sexta-feira, 22 de março de 2013

ARMÁRIO PROVENÇAL

  Olá garotas! Hoje eu vou tirar vocês da curiosidade, apresentando o meu novo xodó. Minha nova arte que muitas de vocês já aguardavam. Eu estava a muito tempo para fazer a pátina neste armário, mas estava sem ânimo. Muito demorada foi a coragem, porque a transformação eu levei somente uma semana para fazer, apresento a vocês o meu armário provençal. 

EU AMEI O RESULTADO


 Ele mede 2 metros e 10 centímetros de comprimento.

Não deu para fotografar toda a frente, pois ele é muito grande, e aqui não tem espaço para dar distância para fotografar. A foto sempre fica com a imagem cortada.


Foram trocados, os puxadores das portas e das gavetas, colei apliques de resina, e coloquei um tapa juntas nas portas, pois a junta das portas ficava com uma abertura na frente, que dava pra ver dentro do armário.


















Este aplique que eu coloquei na parte de  cima, foi para fazer um acabamento, como nos moveis de época.

 Estão vendo ao fundo uma estante de cor Tabaco? Ela é a minha próxima vitima. E a porta da sala também.









Agora vejam como ele era antes.







MENINAS, PODEM DEIXAR MUITOS COMENTÁRIOS. PORQUE EU QUERO SABER O QUE VOCÊS ACHARAM DA TRANSFORMAÇÃO DESTE ARMÁRIO.VEJA O PASSO A PASSO DA PATINA PROVENÇAL AQUI. UM BJ COM CARINHO.


Metamorfose

Mutação
Vida pulsando...
Transformação

Estou em processo...
Há coisas a aprender...
e há coisas a reprogramar...
Há coisas que sou ...
e não quero ser...
Há coisas que ainda não sou...
e quero ser...
Há coisas que sou ...
e ainda não sei...
mas estou buscando saber...

Estou em construção...
Mas já estive em demolição...

50 comentários:

  1. OLÁ MINHA NOVA AMIGA,RSRS.SUA SALA DE JANTAR FICOU MUITO ELEGANTE,CAPRICHOU MESMO NO ARMÁRIO E CONFESSO,GOSTO MUITO MAIS DESSE BRANQUINHO NEVE,HEHE.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. oi, ficou um encanto , muito lindo nem parece o mesmo ,também você é fera na transformação.
    bjs e ótima semana.
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosaria! Obrigada pela visitinha no meu blog e o comentário sobre meu escritório, adorei e fico feliz que tenha gostado. Gostaria de dizer que amei seu móvel novo. O resultado ficou perfeito! Se eu tivesse móveis escuros na minha casa, não pensaria 2 vezes: faria patina ou pintava de uma cor bem alegre. Parabéns pelo trabalho e capricho, bjinhos Rafa Organize sem frescuras!

    ResponderExcluir
  4. maravilhoso!! Onde vc compra os apliques?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila eu comprei estes apliques no Centro do Rio de Janeiro, uns foram na loja Caçula de artesanato da Rua da Alfandega ñ sei o numero da loja, e outros no Bazar Chou da Rua Senhor dos Passos 269, este ultimo tem um site www.bazarchou.com.br vc tem um blog? Um bj no seu coração

      Excluir
    2. Obrigada pelas informações Rosaria. Ainda não tenho blog enquanto isso fico quase que diariamente visitando o seu ...rsrs. Parabéns pelo capricho!

      Excluir
    3. Obrigada pelas informações. Não tenho ainda blog enquanto isso fico visitando o seu e cada vez mais apaixonada pelos seus trabalhos. Parabéns pelo capricho !

      Excluir
  5. Menina comentar o quê? Estou de queixo caído com a transformação, inacreditável a mudança, vc se supera a cada trabalho. Impecável cada detalhe. Amei.

    P A R A B É N S!!!!!!!!!!!

    bjs
    Edi

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amiga, ficou lindo de viver ! AMEI!
    Aquele passarinho com ninho tambem tá fofinho, lindo demais !
    ALIAS! PERFEITO !
    Amei tudo , parabéns !
    Você a cada dia se superando nas suas transformações, tudo lindo !
    BJus!

    ResponderExcluir
  7. Rosaria meu bem.... você arrasou!!
    Ficou show,sensacional...AMEI!! Paxonei!!
    Branco é branco né??? E dá um toque todo especial!!
    Você está de parabéns!!
    Bjus minha linda e que a sua semana seja repleta de coisas boas!!

    ResponderExcluir
  8. Rosaria...voltei pra falar sobre o vídeo da Coruja...que fofa ela,super calma,adorei!!
    Sorte vê-la assim tão de pertinho né?? Eu vejo muito no sítio da minha amiga os Tucanos...eles são demais de lindos!! Amo essa natureza perfeita,obra de DEUS!!
    E quanto as almofadas.....não acredito só???? Fiquei "abestada" rsrsrs..
    Manda pra mim...eu compro...rsrs...o tamanho delas é 45X45???
    Bjkas da Coruja!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, pode ter certeza que é do fundo do coração !
    Acho lindo as coisinhas que você transforma em sua casa, já te falei que queria ter essa coragem que você tem ..
    Ah! esqueci de perguntar : o ninho já veio com o passarinho ou comprou separado?É muito lindo !
    Menina , se tem um lugar que vou fazer questão de visitar quando for ao Rio , vai ser sua casinha..Olha eu me convidando..kkkk!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Rosária, querida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nossa, tô aqui babando: ficou perfeito esse armário, pintura, desgaste, puxadores, apliques, adorei tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A decoração nem é preciso cometar, né?! Um luxo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E o que é essa mesa e as cadeiras?! Olhinhos brilhantes do lado de cá!!!!!!!!!!!!!!!!!! Maravilhosas!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E a estante vai seguir a mesma linha?! A curiosa aqui... rsrsrsrsrsrssss
    Bjusss, lindona e tenha uma semana abençoada!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosaria! Really beautiful! Well done! You' re really great! I love your room in white, it' s like in the Provence! How nice to sit on your table and look at your new/old cupboard! I wish you a happy week with your family! With love, Geli

    ResponderExcluir
  12. Amiga ficou belissimo sua sala ta um escandalo de linda parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  13. Ola estou sem palavras seus trabalho são lindos , parabéns,maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  14. Oi guria ! Ficou lindo o armário, amei !!! Eu também gosto de modificar ou transformar peças pois é sempre um desafio gostoso né ???
    Obrigada pela visita e apareça sempre, já estou te seguindo... bjsss Jane

    ResponderExcluir
  15. Estou cada dia mais apaixonada por sua casa provençal!
    Esse armário então? sem palavras!!
    parabéns pela arte de restaurar e encantar a gente! bjoss.

    ResponderExcluir
  16. Que linda peça deu outra vida, tudo que é feito com capricho e dedicação, fica lindo demais. Adorei. Parabéns,beijocas, boa semana

    ResponderExcluir
  17. Rosaria, seu balcão já era bonito, mas agora pintado nesse estilo provençal ficou maravilhoso e lindo.
    Sua casa está linda nesse estilo, sabe que sou suspeita né? Pois amo móveis branquinhos.

    bjs, Ana

    ResponderExcluir
  18. Um sonho! Imagino o trabalhão que deu, pois uma peça pequena já demanda um trabalho danado!
    Parabéns, adorei o trabalho e gostei mais assim (gosto do rústico, do antigo... acho que ficam bonitos em vários ambientes).
    Também adorei as almofadas postadas abaixo, lindas!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Adorei, até pensei em fazer tb. Mas e na hora de limpar, o que vc passa para ficar limpinho? Pintei um armário na cozinha e me arrependi pq ficou com cara de sujo rápido e não consigo limpar direito.
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joelma,estou muito grata pela sua visita, para a limpeza destes moveis brancos eu prefiro sabão de côco com espoja fina umidecida com pouca água, depois com um pano de preferencia branco limpar retirando o sabão e encerar com cera em pasta incolor e dar brilho depois de seco, mas no dia a dia só um paninho seco esta bom, o trabalho maior é só no dia de faxina ,mas agora tem cera da marca 3M em spray, só que custa em media 25 a 30 reais, e spray se perde facil no ar. um bj qualquer duvida é só se comunicar

      Excluir
  20. Rosária, me colore , que tô bege...kkkk...
    Amei a transformação, ninguém fala que num é uma peça antiga, ficou lindo, com esses apliques.
    Minhas cadeiras estão paradas igual água de represa, tá chovendo muito aqui, aí lixar vai virar barro e pintar num vai secar, "bão ,né?"
    Ainda bem que tenho cadeiras reservas, ou estavámos todos sentados ao redor da mesa, com cadeiras giratórias...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
  21. OI! Adorei seu armário pois adoro móveis em estilo provençal. Difícil e lixar para depois pintar.bjs

    ResponderExcluir
  22. Rosaria parabéns, vc como sempre arrasando, que Deus abençoe a cada dia mais essa tua disposição e talento!!!! Bjoks!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. LIIIIINDO,ADOREI ,SIMPLESMENTE MARAVILHOSO ,SUA SALA DE JANTAR ESTÁ APAIXONANTE COM TANTOS MIMOS ;AMEI BJSS

    ResponderExcluir
  24. Oi Ro, você está arrasaaando mesmo com seus dotes em transformar móveis antigos em provençal, parabéns! Devia fazer profissionalmente, ganharia dinheiro com esse seu dom, amiga:)
    Amei muito o armário, seu lar está lindo demais, beijinhos querida e um maravilhoso fim de semana!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  25. Oi Rosaria

    Amei seu armário transformado, ficou simplesmente maravilhoso!!!!!!!

    Imagino o trabalho que deu, mais valeu muito a pena, Parabéns

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  26. Olá Rosaria! Que trabalho lindo! Um sonho! Você é uma pessoa muito especial! Descobri seu blog a pouco tempo, mas já está nos meus favoritos. Passo por aqui sempre prá ver seus trabalhos. Me apaixonei quando vi a transformação do seu guarda roupa. Fiquei morrendo de vontade de mudar os meus aqui em casa, mas meus móveis são aqueles de resina ou fórmica e não pegam tinta, mas depois de umas pesquisas na net, descobri uma tinta chamada epóxi, própria para superfícies não porosas, então criei coragem e coloquei a mão na massa. Já pintei uma cômoda, uma cama e uma escrivaninha (eram marfins e agora estão branquinhos... lindos... lindos). Coloquei uns apliques de mdf (não achei apliques de resina na minha cidade), modifiquei o modelo original da cômoda porque tirei a porta da sapateira e transformei em prateleiras para objetos escolares e decorativos. Recebi tantos elogios. Adoro artesanato, vivo inventado coisas aqui em casa. Seus trabalhos foram a grande inspiração para a transformação do quarto do meu filho que adorou o resultado. Aproveitei e pintei as paredes também... rsrsrs... eu mesma! Estou tão empolgada que pedi o marido prá comprar outra lata de tinta, dessa vez de 18 litros... acho que tenho muito trabalho pela frente... rsrsrs... Tirei fotos do antes e depois quem sabe ainda terei um blog prá divulgá-las! Muito obrigada por compartilhar conosco seu talento. Deus abençoe imensamente a você e sua família! Um grande abraço. Rute

    ResponderExcluir
  27. Oi Rute, vc tem o mesmo nome de minha cunhada que aliás é uma ótima cunhada, olha fico tão feliz de ver que o meu blog e os meus trabalhos incentivam outras pessoas, porque eu vejo tanta gente que vem aqui em casa e fica admirada e as vezes tem moveis muito mais bonitos que se fizessem pátina também ficaria lindo, mas acha que ñ são capazes de fazer, aí vai passando a vida na mesmice, com os moveis ultrapassados, tem que começar com a cara e a coragem, que tudo da certo, se precisar de dica pode falar, Ah esqueci, se serve de incentivo este meu armário é de agromerado, e ficou lindo né? Faça um blog para eu poder ver seu trabalho, vou adorar te conhecer, gosto de gente corajosa. Um Bj no seu coração

    ResponderExcluir
  28. Rosária, muito obrigada pela atenção. Nossa, nem acreditei que seu móvel é aglomerado. Voltei nas fotos prá conferir. Pensei que fosse madeira, a mesma da mesa de jantar. Ficou perfeito! Você usou o mesmo pap do guarda roupa? E os mesmos materiais? Como te disse, estou usando a tinta epóxi a base de água, mas além de ser cara (paguei 160,00 num galão de 3,6l), é também de difícil manuseio. Se o esmalte sintético pode ser usado em aglomerado, vou preferir usá-lo nas próximas vezes. Tenho mais uma boa quantidade de móveis aqui (sou daquelas que gosta de casa cheia, enfeites, flores, quadros e muitos móveis), e irei, sem dúvida nenhuma, deixá-los bem branquinhos. Acho fantástico ter móveis exclusivos, e acho melhor ainda porque essa exclusividade é feita por mim... é um imenso prazer! Sabe que as vezes acordo a noite e não consigo mais dormir tamanha a ansiedade para executar um trabalho novo! Com o quarto do meu filho foi assim, levantei várias vezes às 3 da manhã, fechava a porta prá não fazer barulho e via o dia amanhecer entre os pincéis. Passei vários dias dedicada a pintura, até anoitecer. Adoro ficar na net, procurando novidades. Eu amo de verdade os trabalhos manuais, artesanais. Por isso te admiro muito, sou sua fã! Quanto ao blog, vamos ver se consigo fazer um! Vou adorar lhe mostrar meu trabalho. Bjos, Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rute, vc perguntou se foi o mesmo pap do guarda roupas, foi sim a unica diferença foi a tinta que usei que foi da marca Coral, mas é esmalte sintético á base de água também, e a cola que colei os apliques eu comprei uma de outra marca, mas é o mesmo tipo de cola, veja no passo a passo das molduras de resina a cola nova que eu usei, mas é o mesmo tipo de cola do guarda roupas, só que de outra marca, até o preço é o mesmo, 15.00, mas dura muito.Esta ansiedade que vc fica quando esta pintando eu também fico, eu estou ainda com varios projetos na mente, eu ainda tenho outro guarda roupas para pintar, aqui em casa depois que meu filho casou ficou um guarda roupas pro meu marido e um que era do meu filho ficou pra mim, aquele que eu já pintei ficou só para meu marido, falta pintar o meu que esta no outro quarto, faltam a estante da sala um criado mudo e uma cama bibox, portanto tem é coisa ainda para eu pintar, o criado mudo vai ser o primeiro da lista talves eu comece a semana que vem, mas tenho um kit de BB para a minha cunhada Rute e tenho que fazer rápido,antes do BB nascer né, quando ficar pronto eu vou postar tbm. Uma pergunta, O seu móvel é de laminado tipo de loja de móvel planejado? Se for vc tem que lixar bem para tirar o brilho, fazer ele ficar um pouco poroso tirando o brilho com lixa 80 ou 100 e depois o processo de pintura é o mesmo do meu, aconselho até a vc usar a tinta PVA ele gruda melhor no material liso, passar aguarrás para tirar qualquer resíduo de óleo de móvel, depois um paninho com detergente limpe bem para retirar o residuo do aguarrás, depois que vc tiver certeza que está limpo e seco comece a aplicar o primer, umas três camadas depois a tinta, a tinta vc aplica até não ver mais a sombra da pintura que tinha no móvel. Agora se for formica mesmo, lisa, tem que ser esta tinta que vc esta usando mesmo. Vc tem face? Me adiciona e mostra a foto no face in box. Um bj.

      Excluir
  29. Ok, vou olhar o pap das molduras. Também vou te mandar umas fotos no seu e-mail, assim você poderá ver como são meus móveis. Que bom que vocês receberão em breve um bebê na família. É sempre uma alegria! Desejo toda saúde e muitas felicidades! Não tenho face, mas tenho msn, vou te adicionar lá! Quem sabe um dia dou a sorte de te encontrar on line! Obrigada. Bjos, Rute

    ResponderExcluir
  30. Meninaaa!!! A gente tem q tirar o chapeu p vc... Vc eh demais ate nos minimos detalhes....amei esse detlhes em resina ficaram lindas no armario e deu outro toque, nem parece ser o mesmo armario...

    Bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  31. Oi Rosaria, adorei o armário! Mas achei que os apliques ficaram um pouco demais, apenas a técnica provençal e a substituição dos puxadores, já dariam um ar sofisticado ao armário, diferente do seu guarda roupa, que os apliques funcionaram muitissimo bem, entretanto, achei maravilhoso o capricho e o acabamento da técnica provençal. Acabamento é tudo num trabalho, e o seu acabamento esta de parabéns! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  32. Oi querida!!! Adorei o seu armário, ficou perfeita a tecnica provençal, que vc fez com muito capricho, adorei seu acabamento, entretanto, vou fazer uma pequena critica, achei que os apliques ficaram um pouco demais, apenas a tecnica provençal e a substituição dos puxadores, já bastariam, diferentemente do seu guarda roupa, que os apliques ficaram perfeitos, eu não gostei dos apliques no armário, mas vc esta de parabéns, seu acabamento perfeito, vc esta cada dia mais, dominando a técnica, com muito capricho, adorei, sou sua fã!

    ResponderExcluir
  33. Oi Rosária,

    Amei! Muito lindo seu trabalho
    Acabei de conhecer seu blog e já está em meus favoritos!
    Obrigada por compartilhar.
    Estou pensando em fazer isso no quarto da minha filha, mas não tenho conhecimento da técnica então farei primeiro uma mesinha que tenho para testar rsrsrsr e depois te envio para dar sua opinião ok?

    bjuss

    Ester

    ResponderExcluir
  34. Olá Rosária, tudo bem ? Assim como vc, eu também adoro o shabby chic e o provençal... e também amei esse armário que , é claro, ficou muito mais lindo com a transformação !!! Bj e obrigada pela sua visita !

    ResponderExcluir
  35. olá bom dia tudo bem, ficou ótimo o balcão, tenho um parecido em casa e estava em dúvida como pintar. me ajudou muito na decisão.

    ResponderExcluir
  36. Bom Dia Rosaria, estou querendo muito transformar um guarda roupas que tenho para minha bebe. Porém não sei ao certo como funciona. Você tem algum post ensinando como faz a patina provençal? Adorei seu movel!! Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi, olha o passo a passo esta no post do Guarda Roupas Provençal, e aproveita leia também os comentários pois ali eu tiro várias duvidas de outras pessoas e que talvez também possa te ajudar. Um Bj no seu coração.

      Excluir
  37. Olá Rosaria Amorim,seu trabalho é fantástico,li todos os comentários sobre o sua obra,gosto muito de todo tipo de trabalho manual,resido em Niterói e gostaria muito de entrar em contato através de E-mail,como procedo?
    Aguardo resposta,parabéns.
    Cely B. Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cely, olha estou deixando o email para você se comunicar comigo, um bj no seu coração.

      rosariaamorim@hotmail.com

      Excluir
  38. Magnífico, eu imagino o trabalho que deve ter dado pra lixar. Eu tenho um rack que gostaria de fazer esta pintura mas tenho medo de não conseguir...

    ResponderExcluir
  39. Prezada Rosaria, venho admirando praticamente todos os dias o seu blog, inclusive estou amadurecendo a idéia de mudar meus móveis, aproveitando os que já tenho ou alguns, para esse estilo provençal. Este blog está me incentivando a fazer com as minhas próprias mãos, digo mais, comprei uma cômoda no bomnegocio, que será minha primeira peça feita por mim estilo "provençal". Mas, o que realmente gostaria é que vc, se puder é claro, me indicasse a loja onde compra os apliques e os puxadores, pois moro em Irajá e não encontro neste estilo "ouro velho". Um bj e um forte abraço, vc e seu blog tem sido minha inspiração. Xau!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catia fico feliz de saber que o blog esta servindo de incentivo para muitas pessoas, e que legal que mais uma pessoa vai fazer com as próprias mãos um trabalho que esta custando tão caro né mesmo? Olha os puxadores eu comprei na Casa da Fechadura no Centro de Niterói na rua Marechal Deodoro, mas sei que na rua Senhor dos Passos tem uma loja de ferragem que também tem desses de metal, é só perguntar onde é a loja de ferragens, ela fica depois que vc atravessa a Avenida Passos indo no sentido do camelódromo , e os apliques de resina são também da rua Senhor dos Passos na loja Bazar Chou 269 tudo no Centro do Rio. Espero ter te ajudado, mande noticias e fotos do móvel pronto ok Um bj no seu coração.

      Excluir
  40. Prezada, o comentário sobre os puxadores é meu Catia Nascimento (carebana@hotmail.com), Xau!!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi Rosária Amorin!
    Eu descobri a pouco tempo seu blog e estou adorando. Também estou gostando da ideia de transformar meus moveis e graças suas dicas estou aprendendo coisas que eu jamais achei ser capaz de fazer. Estou muito feliz com isso.

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...