sábado, 16 de março de 2013

MOLDURAS DE RESINA


Olá meninas, hoje quero mostrar a vocês as molduras de resina que comprei já faz um bom tempo, só que, como eu faço trocentas coisas ao mesmo tempo, eu demorei um pouco para terminar, primeiro vou mostrar como elas ficaram depois de prontas, depois eu conto a saga...












Bem meninas, no começo eu tinha só três molduras, e eu estava sem inspiração e indecisa, não sabia se fazia as molduras coloridas, então pensei, como sempre eu faço tudo branco, vou mudar um pouquinho, então resolvi e fiz colorida:


Não gostei das cores, dias depois, apliquei tinta branca por cima, e envelheci com envelhecedor marrom, ficou assim:
Também não gostei. Então comprei uma moldura oval grande, uma quadrada e umas letras para fazer a palavra LOVE.

PINTEI TODAS DE BRANCO, SEMPRE BRANCO.



PINTEI AS LETRAS MATIZANDO AZUL COM BRANCO


Eu comprei este papelão tipo cartão, não sei o nome dele sei que é vendido em loja de estofadora ou em algumas papelarias, ele é muito duro, tive que colocar peso para ele ficar reto pois veio enrolado, é vendido a peso, paguei menos de cinco reais, e tem várias espessuras.


Risquei com um lápis e cortei com uma tesoura, mas quase fez um calo na minha mão, o melhor é cortar com um estilete, mas eu estava com pressa e não queria perder tempo de ver onde estava o estilete. PODE? ETA ANSIEDADE.


Eu já tinha a Juta guardada, colei  os recortes do papelão na juta, com cola CASCOREZ EXTRA.

Deixei secar por algumas horas, com peso em cima.

Depois recortei a juta, nunca corte a juta antes de colar, pois ela desfia e também fica torta na hora de colar, veja que colando primeiro o desenho das linhas da juta ficaram certinhas.

Depois passei a  cola  CASCOREZ em torno da juta como se fosse uma bainha, para ela não se desfiar. 



Para colar o fundo de papelão na moldura de resina eu colei com a cola que eu uso para colar os apliques de móveis, pois esta cola é só encostar e esperar secar, somente em alguns casos é preciso colocar um peso, ela é uma cola sêca, ela é branca e igual a uma massa. Eu usava sempre a TYTAN FIX, mas desta vez comprei a CASCOLA  MONTA&FIXA para experimentar, e ela é a mesma coisa, e o mesmo preço também, é bom pois eu estava presa a marca, pois não sabia que tinha outra marca com a mesma qualidade, estas colas são ótimas. 
Colei também com a mesma cola MONTA&FIXA as letras e o anjo. A cola CASCOREZ do vidro não serve para estes últimos trabalhos porque ela é uma cola molhada, pois ela vai se descolar com o peso das molduras, ela só serve para colar a juta no papelão. Pintei o papelão atrás com tinta branca, depois que a tinta  secou eu colei com a MONTA&FIXA umas  fitas de cetim para poder pendurar as molduras. E até que enfim ficou pronta depois de tanto tempo esperando por minha indecisão.




Aí meninas, esta aí mais um trabalhinho para a minha casinha.

´´A paciência em muitos casos não é mais senão medo, preguiça ou impotência.``  
Marquês de Maricá

16 comentários:

  1. Oi ! eu gosto muito destas molduras,E as tuas ficaram lindas!bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, achei lindo demais !
    Como eu procuro dessas letrinhas em MDF por aqui , quando eu acho so as pequenas ou aquelas muito desenhadas..
    Amei os quadrinhos , parabens!
    E essas molduras nao sei por que mais tambem so gosto delas branquinhas..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, obrigado pela dica , mas infelizmente não dá para fazer como vc disse , por 2 motivos : A planta é grande demais e atrapalha a passagem para o corredor e o outro motivo é que ao lado da planta tem um aparador , aí para ficar a mesa e o aparador lado-a-lado acho estranho, mas mesmo assim obrigado pela dica , quem sabe eu troque a posição de tudo e dê para coloca-la assim..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosália, ficou lindo minha querida!!!
    O branco sempre vence né? Eu tbm prefiro o branco, fica muito mais delicado... rsrsrs
    Queria agradecer o carinho do seu recadinho em meu blog, realmente estou meio desanimada, e isso já tem um tempo, até fotografei algumas coisas por aqui, mas não postei, vou tomar coragem... Espero!!!
    Tenha um ótimo domingo e que Deus te abençoe!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ro eu tenho essa moldurinhas, também e pintadas de brancas elas ficaram lindas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Rosaria estoy de vuelta . Me ha encantado su trabajo con esas molduras , me gustaría hacerme unas iguales .. Muchos cariños

    ResponderExcluir
  7. Adorei a saga das molduras! enfim terminou como sempre, tudo lindo e maravilhoso! beijão.

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai, ai, amei!! Mas, nunca consigo fazer as minhas ficarem maneiras, acabo comprando por 10 reais no Largo do Machado. De fato, compro para pintar porta-retratos no SAARA, mas... acho falta talento!! Bjks!
    PS: vou te citar no meu blog dia 30 de Março... assunto Shabby Chic. Rs!

    ResponderExcluir
  9. Ficaram lindas Rosaria.
    Eu também tenho umas brancas mas agora pintei umas coloridas... pra mudar um pouquinho!

    A ideia de colocar as letrinhas foi muito legal! Adorei!!!

    bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Ro bom dia estou encantada com seu blog e namorando ele desde ontem..hehehehe, descobri por acaso no google procurando ideas de decoração provençal..aqui em casa tbm sou eu que faço tudo,pinto e bordo literalmente hehehehe, e reformei todos meus moveis da sala em provençal, mesa, cadeira, neste link vc pode ter uma ideia..http://ro-francisco.blogspot.com.br/search/label/minha%20sala

    preciso da sua ajuda amiga...quero mudar a cor da minha sala, hj branca e ocre, mas ja enjoei, o que vc me sugere??? meu quarto ja esta em tons de verde erva doce entao pra sala queria um tom diferente mas não muito chamativo pois o ambiente é pequeno e dependendo da cor ele diminui ainda mais...vc me ajuda???????? qto aos objetos de decoração se for preciso mudo tudo, fazer aqui é comigo mesmo..é so vc mandar...kkk, bjossss um dia feliz e produtivo pra vc..Ro

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro, o melhor é pintar a estante de branco e colocar a capa do sofá cinza ou estampado floral, que é a cara do provençal. Vai no Google imagens e escreva sofá provençal, vão aparecer vários modelos, daí você tira uma ideia e faça uma capa de acordo com o seu gosto.
    Boa sorte minha linda, qualquer dúvida retorne. Bjks, Ene ♥

    ResponderExcluir
  12. oi Rosaria
    tá parecendo euzinha
    com as artes
    começo uma e ai vejo outra e começo tb e se compro algo quero fazer tb na hora , e asim ficam varios começativos rsrs as mentes inquietas
    estão lindos
    e estas molduras são um achado
    e que ótima e linda ideia
    misturar o provençal , o moderno com o rustico , a juta é linda em tudo
    adorei o efeito
    o RJ é o paraíso das compras
    tudo que vejo de lindo - as gurias são do Rio
    como te falei aqui em salvador - é dificil de achar coisas inusitas e simples, que vejo pleos blogs e fico louca pra ter tb rss
    quanto ao oferecimento
    dos ovos de ferro
    eu aceito sim
    é so me mandar email dizendo quanto que é tudo
    luciaklein@oi.com.br
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  13. Nossa onde eu tava q perdi tantas as suas postagens!!!! Ameiiii simplesmente ficou lindooo as minhas ainda estao por aqui...n achei um lugar e nem o q colocar dentro mas achei bem legal as suas..

    Grde bj

    Rose jp

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog
    Compartilhando aqui, forte abrass Renato artesanato em mdf

    ResponderExcluir
  15. Olá. Parabéns.
    Onde vc comprou as molduras???
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, estas molduras foram compradas no Saara-Centro do Rio na loja Caçula de artesanato, mas tem outras lojas de artesanato que vendem, inclusive tem o site da http://www.mnresinas.com.br/ onde vc encontra essas molduras.Espero ter ajudado.

      Excluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...