terça-feira, 22 de janeiro de 2013

XICARA SHABBY CHIC OU PROVENÇAL?

Oi, Meninas, to aqui de novo, eu ia deixar para outro dia para publicar este post, mas estou anciosa para mostrar a vocês a transformação da minha Xicara Jumbo, ou Xicara Cachepô, sei lá o nome certo. Meu amor me deu esta Xicara na semana do meu aniversário, eu amei, mas não gostei da cor da lindinha,  mas pensei: Deixa ela comigo...



      Eu vi desta Xicara em Gramado e fotografei, e vou mostrar a vocês o precinho que custa por lá.  

 Isto mesmo 192.00, e só tinha uns adesivos colados, não me recordo direito, mas acho que o preço incluía as flores, má péra lá né?


A minha foi comprada na loja C & C  e custou horrores de dinheiro 25 Reais. hehehehe

 Eu amei a xicara, só que eu achei estas bolas horriveis, e este tom de azul EKA. Mas eu pensei ´´DUVIDO QUE EU VOU OLHAR ESSAS BOLAS POR MUITO TEMPO`` 


Comecei lixando ela de leve pois ela é feita de ceramica branca, facil de lixar e de quebrar também, é muito fina, depois apliquei o Fundo para Madeira aplicado com pincel de seda, depois de seco apliquei a tinta Esmalte Sintetico a base de agua até sumir toda cor azul que ela tinha. Mas eu não queria um acabamento liso somente com decoupagem como a xicara de Gramado, queria dar um efeito com relevo, pois o relevo produz luz e sombra, e deixa a peça com efeito dimensional.



Como eu tenho vários Stencil, eu escolhi, um para colocar na borda da xicara, e um de rosas para o meio, mas foi dificil de fazer por causa das curvas da xicara, mas meu marido segurava para mim e quando ele não estava em casa eu colocava fita crepe para segurar. Depois sobre o stencil apliquei massa acrilica com espatula pequena e de plastico, tem que fazer aos poucos, faz uma parte e espera secar para fazer a outra parte, eu fiz em varias etapas, pois eu contornei a xicara toda com o Stencil. Depois de secar por uns dias, eu fiz um efeito envelhecido com tinta azul, eu passei a tinta e limpei com um pano um pouco umido, só que depois que secou eu nem dormi direito pensando naquele azul HORRIVEL, depois de seco ficou muito escuro, aquele dia eu só deixei como estava para não me estressar mais.


No dia seguinte, eu peguei a minha belezinha outra vez e fiz o mesmo processo, como se fosse o envelhecimento, só que dessa vez com tinta branca. Esperei secar e passei Cera Poliflor. Esta pronta.


Viu, pra que desesperar? Tudo tem jeito, agora ela ficou Shabbynha [Shabby Chic], do jeito que eu gosto, o tom de azul ficou bem sombreado, com cara de pintura velha. E o relevo dos desenhos deu efeito dimensional. Trás a lembrança, as louças Provençais.



A foto abaixo é o lado direito da xicara.

A foto abaixo é o lado esquerdo da xicara


A foto abaixo é o meio da xicara

 Enfeitei com colar de perolas. [falsa é logico]
Viu como os relevos produz efeito de sombra e luz?


Acho que  este colar envelhecido e com cristal fica mais Shabby .
















AGORA EU QUERO A SUA OPINIÃO, SEM CONSIDERAR O PREÇO, QUAL XICARA VOCÊ COMPRARIA, A DE GRAMADO, A AZUL DA C&C, OU A QUE EU PINTEI? E COMO VOCÊ PREFERE ELA, COM O COLAR DE PEROLAS OU O DE CRISTAL? DÊ A SUA OPINIÃO VAI?

14 comentários:

  1. Ola Rosaria!!!, nossa vc esta de parabenssssss!!!! Eu simplemsmente amei o seu trabalho...com certeza ficaria com o seu, nossa mas agora vc precisa nos ensinar o passo a passo, menina procurei tanto esses stencil, esses moldes eh assim q se chama???? Nao sabia p pintar as minhas placas mas n sei aonde encontrar por aqui, aonde eu acho ai cou pedir p minha mae me enviar ...se puder me ajudar agradeco.

    Como pode uma xicara ficar totalmente diferente!!! E como conseguiu dar o relevo, eu n faco ideia...mas amei..e adorei as fotos, ficaram lindas sua casa deve ser muito bonita Rosaria!!!!! E o colar deu um charme na louca...

    E com as flores ficou mais linda ainda

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa!

    Gostei da xícara azul com bolas brancas!
    Na minha opinião a peça não era feia, ao contrário, apenas não caiu no seu gosto.
    Mas seu marido não pecou na escolha, tenha certeza! ;)
    Eu diria que a etapa do envelhecimento onde ela aparece branca com o desenho em alto relevo na tonalidade verde cçlaro, seria mais apropriada ao estilo Shabby Chic.
    Já, na finalização, para mim, a peça ganhou um ar provençal.
    Eu dispensaria os colares e trocaria as flores artificiais por naturais, de preferência rosa (branca ou cor de rosa) que é a marca registrada desse estilo super romântico.
    Qual das peças eu ficaria?
    Com todas elas, pois são românticas e possuem um ar vintage que adoro! :)

    Tenha uma linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Menina mais uma vez vc arrasou, ficou maravilhosa....eu já tentei fazer esses relevos com stencil em uma peça de madeira mas confesso que não ficou bom, não ...o seu ficou perfeito. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. esqueci de escrever sua perguntinha, eu cortei o coração e costurei a mão dá p fazer na maquina, mas p móbile acho bonito feito a mão, é só cortar com aquelas tesouras de picotar e costurar não muito rente ao tecido...sua casa iria ficar super romantica com corações...

    N sei se vc costura...creio que sim pois vi as almofadas...

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  5. OI Rosária,

    Você arrasou amiga!!! ficou linda de viver! eu prefiro a que vc fez, adorei mesmo! ficou super delicada e provençal. e ainda com toda a decoração em volta dela, ficou melhor ainda.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  6. Mas tu não pára não é muié???!!!! Ficou perfeita e me inspirei!!!! Quero também!!!! Mas tem que ter talento pra fazer uma coisa assim e isso vc tem. Beijo grande amora
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  7. Vc simplesmente arrasou, pq infinitamente mais bonita do que a xicara que vc queria. Amei a tecnica que vc usou. Aqui em qualquer lugar onde vc for procurar dessas xicaras são caras, no minimo uns 50 reais vc vai gastar. Mas, amei de verdae, parabens pelo lindo trabalho!!!

    Vim lhe desejar uma otima tarde, queria poder vir antes, mas na hora chegaram visitas aqui em casa e soh agora foi acalmar tudo, rsrsrsrs...

    Beijocas!!!

    Cris.

    ResponderExcluir
  8. Minha nossa, que linda que ficou! Não dá pra dizer que é a mesma xícara.
    Parabéns pela criatividade e pelo resultado final.

    Eu compraria a sua, sem dúvidas... e deixaria com o colar de pérolas, pois adoro pérola, mesmo que falsas. rs

    bjs, Ana

    ResponderExcluir
  9. Vai, eu a-do-rei as bolinhas, hehhee- mas você não deixou por menos.
    Ficou um charme seu trabalho^.~

    ResponderExcluir
  10. adorei a sua é claro , que transformação !!!!mãos de fada as suas, tudo o que toca se transforma e fica lindo .Parabéns
    Bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  11. Rosária, a sua xícara ficou linda, adorei, gostei mais a composição com pérolas.
    Cá prá nós, ela de bolinha, parecia estampa de cueca de palhaço...rsrs...Num sou muito fã de bolinhas grandes.
    A de Gramado achei meio comum, tipo já te vi.
    A sua arrasou, Deus te deu o dom da paciência em dobro, tenho certeza.
    Besitos

    ResponderExcluir
  12. Oi Rosária! Acho que ficuqei muito tempo sem passar por aqui. Quanta novidade.
    Adorei a plaquinha de jardim e a xícara então??? Gostei do tom azul.
    Passa pra me visitar também.
    Beijão
    Simone (amiga Minha Casa)

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosária, ficou um arraso ! Eu também adoro o provençal, o shabby chic e tento decorar minha casa com esses estilos. Dá um pulinho pra conhecer o meu cantinho e ver que nossos gostos são parecidos. Bj amiga.

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente linda. ...parabéns pelo seu trabalho. ..Deus te guarde sempre.

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...