terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MEU CORAÇÃO, NÃO SEI PORQUE...

olá meninas, olha, eu estou a uns dois meses para fazer uma guirlanda de coração, eu já tinha o arame que andava dando sopa no meu quintal, ai tive a ideia de fazer a guirlanda, mas não era para o natal, é para o ano todo, pois ela é romântica, aí fui comprando o material aos poucos, cada vez que ia na rua procurava por um material pois tem que encontrar tudo na mesma tonalidade né, senão vira uma guirlanda de circo, um dia resolvi, pronto, já tenho todo material vou começar a monta-la, foi quando peguei a pistola de cola quente, e AFF não funcionou, estas belezinhas parecem que são descartáveis né, eu tinha um montão de bastão de cola e nada de pistola, fui comprei outra e consegui, finalmente montei a minha guirlanda de coração. Veja.







A emenda deixei na parte de baixo do coração, mas é opcional.










PASSO A PASSO

Pegue um arame grosso de preferencia que não enferruje, faça o formato de coração, eu terminei com a emenda na parte de baixo do coração, enrole a ponta com um alicate de ponta fina. Depois corte um pedaço de manta acrílica, ou algum tecido fino, que você usará para forrar todo o coração para ele ficar cheiinho  cole com cola quente o começo da manta acrílica, e vai enrolando ate terminar, colando a ponta novamente, Depois com uma fita de cetim da largura de um dedo, faça o mesmo procedimento só que desta vez você estará forrando a manta acrílica com a fita de cetim, forre todo o coração, comece e termine colando com cola quente, depois você vai colocando as flores e folhas  com cola quente sempre na mesma proporção, lado direito e esquerdo tem que ficar iguais, eu terminei na parte de baixo com mais quantidade de flores, mas você pode também colocar uma quantidade maior de flores somente em um dos lados que também ficará bonito, e pendure algumas fitas de cetim finas  na mesma tonalidade de cor que você usar nas flores. E esta pronto para enfeitar qualquer lugar, você pode fazer uns pequenos para pendurar nas portas dos armários fica muito  fofo.

E AÍ VOCÊ GOSTOU? EU AMEI, LÓGICO NÉ FOI EU QUE FIZ , EU SOU SUSPEITA. EU QUERO SABER A SUA OPINIÃO.

15 comentários:

  1. Eu não sou suspeita pra falar e AMEI....ficou muito fofa. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente bela, caprichada e o pap explicadinho. Parabéns. Bjos

    ResponderExcluir
  3. ficou uma graça sua guirlanda, seria um pecado esconder a bichinha,
    durante o ano,e mostrar só no natal.
    parabéns pela arte

    baci

    ResponderExcluir
  4. Ola Rosaria, eu ja tinha visto um e sempre quis fazer e ohando um blog amigo vi ali na atualizacao mostrando a gurlanda de coracao e vim ver...nossa achei linda , romamtica e cheia de charme, e p melhorar ainda tem pap.....obrigada por compartilhar ainda quero fazer ums p mim...

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  5. Que linda e romântica!! Adorei. Lembrei de vc esses dias...comecei a ler o livro Cinquenta tons de cinza, vc já terminou? Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Rosaria,

    Ficou linda sua guirlanda! E fique tranquila quanto a usá-la o ano inteiro, porque é um objeto decorativo, acima de tudo.
    Quem dita as regras de decoração somos nós mesmas, amiga! O importante é ficarmos felizes, satisfeitas, não é verdade?
    Sua guirlanda ficou mais linda ainda na parede verdinha... AMO essa cor!
    Faça outras, amiga! São fofas demais.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Rosaria!! eu me desesperei aqui viu!
    cheguei e não achei a caixa de comentários e ela não aparecia de jeito nenhum...kkk
    Bom! eu sou suspeita pra falar, adoro tudo que você faz...kkkk
    Sem brincadeiras, ficou linda, romântica, delicada...
    Na verdade é muito difícil eu não gostar de uma coisa que é feito ou restaurado por nos mesmos para mim, isso é pura arte!

    ResponderExcluir
  8. Amiga....
    Que coisa mais linda ! Amei !
    Estou nessa fase "meia apaixonada" kkkk!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Rosaria que lindó ese corazón le quedo muy bien en su puerta
    Muchos cariños

    ResponderExcluir
  10. Oi Ro, adorei a guirlanda, ficou fofíssima, está parecendo porta de quarto de recém casados, aproveite, o amor está no ar e na porta amiga, rs!
    Ah, quanto ao calor realmente não dá para ficar sem o ar, é só não ficar com ele o dia inteiro ligado, pois eu sei como os gonçalenses sofrem, os meus pais moram aí e a casa parece uma sauna, né?
    Bjks minha linda!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  11. Rosaria,muito lindo e delicado.
    Ficou linda, adorei esse tom das flores.
    Eu tirei minha guirlanda da porta e ela ficou sem graça.
    Estou fazendo uma prá deixar o ano todo também.
    Besitos

    ResponderExcluir
  12. Rosária, sua guirlanda ficou linda, lindíssima.
    Penso que guirlanda não deve ser usada só em época natalina.
    Tenho na porta da sala e que está lá há uns 2 anos.
    Nota 10 para seu trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Rosária, sua mesa ficou muito linda.
    Mas, imaginei que com tantas luzes e velas, teve também, muito calor.
    Não criei hábito de usar velas porque Recife é muito quente.

    ResponderExcluir
  14. M A R A V I L H A !!!!! FICOU L I N D A !!!!! Já tenho planos com ela...surpresa!!!! *Ana Paula

    ResponderExcluir
  15. "Dorei", Rô, ficou chique!!!!!!!!!!!!!!
    Vou fazer aqui prá casa, mas como enfeite de maçaneta, porque minhas portas são de vidro e corrediças!!!!!!!!!!!! :/ Não posso ter guirlandas nas portas... aff!!!!!!!!!!!
    Depois te mostro, tá, querida!!!!!!!!!!!!!!
    bjusss, bjusss, muitos bjusss prá vc, lindona!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

OI , O QUE VOCÊ ACHOU? ME DEIXE UM COMENTÁRIO. SE FOR UMA PERGUNTA RESPONDEREI NO SEU BLOG OU EMAIL, SE VOCÊ ESTIVER COMO ANONIMO RESPONDO AQUI NO POST OK?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...