quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CABECEIRA DE CAMA BOX

 CABECEIRA DE CAMA BOX COM LAMBRI

Todas nós mulheres ficamos com este dilema quando compramos a nossa Cama Box, ´´e agora que cabeceira eu coloco?´´
Eu como a um bom tempo descobri o meu incrível bom gosto para o Shabby chic e Provençal, porque eu sempre gostei de coisas antigas, acabamentos desgastados, peças que lembram romantismos, mas não sabia que isto era um estilo e tinha nome. pois eu inventei esta cabeceira e nunca tinha visto dela em nenhum lugar, e meu marido fez para mim, porque isto é um trabalhinho complicado e não da para eu meter a cara e fazer sozinha não é mesmo?


Da para ver que o meu ar refrigerado fica em um lugar erradíssimo, mas é a unica parede que da para colocar este modelo de ar, porque agora tem o modelo split que coloca-se no alto da parede, mas sinceramente? Não gosto daquele volume no alto da parede.


PASSO A PASSO

 Quando o meu marido fez esta cabeceira eu ainda não tinha blog, por isto não tem fotos, então eu vou tentar explicar da melhor forma possível: Marque a parede na altura desejada, depois de marcada a altura, divida em tres partes, um em cima, um no meio e um no rodapé, agora parafuse com buchas tres sarrafos de Cedrinho de 5cm de largura com 2cm de espessura,  de um canto a outro, não precisa ser inteiro pode emendar; depois vai encaixando o Lambri de Pinho e pregando com preguinho sem cabeça, por fim o acabamento é feito com moldura simples comprada a metro na mesma loja da madeira. O Lambri tem um lado mais liso e um com frisos eu escolhi o lado dos frisos para ficar para fora, para ficar mais rustico. E agora é so lixar e pintar a seu gosto.

Mas hoje em dia as possibilidades para cabeceiras são muitas, não precisamos ficar tão confusas e nem tão pouco ficar sem dinheiro no bolso, vamos ver?

Porta de demolição

Deckes de madeira 

 Pinterest Via Lisa whitlock

“Tudo o que o Homem consegue ou deixa de conseguir é o resultado direto dos seus pensamentos.”— James Alle




VOU FICAR POR AQUI MENINAS, PORQUE TEMOS IMAGENS LINDAS DE CABECEIRAS NA
NET, SE EU FOR COLOCAR TODAS NÃO PARO HOJE, FIQUE COM DEUS E UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO.

14 comentários:

  1. Amiga, finalmente consegui uma cabeceira para minha cama , mas nem de longe e uma brastemp, ganhei um painel do meu cunhado e fiz ...Porem ele e escuro e como eu queria muito mudar a cor dos meus moveis de quarto , peguei assim mesmo ja com segundas inteçoes!rsrsr!
    Na verdade a minha ideia original ( antes de conhecer a sua cabeceira) era fazer igual a essa segunda foto (deck) , porem maridao achou que ficaria muito pesado para colocar na parede ..Mas sempre amei !
    E agora que coloquei aquela coisa enorme e preta no meu quarto to achando meio esquisito ! ja falei com marido para pintar ou forrar com tecido, ele pulou, gostou dela assim , ai e
    agora ? vou ter que me conformar com ela assim por um tempo..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda, Rosaria. O seu marido fez um painel ou revestiu direto a parede? Qual madeira ele usou...a minha cama é velha, mas pensou em trocar por box e ai vou precisar de uma cabeceira nova. Parabéns pela ideia e ao marido pelo trabalho maravilhoso. bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosária, a peça que me encantou em seu blog em minha primeira visita foi a cabeceira. Amei. Os criados logo abaixo são dignos de aplausos, lindos, lindos!!
    Mas depois de ver todos os post me apaixonei por seu cantinho. Ótimo fim de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro sua cabeceira!
    Um ótimo fim de semana, bjoss!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosaria, a marca da pátina em pasta que uso é da Mural color, gosto muito. Um lindo domingo, bjinhos...

    ResponderExcluir
  6. Ro o estilo nem importa muito o que interessa é o carinho que se põe ao fazer uma peça dessas.
    Parabéns ao seu marido.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Rosaria, como vai?
    Fiquei muito admirada com o seu trabalho, lindo lindo lindo!
    Estarei antenada com seus posts.
    Apareça na AROMA & ETC sempre para bater papo!

    Bjos

    Flavia Canella
    4119-3990.

    ResponderExcluir
  8. Acho linda, maravilhosa sua cabeceira. Quando eu começar a decorar meu quarto vou querer cabeceira de lambri também. Já vi um modelo que compra pronto de fábrica, é só encaixar a pronto!
    Por enquanto estou nas reformas da cozinha/sala, mas logo chego no quarto.

    bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola !

      Onde vc viu a Venda do lambri pronto ?

      Obrigada

      Excluir
  9. OLá.ficou bem parecida mesmo, só que a minha ficou tipo uma prateleirinha em cima, deixei afastada 10 cm da parede pra isso, mas a sua também ficou linda, bjs.

    ResponderExcluir
  10. OI Rosamaria! como você eu sou outra apaixonada pelo provençal, tento tento, mas não consigo deixar uma peça que faço sem uma lixadinha básica, rsss
    Linda a cabeceira!
    agora vou conhecer seu blog todo.
    abraços
    me visite qd puder.
    www.criandoecantarolando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ola Rosa,

    Adoro seu blog ! Estou fazendo na minha Casa a parede de tijolinhos com Folha especial e amo parede de lambri desde que sou criança ! Agora querp colocar no meu quarto ... Onde compro, vc saberia me dizer ???

    Suuuuuper agradeco !

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JuH, o meu marido comprou em uma loja de marcenaria, la eles vendem as peças inteiras para vc cortar e montar em casa, mas não é difícil, já a Ana Paula Adami Serafim, tem um blog e ela fez no quarto dela, e ela me parece que encontrou pronta, entra no site dela que vc vai ver o quarto dela, é só clicar no nome dela ai em cima nos comentários que vc chega ate o blog dela, espero ter lhe ajudado, um bj.

      Excluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...