉNS

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...